meta adsdomina a conversão mobile, e google ads lidera no desktop
O setor Jurídicotem um desempenho diferenciado no mobile, e o Meta Ads se destaca como o canal com a melhor taxa de conversão, atingindo 11,57% na mediana. O acesso direto também se sobressai, com uma conversão mediana de 7,74% no mobile, bem acima da média geral do dispositivo (5,57%). Já no desktop, quem se destaca é o Google Ads, com uma conversão mediana de 4,29%.
busca Orgânica
1,68%
Google Ads
4,29%
Acesso direto
3,40%
Meta Ads
NED
Geral
3,43%
Meta Ads
11,57%
Geral
5,57%
Google Ads
4,42%
Acesso direto
7,74%
busca orgânica
1,54%
desktop
mobile
jurídico: conversão
por canal por dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
conversão mobile cresce e supera desktop
O setor Jurídicoestá entre os poucos segmentos onde a conversão mobile supera a do desktop. Enquanto a conversão no desktopregistrou queda (-1,08 p.p.), passando para 3,43%, o mobileteve um aumento de 0,54 p.p., atingindo 5,57% em 2025. O resultado reflete a forte migração para dispositivos móveis no setor, que já concentramais de 80% dos acessos.
2,09
1,48%
4,51
3,43%
8,33
6,05%
24
2025
24
2025
24
2025
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
2,37
1,97%
5,03
5,57%
11,17
13,50%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão
por dispositivo
desktop
mobile
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
tráfego mobile domina o setor jurídico
O mercado Jurídico possui80,38% dos acessos vindo de dispositivos móveis. Esse número coloca o setor entre os que mais recebem tráfego por smartphones, ficando atrás apenas do segmento de Logística e Transporte (84,19%). Com um percentual tão alto de acessos mobile, otimizar a experiência do usuário nesse dispositivo é essencial: sites responsivos, formulários simplificados e um carregamento rápido são diferenciais importantes.
jurídico:
acessos

por dispositivo
desktopmobile15.84%84.16%202320.65%79.35%202419.62%80.38%20252023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google ads gera o maior volume de leads no setor jurídico
O Google Adsé responsável por 38,10% dos leads gerados, consolidando-se como o principal canal de captação para o setor jurídico. Já a busca orgânica, apesar de representar 35,85% do volume de acessos,  traz apenas 10,30% dos leads do segmento. Acesso direto e Meta Adssão responsáveis por 8,25% e 7,67% dos leads, respectivamente.
jurídico:evolução volume de
leads por canal
202320242025
busca orgânicagoogle adsacesso diretometa adsoutros*38,10%43,46%50,12%10,30%10,86%8,25%8,63%9,02%7,67%4,51%24,86%35,68%32,15%14,18%2,21%
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google ads domina o tráfego, e orgânico tem forte presença
O Google Adssegue como o principal canal de aquisição no setor jurídico, gerando 42,24% dos acessos. Isso reforça a dependência da mídia paga para atrair visitantes nesse mercado, que muitas vezes busca soluções jurídicas específicas via pesquisa. A busca orgânicatambém tem uma participação expressiva (35,85%). Já o acesso direto, que representa 7,78% do tráfego, reforça a importância do reconhecimento da marca e da autoridade no setor.
jurídico: evolução
do volume de
acessos por canal
202320242025google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*LinkedIn Ads
0,01%
58,86%18,70%7,67%6,39%7,38%44,65%38,56%6,40%3,27%7,12%42,24%35,85%7,78%5,55%8,57%
2023-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta ads cresce e tráfego direto mantém alta conversão
O setor Jurídicosegue como um dos mais eficientes na conversão de leads, com destaque para o Meta Ads, que registrou crescimento de 2,03 p.p.. O tráfego direto, que já era um dos principais canais do setor, também cresceu e agora apresenta 8,22% de conversão, consolidando a importância da autoridade da marca e da busca ativa por serviços jurídicos. O Google Adsteve uma leve queda de 0,06 p.p., atingindo 4,36%, enquanto a busca orgânicacontinua sendo o canal com menor conversão (1,66%).
