leads em sua maioria vêm do mobile no setor de telefonia
A distribuição dos dados de conversão revela uma tendência importante: a maior parte dos leads gerados no setor de Telefonia e Internet vem do mobile. Enquanto o desktoppossui dados insuficientes para uma análise detalhada por canal, o cenário no mobileé mais robusto. Os maiores destaques ficam para a busca orgânica, com mediana de conversão de 3,62%, seguido por Meta Ads (3,50%), Google Ads (2,73%) e acesso direto (1,62%).
busca Orgânica
NED
Google Ads
NED
Acesso direto
NED
Meta Ads
NED
Geral
4,68%
Meta Ads
3,50%
Geral
4,46%
Google Ads
2,73%
Acesso direto
1,62%
busca orgânica
3,62%
desktop
mobile
tel. e internet: conversão
por canal por dispositivo
mediana, dados extraídos pela leadster em 2025
conversão cresce ligeiramente no desktop e se mantém estável no mobile
A análise da taxa de conversão por dispositivo mostra um cenário de estabilidade no setor de Telefonia e Internet. Tanto desktop quanto mobileapresentaram variações muito pequenas entre 2024 e 2025: a mediana no desktoppassou de 4,41% para 4,68%, enquanto no mobileela se manteve praticamente igual — 4,48% para 4,46%. Já entre os sites de alta performance, o mobiledisparou em conversão, enquanto o desktopteve queda nos resultados.
2,54
2,83%
4,41
4,68%
10,40
8,12%
24
2025
24
2025
24
2025
2,80
2,09%
4,48
4,46%
10,69
14,76%
24
2025
24
2025
24
2025
(mediana por parcela dos sites analisados)taxa de conversão
por dispositivo
desktop
mobile
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
telefonia segue padrão de acessos mobile do mercado
Com 67,3% dos acessos vindos de dispositivos móveis, o setor de Telefonia e Internetestá bem alinhado com a média geral do Panorama, que é de 69,7%. A leve diferença indica que, embora o tráfego mobile seja predominante, o desktopainda mantém uma presença relevante (32,7%) nesse mercado. Para marcas do setor, o dado reforça a importância de manter uma boa performance em ambas as frentes — garantindo que a experiência de navegação seja fluida e eficiente em qualquer dispositivo.
tel. e internet:
volume de acessos

por dispositivo
desktopmobile40,66%59,34%202432,70%67,30%2025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
google ads e orgânico mantêm equilíbrio entre tráfego e leads
Google Ads e busca orgânicamostram um desempenho equilibrado entre tráfego e geração de leads no segmento de Telefonia. Já o acesso diretoapresenta uma queda mais brusca, caindo de 23,58% em tráfego para uma participação de  apenas 9,45% dos leads gerados no setor.
tel. e internet:
evolução volume de
leads por canal
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*9,83%25,68%15,59%4,55%44,34%24,72%22,09%9,45%1,88%41,86%
20242025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
audiência pulverizadadesafia estratégia de canais em telefonia
No segmento de Telefonia e Internet, os acessos se distribuem de forma bastante equilibrada entre os canais. Busca orgânica (23,75%), acesso direto (23,58%) e Google Ads (21,65%) lideram em volume, mostrando que não há um canal dominante — e que, por isso, o setor precisa trabalhar com uma estratégia multicanal para sustentar o volume de tráfego. Apesar da menor participação, Meta Ads (4,84%) e LinkedIn Ads (0,43%) contribuem para a composição do funil,
tel. e internet:
evolução volume de
acessos por canal
google adsbusca orgânicaacesso diretometa adsoutros*9,83%15,59%25,68%4,55%44,34%
21,65%23,75%23,58%4,84%25,75%
LinkedIn Ads: 0,43%
20242025
2024-2025 (dados extraídos pela Leadster em 2025)
canais recuam em conversão no setor de telefonia
Em 2025, nenhum dos principais canais de aquisição escapou da queda na taxa de conversão no segmento de Telefonia e Internet. O Google Adsteve o recuo mais expressivo, com queda de 1,62 ponto percentual, seguido pelo acesso direto (-2,39 p.p.), busca orgânica (-0,57 p.p.) e Meta Ads (-0,36 p.p.).
tel. e internet: evolução
da
conversão por canal
(Mediana, comparação com Panorama 2023 e 2024)
Meta Ads
3,41%
3,05%
-10,56%
Geral
4,64%
5,40%
+16,38%
busca orgânica
4,52%
3,95%
-12,61%
Acesso Direto
3,82%
1,43%
-62,57%
Google Ads
4,76%
3,14%
-34,03%
2024
2025
variação
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
orgânicoé o canal com melhor conversão no segmento de telefonia
Com uma taxa mediana de 3,95%, a busca orgânicafoi o que apresentou melhor desempenho em conversão no segmento de Telefonia e Internet — ultrapassando até mesmo o Google Ads (3,14%) e o Meta Ads(3.05%). O dado chama atenção, especialmente quando comparado à média geral do estudo, em que canais pagos costumam liderar com folga.
2%4%6%8%10%12%14%
2,55%5,40%11,02%1,39%3,95%13,73%2,19%3,14%9,21%1,58%3,05%4,05%1,23%1,43%1,80%mediana por canal de aquisição, dados extraídos pela Leadster em 2025
tel. e internet: taxa de
conversão por canal
mediana dos sitesde baixa performance
mediana dos sitesde média performance
mediana dos sitesde alta performance
Meta AdsGoogle AdsGeralbusca orgânicaacesso direto
telefonia lidera em conversão, mas com baixa maturidade digital
Apesar de alcançar a melhor taxa de conversão do Panorama 2025, o setor de Telefonia e Internet ainda tem um dos Índices de Maturidade Digital mais baixos do estudo (5,43) — empatado com o segmento de Agências e à frente apenas do setor Jurídico. O desempenho abaixo da média em mídia paga, orgânico e vendasmostra que ainda há muito espaço para ganho de eficiência. 
índice de maturidade
digital - tel. e internet
5,43
31%31,11% das empresas parametrizam
seus links de campanhas
5,2índice de maturidade em mídia paga
24%23,75% do total de acessos
são acessos orgânicos
6,0índice de maturidade orgânica
41%41,18% das empresas integram sua captura de leads a um CRM
5,1índice de maturidade em vendas
índice de
maturidade
digital
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
telefoniaassume a liderança em conversão no panorama 2025
Entre todos os segmentos analisados, Telefonia e Internetalcança a maior taxa de conversão de 2025, com 5,40%, superando a performance do ano anterior. O resultado sugere que, apesar da alta competitividade, as estratégias de captação do setor estão evoluindo.
(mediana por parcela dos sites analisados)
tel. e internet:
taxa de conversão
baixaperformance
médiaperformance
altaperformance
2,75
2,55%
4,64
5,40%
10,54
11,02%
24
25
24
25
24
25
(dados extraídos pela Leadster em 2025)
segmento
telefonia e
internet
O segmento de Telefonia e Internet é composto principalmente por empresas do setor de telecomunicações, como operadoras de celular, internet e telefone.

Amostra: 17 empresas