meta adslidera
a conversão das agências no desktop e no mobile
O Meta Adsé o canal mais eficiente para conversão no segmento de Agências, liderando tanto no desktop (7,29%) quanto no mobile (5,81%). Já o Google Ads performa melhor no desktop (5,48%) do que no mobile(2,94%), mostrando que o canal tem mais força quando o usuário acessa por computador. O tráfego direto no mobiletambém surpreende (3,18%), sugerindo que muitos leads retornam ao site já prontos para converter.
busca Orgânica
1,43%
Google Ads
5,48%
Acesso direto
1,90%
Meta Ads
7,29%
Geral
3,37%
Meta Ads
5,81%
Geral
3,40%
Google Ads
2,94%
Acesso direto
3,18%
busca orgânica
1,93%
desktop
mobile
agências: conversão
por canal por dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
agências se destacam com conversão mobile maior que desktop
Diferente da maioria dos segmentos, as Agências possuem conversão mobile (3,40%) superior à do desktop (3,37%). Enquanto o desktopregistrou um crescimento de +0,44 p.p., o mobilemanteve a estabilidade, mas com um avanço expressivo entre os top players, chegando a 10,74% (+2,68 p.p.). Esse cenário reforça a importância de otimizar a experiência mobile, garantindo que o tráfego crescente via smartphones gere mais leads qualificados.
1,05
1,20%
2,93
3,37%
9,03
7,02%
24
2025
24
2025
24
2025
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,57
1,25%
3,43
3,40%
8,06
10,74%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão
por dispositivo
desktop
mobile
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
mobiledomina os acessos nas agências, mas desktop ainda tem espaço
O mobile responde por 71,44% dos acessos aos sites de Agências, consolidando-se como o principal dispositivo de navegação no setor, inclusive acima da média geral, de 69,73%. Esses dados reforçam a importância de estratégias mobile-first, garantindo páginas responsivas, carregamento rápido e interfaces otimizadas para conversão via smartphone.
agências: volume
de acessos

por dispositivo
desktopmobile38.83%61.17%202330.76%69.24%202428.56%71.44%2025
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
leads via busca orgânica são minoria, google e meta dominam
A geração de leads das Agências depende fortemente de mídia paga, com Google Ads (24,43%) e Meta Ads (24,23%) respondendo por quase 50% do total. Por outro lado, o tráfego orgânicogera apenas 6,38% dos leads, muito abaixo da média geral e de outros segmentos.
agências: evolução do volume de
leads por canal
33,05%11,29%21,94%4,78%32,06%202326,37%9,40%7,80%16,84%39,60%202424,43%6,38%6,40%24,23%38,56%2025google adsorgânicoacesso diretometa adsoutros*
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google ads domina o tráfego nas agências
O Google Adsresponde por 43,28% do tráfego das Agências, consolidando-se como o principal canal de aquisição. O tráfego orgânico e direto, embora significativos, representam menos da metade do volume de acessos, reforçando a dependência do setor em anúncios para atrair visitantes. Meta Ads aparece com apenas 9,87%, um percentual relativamente baixo se comparado ao potencial da plataforma para engajamento e geração de leads no segmento.
agências: evolução
do volume de
acessos por canal
35,76%38,07%13,08%2,12%10,97%202344,22%30,42%8,48%4,14%12,74%202443,28%22,46%10,75%9,87%13,64%2025google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
queda na conversãodos principais canais afeta desempenho das agências
O Meta Ads, que já vinha em declínio, registrou nova queda (-0,46 p.p.), atingindo 5,32%, enquanto o Google Ads também sofreu uma redução (-0,30 p.p.), ficando em 3,47%. O tráfego orgânico manteve sua tendência de baixa, caindo para 1,33%. A única exceção foi o tráfego direto, que registrou um crescimento significativo (+0,58 p.p.), atingindo 4,04% de conversão. Esse aumento pode indicar um fortalecimento de estratégias de branding e fidelização, com leads retornando ao site da Agência já decididos a converter.
agências: evolução
da
conversão por canal
(Mediana, comparação com Panorama 2023 e 2024)Meta Ads
6,62%
5,78%
5,32%
-12,69%
-7,96%
Geral
2,91%
3,09%
2,75%
+6,19%
-11,00%
busca orgânica
2,16%
1,51%
1,33%
-30,09%
-11,92%
Acesso Direto
3,56%
3,46%
4,04%
-2,81%
+16,76%
Google Ads
3,22%
3,77%
3,47%
+17,08%
-7,96%
2023
2024
2025
variação
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta ads lidera a conversão no segmento de agências
Entre os canais analisados, Meta Ads se destaca com a maior taxa de conversão mediana para Agências (5,32%), superando Google Ads (3,47%) e tráfego direto (4,04%). Esse resultado reforça a importância das redes sociais para a captação de leads no setor, especialmente para engajamento e campanhas de performance. Já o tráfego orgânicoapresenta a pior conversão (1,33%), sinalizando que muitas Agências ainda não conseguem transformar visitantes orgânicos em oportunidades de negócio.
Meta AdsGoogle Ads2,61%5,32%13,61%Geral1,17%4,04%12,32%1,61%3,47%8,04%busca orgânica0,92%2,75%6,89%acesso direto0,45%1,33%5,93%2%4%6%8%10%12%14%mediana por canal de aquisição (dados extraídos pela Leadster em 2025)
taxa de conversão
agências por canal
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
*os dados de linkedin ads foram insuficientes para a análise
agências apresentam um dos menoresíndices de maturidade digital
Com umÍndice de Maturidade Digital de 5,43, o segmento de Agências está abaixo da média de outros setores, especialmente em mídia paga e SEO. Apenas 21,24% das agências utilizam parametrização de URLs em suas campanhas, reduzindo a capacidade de mensuração e otimização dos investimentos em tráfego pago. 
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
índice de maturidade
digital - agências
5,43
agências: índice de
maturidade digital
21%21,24% das agências parametrizam
seus links de campanhas
4,0índice de maturidade em mídia paga
22%22,46% do total de acessos
a sites de agências são acessos orgânicos
5,7índice de maturidade orgânica
56%56,49% das agências integram sua captura de leads a um CRM
6,6índice de maturidade em vendas
conversão das agências cai para 2,75% em 2025
O segmento de Agências registrou queda na conversão pelo segundo ano consecutivo, com a mediana caindo de 3,09% para 2,75% (-0,34 p.p.). O impacto foi ainda maior entre os top performers, que viram sua taxa cair de 7,56% para 6,89%. A concorrência crescente neste segmento torna o funil de vendas mais longo e exige diferenciação, autoridade e processos comerciais otimizados.
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
(mediana por parcela dos sites analisados)
taxa de conversão
segmento agências
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,10
1,15
0,92%
2,91
3,09
2,75%
5,98
7,56
6,89%
23
24
25
23
24
25
23
24
25
segmento
agência
Agências de marketing são empresas que atuam de forma terceirizada desenvolvendo campanhas e estratégias de marketing e comunicação para outras empresas ou profissionais autônomos.

Amostra: 154 empresas
2025
modelos de negócioanálise geralsegmentos
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