E se eu te disser que poucas pessoas aproveitam a Leadster ao máximo, utilizando todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma?

Pois é, nossa marca tem a missão de aumentar sua geração de leads, além de tornar seus processos muito mais automatizados e fáceis. E, por isso, não vamos parar até atingirmos esse resultado em conjunto com a sua empresa. 💪

É aí que funções como testes A/B, agendamento de reuniões, localização de leads e muitas outras entram em cena. Elas são pouco utilizadas no dia a dia pela maioria dos nossos usuários, mas podem agregar muito valor para sua estratégia. 

Aqui neste texto, te mostramos o como e o porquê disso.

Vem comigo e vamos entender.

Já conhece a Leadster?

Já conhece a Leadster?

Ah, primeiro de tudo, se você ainda não nos conhece: olá, somos a Leadster, sua empresa líder em Marketing Conversacional no Brasil. 👋

De forma resumida, o Marketing Conversacional é uma estratégia voltada para conversar, em tempo real e de forma personalizada, com seus visitantes, e o objetivo é ajudá-los em seu processo de decisão de compra.

Pois bem, como falei logo na introdução, aqui na Leadster o Marketing Conversacional é aplicado através do nosso chatbot para marketing e vendas, que tem respostas instantâneas e está disponível 24 horas por dia.

Com a nossa plataforma você:

  • Aumenta a geração de leads;
  • Qualifica leads;
  • Envia informações dos leads para o WhatsApp;
  • Distribui os leads entre os vendedores;
  • Diminui o seu ciclo de vendas;
  • Analisa dados de leads de todos os tipos.

Ou seja, com a Leadster você pode ter resultados como aumento da conversão de leads no seu site e, consequentemente, o crescimento das vendas e melhora do ROI de marketing.

Quanto aos planos da Leadster, além do gratuito, nós temos:

  • Starter – R$151/mês;
  • Traction – R$263/mês;
  • Growth – entre em contato.

Obs.: esses valores são do plano anual, em que há um desconto de 20%.

Se você ficou interessado e quer saber se a Leadster é confiável e realmente traz resultados, o que acha de aproveitar nosso teste de 14 dias grátis?

Dê uma olhadinha no vídeo abaixo e, quem sabe, já comece o seu teste.

🧐Tudo sobre o assunto: Leadster: Como Funciona a Plataforma que Triplica a Geração de Leads 

9 ideias para ter mais resultados com a plataforma

9 ideias para ter mais resultados com a plataforma 

Começou o período de teste ou já é cliente Leadster? Então agora tá na hora de conhecer algumas ideias, com funcionalidades pouco exploradas na plataforma, para ter mais resultados. 

Vamos lá?

Faça testes A/B

A função de testes A/B da Leadster vai permitir que você crie diferentes variantes de fluxos e perguntas na mesma página do seu site. É possível fazer testes para as chamadas personalizadas, fotos utilizadas, mensagens do fluxo e até para diferentes chamadas inteligentes. 

Dessa forma, você poderá acompanhar em tempo real qual dos testes  performa melhor e tomar decisões estratégicas com base nisso.

Ou seja, com essa funcionalidade você aproveita ao máximo as chamadas personalizadas da Leadster, já que poderá caracterizá-las de maneiras diferentes e acompanhar, ao mesmo tempo, qual performa melhor, sem perder tempo trocando estratégias, mudando páginas inteiras e poupando o trabalho manual.

🤿Se aprofunde: Utilizando Teste A/B para Criar Fluxos Efetivos com o Chatbot da Leadster

Qualifique seus leads com lead scoring

Você já sabe que qualificar leads de forma eficiente, automatizada e criteriosa é importante, porque isso facilita o seu processo comercial. E é isso que a funcionalidade lead scoring oferece a sua empresa.

Com essa função, você poupa o tempo da sua equipe, pois só os leads mais quentes vão chegar ao time de vendas. 

Além disso, uma boa qualificação pode gerar uma melhora nos resultados financeiros, encurtamento do ciclo de vendas, diminuição da taxa de churn, melhora na reputação da marca e maior satisfação dos clientes.

Isso tudo porque você poderá focar mais os seus esforços apenas nos leads realmente qualificados e que possuem maior chance de fechar negócio com a sua empresa. 

E aí, já testou essa funcionalidade?

🔎Leia também: Dicas Leadster: O Que Fazer com os Leads após a Conversão?

Descubra a localização de seus leads

Para diversos tipos de empresas, como franquias e empresas que atuam no mercado nacional, saber a localização dos leads é fundamental para criar um processo de vendas mais personalizado e certeiro.

