Descubra se o seu desempenho esta acima ou abaixo da média de seu segmento!
Os dados são baseados na análise do comportamento de 60 milhões de usuários em mais de 1000 sites brasileiros.
Segmento B2B
30Leads/mês
Seu site hoje
60Leads/mês
Para obter melhores resultados, você deve inserir uma média do número de acessos que o seu site recebe por mês e uma média do número de leads qualificados (MQLs ou SQLs) gerados por mês.
O número de acessos pode ser encontrado no seu painel do Google Analytics, enquanto o número de leads qualificados pode ser encontrado em seu software de automação de marketing ou CRM de vendas (RD Station, ActiveCampaign, Pipedrive, Piperun etc).
Conversões são ações que esperamos dos usuários uma vez que eles acessam um website. Dependendo do modelo de negócio ou segmento da sua empresa, uma conversão pode ser uma compra, uma solicitação de orçamento, um cadastro para um evento, etc.
A taxa de conversão é a relação entre o número de pessoas que tomam a ação desejada e o número de usuários que acessaram o site durante aquele período.
Muitos consideram que a taxa de conversão é a métrica mais importante de um site, porque ela mostra desde a efetividade das campanhas de marketing na hora de atrair visitantes qualificados até a efetividade do conteúdo (textos e design) na hora depersuadir os usuários a realizarem uma ação.
Não existe resposta simples para essa pergunta. A taxa de conversão de uma landing page para inscrição em uma newsletter, por exemplo, provavelmente terá uma taxa de conversão muito superior à compra de qualquer produto online.
A taxa de conversão pode variar de acordo com o nível de comprometimento exigido do visitante, o valor da oferta ou da moeda de troca oferecida, a qualidade do tráfego para suas páginas e até mesmo da área de atuação da empresa — entre diversos outros fatores.
Sendo assim, é muito difícil falar em uma “taxa ideal de conversão”. Mas existem algumas opções para encontrar números mais próximos da realidade da sua empresa.
Faça benchmarking, procure por informações de dentro do seu setor e pesquise sobre taxas de conversão saudáveis de acordo com cada produto ou material que você quer desenvolver ou analisar.
Um outro exercício muito útil é calcular sua taxa de conversão de acordo com cada canal de marketing (Facebook Ads, Google Ads, etc). A taxa de conversão do seu melhor canal pode se tornar a referência para você buscar com os outros canais.
Vale lembrar: melhorar as taxas de conversão sempre é um bom investimento para obter melhores resultados.
Benchmarking é a estratégia de acompanhar as práticas de outras empresas da área e de outros segmentos de mercado para utilizá-las como referência — tanto do que fazer, quanto do que não fazer.
O benchmarking é sempre um processo de comparação entre métricas e processos da sua área ou empresa em relação a outros players do mercado.
No marketing, essa prática é essencial para analisar a concorrência, acompanhar as tendências de mercado, conhecer melhores práticas, otimizar estratégias e comparar resultados.
Através do benchmarking é possível, por exemplo, entender qual é o posicionamento dos seus concorrentes na internet, em quais canais eles investem, quais são suas principais estratégias de marketing, quais são os resultados obtidos, etc.
Sabemos que a competição no mercado de geração de leads está cada vez mais intensa e os melhores profissionais de marketing estão sempre buscando formas de comparar seus resultados.
A taxa de conversão é o melhor dado para entender se o desempenho do seu site está acima ou abaixo da média do mercado.
Ao acessar o benchmarking de conversão, você poderá entender como está o desempenho do seu site em relação aos seus concorrentes — e traçar estratégias para otimizar sua geração de leads.