Sumário
Já de antemão, o segredo para vender mais pela internet, está na aplicação correta de técnicas e estratégias de marketing digital que visam tornar a experiência dos clientes mais agradável e ágil no ambiente online.
Hoje separei para você 7 estratégias para te ensinar a vender mais na internet e alcançar sucesso no seu negócio
Quer saber quais são essas estratégias que vão te ajudar a vender mais na internet? Então continue comigo para descobrir.
- Marketing de afiliados;
- Implemente o marketing conversacional;
- E-mail marketing;
- Marketing de conteúdo no Instagram;
- Anúncios no Google Ads;
- Anúncios no Facebook Ads;
- Utilize Cross-Selling, Up-Selling e Order Bump.
1 – Marketing de afiliados
O Marketing de afiliados é um excelente modelo de negócio que tem ajudado muitas empresas a monetizar produtos e serviços e expandir as vendas.
Cada vez mais este modelo de venda vem se consolidando no Brasil, pois através dele é possível multiplicar o time de vendas, sem precisar investir na contratação de um vendedor interno.
Através do Marketing de afiliados uma empresa consegue vender muito mais na internet, pois ao implementá-lo, passa a contar com uma nova força de vendas atuando diretamente na prospecção e oferta dentro do ambiente digital.
É um modelo de vendas focado em desempenho e a contrapartida é o pagamento de comissões decorrentes das vendas realizadas.
Para Criar um Programa de Afiliados, você precisa avaliar a forma mais adequada ao seu negócio.
Se o seu produto ou serviço é entregue de forma online, é possível cadastrá-los em uma plataforma de afiliados como a Hotmart ou Braip e disponibilizá-lo para a base de afiliados da plataforma para que eles se encarreguem de efetuar as vendas para sua empresa.
2 – Implemente o marketing conversacional
O marketing conversacional é uma estratégia usada no mundo das vendas por empresas que desejam criar um contato direto e pessoal com os clientes.
O objetivo é estabelecer comunicação com os consumidores e clientes de forma imediata, pessoal e humana.
Uma das principais características do marketing conversacional é a conexão com os usuários e a acessibilidade oferecida a eles.
Para isso, são usadas ferramentas que possibilitam a comunicação imediata, permitindo contato com os leads no momento e hora que desejam sem precisar esperar um retorno da empresa.
Uma boa ferramenta para o marketing conversacional é o botão do WhatsApp, pois ele pode ser usado para manter uma comunicação direta com seus clientes oferecendo atendimento personalizado.
Veja a seguir algumas dicas para fazer uma boa campanha de marketing através do WhatsApp e aumentar suas vendas.
- Defina seus objetivos;
- Preencha corretamente o perfil da sua empresa, onde vai informar horário de funcionamento, descrição do local e horário de funcionamento. A foto do perfil, também é muito importante;
- Peça aos seus clientes para cadastrar seu número em suas agendas, para acompanhar seus status e chamar atenção do seu público;
- Enriqueça seu conteúdo com imagens, vídeos, áudios curtos, etc.
- Use whatsapp business que é um aplicativo gratuito que foi desenvolvido para pequenas empresas, ele possui respostas automáticas e permite agregar dados como localização, horários de funcionamento, etc.
3 – E-mail marketing
O primeiro passo é fazer com que o cliente se interesse pelo e-mail marketing após recebê-lo.
“Mas como despertar o interesse do cliente ao receber um e-mail-marketing da minha empresa?”
Um dos principais recursos para criar títulos de e-mails que atraem cliques é utilizar o gatilho mental da curiosidade.
Veja um exemplo:
“Este Recurso Aumentou em 156% o Faturamento da Empresa XYZ”.
Entenda, neste e-mail não foi citado qual recurso permitiu alcançar este resultado e despertou a curiosidade. Logo, o Lead será conduzido a clicar para saber mais sobre isso.
Além disso, é importante que o seu e-mail esteja conectado ao assunto, para que o cliente veja uma linha contínua de assunto, raciocínio e posterior oferta ou convite (Call to action) ao final do e-mail.
Veja a seguir algumas dicas para não errar na hora de enviar o e-mail marketing. Confira:
Passo 1: Crie um título interessante, que chame atenção e que seja relacionado a um conteúdo relevante;
Passo 2: Segmente a sua base;
Passo 3: Envie e-mail na quantidade certa, não envie muitos e-mails para não encher o usuário e clientes com uma sequência de e-mails seguidos;
Passo 4 : Sempre que possível, utilize pessoas reais como remetentes para construir relação com seu o cliente;
Passo 5: O conteúdo é Rei e continuará sendo por muito tempo. Por isso, entregue algo de valor no e-mail.
