meta ads lidera a conversão no mobile e desktop
No setor Financeiro, o Meta Ads é o grande destaque no mobile, com uma conversão mediana de 7,67%, bem acima da média geral do dispositivo (2,98%).  O que chama atenção, no entanto, é o bom desempenho do Meta Ads também no desktop, com uma taxa de conversão mediana de 7,21%, superando até mesmo o Google Ads (4,14%). 
busca Orgânica
3,50%
Google Ads
4,14%
Acesso direto
3,15%
Meta Ads
7,21%
Geral
3,77%
Meta Ads
7,67%
Geral
2,98%
Google Ads
2,21%
Acesso direto
4,61%
busca orgânica
2,46%
desktop
mobile
financeiro: conversão
por canal por dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
conversão se mantém estável no desktop e cai no mobileNo desktop, a mediana se manteve estável em 3,77%, mas o desempenho das melhores empresas caiu de 9,84% para 8,11% (-1,73 p.p.). Já no mobile, a conversão caiu de 4,07% para 2,98% (-1,09 p.p.), e a queda foi ainda mais expressiva no percentil superior, que despencou de 16,83% para 13,67% (-3,16 p.p.).
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,08%
0,72%
3,77
3,77%
9,84
8,11%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão
por dispositivo
desktop
1,64%
0,81%
4,07
2,98%
16,83
13,67%
24
2025
24
2025
24
2025
mobile
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
mobile domina o setor financeiro, mas desktop ainda tem espaço na conversão
O mobilerepresenta 73,46% dos acessos no setor Financeiro, confirmando que a maioria dos usuários busca informações e interage com as marcas pelo smartphone. O desktop, com 26,54% do tráfego, ainda tem relevância, especialmente para para transações mais complexas, como contratação de serviços financeiros, e etapas finais da jornada de decisão. 
financeiro:
acessos

por dispositivo
desktopmobile36,04%63,96%202336,40%63,60%202426,54%73,46%2025
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta ads é mais eficiente que google ads na geração de leads do setor financeiro
Embora o Google Ads seja o principal canal de tráfego no setor Financeiro(44,70%), ele gera apenas 21,67% dos leads, ficando atrás do Meta Ads(25,67%). Isso indica que as redes sociais têm um papel eficiente na conversão do público financeiro, possivelmente por permitirem segmentação mais precisa e campanhas mais persuasivas, especialmente no topo do funil. Outro destaque é o tráfego direto (10,17%) e orgânico(10,12%), que juntos representam 20,29% dos leads.
financeiro:
evolução volume de
leads por canal
18,01%
12,90%
16,74%12,18%40,17%
10,12%
21,67%
10,17%25,67%32,34%202320242025google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*LinkedIn Ads
0,02%
22,88%
8,17%
10,13%
30,62%
28,19%
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google adsdomina o tráfego no setor financeiro
O Google Ads é responsável por 44,70% dos acessos no setor Financeiro, consolidando-se como o principal canal de aquisição de tráfego. No entanto, o acesso direto (18,84%) e a busca orgânica(13,79%) mostram participação significativa, sugerindo que as marcas financeiras estão conseguindo gerar reconhecimento e atrair visitantes recorrentes. Meta Adstambém aparece com uma parcela considerável do tráfego (10,07%).
financeiro:
evolução volume de
acessos por canal
202320242025google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*
43,25%
11,89%
15,36%28,21%
13,79%
44,70%
18,84%10,07%12,41%1,29%LinkedIn Ads:0,19%
31,17%
24,63%
15,23%
7,61%
21,37%
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta ads e google ads perdem força, enquanto tráfego direto e orgânico avançam
A conversão do Meta Adscaiu de 11,23% para 7,42% (-3,81 p.p.), embora o canal ainda seja o mais eficiente do setor. O Google Adstambém registrou queda (-0,25 p.p.), caindo para 2,56%. Por outro lado, o tráfego diretoteve um salto expressivo (+1,18 p.p.), chegando a 3,90%. A busca orgânicatambém cresceu (+0,54 p.p.), atingindo 2,78%.
