Veja uma análise detalhada das melhores estratégias de Geração de Leads para o segmento Concessionárias
Conheça a performance das concessionárias de veículos, ou seja, empresas focadas na venda de automóveis novos e usados por todo o Brasil, que fazem parte da nossa base.
A Busca Orgânica é o canal que gera mais acessos para os sites de Concessionárias.
Também vale ressaltar que, entre todas as categorias analisadas, esta é a que possui o maior volume de acessos vindos do Facebook Ads.
Se sua Concessionária ainda não investe no Facebook Ads para gerar tráfego, talvez seja hora de adicionar este canal à sua estratégia.
Entre as categorias analisadas, Concessionária é a que possui o maior volume de visitantes utilizando dispositivos móveis para acessar o site.
Este dado está alinhado com a descoberta anterior, pois o Facebook Ads tem a característica de gerar um maior volume de acessos via mobile do que no desktop.
Investir na construção de uma melhor experiência responsiva deve ser prioridade para empresas desta categoria.
Seguindo o padrão da análise geral, o Google Ads e Orgânico, assim como o Direct, representam os canais com maior tempo de navegação até a conversão.
O tempo investido na leitura do site é um indicativo de engajamento, demonstrando que os visitantes vindos desses canais têm um alto nível de interesse e tendem a ser leads mais qualificados para a empresa.
Investir no aumento de tráfego a partir dos canais com maior tempo de navegação ajuda a aumentar a qualidade dos leads gerados.
O Google Orgânico possui a melhor taxa de conversão do segmento de Concessionárias. O dado se justifica porque o visitante que chega por este canal demonstra uma intenção maior de conversão, pois teve a proatividade de realizar uma pesquisa.
Já o Facebook Ads, apesar de aparecer como um canal importante na geração de tráfego, atua mais como um canal de apoio para despertar o interesse e iniciar o processo de compra.
Já o canal Direto tem uma conversão no mobile 105% maior do que o desktop, o que nos mostra que o mesmo site pode ter performances completamente diferentes de acordo com o canal de análise.
Esse resultado é um indicativo de que provavelmente temos um problema com a qualidade das campanhas do Facebook ads, na atração do público ideal a partir do clique no anúncio mobile.