4 – Marketing de conteúdo no Instagram
Hoje em dia o Instagram é a segunda rede social mais usada no mundo, tornando -se uma excelente estratégia de marketing para qualquer pessoa ou empresa.
O instagram possui muitas ferramentas para criar conteúdo relevante que podem ajudar a aumentar suas vendas e clientes.
Além de usar essas ferramentas para criar conteúdo e aumentar suas vendas, você também deverá realizar algumas ações importantes.
Quer saber quais são essas ações que vão ajudar sua empresa a vender mais pelo Instagram? Então confira a seguir:
→ Promova o perfil da empresa- É importante mostrar para as pessoas que seu perfil possui conteúdos relevantes e que seu produto é o melhor do mercado;
→ Faça um calendário de postagens e planeje o que vai ser postado com antecedência;
→ Promova promoções e concursos- Ao participar da promoção as pessoas poderão concorrer para ganhar algo da sua empresa ( um brinde ou uma recompensa).
Porém para participar da promoção a pessoa deverá cumprir algumas regras, que vão ajudar o perfil da sua empresa a ser mais conhecido na plataforma.
Veja um exemplo:
“ Para participar do nosso sorteio você deverá cumprir as seguintes regras:”
Regra 1: Seguir o seu perfil da empresa;
Regra 2 : Compartilhar a postagem desse anúncio ou promoção nos stories;
Regra 3 – Marcar amigos na foto oficial.
→ Use o Instagram stories para manter o público interagindo com a sua marca;
→ Faça anúncios vinculados ao facebook, você pode usar uma interface para criar anúncios nas duas plataformas, podendo segmentar seu público de acordo com que cria campanhas;
→ Use o IGTV, com essa ferramenta você poderá fazer produções profissionais com conteúdo de qualidade;
→ Faça parcerias com influenciadores;
→ Use o poder das enquetes no Instagram para aumentar seu engajamento.
5 – Anúncios no Google Ads
O Google Ads é uma excelente forma de gerar vendas rápidas. Ao clicar no anúncio as pessoas sabem exatamente o que estão procurando, sendo rápido e fácil.
Para conseguir vender bem no Google Ads a empresa deverá saber usar essa ferramenta de maneira correta. É importante usar as palavras-chaves certas para obter bons resultados.
Veja a seguir algumas dicas para você não errar na hora de anunciar seus produtos no Google Ads. Confira:
DICA 1: Defina o seu público alvo e direcione o seu anúncio para as pessoas que podem virar seus clientes;
DICA 2: Escolha as palavras-chaves corretas, analise as palavras que são relacionadas ao seu negócio;
DICA 3: Use o Remarketing, que é uma ferramenta do Adwords que vai permitir reexibir um anúncio para uma mesma pessoa. Essa é uma boa estratégia para atrair alguém que quase comprou um produto, mas desistiu no meio do caminho.
6 – Anúncios no Facebook Ads
O facebook ads é umas das ferramentas usadas no marketing digital, ele apresenta muitas possibilidades de anúncios para geração de leads, tráfego, conversão, visualização de vídeos, etc.
Para anunciar no Facebook Ads e aumentar as vendas a empresa deverá seguir alguns passos. Veja a seguir quais são os passos:
PASSO 1: Crie uma conta de negócios (da empresa);
PASSO 2: Escolha um objetivo e permaneça focado nele;
PASSO 3: Configure seu anúncio;
PASSO 4: Defina o orçamento e horário da campanha;
PASSO 5: Defina qual será sua audiência;
PASSO 6: Escolha onde prefere veicular o anúncio;
PASSO 7: Otimize a campanha;
PASSO 8: Personalize a campanha;
PASSO 9: Por fim, publique o anúncio.
7 – Utilize Cross-Selling, Up-Selling e Order Bump
Essas técnicas podem aumentar as vendas da sua empresa, acredite!
Up-Selling é uma estratégia de venda onde um site ou vendedor poderá sugerir um adicional ao produto ou serviço, agora o Cross-Selling sugere produtos complementares.
Exemplo Up-Selling: Anúncios do tipo: “ Imperdível! Leve 3 pague 2”.
Exemplo Cross-Selling: Em lojas virtuais os produtos podem aparecer com mensagens do tipo: “Pessoas que compraram X produto também levaram Y produto.”
Order Bump também vai permitir oferecer um produto complementar no checkout.
Finalizando
Hoje você aprendeu estratégias para vender mais na internet.
Estratégias que vão ajudar a aumentar suas vendas e consequentemente alcançar o sucesso nos seus negócios na sua empresa.
Espero que tenha gostado desse conteúdo e que coloque em prática tudo o que te ensinei aqui. Se tiver dúvidas ou sugestões deixe nos comentários e até a próxima.
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