Quem nunca chegou no momento de falar sobre um produto ou serviço e travou na hora?

Ou queria inovar na hora e mandar o pitch, mas não saiu como esperado?

Ainda mais no caso da Leadster, por exemplo, que investe no Marketing Conversacional, uma estratégia que não é tão conhecida assim no Brasil…

Então, como você, empresa parceira, conseguiria nos vender para um cliente?

Pode ser um desafio.🤨

Foi pensando nisso que preparamos esse conteúdo.

Nele você vai primeiro entender como (e porque) sua Agência pode se tornar parceira da Leadster, para então entrarmos nos argumentos que vão te ajudar a vender.

Bora lá! 👇

Como funciona o programa de parcerias da Leadster?

Como funciona o programa de parcerias da Leadster?

O programa de parceria da Leadster é para você que quer triplicar a geração de leads dos seus clientes.

Mas claro que não é só isso, com a nossa plataforma de Marketing Conversacional, que oferece um chatbot de marketing e vendas, você poderá:

  • Criar fluxos com as melhores práticas de conversão para aumentar o volume de leads qualificados dos seus clientes;
  • Escolher entre receber comissão ou conceder desconto em cada contrato fechado com a Leadster;
  • Contar com nosso time para te auxiliar em todo processo, inclusive com os seus clientes. O atendimento abrange WhatsApp, reuniões agendadas, treinamentos e eventos exclusivos;
  • Reforçar sua autoridade no mercado com materiais de co-marketing e cases de sucesso junto à Leadster.

E será que é simples se tornar nosso parceiro?

Te garanto que sim, mas isso você mesmo vai perceber ao longo do texto.😉

Benefícios para a agência

Benefícios para a agência

Ainda não está convencido das vantagens da parceria com a Leadster?

Tudo bem, separei aqui mais quatro benefícios que sua agência tem ao contar com a Leadster, confira!

A Leadster ajuda a tangibilizar o resultado gerado para o cliente

Se sua agência é daquela que ainda utiliza formulários de contato ou botão do WhatsApp, é muito provável que você esteja perdendo informações, além de não saber realmente como estão os resultados de seus clientes.

Digo isso porque, por meio dessas duas ferramentas de geração de leads, é muito difícil rastrear os leads, então você nunca saberá ao certo de onde eles vieram e quais ações estão gerando mais resultados.

Com a Leadster isso já é diferente, pois através de nosso chatbot de marketing conversacional você consegue saber de qual canal e campanha o lead veio, tendo insights, em tempo real, sobre quais ações estão rendendo mais.  

A Leadster facilita a visualização dos dados no painel de agências

Chega de ficar consultando 1001 planilhas diferentes e ainda ter que atualizar tudo manualmente, com a Leadster você conta com um painel de agências completo e fácil de usar.

Nele, você consegue administrar múltiplas contas ao mesmo tempo, além de poder visualizar os resultados dos clientes em tempo real.

A Leadster ajuda a gerar cases de sucesso em geração de leads

Imagine o cenário: sua agência implementa o chatbot da Leadster no site de um de seus clientes que está com pouca geração de leads e baixa taxa de conversão.

Depois do período de testes o resultado já surpreende e então o cliente percebe que se não fosse a ação da agência os números seriam bem diferentes.

Pronto! Você já tem um case de sucesso e com certeza vira referência nesse meio, afinal, não há nada melhor do que o tradicional marketing boca a boca. 

Em tempos de alta concorrência e desconfiança, uma recomendação tem grande peso na hora de escolher uma marca. 😉

A Leadster oferece um valor de comissão ou desconto

Lá em cima quando falo sobre o nosso programa de parceria, eu citei que você pode escolher entre:

  • Receber comissão; ou 
  • Dar desconto em cada contrato fechado com a Leadster.

Ou seja, além de gerar mais resultados para os seus clientes, formar cases de sucesso e ter a chance de se tornar referência no ramo, você ainda pode aumentar sua receita!

Lembrando que você tem total liberdade para escolher entre esses dois benefícios, considerando as características e objetivos de sua agência.

Benefícios para o cliente

Benefícios para o cliente

Muita atenção nesse tópico aqui, viu?

Pois, se você ainda não sabe como fazer seus pitches de venda sobre a Leadster, elenquei aqui mais três benefícios, agora para os clientes da sua agência.

Vamos a eles:

A Leadster aumenta a quantidade de leads

Além dos formulários de contato e botões do WhatsApp serem difíceis de rastrear, eles são ferramentas de comunicação mais passiva, ou seja, eles partem da ideia que o usuário é que tem que ir até eles e iniciar a comunicação. 

E bom, em um cenário de janela atenção baixíssima, é complicado contar apenas com a vontade do usuário.

Com o chatbot, por outro lado, você estará chamando o visitante ativamente, captando sua atenção e já iniciando a comunicação com ele.

A Leadster melhora a qualidade desses leads

Você sabe que nem o formulário de contato, nem o botão do WhatsApp qualificam seu lead corretamente, né? Por isso que pode ter muita gente chegando para falar com você sem nem mesmo saber do que sua empresa trata.

