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Panorama de Geração de Leads do Segmento de Serviços

Veja uma análise detalhada das melhores estratégias de Geração de Leads para o Segmento de Serviços

O que é o Segmento de Serviços?

Vamos isolar o desempenho das empresas de serviços, ou seja aquela que tem como foco a prestação de serviços e não a venda de produtos para seus clientes.

47% dos acessos no segmento de Serviços vem do Google Ads

O Google Ads é o canal que gera mais acessos para o segmento de Serviços. Esta área foi a única, entre todas as pesquisadas a apresentar um canal de mídia paga como principal gerador de tráfego.

Em todos os outros segmentos, os acessos orgânicos aparecem em primeiro lugar. Isso reforça a importância do investimento em mídia paga para empresas da área de Serviços.

O segmento Educacional tem divisão mais equilibrada entre acessos mobile e desktop

Outros segmentos de mercado com foco em pessoas físicas chegam a ter 70% dos acessos realizados via mobile.

No caso da área Educacional, os acessos estão bastante equilibrados entre os dois tipos de dispositivos.

68% dos visitantes acessam o site via dispositivos móveis

Entre as categorias analisadas, a de Serviços é uma das que possui o maior volume de visitantes utilizando dispositivos móveis para acessar o site.

A porcentagem é muito superior à média geral de 56%, confirmando a tendência e importância desse dispositivo de acesso.

Investir na construção de uma melhor experiência responsiva deve ser prioridade para empresas desta categoria.

Leadster Tips

Os canais Orgânicos e Google Ads possuem os menores tempos de navegação até a conversão, em comparação à análise geral

No segmento de Serviços, o tempo médio até a conversão segue alinhado com a análise geral, exceto nos canais Google Ads e Orgânico, que registram tempos de navegação abaixo da média.

O canal com melhor desempenho de conversão é o Google Ads, com 5,98%

Além de ser a principal fonte de tráfego para o segmento, o Google Ads é o canal com a melhor taxa de conversão na área de Serviços. Um dos fatores que justifica uma maior taxa de conversão neste canal é que o visitante já possui uma intenção ou interesse de compra claro, pois já estava buscando por aquele serviço específico, logo, tende a converter mais.

O Facebook Ads se mostra com a pior taxa de conversão, justificada pelo fato de este ser um canal de baixa intenção de compra.

Conversão mobile dos acessos vindos do Facebook Ads é 60% menor que no desktop.

Temos aqui 2 principais influências, primeiro pode ser a qualidade do tráfego adquirido por esse canal, que ainda não está pronto para tomar uma decisão de conversão, ou como segundo a experiência de navegação mobile que não agrada o visitante, e assim perdendo o possível lead.