financeiro: evolução
da
conversão por canal
2023-2025 (Mediana, dados extraídos pela Leadster em 2025)Meta Ads
6,49%
11,23%
7,42%
+73,04%
-33,93%
Geral
4,00%
3,96%
3,23%
-1,00%
-18,43%
busca orgânica
1,93%
2,24%
2,78%
+16,06%
+24,11%
Acesso Direto
1,33%
2,72%
3,90%
+104,51%
+43,38%
Google Ads
5,12%
2,81%
2,56%
-45,12%
-8,90%
2023
2024
2025
variação
meta adsdomina a conversão, enquanto google ads fica atrás
No setor Financeiro, o Meta Adslidera com folga, registrando uma taxa de conversão mediana de 7,42%, muito acima da média geral do segmento (3,23%). Já o Google Ads, tradicionalmente um dos canais mais fortes em outros setores, tem um desempenho mais modesto, com conversão mediana de 2,56%, ficando atrás inclusive da busca orgânica (2,78%).
mediana por canal de conversão, dados extraídos pela Leadster em 2025
taxa de conversão
financeiro por canal
2%4%6%8%10%12%14%16%
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
*os dados de linkedin ads foram insuficientes para a análise
0,99%3,23%8,05%
Geral
0,84%2,56%4,81%
Google Ads
0,91%7,42%15,81%
Meta Ads
1,08%2,78%6,23%
busca orgânica
1,88%3,90%11,59%
acesso direto
setor financeiro investe forte em mídia paga, mas ainda tem baixa maturidade orgânica
O setor Financeiro apresenta um Índice de Maturidade em Mídia Pagaacima da média, com 57,28% dos links parametrizados. Além disso, 61,11% das empresas integram suas plataformas de captação com ferramentas de vendas e automação, reforçando um processo de vendas mais maduro e eficiente. Por outro lado, a maturidade orgânicado setor é baixa (4,6), com apenas 13,79% do tráfego vindo dos mecanismos de busca. 
índice de maturidade
digital - financeiro
6,53
57%57,28% das empresas parametrizam
seus links de campanhas
7,9índice de maturidade em mídia paga
14%13,79% do total de acessos
recebidos são acessos orgânicos
4,6índice de maturidade orgânica
61%61,11% das empresas integram sua captura de leads a um CRM
7,1índice de maturidade em vendas
índice de
maturidade
digital
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
leads mais qualificados, conversão maior: um case de sucesso do setor financeiro
A queda na taxa de conversão do setor Financeironão significa apenas menos leads, mas também um desafio maior para garantir a qualificação e o engajamento desses contatos. Os dados mostram que as empresas precisam otimizar suas estratégias para atrair leads mais preparados para a tomada de decisão.Um exemplo disso vem da Talento Consórcios,que conseguiu aumentar
a eficiência de sua captação de leads
ao investir no chatbot da Leadster,
dobrando a sua conversão sem
aumentar o investimento de mídia.
mais leads já
no primeiro mês
233%
dos leads gerados
vem da leadster
40%
redução do
custo por lead
57,1%
conversão no setor financeirocai pelo segundo ano consecutivo
A taxa de conversão mediana no setor Financeiro caiu de 3,96% para 3,23%(-0,73 p.p.) em 2025, reforçando a tendência de queda observada nos últimos anos. A queda foi ainda mais expressiva entre as empresas de melhor performance. Esses dados indicam que, mesmo as marcas mais consolidadas enfrentam desafios na manutenção de suas taxas de conversão, exigindo otimizações contínuas nas estratégias de captação e relacionamento com leads.
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
(mediana por parcela dos sites analisados)
taxa de conversão
segmento financeiro
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
0,31
1,36
0,99%
4,00
3,96
3,23%
11,81
20,99
16,00%
23
24
25
23
24
25
23
24
25
segmento
financeiro
As empresas do segmento Financeiro analisadas neste estudo são, em sua maioria, prestadoras de serviços de investimentos e fintechs.

Amostra: 54 empresas