A Leadster é uma plataforma de Marketing Conversacional com foco na geração de leads, possibilitando a nutrição, qualificação e construção de relacionamento com esses contatos tão relevantes para sua marca.

E depois que conseguimos a conversão, o trabalho continua!

Por isso, selecionamos 5 ações que podem ser executadas após a captação dos leads e que vão otimizar seus resultados e aumentar suas taxas de venda!

Como a Leadster capta leads no seu site?

Como a Leadster capta leads no seu site?

Através de ferramentas de Marketing Conversacional, como chatbots e assistentes virtuais, a Leadster estimula a conversão dos visitantes do seu site, ao disponibilizar uma versão mais atrativa aos formulários estáticos. 

Existem alguns formatos e funcionalidades da ferramenta que podem ser aplicadas com o objetivo de captação: 

  • Abordagem proativa; 
  • Chamadas personalizadas de acordo com a página, dispositivo e canal de origem; 
  • Framework conversacional (capta mais informações em formato de conversa);
  •  Otimização de conversão (testes a/b entre melhores chamadas/abordagens para melhorar resultados); etc. 

Confira em detalhes como a captação de leads Leadster acontece:

O que fazer com os leads que chegam na Leadster?

O que fazer com os leads que chegam na Leadster?

A partir da captação, existem diversas oportunidades que podem ser exploradas diretamente dentro da plataforma, para trabalhar esses contatos após a conversão, gerando vendas e otimizando os resultados.

Selecionamos 5 possibilidades para você explorar:

Filtre e qualifique seus contatos

Filtre e qualifique seus contatos

Empresas que qualificam seus leads aumentam em 50% as suas vendas, com um custo 33% menor de time.

A Leadster te ajuda a qualificar seus leads e classificar de acordo com suas respostas ao fluxo, assim você poderá visualizar as métricas de acordo com nível de qualificação de cada lead.

Na plataforma, você programa perguntas de qualificação para identificar se o lead está de acordo com o perfil desejado como cliente e pode ainda utilizar a função de Lead Scoring para enviar para o seu comercial aqueles contatos mais interessantes e mais próximos de concluir a conversão de lead para cliente.  

No vídeo abaixo você pode conferir uma aula do nosso CEO, Fabricio Toledo, sobre como usar a Leadster para qualificar seus leads de forma automática:

Integre com seus sistemas e crie fluxos de nutrição

Integre com seus sistemas e crie fluxos de nutrição

Apenas atrair os leads e criar uma comunicação direta com eles muitas vezes não é suficiente para incentivar que eles comprem ou fechem uma contratação com a sua empresa.

E é aí que entra a nutrição de leads.

A nutrição de leads é fundamental para guiar o consumidor por todo o desenho da jornada de compras, mantendo e aumentando o interesse dessa pessoa na sua marca e na solução que você oferece para ela.

Na plataforma oferecida pela Leadster você tem a possibilidade de criar integrações com os principais softwares de automação de marketing e de disparo de e-mails para nutrir os leads que ainda não estão prontos para a abordagem comercial.

Direcione os leads para o WhatsApp com informações de qualificação

Direcione os leads para o WhatsApp com informações de qualificação

Também é possível explorar diferentes funcionalidades para direcionamento dos leads para o WhatsApp, incluindo todo o histórico de dados de qualificação, facilitando o trabalho do vendedor e a priorização dos atendimentos. 

Esse envio de informações pode ser feito através de diferentes ganchos:

  • Envio do lead para o WhatsApp quando o mesmo clicar em um botão do aplicativo disponibilizado em seu site;
  • Envio do lead através de link disponibilizado no chat automatizado; 
  • Redirecionamento automático para WhatsApp ao final do fluxo percorrido.

Além disso, com a função “Horário de atendimento”, disponível nas configurações da Leadster, você pode escolher em quais horários o WhatsApp é oferecido como opção de contato.

Dessa forma, você consegue permitir que o lead interaja neste canal apenas em horários onde haja algum atendente para respondê-lo.

Aborde os leads que estão prontos para comprar

Aborde os leads que estão prontos para comprar

Depois de qualificar os leads para a venda, chegamos a uma etapa mais avançada na jornada de compras.

Aqui, o lead já elegeu a solução e tem os recursos para fazer a compra ou contratação.

Agora ela precisa da proposta comercial irrecusável: a escolha da sua marca está aqui. 

Descubra por meio das perguntas de qualificação quais são esses leads que estão prontos para comprar e invista na abordagem comercial.

Você pode inclusive integrar a Leadster com os principais CRMs de vendas, para fazer a priorização de contatos e a distribuição entre os vendedores. 

Analise seus dados para melhorar os resultados

Analise seus dados para melhorar os resultados

A Leadster oferece um dashboard completo com dados, históricos e KPI que auxiliam no aprendizado e na tomada de decisão. 

Utilize os dados do painel para analisar os leads em conjunto (dentro das estratégias de marketing + vendas), com análises quantitativas e qualitativas.

Você pode emitir relatórios para verificar a qualidade do tráfego, para certificar se as perguntas de qualificação estão corretas, para entender as desistências de preenchimento e leads incompletos, insights sobre campanhas e muito mais! 

Conclusão

Se você ainda não conhece a Leadster, mas quer explorar e ver na prática como todas essas ferramentas auxiliam na sua estratégia de conversão e qualificação de leads, comece agora seu teste gratuito

Você não precisa cadastrar nenhum cartão de crédito e não recebe nenhuma cobrança automática.

Dê início ao teste gratuito por 14 dias e multiplique seus leads.

Categorias: ConversãoLeadster

Fernanda Andreazzi

Estrategista de conteúdo na Leadster. Atua há 5 anos com Marketing Digital, Inbound Marketing, SEO - e tudo o que há de bom

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