Como o Revenda Mais Vendeu
R$300 Mil em Novos Contratos
com a Leadster

+14mil

leads gerados

+R$300mil

em novos contratos
até 2022

146%

aumento em
conversão

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SegmentoSoftware
TamanhoMédia
Empresa
FocoAumentar a Conversão
e Qualificação de Leads
Funcionalidade
Preferida
Chamadas
Personalizadas

Quando o analista de marketing Rafael procurou a Leadster, no começo de 2020, o Revenda Mais tinha um grande desafio: aumentar a geração de leads no site sem aumentar o investimento que a empresa já fazia em mídia paga.

Parecia impossível? Talvez… mas, com a ajuda do Marketing conversacional, a empresa conseguiu dobrar a geração de leads do seu site gerando uma receita de R$300 mil em novos contratos – isso durante o início da pandemia Covid-19.

O que vamos ver nesse case:
  1. O Revenda Mais
  2. Qual era o cenário da empresa?
  3. O Marketing Conversacional em ação
  4. Como foi o processo de ativação
  5. 300 mil em novos contratos
  6. Por dentro da estratégia
  7. Como criar um bot de geração de leads

O Revenda Mais

O Revenda Mais é o principal sistema de gestão para concessionárias de revenda de veículos no Brasil, oferecendo funcionalidades que simplificam o gerenciamento de estoque, clientes, vendas, documentação e publicidade de veículos. 

A plataforma permite integrar anúncios de veículos em múltiplos portais com um clique, além de fornecer um ambiente seguro para armazenamento de documentos e facilitar o acesso a informações protegidas.

Em resumo, Revenda Mais não só facilita a operação diária de lojas de veículos como também garante uma gestão eficaz de anúncios e presença online..

+18

anos de
mercado

+3600

clientes

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Qual era o cenário?

No início de 2020, embora a empresa atraísse visitantes com sua forte presença no mercado e investimento em publicidade, apenas 1,39% dos visitantes convertiam no formulário do site.

A plataforma permite integrar anúncios de veículos em múltiplos portais com um clique, além de fornecer um ambiente seguro para armazenamento de documentos e facilitar o acesso a informações protegidas.

Além de possuir um marketplace próprio, a Dryve agrupa todos os anúncios dos concorrentes – como iCarros, WebMotors e OLX – em sua plataforma, facilitando ainda mais a vida do consumidor.

Em resumo, Revenda Mais não só facilita a operação diária de lojas de veículos como também garante uma gestão eficaz de anúncios e presença online.

3,8mil

leads
gerados

1,3%

taxa de conversão

O Marketing
Conversacional em ação

Embora WhatsApp que era utilizado pelo Revenda Mais possa fazer parte de uma estratégia de Marketing Conversacional, encarregar o seu time de vendas de abordar e qualificar os visitantes um a um geralmente é tão frustrante quanto inviável.

Ter um chatbot desenvolvido para o Marketing, que aborda cada visitante de acordo com o interesse e que qualifica automaticamente os leads foi o que chamou a atenção do Rafael, enquanto buscava soluções para aumentar a geração de leads.

Com a Leadster, o Revenda Mais conseguiu transformar a péssima experiência de preencher um formulário em uma conversa dinâmica com os visitantes do site, além de qualificar os leads durante a conversa, poupando o tempo dos vendedores e direcionando melhor as abordagens. Além de, é claro, vender mais.

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Teste a Leadster por 14 Dias Grátis

Aumente sua geração de leads e comece a qualificá-los automaticamente

Não é necessário cartão de crédito

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Como foi o processo de
ativação da Leadster?

1. Teste gratuito

A Leadster oferece aos novos clientes um teste gratuito de 14 dias, prazo em que já é possível comprovar o impacto do Marketing conversacional na geração de leads. Rafael criou uma conta gratuita para o Revenda Mais e então partiu para as configurações.

2. Configuração do fluxo

Dentro da plataforma da Leadster, Rafael definiu as perguntas de qualificação que deveriam ser feitas para os visitantes do site e as organizou em um fluxo de conversa personalizado, com a cara e o

tom de voz da sua empresa. Ao longo do fluxo, é possível coletar dados de contato (como nome, e-mail, telefone), entre outros dados que a empresa deseje utilizar para a qualificação do lead. No caso do Revenda Mais, o chatbot também pergunta qual é o nome da loja de veículos.

3. Instalação do chatbot no site

Na sequência, Rafael fez a instalação do chatbot no site do Revenda Mais. Este processo pode ser feito pelo próprio cliente, de forma simples e com poucos cliques, no painel do WordPress, Google

Tag Manager, Wix ou em qualquer site, por meio de um código Javascript. Uma vez que o código é instalado, iniciamos umaconversa automática com cada novo visitante do site. 24hrs por dia

o chatbot realiza a abordagem convidando o lead a informar seusdados de contato para ter acesso a uma proposta, benefício ou demonstração personalizada do produto/serviço.

