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Panorama de Geração de Leads do Segmento de Concessionárias

Veja uma análise detalhada das melhores estratégias de Geração de Leads para o segmento Concessionárias

O que são Concessionárias?

Conheça a performance das concessionárias de veículos, ou seja, empresas focadas na venda de automóveis novos e usados por todo o Brasil, que fazem parte da nossa base.

36% dos acessos no segmento de Concessionárias vem da Busca Orgânica

A Busca Orgânica é o canal que gera mais acessos para os sites de Concessionárias.

Também vale ressaltar que, entre todas as categorias analisadas, esta é a que possui o maior volume de acessos vindos do Facebook Ads.

Se sua Concessionária ainda não investe no Facebook Ads para gerar tráfego, talvez seja hora de adicionar este canal à sua estratégia.

Leadster Tips

78% dos visitantes acessam o site via dispositivos móveis.

Entre as categorias analisadas, Concessionária é a que possui o maior volume de visitantes utilizando dispositivos móveis para acessar o site.

Este dado está alinhado com a descoberta anterior, pois o Facebook Ads tem a característica de gerar um maior volume de acessos via mobile do que no desktop.

Investir na construção de uma melhor experiência responsiva deve ser prioridade para empresas desta categoria.

Leadster Tips

Os canais com maior tempo de navegação até a conversão são Acesso Direto e Google Ads

Seguindo o padrão da análise geral, o Google Ads e Orgânico, assim como o Direct, representam os canais com maior tempo de navegação até a conversão.

O tempo investido na leitura do site é um indicativo de engajamento, demonstrando que os visitantes vindos desses canais têm um alto nível de interesse e tendem a ser leads mais qualificados para a empresa.

Investir no aumento de tráfego a partir dos canais com maior tempo de navegação ajuda a aumentar a qualidade dos leads gerados.

Leadster Tips

O canal com melhor desempenho de conversão é o Orgânico, com 4,50%

O Google Orgânico possui a melhor taxa de conversão do segmento de Concessionárias. O dado se justifica porque o visitante que chega por este canal demonstra uma intenção maior de conversão, pois teve a proatividade de realizar uma pesquisa.

Já o Facebook Ads, apesar de aparecer como um canal importante na geração de tráfego, atua mais como um canal de apoio para despertar o interesse e iniciar o processo de compra.

O canal com maior diferença na conversão mobile e desktop é o Facebook Ads, com uma conversão 65% menor no mobile em relação ao desktop

Já o canal Direto tem uma conversão no mobile 105% maior do que o desktop, o que nos mostra que o mesmo site pode ter performances completamente diferentes de acordo com o canal de análise.

Esse resultado é um indicativo de que provavelmente temos um problema com a qualidade das campanhas do Facebook ads, na atração do público ideal a partir do clique no anúncio mobile.