Com a Leadster isso é diferente, até porque todos os leads que passam por nosso chatbot são qualificados e segmentados por critérios que o próprio cliente estabelece.

Ou seja, se o lead se encaixa no seu perfil de cliente ideal, pode ter certeza que ele já vai ser direcionado para os vendedores, agora, se ele ainda está meio frio, nada melhor do que encaminhar conteúdos e já começar a nutrição.

O argumento aqui é: você não vai precisar mais trabalhar com leads desqualificados e que só atrasam o seu dia a dia, muito menos lidar com usuários que mais tomam o tempo de sua equipe do que ajudam nos resultados. 

A Leadster aumenta as chances de fechar uma venda

Se você trabalha com leads de maior qualidade, as chances de fechar uma venda aumentam, certo?

Pois bem, é isso que a Leadster pode trazer como vantagem para  os seus clientes.

Além de lidar apenas com aqueles mais qualificados, pense que sua equipe não perderá mais tanto tempo com os usuários, afinal, parte do processo será automatizado e otimizado.

O resultado disso: ciclo de vendas menor, mais rápido e objetivo, além de gerar mais qualidade no seu processo.

Pense que os vendedores poderão dar mais atenção aos leads mais quentes, consequentemente, mais vendas poderão ser fechadas.

Histórias de sucesso para se inspirar

Sabe o que vai te ajudar a vender a Leadster, além dos argumentos, é claro?

Nossos cases de sucesso!

Até porque todos eles foram testados, comprovados e ainda representam o cenário de outras diversas empresas.

Então, bora ficar por dentro dessas histórias!

Agência Lamp e Log10

O primeiro case é da empresa de logística Log10.

O negócio contou com o auxílio da Agência Lamp, parceira da Leadster, para aumentar sua conversão, diminuir o orçamento e colocar a personalização em prática no dia a dia.

Assim que a Lamp começou a trabalhar com a Log10, percebeu que a empresa de logística recebia um bom volume de leads por meio das campanhas de mídia paga.

Todos esses leads eram convertidos através de formulário de contato e botão do WhatsApp – que estava disponível apenas no horário comercial.

Mesmo com um bom volume de leads, o trabalho da equipe era muito pesado, pois precisavam qualificar todos os leads vindos do formulário manualmente, um por um. 

Já na conversão pelo botão do WhatsApp, o lead era encaminhado para o contato com a equipe comercial que também precisava colher as informações e qualificar um a um, tudo manualmente

O que enfrentavam era: trabalho dobrado para pouco resultado.

A equipe vinha perdendo muito tempo nessa qualificação, enquanto outras demandas não paravam de chegar.

Outro ponto negativo era que o atendimento muitas vezes demorava para acontecer – o que era péssimo já que alguns clientes necessitavam de questões com urgência.

Até que a Agência Lamp conheceu a Leadster, no mesmo período que assumiu a estratégia de marketing da Log10 e, assim, criaram a conta para o cliente e já exploraram as possibilidades dentro da ferramenta.

“Basicamente o foco de conversão é realmente na Leadster, porque a gente consegue deixar um fluxo bem mais assertivo, com informações bem mais diretas, algo que chegue bem mais rápido para o pessoal do comercial”, contou Rodrigo Mesquita, Consultor de Marketing da Lamp.

O ponto de destaque desse case é o quando a Lamp explorou as chamadas personalizadas, fora os fluxos de segmentação e simplificação das perguntas de qualificação para cada uma das páginas.

E tudo isso porque a Log10 atende diversos setores, como aéreo, transporte rodoviário, aduaneiro, motoboy etc., então não teria como ser diferente.

Até separei aqui alguns exemplos da própria Log10 e como ela utiliza as chamadas diferentes em cada página. Veja:

  • Transporte para Área Médica – “Precisando de Transporte para Área Médica? Clique aqui! 👍”.
  • Armazém Geral e Filial Fiscal – “Precisando de Armazém Geral e Filial Fiscal? Clique aqui! 👍”.
  • Logística Hospitalar de Instrumentais – “Precisando de Logística Hospitalar de Instrumentais? Clique aqui! 👍”.
  • Logística Promocional – “Precisando de ajuda para Logística Promocional? Clique aqui! 👍”.
  • Serviços de Motoboy – “Precisando de serviços de Motoboy? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Aduaneiro – “Precisando de Transporte Aduaneiro? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Aéreo de Cargas – “Precisando de Transporte Aéreo de Cargas? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Rodoviário de Carga – “Precisando de Transporte Rodoviário de Cargas? Clique aqui! 👍”.

Para fechar nossa história, o consultor de marketing, Mesquita, por fim, falou pra gente que:

“[…] fica um processo muito mais assertivo e muito mais rápido dentro de casa. O que, no final das contas, se reflete em mais vendas, porque realmente o processo é bem mais rápido. Além disso, a gente conseguiu fazer muito mais, com muito menos investimento. E aí a gente consegue ter essas gorduras para pensar mais em alguma estratégia específica”.

Vamos aos resultados – com números!👇

Agência Lamp e Log10

Agência SEO e Recursos para Multas

Partindo para o nosso segundo case, vamos conhecer a história da Recurso para Multas – especialista em recursos administrativos para autuações e infrações – e da Agência SEO. 

