Veja uma análise detalhada das melhores estratégias de Geração de Leads para o Segmento Educacional
Vamos examinar as características de tráfego e conversão das empresas da categoria educacional em nossa base. Esse grupo é formado principalmente por empresas que captam leads para cursos de idiomas, profissionalizantes, pós-graduação, escolas.
Grande parte das empresas do segmento Educacional utilizam estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo para educar seu mercado e se relacionar com suas personas. O volume de acessos orgânicos na categoria é uma consequência deste trabalho para obter bons posicionamentos nos mecanismos de busca.
Entre os canais de mídia paga, o Google Ads é o principal canal utilizado pelas empresas do ramo Educacional.
Outros segmentos de mercado com foco em pessoas físicas chegam a ter 70% dos acessos realizados via mobile.
No caso da área Educacional, os acessos estão bastante equilibrados entre os dois tipos de dispositivos.
Este dado pode ser um indicativo de que o canal Orgânico está gerando os leads mais qualificados para as empresas do segmento. Os canais de busca são reconhecidos por atrair usuários com maior intenção de compra.
Some a isso o tempo gasto no site antes da conversão: Dois fortes indicativos de engajamento com o site e de bons resultados na geração de leads.
A taxa de conversão mediana entre as empresas de Educação é de 5,74%. Isso representa um percentual 50% acima da taxa de conversão geral, de 3,81%.
Google Ads é o canal com a melhor taxa de conversão no segmento Educacional, muito à frente do segundo colocado, o Acesso Direto.
Um dos fatores que justifica uma maior taxa de conversão neste canal é que o visitante já possui uma intenção ou interesse de compra claro, pois já estava buscando por aquele produto ou serviço, logo, tende a converter mais.
Essa é a maior diferença entre taxa de conversão mobile e desktop dentro das categorias analisadas.
O canal com maior perda na conversão mobile é o Facebook Ads, com uma conversão 67% menor em relação ao desktop.