jurídico: evolução
da
conversão por canal
(Mediana, comparação com Panorama 2023 e 2024)Meta Ads
1,91%
6,00%
8,03%
+214,1%
+33,8%
Geral
5,12%
4,81%
4,45%
-6,1%
-7,5%
busca orgânica
1,50%
1,64%
1,66%
+9,3%
+1,2%
Acesso Direto
15,66%
7,47%
8,22%
-52,3%
+10,0%
Google Ads
4,90%
4,42%
4,36%
-9,8%
-1,4%
2023
2024
2025
variação
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
tráfego direto e meta adsimpulsionam a conversão no setor jurídico
O setor Jurídicose destaca por altas taxas de conversão em canais diretos e pagos, superando a média de outros segmentos. O tráfego diretolidera a conversão, com 8,22% – a maior taxa entre todos os setores analisados – seguido de perto pelo Meta Ads, com 8,03% na mediana. Isso sugere que a autoridade da marca e a busca direta por serviços jurídicos desempenham um papel fundamental na decisão de conversão.
mediana por canal de conversão, dados extraídos pela Leadster em 2025
taxa de conversão
jurídico por canal
1,93%8,22%14,46%1,16%8,03%16,08%1,76%4,45%9,71%2,46%4,36%8,48%0,82%1,66%4,38%2%4%6%8%10%12%14%16%
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
Meta AdsGoogle AdsGeralbusca orgânicaacesso direto*os dados de linkedin ads foram insuficientes para a análise
setor jurídico é um dos menos maduros digitalmente
O segmentoJurídico apresenta o menor Índice de Maturidade Digitalentre todos os setores analisados (5,03). Apenas 19,24% das empresas utilizam links parametrizados em suas campanhas, indicando uma baixa sofisticação na mensuração de resultados. Além disso, a integração com CRMs e ferramentas de automação (31,43%) está entre as menores do estudo, dificultando a qualificação e o acompanhamento de leads.
índice de maturidade
digital - jurídico
5,03
19%19,24% das empresas parametrizam
seus links de campanhas
3,5índice de maturidade em mídia paga
36%35,85% do total de acessos
recebidos são acessos orgânicos
7,5índice de maturidade orgânica
31%31,43% das empresas integram sua captura de leads a um CRM
4,1índice de maturidade em vendas
índice de
maturidade
digital
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
automação e pré-qualificação de leads impulsionam conversão no setor jurídico
No setor Jurídico, onde a concorrência por clientes qualificados é intensa, a otimização da geração de leads se torna um diferencial competitivo. Um exemplo disso é a estratégia adotada pela Recurso para Multas, que conseguiu aumentar de maneira significativa a eficiência na captação de leads ao implementar o chatbot da Leadster no site.A estratégia rendeu resultados impressionantes para a empresa, como um aumento de quase 3x na conversão do site, além de um incremento de 30% nas vendas.
aumento na
conversão do site
287%
aumento
em vendas
30%
redução do
custo por leads
35%
leads qualificados
automaticamente
16878
taxa de conversão do setor jurídicosegue em queda, mas permanece acima da média
O setor Jurídicoregistrou uma queda de 0,36 p.p. na conversão mediana, passando de 4,81% para 4,45% em 2025. Apesar da retração, ainda é um dos segmentos com melhor desempenho, bem acima da taxa geral do mercado (2,98%). 
(mediana por parcela dos sites analisados)
taxa de conversão
segmento jurídico
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
2,56
2,31
1,76%
5,12
4,81
4,45%
8,23
9,99
9,71%
23
24
25
23
24
25
23
24
25
segmento
jurídico
O segmento Jurídico é composto majoritariamente por escritórios de advocacia e consultoria jurídica.

Amostra: 175 empresas