Como empresas B2B estão
recebendo mais orçamentos qualificados

Nova forma de gerar leads qualificados no mercado B2B
e aumentar suas vendas

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"4 vezes mais pedidos de orçamentos qualificados faturando 55 mil reais adicionais!"

Se esse é o resultado que você está buscando, te mostraremos passo a passo como Nilson e outras 100 empresas chegaram lá!

Nilson Toledo, CEO da Cosiaço

O que está bloqueando as suas vendas?

Se você trabalha no mercado B2B e depende de bons leads para gerar orçamentos, já viveu pelo menos uma dessas situações:

Leads desqualificados

Falta de processos de atendimento

Equipe de vendas muito ocupada

Alto custo por
lead gerado

Esses eram os desafios que essas empresas B2B também estavam enfrentando

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"Tenho percebido que anunciar está ficando cada vez mais caro. Esse ano estamos investindo 3x mais para conseguir o mesmo número de leads do ano passado"

Nilson Toledo, CEO da Cosiaço

Chatbot de captação de Leads:
A solução encontrada por Nilson

Fácil e rápido de configurar

Em menos de 3 minutos, ele configurou seu primeiro chatbot de captação de leads através da plataforma, utilizando exemplos prontos, com resultados comprovados para o seu segmento.

Atendimento ágil, leads qualificados

O segundo passo foi pensar nas informações que seus vendedores precisavam para agilizar o atendimento:

Tipo de chapa (expandida, perfurada, recalcada), material (aço, inox, alumínio), espessura, medidas, quantidade... e incluir essas perguntas no fluxo

Resultados na primeira semana

Sua equipe de vendas costumava receber 10 leads por dia através do botão do WhatsApp, porém eles vinham dem nenhuma informação de contato, o que tornava o atendimento mais demorado e menos assertivo.

Agora, eles recebem 25 leads por dia, e eles chegam dessa forma, distribuídos igualmente entre o WhatsApp dos vendedores:

Não é necessário cartão de crédito

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4.9/5 média de satisfação

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Conhecendo a ferramenta por dentro

Todas as informações em um só lugar

Em alguns dias, quando voltou à plataforma para conferir seus resultados, Nilson percebeu que as páginas de chapa expandida e perfurada tinham um volume de acessos muito grande dentro do seu site.

Personalização avançada para cada público

Ao detectar isso Nilson criou uma personalização para essa página. Com apenas 4 cliques, foi possível aumentar ainda mais a conversão desses produtos e - ainda melhor - o orçamento cai direto para o vendedor responsável por cada área.

Com essas pequenas mudanças, todo o site ficou mais alinhado com a comunicação e o objetivo do visitante - ou seja: mais conversões e vendas do Google ADS e Facebook ADS, sem mexer no orçamento!

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Explorando novas Possibilidades

Na semana seguinte, Nilson e seua equipe aproveitaram para ver o que mais a ferramenta podia fazer para melhorar a conversão do seu site.

Descobriram que, caso o visitante não convertesse de primeira, era possível criar uma chamada alternativa com um novo argumento de venda para captar seu interesse.

Otimização constante da ferramenta

Viram também que, adicionando condicionais no fluxo, a experiência do visitante ficava ainda mais personalizada.

Dessa forma ficou ainda mais fácil direcionar o lead para uma área ou atendente específico de acordo com o seu interesse ou etapa funil em que ele está.

"A solução era mais simples do que imaginávamos. Um chatbot no canto da página, que instalamos em 5 minutos fez isso. O único ponto é que ninguém pensou nisso antes!"

Nilson Toledo, CEO da Cosiaço

Acompanhando resultados de perto

Principais métricas na palma da mão

Para garantir que os resultados continuem chegando, Nilson entra toda semana no dashboard.

Por ali, ele consegue monitorar de forma simples as principais métricas (como taxa de conversão, leads qualificados e contatos enviados para o WhatsApp), além de comparar seu desempenho com os concorrentes.

Investimentos direcionados para o lugar certo

A análise de desistência do fluxo mostra exatamente onde os visitantes estão abandonando o preenchimento das informações.

A visão dos dados também ajudou Nilson a encontrar quais canais e campanhas de marketing estavam trazendo os melhores leads, o que tornou mais fácil direcionar os investimentos para o lugar certo.

Parceria que só cresce

Hoje, a parceria entre a Cosiaço e a Leadster já dura cerca de 1 ano.

De 2021 pra cá, a Empresa Cosiaço já aumentou em 4 vezes o número de orçamentos qualificados enviados para a equipe de vendas. Graças aos filtros configurados na ferramenta, a abordagem dos vendedores se tornou muito mais rápida e assertiva - o que resultou em um aumento de 40% nas vendas.

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