Rodrigo é Sócio e Diretor de Negócios da Impac.to, uma agência de marketing digital que ajuda as imobiliárias e construtoras do Brasil a aumentar as vendas integrando sistemas inteligentes.
E foi o responsável por otimizar a geração de leads qualificados para a Lumma Construtora implementando a Leadster.
A construtora é reconhecida pelo “Padrão Lumma”, dado o cuidado e fino acabamento de seus empreendimentos imobiliários, com clientes em 14 estados do Brasil e mais 11 países.
O desafio encontrado
Considerando que mais de 60% dos usuários do site chegavam através de dispositivos móveis, a dificuldade estava na criação de uma comunicação assertiva com os visitantes.
O desafio de captar a atenção dos leads qualificados que chegavam e convertê-los em oportunidades se fazia presente nas discussões da Lumma.
A solução aplicada
A agência percebeu que era necessário dar um passo atrás para dar dois à frente.
Primeiro, planejar a reformulação do site, e, então, a inserção da Leadster ao ativar as campanhas para atrair tráfego.
Levando em conta que tem-se em média 10 segundos para captar a atenção de um visitante, o texto de chamada para abrir o chatbot foi construído para complementar a comunicação da campanha de tráfego.
Dessa forma, a experiência que começou com o canal de atração foi complementada no site, para onde o visitante foi direcionado.
Já o uso de condicionais foi importante na estratégia para aumentar a produtividade da equipe de vendas, já que foram adicionadas algumas informações na conversa para educar o visitante antes de entrar em contato via WhatsApp.
“Os principais resultados que a Lumma obteve após construir um site novo com a Impac.to e também trabalhar a gestão de tráfego foram: a Leadster como principal canal de conversão do site e leads mais qualificados para o seu time comercial.”
Os resultados conquistados
Com um projeto de reformulação do site e inserção da Leadster para complementar a experiência do usuário no site, a Impac.to aumentou em 40% o volume de leads gerados e em 20% as vendas da Lumma Construtora.
“A Leadster foi fundamental nesse processo por duas situações: a eficiência na comunicação e o direcionamento dos leads qualificados”
– diz Rodrigo, complementando que isso permitiu um melhor aproveitamento dos contatos.
Indo além da otimização dos resultados do cliente, Rodrigo implementou o chatbot da Leadster também no site da Impac.to e conquistou um aumento de 63% na geração de leads qualificados e 35% novos clientes para a agência.
Próximos passos
Como o canal de atração, conversão e qualificação já estão funcionando bem, a estratégia desenhada pela agência consiste em criar 2 novos fluxos com testes a/b do CTA, um para a página de categoria e outro para a página do empreendimento – já que são páginas que recebem um tráfego importante para o site.
Para continuar otimizando os resultados, é importante apostar nos testes de novas estratégias e contar com ferramentas intuitivas que facilitem o processo e análise de resultados.
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