História de Sucesso

80% de aumento em conversão:
o impacto da Leadster na Católica SC

comLeticia SouzaLeticia Souza, Analista de Marketing daLeticia Souza

80%aumento de conversão
no site da empresa
+9%taxa de conversão
em matrículas

+ 3000 empresas já aumentaram seus resultados com a Leadster

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Boa vista

Sobre o Centro Universitário Católica SC

Fundada em 1973, a Católica de Santa Catarina é um dos principais Centros Universitários de SC, com 5 unidades e dois grandes campi em Joinville e Jaraguá do Sul. Oferece graduação presencial e EAD, pós-graduação e cursos livres.

Nota máxima do MEC
Conceito 5
+50anos de
mercado
+40cursos de
graduação
+30cursos
de pós
+15milalunos
formados
Segmento
Educacional
Tamanho
Grande empresa
Foco
Otimizar a geração de
leads qualificados
Funcionalidade
Preferida
Fluxos personalizados
Juliana Costa

“Foi impressionante! Em questão de horas a gente já
tinha perto de 40 leads. Mandei um print pra minha líder e
ela já levou isso para o reitor. Decidimos contratar antes
mesmo de terminar o período de teste.”

letícia souza - analista de marketing dA católica sc

Antes da Leadster

Desafios

Alto tráfego, mas poucos leads

Muitos leads desqualificados

Baixa taxa de conversão (1,15%)

Formas
de captura

Formulário de contato

Botão do
WhatsApp

Pop-up baseado
em tempo

Juliana Costa

Antes de usar a Leadster, os leads que chegavam
não estavam bem organizados, e muitas vezes o volume
era grande, mas sem qualidade para o time de vendas”

letícia souza - analista de marketing dA católica sc

Depois da Leadster

80%

aumento de conversão no site da marca

9%

taxa de conversão em matrículas

60%

dos leads qualificados
são enviados ao WhatsApp

37%

oportunidades de conversão enviadas ao Inside Sales

Entenda porque a Católica SC enxergou a Leadster como
melhor alternativa para aumentar seus resultados

Juliana Costa

“A Leadster melhorou muito o processo de entrega dos
leads qualificados para o nosso time de inside sales.
Agora, quando o usuário se qualifica, ele é direcionado
direto para o WhatsApp, o que agiliza o atendimento.”

letícia souza - analista de marketing dA católica sc

Por dentro da estratégia

Com a ajuda do time de CS da Leadster, a Católica SC otimizou a captação de
leads com fluxos personalizados
ara páginas estratégicas e para alunos em
diferentes estágios: interessados, matriculados e pós-graduação.

Personalização e Qualificação

O chatbot trouxe interações mais personalizadas e humanizadas com os usuários, destacando-se de soluções com abordagem fria e impessoal.

Segmentação Inteligente

Leads agora chegam organizados por nível de interesse e estágio no processo de matrícula, facilitando o trabalho do time de inside sales e otimizando o atendimento.

Distribuição de Leads Qualificados

Agora os leads chegam organizados por estágio, e MQLs do chatbot são enviados de maneira imediata ao WhatsApp, acelerando vendas e conversões.

Gestão e Análise de Dados

A gestão e análise de leads foram centralizadas no dashboard da Leadster, permitindo monitoramento em tempo real e ajustes estratégicos e rápidos para otimizações de resultados.

Eficiência na Alta Sazonalidade

Durante períodos como matrículas e vestibulares, a Leadster gerou interações personalizadas e mais rápidas, melhorando a qualificação dos leads e o fluxo de atendimento.

Integração e Escalabilidade

A Católica SC planeja expandir o uso da Leadster para novas páginas e cursos, além de integrar a plataforma com outras ferramentas, aprimorando o fluxo entre marketing e vendas.

Perguntamos à Letícia como seria não ter a
Leadster em períodos de alta sazonalidade:

Juliana Costa

“Seria um caos. Porque o nosso site tem um alto volume de acessos, é um período de alta demanda, e se não tivessem fluxos organizados estrategicamente por cada solução, seria bem sofrido para o time de inside sales. A Leadster ajuda na qualificação dos leads e organiza o ponto de contato das pessoas, ou seja, não precisamos tentar contato com eles por vários meios”

letícia souza - analista de marketing dA católica sc

Crie seu primeiro fluxo e
comece agora a gerar
mais e melhores leads

Juliana Costa

“Fui pesquisar e a maioria dos outros chatbots é só um bonequinho ali parado, que você precisa clicar pra ele funcionar. O da Leadster, por outro lado, tem aquela abordagem mais ativa, que chama a atenção do usuário".

letícia souza - analista de marketing dA católica sc

Como criar seu chatbot de captação e qualificação de leads

Passo 1

Inicie seu período grátis clicando em ver
demonstração e informando os dados do seu site.

Passo 2

Configure de acordo com seu objetivo e segmento.
Aproveite para explorar todas as funcionalidades.

Passo 3

Finalize seu fluxo, definindo as páginas para exibir
seu chat, as perguntas e onde irão os leads.

Leadster
Transforme
seus visitantes
em alunos

Transforme a experiência dos visitantes em um processo eficiente e automatizado para gerar matrículas

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