Veja uma análise detalhada das melhores estratégias de Geração de Leads para o Segmento de Serviços
Vamos isolar o desempenho das empresas de serviços, ou seja aquela que tem como foco a prestação de serviços e não a venda de produtos para seus clientes.
O Google Ads é o canal que gera mais acessos para o segmento de Serviços. Esta área foi a única, entre todas as pesquisadas a apresentar um canal de mídia paga como principal gerador de tráfego.
Em todos os outros segmentos, os acessos orgânicos aparecem em primeiro lugar. Isso reforça a importância do investimento em mídia paga para empresas da área de Serviços.
Outros segmentos de mercado com foco em pessoas físicas chegam a ter 70% dos acessos realizados via mobile.
No caso da área Educacional, os acessos estão bastante equilibrados entre os dois tipos de dispositivos.
Entre as categorias analisadas, a de Serviços é uma das que possui o maior volume de visitantes utilizando dispositivos móveis para acessar o site.
A porcentagem é muito superior à média geral de 56%, confirmando a tendência e importância desse dispositivo de acesso.
Investir na construção de uma melhor experiência responsiva deve ser prioridade para empresas desta categoria.
No segmento de Serviços, o tempo médio até a conversão segue alinhado com a análise geral, exceto nos canais Google Ads e Orgânico, que registram tempos de navegação abaixo da média.
Além de ser a principal fonte de tráfego para o segmento, o Google Ads é o canal com a melhor taxa de conversão na área de Serviços. Um dos fatores que justifica uma maior taxa de conversão neste canal é que o visitante já possui uma intenção ou interesse de compra claro, pois já estava buscando por aquele serviço específico, logo, tende a converter mais.
O Facebook Ads se mostra com a pior taxa de conversão, justificada pelo fato de este ser um canal de baixa intenção de compra.
Temos aqui 2 principais influências, primeiro pode ser a qualidade do tráfego adquirido por esse canal, que ainda não está pronto para tomar uma decisão de conversão, ou como segundo a experiência de navegação mobile que não agrada o visitante, e assim perdendo o possível lead.