google ads lidera no desktop, enquanto meta ads se destaca no mobile
No desktop, o Google Adsdomina a conversão, com uma taxa mediana de 4,41%, superando a média geral do dispositivo para o segmento de Logística. Já no mobile, o Meta Adsassume a liderança, com 7,33%, mostrando um desempenho acima do esperado para um canal que costuma ter desafios na conversão B2B.
busca Orgânica
3,06%
Google Ads
4,41%
Acesso direto
NED
Meta Ads
NED
Geral
3,09%
Meta Ads
7,33%
Geral
2,67%
Google Ads
3,87%
Acesso direto
1,19%
busca orgânica
2,36%
desktop
mobile
logística: conversão por canalpor dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
conversão tem queda no mobile e desktopA conversão mediana do segmento de Logística apresentou queda, tanto no desktop, quanto no mobile. Os sites de alta performance, no entanto, tiveram resultados melhores no desktop, com um aumento de 4,27 p.p. Os dados mostram que, apesar do alto volume de acessos via dispositivos móveis, a conversão ainda encontra barreiras no mobile.
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,02
1,13%
3,39
2,67%
15,01
12,51%
24
2025
24
2025
24
2025
0,77
1,49%
3,43
3,09%
7,24
11,51%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão por dispositivo
desktop
mobile
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
setor de logística lidera em acessos mobile
O setor de Logística e Transportese destaca como o segmento com a maior participação de acessos via mobile, atingindo 84,19% do total – bem acima da média geral. Com isso, garantir uma experiência mobile-first,com páginas leves, carregamento rápido e formulários otimizados para telas menores, é essencial para empresas que querem aumentar a conversão nesse setor.
logística: volume de acessos por dispositivo
desktopmobile21.42%78.58%202415.81%84.19%2025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
orgânicogera quase metade dos leads no setor de logística
Embora o Google Adsdomine os acessos no setor de Logística, a busca orgânicaé o principal gerador de leads, representando 47,85% do total. O Google Ads, apesar de representar mais da metade dos acessos, responde por 23,17% dos leads gerados, enquanto o tráfego direto contribui com 15,94%. Já o Meta Ads, que se destacou na conversão, segue com uma fatia pequena no volume total de leads (1,58%), mas pode representar uma oportunidade para crescimento em estratégias segmentadas.
logística: evolução volume de leads por canal
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*LinkedIn Ads 0,01%35,94%24,99%15,62%5,75%17,70%23,17%47,85%15,94%11,46%1,58%
20242025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google adsdomina o tráfego no setor de logística e transporte
O Google Ads lidera com folga no volume de acessos no setor de Logística e Transporte, sendo responsável por mais da metade do tráfego (53,00%). Em seguida vêm os canais direto (12,60%) e orgânico (10,55%). Já o Meta Ads, mesmo tendo disparado em taxa de conversão, representa apenas 3,79% dos acessos, indicando que sua força no setor está na eficiência e qualificação dos leads, e não no volume.
logística: evolução do volume de acessos por canal
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*2024202557,32%13,96%12,09%2,55%14,10%53,00%10,55%12,60%3,79%19,40%LinkedIn Ads:0,67%
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta adsdispara em conversão, enquanto google ads mantém crescimento estável
O Meta Adsteve um avanço significativo na conversão, saltando de 1,06% para 6,81%, um crescimento expressivo de 5,75 pontos percentuais. O Google Adstambém apresentou um aumento, passando de 3,21% para 3,68%. Já a busca orgânica, que tradicionalmente possui menor desempenho nesse setor, registrou um avanço notável de 1,12 p.p., chegando a 2,56% de conversão mediana.
logística: evolução da conversãopor canal(Mediana, comparação com Panorama 2023 e 2024)
Meta Ads
1,06%
6,81%
+542,45%
Geral
2,39%
2,64%
+10,46%
busca orgânica
1,44%
2,56%
+77,78%
Acesso Direto
1,15%
1,30%
+13,04%
Google Ads
3,21%
3,68%
+14,64%
2024
2025
variação(dados extraídos pela Leadster em 2025)
meta adslidera a conversão em logística
No setor de Logística e Transporte, o Meta Adsmantém a liderança na conversão, com uma mediana de 6,81%, alcançando até 9,36% entre os sites com alta performance. Na sequência temos o Google Ads, com 3,68%. Os canais orgânico e diretoficam abaixo da média geral, com 2,56% e 1,30%, respectivamente.
0,53%6,81%9,36%1,09%3,68%10,66%1,01%2,64%8,05%1,07%2,56%12,46%1,21%1,30%11,10%2%4%6%8%10%12%14%mediana por canal de aquisição, dados extraídos pela Leadster em 2025logística: taxa de conversãopor canal
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
Meta Ads
Google Ads
Geral
busca orgânica
acesso direto
*os dados de linkedin ads foram insuficientes para a análise
logística lidera maturidade em mídia paga, mas enfrenta desafios no orgânico e vendas
O setor de Logística e Transporte se destaca com a maior maturidade em mídia paga entre todos os segmentos analisados, alcançando 9,8 pontos no índice. No entanto, a maturidade orgânica (4,3) e de vendas(5,7) ainda ficam abaixo da média de outros setores, indicando que há espaço para melhorias na geração de tráfego orgânico e na gestão dos processos comerciais.
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
índice de maturidade digital - logística6,6091%91,15% das empresas parametrizam seus links de campanhas9,8índice de maturidade em mídia paga11%10,55% do total de acessos são acessos orgânicos4,3índice de maturidade orgânica48%47,62% das empresas integram sua captura de leads a um CRM5,7índice de maturidade em vendas
índice de maturidade digital
como otimizar a conversão e fazer mais com menos no setor logístico
Apesar do crescimento em 2025, o setor de Logística e Transportemantém uma conversão abaixo da média geral das empresas brasileiras. Isso reflete necessidade de adaptação das empresas a um cenário digital mais competitivo, onde a tecnologia e a personalização da jornada do lead fazem a diferença.Um exemplo a ser seguido é o da Log10, que gerou umaumento de 167% na conversão por meio do chatbot da Leadster, mesmo com umaredução de 62,5% no investimento de mídia paga.
logística e transporte registra crescimento na taxa de conversão
O setor de Logística e Transporte segue em alta quando o assunto é conversão. A mediana do segmento subiu de 2,39% em 2024 para 2,64% em 2025. Entre os sites com melhor desempenho, a conversão chegou a 8,05%, um aumento de 0,64 p.p. no período. Apesar do aumento, o setor segue abaixo da média geral (2,98%).
(mediana por parcela dos sites analisados)logística e transporte: taxa de conversão
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,11
1,01%
2,39
2,64%
7,41
8,05%
24
25
24
25
24
25
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
segmento logística e transporte
O segmento de Logística e Transporte é composto por empresas que oferecem serviços relacionados ao transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias.