Como a agência Unity4 duplicou a
taxa de conversão da Dryve sem
aumentar o investimento em mídia

Com Guilherme Santos, founder da Agência Unity4

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SegmentoFintech
TamanhoStartup
FocoAumentar a Conversão
e Qualificação de Leads
Funcionalidade
Preferida
Captação e qualificação
de leads

Em 2022, a Agência Unity4, responsável pela área de marketing digital da Dryve, vinha buscando ferramentas alternativas que ajudassem a sanar a dor de seu cliente.

Mesmo com o sucesso do serviço de financiamento de carros, mais especificamente, seu programa de Agentes Autorizados Dryve, o time da startup vinha sofrendo para atender toda a demanda que recebiam, já que o formulário usado para a captação desses agentes estava levando apenas pessoas desqualificadas.

Foi aí que o founder da Unity4, Guilherme Santos, se lembrou da Leadster, ferramenta que já tinha passado pelo seu dia a dia um tempo atrás.

Vem com a gente entender mais sobre essa história.

O que vamos ver nesse case:
  1. Conheça a Dryve
  2. Qual era seu o cenário?
  3. Como a Agência Unity4 conheceu a Leadster
  4. Como foi o processo de implementação
  5. Por dentro da estratégia
  6. Uma parceria de sucesso
  7. Como criar um bot de geração de lead

Conheça a Dryve

Em meio a um cenário trabalhoso na hora de comprar carros seminovos, surgiu, em 2019, a Dryve. 

A startup se lançou oficialmente no mercado no início de 2020 com o propósito de facilitar a compra e venda online de automóveis usados.

Além de possuir um marketplace próprio, a Dryve agrupa todos os anúncios dos concorrentes – como iCarros, WebMotors e OLX – em sua plataforma, facilitando ainda mais a vida do consumidor.

Não parando por aí, a startup tem, como carro chefe de serviço, toda parte de financiamento dos carros. Destaca-se também o programa de Agente Autorizado Dryve, que são os profissionais responsáveis pela oferta de serviços e pelo contato com o consumidor final.

+3

anos de
mercado

+10.000

agentes
autorizados

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Entenda porque a Agência Unity4 enxergou a Leadster
como melhor alternativa para a Dryve

“A nossa landing page com formulário, focada na captação
desses agentes, não estava atendendo na escala e meta
que precisávamos
. Foi aí que a Leadster apareceu”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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Qual era o cenário?

Quando a Unity4 começou a trabalhar com a Dryve, esta última
tinhao desafio de escalar sua operação de financiamento
para o Brasil inteiro
, pensando sempre no modelo de startup,
em que as coisas tendem a ser mais rápidas.

Não parando por aí, com o segmento de financiamento de
carros que ainda é bem popular no país, a empresa criou o
programa: Agentes Autorizados Dryve. Eles nada mais são do
que agentes bancários, corretores de seguros, entre outros
profissionais
que atuam nessa área, focados em captar os
clientes
, deixando para a Dryve toda parte de negociação.

Ou seja, é um ganha-ganha: os agentes captam leads para a
Dryve e a empresa os encaminha para o final da compra,
passando por todo trâmite de negociação.

Ok, mas como é que a Leadster entra nessa história?

Não estava fácil para a startup captar os agentes mais
qualificados para o seu programa
. O formulário era padrão,
assim como a landing page, então não havia nem volume, nem
qualidade na geração de leads.

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“Ou a gente investia mais e ganhava na ‘força bruta’ ou
tínhamos que ser mais inteligentes para melhorar essa taxa
de conversão
, por isso, logo implementamos a Leadster”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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Como a Agência Unity4
conheceu a Leadster

Lá atrás, quando ainda éramos Neurologic, o Guilherme nos encontrou.

Ele estava em busca de uma alternativa de chatbot para outro cliente: uma
empresa que vendia aparelhos auditivos. 

Mesmo que o tempo tenha passado (anos, para sermos mais exatos), Guilherme
nunca esqueceu da nossa ferramenta e foi por isso que lembrou da gente quando
surgiu o desafio de seu novo cliente, a Dryve.

O founder da agência conta que estava buscando por algo que convertesse
melhor do que uma landing page e formulário
, e por isso lembrou da Leadster.

Guilherme Santos, Founder da Unity4

“Assim que implementamos o resultado foi muito bom,
dobramos a taxa de conversão”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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O cenário depois
da Leadster

133%

Aumento na
Conversão do Site

+8mill

Leads gerados
com a Leadster

Por Dentro da Estratégia

Inicialmente, a Unity4 implementou a Leadster apenas nas campanhas de mídia paga.

“Logo de cara, o volume de leads aumentou muito, dobrando a taxa de conversão, mesmo que o investimento tenha permanecido o mesmo”, explica Guilherme, founder da agência.

Ele destaca também que foi necessário contratar até mais pessoas nesse primeiro momento para dar conta de todo volume de leads que estava chegando.

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Essa foi a primeira etapa da estratégia Unity4 + Leadster, que serviu para escalar a captação dos Agentes Autorizados Dryve.

Em seguida, eles entraram na segunda etapa: se tornarem mais eficientes em realmente transformar grande parte desse volume de leads em agentes.

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“A segunda etapa com a Leadster foi justamente essa: fazer o papel do SDR diretamente no chatbot”, explica Guilherme.

Foi aí que a Unity4 começou a criar diferentes condicionais no chatbot da Leadster para segmentar os leads mais qualificados dos desqualificados (ou frios), e assim ter mais sucesso na hora de fechar com um agente autorizado ou até mesmo seguir com algum outro tipo de financiamento.

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Com isso, conseguimos gerar ainda mais resultado, mesmo chegando um menor volume de leads para o time do que anteriormente. Ao invés de precisarmos de 2 mil leads para atingir nossa meta, conseguimos um ótimo resultado com apenas 300, impactando diretamente na produtividade da equipe, que focava em atender e tirar dúvidas dos usuários”.

Outra coisa que chama a atenção nesse case é que a Unity4 não utiliza a Leadster de forma convencional na Dryve.

Como assim? 🤔

O próprio Guilherme te explica:

“Ao invés de ter uma LP com a presença do chatbot da Leadster, nós fizemos uma implementação diferente. Pedimos para nosso desenvolvedor criar uma página em branco no site e ali já carregar a Leadster em tela cheia, seja pelo computador ou celular. Ou seja, a nossa landing page é a própria ferramenta da Leadster. A nossa ideia foi: deixar com a cara de um bate-papo para que o usuário se sentisse à vontade”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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O resultado foi tão bom que eles até replicaram essa estratégia, que antes era apenas para mídia paga, para os usuários vindos do orgânico.

“Inicialmente só redirecionávamos os usuários que vinham de mídia paga para a LP com a Leadster, mas como a taxa de conversão melhorou muito nessa estratégia, o pessoal da Dryve pediu para que também mandássemos quem vinha do orgânico para esse fluxo”.

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“Hoje, 100% do tráfego com a intenção de ser um Agente
Autorizado Dryve é canalizado pela Leadster”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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Uma parceria de sucesso

Parceira da Leadster desde 2022, a Unity4 é uma agência de Ribeirão Preto/SP
especializada em marketing digital, que vem auxiliando seus clientes
principalmente em estratégias de inbound marketing, SEO, marketing de
conteúdo, growth, social media, mídia paga e geração de demanda.

O match com a Leadster foi tão bom que, com esse case de sucesso da Dryve,
eles já conseguiram replicar essa estratégia em outras empresas.

Parceria

“Replicamos a estratégia com a Leadster nas outras duas
startups que atendemos e o resultado foi ótimo. Basicamente,
todas as campanhas de mídia paga feitas são apoiadas em
cima da solução da Leadster
”.

- Guilherme Santos, Founder da Unity4

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Passo 3

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