A Recurso para Multas se via em uma situação de instabilidade.

Isso porque seu processo de marketing e vendas ainda era bem manual, demandando muito tempo, atenção e alto investimento em ligações externas. 

Mais uma vez aquele cenário: muito trabalho e investimento para pouco retorno.

Foi então que a empresa conheceu a Agência SEO, que lhes trouxe a seguinte perspectiva: “tempo é dinheiro, então é preciso otimizar esse processo”.

Por isso que David Pinheiro, consultor de marketing da Agência SEO, começou suas buscas por novas ferramentas no mercado e encontrou a Leadster.

Como ele mesmo disse: 

“Iniciei a jornada de pesquisa e rapidamente me deparei com a Leadster, e falei ‘ah, vou testar!’. Rapidamente eu vi diferença. Falei ‘nossa, mas já converteu tanto assim!?’”.

A agência logo montou uma estratégia única, configurando 5 fluxos, personalizados seguindo o interesse de diferentes tipos de visitantes.

Na página inicial, por sua vez, a chamada utiliza um gatilho mental da confiança, afirmando que a situação será avaliada gratuitamente em 5 minutos e, a partir de uma conversa mais abrangente, já é possível entender a necessidade de cada lead.

Ou seja, chega de trabalho manual e tempo perdido!

Com diversos leads entrando na base e sendo qualificados, a agência seguiu dando dicas para outras ferramentas que poderiam ajudar, além de estratégias a serem feitas.

O resultado?

Bom, o ROI foi crescendo, a taxa de conversão aumentou e mais vendas foram geradas.

Mas, David conta que:

“Acho que o maior ganho, além do aumento da taxa de conversão, é o ganho de tempo. (…) Responder no formato de uma conversa é muito mais dinâmico e sutil do que escrever friamente para um formulário. O visitante inicia a conversa e responde às minhas perguntas, enquanto eu capto e qualifico esse lead para enviar ao atendimento. Do outro lado, o atendente já sabe o perfil e interesse daquele cliente e consegue preparar melhor a sua abordagem. Tudo fica mais otimizado”.

Bora ver esse resultado em números? 👇

Agência SEO e Recursos para Multas

Como criar um chatbot grátis com a Leadster?

E aí, pronto para criar um chatbot conosco?

Deixei aqui um passo a passo para os dois tipos de situação em que você pode se encontrar.

Bora lá!

Sua agência ainda não possui uma conta

Ainda não tem conta?

Zero problema, podemos criá-la em apenas três passos principais:

1. Crie um teste gratuito na Leadster – inicie sua Demonstração Gratuita de 14 dias e já implemente o chatbot no site de um cliente que queria melhorar a geração de leads;

  • Inicie a sua demonstração;
  • Configure sua conta – objetivo, segmento da sua empresa, características do seu atendente virtual, chamada personalizada e visualize a demonstração em seu site;
  • Finalize o seu primeiro fluxo – defina em quais páginas do site o chatbot será exibido, construa seu fluxo de perguntas, estabeleça os critérios de qualificação, direcione os leads para os canais certos e integre com suas plataformas de marketing;
  • Ative a Leadster no site

2. Explore a ferramenta e analise os resultados – ainda durante a demonstração vamos entrar em contato com você. Caso seu plano se free e sua conta ultrapassar 30 leads gerados em até 30 dias, também falaremos com você para fazer a proposta do plano pago;

3. Ative a conta – passado o período de teste e com a assinatura do contrato em mãos, chegou o momento de ativar a conta. A partir disso, seguiremos ajudando sua agência a gerenciar e otimizar as estratégias e assim entregar sucesso aos clientes.

Sua agência já possui uma conta

Você já tem conta na Leadster, show!

Vou te mostrar como você vai mexer no painel de agências – mas já adianto que é bem simples😉. 

1. Antes de chegar até o painel, você precisará aceitar nosso termo de compromisso;

2. Logo em seguida, é só preencher esse questionário super rápido;

3. Depois, é só criar a conta do painel do parceiro;

4. Já pode logar que você vai ter acesso à página principal;

5. Agora é só cadastrar a primeira conta de cliente e seguir as instruções do chatbot;

6. Prontinho, com tudo criado, você já consegue acompanhar os passos de cada conta criada!

Materiais de apoio

Se você já é um parceiro nosso, ou ainda vai se tornar, e quer ainda mais dicas e estratégias na hora de vender a Leadster, saiba que nós também temos os materiais de apoio!

Estou falando sobre o Selo de Parceria e ainda uma Apresentação Completa de Vendas que vai ser o melhor guia que você poderia ter em mãos.

Como você pode consegui-los? É só entrar em contato com o nosso time de Customer Success ou com o seu Gerente de Parcerias.

Agora, se ainda não tem uma conta conosco, não perca mais tempo e já comece seu teste grátis!

Categorias: AgênciasLeadster

Beatriz Testa

Redatora na Leadster e jornalista em formação. Há 2 anos trabalhando com SEO, Marketing de Conteúdo, Hard News e muito mais!

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