Confira algumas dicas para atrair mais clientes com o auxílio da tecnologia

Sem dúvidas, o avanço tecnológico é um grande aliado das imobiliárias e corretores que desejam decolar as suas vendas, atrair e fidelizar mais clientes.

Graças à digitalização, atualmente, as empresas contam com diversas fontes de informação, capazes de impulsionar as suas oportunidades de negócios.

No artigo de hoje você irá descobrir o que são os leads, porque eles são importantes para o marketing imobiliário, e ainda, conferir algumas dicas de como aplicá-los de forma simples. 

Afinal, o que são os leads?

Muito utilizados pelos profissionais de marketing, os leads envolvem oportunidades de negócios, clientes potenciais, ou pessoas que demonstram interesse e querem saber mais sobre um produto ou serviço oferecido.

Em outras palavras, leads são consumidores que não pesquisam por um item apenas por curiosidade, mas sim porque têm real intenção de adquiri-lo.

Dentro do mercado imobiliário, a geração de leads engloba um processo de obtenção de informação desses consumidores, capaz de possibilitar uma análise de perfil e identificar os usuários que mais demonstram interesse.

A relevância dos leads para o mercado imobiliário

Sem dúvidas, o mercado imobiliário precisa operar de maneira segmentada. Nesse contexto, os leads são ferramentas muito importantes, afinal, dividem os consumidores em categorias como: “comprando agora”, “dispostos a saber mais”, “sem interesse”, “acreditam não haver interesse” e “têm certeza de que não há interesse”.

E quando uma equipe de vendas direciona o seu foco para qualquer cliente, perde-se tempo e oportunidades.

Por isso, ao aplicar o filtro de leads para alcançar as categorias mais promissoras de clientes, é possível otimizar e aumentar as suas vendas, já que os anúncios serão destinados aos consumidores que realmente têm interesse no seu produto ou serviço.

Agora que você já sabe o que são os leads e porque eles são importantes, confira algumas dicas para gerar leads qualificados.

1. Ofereça um bom conteúdo

De fato, uma ótima maneira de “fisgar” clientes interessados em comprar ou alugar propriedades é oferecer conteúdo de valor, por meio de um site ou blog que entregue informações relevantes ao público-alvo.

Por exemplo, se você tem uma imobiliária em Curitiba, aposte em conteúdos informativos sobre os bairros, como, por exemplo, quais são as vantagens de comprar um apartamento no Bairro Alto ou quais são as regiões mais seguras da cidade.

Nesse momento, é muito importante apresentar dicas de qualidade e segmentadas. Para isso, vale à pena estudar as dores e os problemas do seu público e, principalmente, fornecer informações como endereço de e-mail e número de WhatsApp para que o interessado possa entrar em contato e iniciar uma conversa.

2. Conheça o seu público

Sobretudo, para garantir o sucesso de qualquer estratégia dentro do marketing digital, conhecer o seu público é um fator essencial. No processo de geração de leads, não é diferente.Por exemplo, você sabe qual é o perfil do seu cliente? Quais são as suas preferências? Ele é caseiro, aventureiro, casado, solteiro, tem filhos?

Todas essas questões são de suma importância, afinal, muitas vezes, o perfil atingido pode não ser um lead qualificado para o seu atual catálogo de propriedades, mas ainda assim, pode, futuramente, se interessar por outras opções.

3. Use as redes sociais

Além de excelentes ferramentas para manter contato com os seu clientes, a partir das redes sociais também é possível coletar dados importantes para garantir a geração de leads qualificados.

Usuários que interagem frequentemente com a sua página podem ter maior interesse em determinados produtos. Seguindo com o exemplo de Curitiba, é possível impactar pessoas que prezam pela acessibilidade ao apresentar as vantagens de buscar por um apartamento à venda no Portão, ou ainda, conquistar a atenção de casais que priorizam a tranquilidade ao informar sobre os benefícios de comprar uma casa no Cristo Rei.

4. Crie uma lista de e-mails

Por fim, as listas de e-mails são excelentes maneiras de atrair a atenção dos potenciais clientes e gerar leads. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado para que as mensagens não pareçam intrusivas. Uma boa forma de aplicar essa estratégia é focar no perfil e nas preferências de cada consumidor, e então, segmentar os conteúdos, de acordo com cada estágio da jornada de compra.

Enfim, gostou de conferir as dicas sobre geração de leads para sites imobiliários? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui

Categorias: Geração de Leads

Naomi Galvão

Estudante de Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), apaixonada pelo mundo da comunicação, leitura e escrita.

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