/ / Digitalks 2022: Veja os Destaques do Evento que Atraiu 6 mil profissionais de Marketing, Vendas e Tecnologia

Nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu, em São Paulo,  a 13ª Edição do Digitalks, e a Leadster não ficou de fora!

O evento contou com mais de 300 palestrantes e 6 mil participantes, além de 12 palcos e 120 expositores. Então, já dá para ter uma ideia que foi grande.

Siga no texto para te contarmos como foi a nossa experiência no Digitalks 2022 e o que podemos esperar para o RD Summit!

Digitalks 2022: Destaques do Evento

Digitalks 2022: Destaques do Evento

O Digitalks, empresa que atua no Brasil e Portugal, começou a realizar eventos focados em economia digital e tecnologia – e não foi diferente em 2022, ainda mais com a volta do presencial.

Neste ano, o Digitalks contou com a participação de Jose L. Barletta, presidente da Barnews Research e Pilar Mendiola-Fernández, uma das responsáveis pela estratégia de marketing da campanha do ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Além disso, só no primeiro dia (24), marcaram presença empresas como: Árvore, Adobe, Microsoft, Estúdios Flow, AliExpress Brasil, Rappi Brasil e Hospital Sírio-Libanês.

Isso porque não citamos aqui nem metade dos participantes 🥵

no segundo e último dia (25), os palestrantes falaram em nome das seguintes marcas: Catraca Livre, Visa, Meta, Banco do Brasil e Itaú.

Podemos afirmar que o Digitalks trouxe apenas pessoas com histórias reais e de valor para o mundo digital, mas não fique pensando que foi só isso! Vamos entender agora do que se tratou o evento de 2022!

Novas Tendências

O Digitalks 2022 abordou principalmente o tópico da inovação

Sabemos que nosso futuro é digital, mas nem por isso devemos nos prender apenas a ele, podemos seguir um modelo híbrido.

Devemos entender que é preciso saber como e quando a tecnologia vai afetar nossas relações familiares e de trabalho. 

Os palestrantes também trouxeram um assunto no qual a Leadster já é fera: a personalização da jornada do cliente

Se um cliente está feliz com a experiência vivida com a sua marca, ele falará muito bem dela, sendo a melhor porta de entrada para novos consumidores. Então, use e abuse dos depoimentos, eles serão seus melhores aliados!

Mas, lembre-se! Não há como oferecer uma experiência única ao cliente sem nem mesmo conhecê-lo, por isso, trabalhe com os dados que você colhe diariamente para montar uma personalização certeira.

Para complementar ainda mais nosso review sobre os destaques dos eventos, fique por dentro das temáticas abordadas nas palestras e debates:

  • Criatividade e Liderança;
  • O que fazer para criar conteúdos relevantes e criativos;
  • O novo Digital Marketing: transformações, estratégias e tecnologias;
  • Flexibilidade como valor no trabalho contemporâneo;
  • Estratégias para marcas no TikTok;
  • Cultura, gestão e tendências na publicidade;
  • Os maiores desafios que se apresentam para as Agências, hoje;
  • Women in Business;
  • Marte: nossa próxima moradia;
  • Inovação e negócios;
  • Como a regulamentação dos criptoativos impacta o mercado;
  • Como construir marcas queridas em sociedades melhores;
  • Como construir uma rede de Pesquisa e Desenvolvimento (I & D) e transformar a cultura da sua empresa?;
  • Como a tecnologia e os dados vão moldar os negócios?;
  • Business Messaging e Conversational Commerce: o segredo para atrair e encantar clientes para transformar conversas em negócios;
  • Como inovar em serviços financeiros e atender às diversas demandas do consumidor; e
  • A Silver Economy no mundo tecnológico e uma revisão da tecnologia e suas tendências futuras.

Como Foi a Nossa Experiência no Digitalks 2022

Como Foi a Nossa Experiência no Digitalks 2022

Nada melhor do que trazer os pontos da Leadster sobre o evento por meio dos relatos de nossos participantes.

Vamos lá!

Para Thiago Silva, visual designer e branding strategist da Leadster, o Digitalks 2022 foi uma boa experiência para trocar ideias com profissionais de outras empresas participantes. 

“O networking entre os expositores foi o destaque do evento. Pensando como expositor, eu acredito que o maior aprendizado é se colocar no lugar do congressista, isto é, buscar entender como ele se sente e o que leva ele a iniciar alguma interação com os expositores. A abordagem ativa funcionou muito bem no que diz respeito a gerar interesse e engajar o público numa conversa”, relatou Thiago.

Já quanto aos brindes e materiais promocionais oferecidos, ele complementa dizendo que o maior aprendizado foi proporcionar experiências e benefícios que possam ser entregues “na hora”.

Ao questionar o que o CMO da Leadster, Gustavo Luby, achou do evento, ele diz ter gostado muito, especialmente por marcar a volta dos eventos presenciais. Ele afirma que faz falta essa troca de ideia com as pessoas, conhecendo novos desafios.

“A troca com os participantes do evento e os expositores foi ótima, todos estavam muito abertos. Foi muito legal para dar uma ‘oxigenada’ nas novas estratégias que estão surgindo, além dos desafios que muitos já têm dentro do marketing, seja em crescimento orgânico ou por mídia paga”, acrescentou Gustavo.

Já quantos aos pontos a melhorar, os participantes da Leadster apontaram questões como: pouca discussão sobre o “como fazer” – ou seja, sentiram que não houve um passo a passo de como aplicar o que foi discutido durante as palestras. 

Além disso, nossos participantes destacaram que se trata de um evento bem abrangente, sem uma definição clara de persona, o que pode tornar alguns assuntos meio redundantes para aqueles com certa experiência.

Valeu a Pena Participar?

Mesmo com os pontos a melhorar apresentados por nossos participantes, foi unânime a resposta: “sim, valeu a pena participar”.

Valeu a pena por, principalmente, proporcionar um ótimo networking ao longo destes dois dias de evento. Pudemos contar também com os insights feitos por diversas empresas líderes de mercado, que poderão ser aplicados no dia-a-dia de nosso negócio.

Além desses pontos, o evento vale a pena para se preparar para os demais que estão por vir, como o RD Summit.

Para Gustavo Luby, já há alguns pontos de melhora que a Leadster pode aplicar:

“Vamos precisar aumentar o número de pessoas que vão para o evento, assim conseguiremos nos dividir melhor. Além disso, vimos que é necessário explicar em apenas uma frase o que sua empresa faz para chamar a atenção das pessoas, só assim você será notado. Por fim, investir no posicionamento do estande, tentar fazer com que o estande fique em um local estratégico, onde haja um bom fluxo de pessoas”.

Acompanhe o Digitalks nas Redes Sociais

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Após todas essas informações de como foi o evento de 2022 e contando com todas as presenças importantes que compareceram, você já deve estar se perguntando quando acontecerá o próximo, certo?

Por isso, não deixe de acompanhar o Digitalks no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Eles estão sempre postando novidades, além de mostrarem os eventos passados e como já se preparar para os próximos! 


Bom, já conseguimos ver que o Digitalks 2022 foi um grande evento para aqueles focados em inovação, marketing digital e tecnologia. 

A Leadster também esteve presente no RD Summit 2022. Se quiser ver nossos insights sobre o evento, confira o artigo.

Nos acompanhe em todos os nossos canais para saber o que vem aí!

Categorias: Geração de Leads

Beatriz Testa

Redatora na Leadster e jornalista em formação. Há 2 anos trabalhando com SEO, Marketing de Conteúdo, Hard News e muito mais!

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