4. Comprovação dos resultados

No fim do teste gratuito, ao comparar a taxa de conversão do site com os resultados da quinzena anterior, já era possível concluir que a Leadster tinha gerado um aumento na geração de leads

da Revenda Mais.
A análise dos resultados vem em formato de dashboard, o que torna muito fácil a visualização dos dados e a comparação entre períodos.

300 mil em novos contratos para o Revenda Mais

Entre Março e Maio de 2020 (logo no início da pandemia), o site gerou um total de 985 leads – e o time comercial fechou 72 novas vendas, com um ticket médio de R$299. 

Para a empresa, isso representou um faturamento de R$21.528,00 / mês (ou R$258.336,00 / ano) em novos contratos – o DOBRO do que a companhia havia projetado para o período.

E não parou por aí. A empresa seguiu usando a Leadster, Assim, até que no fim do ano de 2022 o Revenda Mais atingiu um faturamento de 305.447,00/ano.

+14mil

leads gerados

+300mil

novos contratos até 2022

3,2%

Taxa de conversão

Leadster + Revenda Mais
Feedback da revenda mais

Por dentro da estratégia

O time de Rafael desenvolveu uma landing page para cada produto ou serviço da empresa, para abordar os benefícios de cada solução de maneira individual e, além disso, posicionar a empresa em diferentes palavras-chave.

Contudo, Rafael entendeu que isso não seria o suficiente para atrair a atenção do visitante e transformar a visita em conversão:

1. Fluxos personalizados de acordo com o
momento e o interesse do visitante

Rafael criou abordagens pró-ativas personalizadas de acordo com a intenção do visitante em cada uma das páginas e landing pages do site.Assim, se o lead chega até o site interessado em adquirir um CRM para sua loja de veículos, por exemplo, ele é abordado da seguinte forma pelo chatbot da Leadster:Chatbot

Já na página inicial do site, com um interesse mais amplo, o lead é abordado pela seguinte mensagem:ChatbotBasicamente, o que a empresa fez foi criar uma abordagem personalizada para cada visitante.

2. Chamadas inteligentes

Além de personalizar as abordagens de acordo com o interesse do visitante, Rafael criou 3 diferentes abordagens para cada página do site. Se a primeira chamada não for o suficiente para atrair a atenção do visitante, uma segunda chamada é mostrada.Desse modo, quando um visitante procura por uma solução de emissão de notas fiscais, ele pode ser abordado por uma dessas chamadas:

ChatbotChatbotChatbot

3. Perguntas de
qualificação e lead
scoring

Rafael construiu um fluxo do chatbot da Leadster com perguntas de qualificação para descartar leads fora do interesse e agilizar o processo comercial daqueles leads mais próximos do perfil de cliente ideal do Revenda Mais.

Chatbot

Desse modo, empresa conseguiu dar atendimento prioritário aos leads de maior interesse, classificando-os de maneira automática de acordo com as respostas do chat:

FogoFogo5 a 20FogoFogoFogo20 a 50FogoFogoFogoFogo50 a 100FogoFogoFogoFogoFogo100 ou mais

4. Análise dos motivos de desistência

Fazer as perguntas certas é essencial para qualificar os seus leads e fazer as perguntas erradas pode fazer com que o seu visitante desista no meio do caminho.Em um formulário tradicional, você nunca iria saber o que motivou a desistência – ou em que ponto do processo o lead abandonou o preenchimento.Com as ferramentas de análise da Leadster, o Revenda Mais indentificou as perguntas que mais causavam desistência e fez otimizações em seu fluxo para melhorar a conversão

5. Envio de leads pro whatsapp

Para os leads mais qualificados, de acordo com o perfil de cliente ideal do Revenda Mais, a empresa habilitou a função deenviá-los diretamente para o WhatsApp da equipe comercial, agilizando o atendimento desses leads.Além disso, possibilitou que os leads que ainda não estavam prontos para adquirir a solução fossem enviados para um fluxo de nutrição com a finalidade de educação e relacionamento com essa base.

Chatbot

Uma parceria de sucesso

Todos esses elementos, em conjunto, levaram o Revenda Mais a atingir um resultado histórico, sem aumentar em nenhum centavo o investimento de mídia.

Mas 2020 foi só o início do relacionamento entre o Revenda Mais e a Leadster. Nesses 4 anos, a empresa já gerou mais de 14mil leads com a ferramenta  e Rafael  já recomendou a Leadster para várias outras empresas que são hoje nossas clientes.

Feedback

Como criar seu chatbot de Geração de Leads gratuitamente

Rafael, como muitos outros clientes, viu uma melhora significativa nos resultados já durante o período de teste.

Siga os passos ao lado para experimentar a Leadster por 14 dias sem custo nenhum!

Passo 1

Inicie seu período grátis clicando em ver demonstração e informando os dados do seu site.

Passo 2

Configure sua conta de acordo com seu objetivo e segmento. Além disso, você pode personalizar seu assistente como quiser.

Passo 3

Finalize seu fluxo, definindo as páginas para exibir seu chat, as perguntas e onde irão os leads.

Teste a Leadster por 14 Dias Grátis

Não é necessário cartão de crédito

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