Sumário
Gerar leads é um desafio em qualquer empresa e, nesse cenário cada vez mais competitivo, então…
Por isso, contar com ferramentas de marketing e vendas se tornou fundamental no dia a dia das marcas.
É aí que a Leadster entra em cena para te ajudar, em todos os aspectos. E nosso lema com esse mais novo lançamento de funcionalidade é: converta mais com menos esforço.
Agora, nossa plataforma de Marketing Conversacional se torna ainda mais completa, pois você conta com a ajuda da inteligência artificial – mais precisamente, com o ChatGPT – para atrair a atenção e captar seus leads!
Como isso acontece? Siga no texto que já te conto!
👉 Ah, se você for daqueles que prefere vídeo, nosso CEO deixou uma apresentação preparada:
Como funciona a aplicação?
Bom, a Leadster acabou de integrar o ChatGPT em nossa plataforma de Marketing Conversacional e agora você vai contar com a IA para ter chamadas de conversão ainda mais personalizadas.
Como isso acontece é bem simples:
- Assim que acionar a nova função, vamos analisar seu site e identificar as 10 páginas mais acessadas;
- Logo em seguida nossa ferramenta vai ler o conteúdo dessas principais páginas;
- Com a leitura feita, o Chat GPT vai gerar cinco chamadas personalizadas para cada uma das 10 páginas.
- Você pode explorar entre as chamadas ou mesmo fazer pequenas alterações nelas para deixar o conteúdo impecável e pronto para atrair os visitantes do seu site.
Esse é o passo a passo resumido que já pode até mesmo responder algumas de suas perguntas.
Mas para nos aprofundarmos ainda mais e você sair desse conteúdo sabendo como implementar a funcionalidade, vamos às etapas específicas que você deve seguir em diferentes situações:
🔎Leia também: Agências de Marketing e Serviços de Inteligência Artificial – Como Usar e Vender
Já tenho uma conta na Leadster e quero testar essa nova funcionalidade
Fala, Leadster! Feliz em saber que você se interessou por nossa nova funcionalidade e quer aplicá-la em sua estratégia.
Lembrando que ela estará disponível para planos pagos. 😉
Vamos ao passo a passo com imagens:
1. Entre na dashboard da Leadster e vá até “Criar Fluxos com IA”. Lá você já vai ver as 10 páginas mais acessadas analisadas e separados pela nossa ferramenta;
2. Clique em “Criar+” → “+ Fluxo Padrão” OU “Duplicar um Fluxo já existente”;
a. Se escolher duplicar, selecione qual fluxo deseja.
3. Em seguida, vá até “Gerenciar Fluxo” no menu para editar esse fluxo da maneira como quiser.
Sou novo aqui, acabei de criar uma conta e estou na fase de teste grátis
Acabou de criar uma conta da Leadster? Bom, primeiramente, prazer e bem-vindo à nossa plataforma! 👋
Se você acabou de estrear sua conta, já deve ter passado pelas etapas anteriores de criação e ativação do nosso código em seu site (esse é o passo fundamental), certo?
Caso você ainda não tenha ativado, corre para instalar esse script em seu site, pois a nova funcionalidade do ChatGPT demora em torno de 7 dias para ler todas as suas páginas e só então sugerir as chamadas.
Logo que entrar na dashboard da Leadster, você vai poder seguir os mesmos passos da situação acima.
Essa é a interface que você vai ver enquanto nossa ferramenta busca e analisa suas páginas mais acessadas.
🚨Veja que a principal diferença entre a situação de nova conta/trial e usuários que já possuíam conta é a importância de instalar o código da Leadster no próprio site quanto antes, para aproveitar a função.
Sou conta Free
Como disse lá em cima, a funcionalidade do ChatGPT está disponível para os planos pagos (além do trial durante 14 dias).
Por isso, se você tiver conta free e tentar acessar essa função, receberá a seguinte mensagem:
Não tenho site ou ele é inválido
Se você não possui site ou se sua URL é inválida, nossa funcionalidade também não estará disponível.
Veja as mensagens:
Por que construímos essa funcionalidade nova?
Nos últimos 4 anos aqui na Leadster, nós percebemos a dificuldade que as empresas vêm tendo na geração de leads.
Isso se dá principalmente pelos seguintes fatores:
- Aumento da concorrência;
- Mais custo nos anúncios pagos;
- Escassez da atenção do usuário;
- Menos cookies e mais medidas para privacidade dos visitantes.
Foi aí que viemos com a missão de te ajudar ainda mais nesse cenário desafiador.
Após analisar 151 milhões de acessos e 2,6 milhões leads gerados, chegamos a conclusão de que a melhor forma para gerar leads é abordar seu visitante de forma personalizada, considerando o principal interesse que ele tem no momento, além de fazer isso de forma ativa e rápida.
Então, decidimos que uma das soluções seria combinar o poder da inteligência artificial, através do ChatGPT, com a força da personalização do Marketing Conversacional.
Tá aí o resultado: agora você pode gerar fluxos personalizados e de alta conversão com a Leadster + ChatGPT em apenas poucos cliques.
Lembre-se: converta mais com menos esforço.😉
💡Saiba mais: Leadster para Usuários Avançados: 9 Ideias para Ter Mais Resultados
Como aproveitar ao máximo o ChatGPT + Leadster na sua estratégia de marketing?
A chave para você aproveitar ao máximo a nova funcionalidade ChatGPT + Leadster é a customização.
Como nosso CEO, Fabrício Toledo, ressalta:
“Atente-se à importância de customizar a chamada do chat para o contexto da página e o momento na jornada de compra que o lead está. Pense sempre se é mais topo, meio ou fundo de funil. Isso com certeza vai aumentar sua conversão”.
Além da questão de personalização, pense também no tópico facilidade e agilidade que essa funcionalidade traz a sua estratégia – nem olhar no Google Analytics para ver quais são as páginas mais acessadas você vai precisar. 😲
Outro ponto positivo é que você não vai depender das outras soluções que apostam em uma comunicação passiva, como WhatsApp e formulário, esperando que o usuário entre em contato.
Nada disso. Com a Leadster é a empresa que dá o primeiro passo, você que chama seu visitante – e com todo o poder da Inteligência Artificial.
Conheça também: Leadster AI
E se você pudesse aplicar a Inteligência Artificial para tirar as dúvidas dos seus visitantes, resolver atendimentos de forma automática e, de quebra, aumentar a qualidade dos leads gerados?
A ferramenta que reúne todos esses benefícios foi lançada em maio de 2024 pela Leadster, e se chama Leadster AI.
Com ela, é possível:
- Resolver 78% dos atendimentos do seu site automaticamente.
- Qualificar leads e reduzir o número de contatos desqualificados.
- Aumentar em até 50% a sua conversão em vendas, respondendo seus visitantes durante a compra.
- Além de vender 24 horas por dia, conversando sobre o seu produto/serviço em segundos.
E você pode configurar facilmente, subindo a base de informações dos seus times de vendas e atendimento, e incluindo um bloco de inteligência artificial nos seus fluxos já existentes da Leadster.
E aí, pronto para testar essa nova funcionalidade? Aproveite nosso trial de 14 dias gratuitos para pôr à prova todos os benefícios que citamos aqui! Acesse agora mesmo! 🚀
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