google ads lidera no desktop e acesso direto se destaca no mobile
Entre os canais de aquisição, o Google Adscontinua sendo o principal motor de conversão no desktop, com mediana de 6,09% — bem acima da média geral do segmento para este tipo de dispositivo, que é de 4,62%. No mobile, o destaque vai para o acesso direto, que alcança 5,70%, superando com folga todos os outros canais no dispositivo.
busca Orgânica
2,14%
Google Ads
6,09%
Acesso direto
1,71%
Meta Ads
NED
Geral
4,62%
Meta Ads
2,86%
Geral
4,18%
Google Ads
3,43%
Acesso direto
5,70%
busca orgânica
2,01%
desktop
mobile
saúde: conversão
por canal por dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
conversão cai no desktop e mobileNo setor de Saúde, a taxa de conversão caiu em todos os níveis — e em ambos os dispositivos. A mediana no desktoprecuou de 6,21% para 4,62%, enquanto no mobilepassou de 5,39% para 4,18%. A retração foi mais intensa no desktop, mas a tendência de queda é generalizada.
3,62
1,96%
6,21
4,62%
10,95
10,61%
24
2025
24
2025
24
2025
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
2,01%
1,87%
5,39
4,18%
9,44
8,85%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão
por dispositivo
desktop
mobile
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
tráfego mobiledomina no setor de saúde
No segmento de Serviços Médicos e Saúde, quase 80% dos acessos vêm de dispositivos móveis — uma das maiores proporções entre os segmentos analisados. Esse dado reforça a importância de otimizar toda a jornada de conversão para o mobile: da velocidade de carregamento à clareza das informações e usabilidade dos formulários e pontos de conversão.
saúde: volume
de acessos

por dispositivo
desktopmobile23,10%76,90%202420,19%79,81%2025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
2025
mesmo com menor tráfego, google ads entrega o maior volume de leads
Embora o canal orgânicoseja responsável pela maior fatia de acessos no segmento de Saúde, é o Google Ads que lidera em geração de leads, com 35,6% do total. Isso mostra que, apesar de menor em volume de tráfego, os acessos pagos tendem a ter maior intenção de conversão. Já o orgânico, que domina o tráfego, contribui com 19,3% dos leads, apontando um bom desempenho, mas com espaço para otimização na conversão.
saúde:evolução
do volume de
leads por canal
20242025
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*
35,50%14,93%8,91%5,32%35,34%
35,57%19,29%10,20%4,59%30,34%
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
2025
orgânicolidera o tráfego no setor de saúde – busca paga aparece em segundo
A busca orgânicarepresenta mais de 40% dos acessos no segmento de Saúde, consolidando-se como a principal fonte de tráfego — à frente até mesmo do Google Ads, que responde por 32%. Esse dado reflete o bom desempenho do setor em estratégias de SEO e conteúdo, alinhado à alta maturidade orgânica do segmento. Vale observar também que os acessos diretos(10,9%) mostram uma presença de marca relevante, enquanto o Meta Adsocupa um espaço menor na distribuição de tráfego (4%).
saúde: evolução
do volume de
acessos por canal
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*
20242025
37,46%26,68%13,26%7,09%15,52%
32,16%41,74%10,94%4,04%11,13%
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
2025
conversão em queda nos principais canais, mas ainda acima da média
O setor de Serviços Médicos e Saúderegistrou queda de performance em todos os canais entre 2024 e 2025. O destaque negativo ficou para a busca orgânica, com redução de 1,39 ponto percentual na taxa de conversão — a maior variação entre os canais. Mesmo com a retração, o setor segue acima da média nacional em quase todos os canais.
saúde: evolução
da
conversão por canal
(Mediana, comparação com Panorama 2023 e 2024)
Meta Ads
3,79%
2,82%
-25,59%
Geral
4,77%
4,07%
-14,68%
busca orgânica
4,11%
2,72%
-33,82%
Acesso Direto
5,33%
4,26%
-20,08%
Google Ads
4,44%
3,80%
-14,41%
2024
2025
variação
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
acesso diretotem a melhor conversão no segmento de saúde
O acesso direto foi destaque em conversão no setor de Serviços Médicos e Saúde – tendência bastante incomum entre os segmentos analisados. Google Ads (3,80%), Meta Ads (2,82% ) e busca orgânica(2,72%) também mostram bons resultados no segmento.
mediana por canal de aquisição, dados extraídos pela Leadster em 2025
saúde: taxa de
conversão por canal
1,23%4,26%11,07%1,83%4,07%8,34%2,32%3,80%8,59%0,99%2,82%7,44%0,49%2,72%7,52%2%4%6%8%10%
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
Meta AdsGoogle AdsGeralbusca orgânicaacesso direto* dados insuficientes de linkedin ads
setor de saúde se destaca em maturidade orgânica, mas tem espaço para crescer em vendas e mídia paga
Com um Índice de Maturidade Digital de 6,43, o segmento de Saúdeestá abaixo da média geral (6,77). O destaque vai para o desempenho orgânico: 41,74% dos acessos vêm de buscas, e a nota de maturidade nesse pilar chega a 8,8 — uma das mais altas entre todos os segmentos analisados. Em contrapartida, os resultados em mídia paga (5,7) e vendas(4,8) mostram que há gargalos a resolver nas campanhas e na integração com equipes comerciais.
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
índice de maturidade
digital - saúde
6,43
36%36,44% das empresas parametrizam
seus links de campanhas
5,7índice de maturidade em mídia paga
42%41,74% do total de acessos
são acessos orgânicos
8,8índice de maturidade orgânica
39%38,83% das empresas integram sua captura de leads a um CRM
4,8índice de maturidade em vendas
índice de
maturidade
digital
conversão em queda, mas saúde ainda está entre os segmentos com melhor desempenho
Mesmo com uma leve retração nas taxas de conversão em 2025, o segmento de Serviços Médicos e Saúdesegue como um dos cinco setores mais eficientes na geração de leads. A mediana caiu de 4,77% (2024) para 4,07% (2025), mas ainda se mantém acima da média geral, que ficou em 2,98% no mesmo período.
(mediana por parcela dos sites analisados)
serviços médicos e saúde:
taxa de conversão
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
1,92
1,83%
4,77
4,07%
9,59
8,34%
24
25
24
25
24
25
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
segmento
serviços médicos
e saúde
O segmento de Serviços Médicos e Saúde é composto principalmente por venda de produtos farmacêuticos, clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de estética.

Amostra: 103 empresas