A partir dessa funcionalidade, você compreende melhor o seu público, analisando qual é a região, estado e até mesmo qual cidade que converte mais, ou seja, seus esforços podem ser focados em determinadas regiões, além de adaptar sua comunicação para cada uma delas.

Com a localização de leads sua empresa:

  • Distribui os leads entre times regionais;
  • Personaliza a abordagem de vendas;
  • Envia dados completos para o WhatsApp;
  • Cria ações de e-mail segmentadas;
  • Obtém novos insights sobre o produto.

Agende reuniões de forma automática

Que atire a primeira pedra quem nunca teve problemas para agendar uma reunião com um possível cliente, seja por dificuldade em achar horários compatíveis, ou por chamar para um follow-up aqueles que ainda não estão preparados. 😓

A funcionalidade de agendamento de reuniões automático pode te ajudar com esses desafios. Com ela, você poderá integrar a Leadster com o Google Calendar e assim puxar todos os horários livres na sua agenda que estarão disponíveis para o lead escolher por ele mesmo.

Com essa função, você:

  • Acelera o processo de pré-vendas;
  • Aumenta a produtividade da equipe;
  • Marca reuniões apenas com os leads mais qualificados;
  • Distribui automaticamente os leads para os seus representantes comerciais;
  • Reduz o ciclo de vendas.

Utilize as chamadas inteligentes

As chamadas inteligentes nada mais são do que abordagens personalizadas e proativas que aparecem ao usuário caso a chamada de conversão principal não funcione.

Ou seja, a chamada principal aparece sete segundos após a página carregar, caso a pessoa não clique para abrir o chat, a chamada inteligente entra em ação e aparece depois de 20 segundos. Se ainda não surtir efeito, esse processo vai ocorrendo até o usuário clicar e começar a conversar com você.

Dessa forma, você conseguirá capturar visitantes com diferentes interesses.

Envie os leads para o WhatsApp

Você utiliza o WhatsApp no seu processo de vendas? Ótimo, você pode integrá-lo com a Leadster e tornar essa estratégia ainda mais vantajosa.🥳

Dessa forma você garante que apenas os leads mais qualificados cheguem aos seus vendedores. Fora isso, o time já receberá uma base de informações sobre esse possível cliente, então o processo de conversa fluirá muito melhor.

Algumas das possibilidades de direcionamento para o WhatsApp são:

  • Enviar as informações de contato do lead quando ele clicar no seu botão do WhatsApp;
  • Depois que seu visitante termina a conversa informando os dados e, caso ele tenha uma dúvida e queira interagir em tempo real com a sua equipe de atendimento, você pode disponibilizar um link de redirecionamento para seu WhatsApp;
  • Redirecionamento automático: permite que seu lead seja direcionado para uma conversa do WhatsApp com o seu time assim que finalizar seu fluxo automaticamente;
  • Você pode optar pela funcionalidade “Horário de atendimento”, na qual é possível determinar em quais horários o WhatsApp será exibido em um fluxo. Dessa forma, você consegue permitir que o lead interaja neste canal apenas em horários onde haja algum atendente disponível;
  • Leads podem ser distribuídos igualmente entre diferentes números de WhatsApp dos seus vendedores utilizando a função “Roleta do WhatsApp”.
🧐Saiba mais: Funcionalidades Leadster: Direcione Leads Qualificados para o WhatsApp

Aproveite todo o potencial do dashboard 

Aqui vai uma dica fundamental para o sucesso da sua estratégia: acompanhamento de métricas.

Com o dashboard de performance da Leadster você poderá analisar todas as suas métricas em tempo real, além de poder filtrar os dados de forma personalizada.

As informações que você vai analisar englobam acessos e conversão, performance, comparações com o segmento de mercado, canais de origem, testes A/B, análise de desistência, entre outras.

Fora isso, temos mais vantagens que vão impactar diretamente no planejamento e otimização de suas estratégias:

  • Gestão facilitada de dados;
  • Dashboard completo, mas não complexo demais;
  • Acompanhamento das principais métricas.

Não deixe de fazer integrações com seus principais sistemas

Investir em ferramentas de automação de marketing e CRM de vendas é mais um dos segredos para uma estratégia de sucesso.

Afinal, se todo o seu processo estiver integrado, saiba que a comunicação estará alinhada, os fluxos otimizados e todos os setores organizados em lugares únicos e complementares – o que vai salvar o seu dia a dia de trabalho.

Dito isso, fique sabendo que a Leadster possibilita diversas integrações, como:

  • RD Station;
  • Piperun;
  • Salesforce;
  • WordPress;
  • TagManager;
  • HubSpot;
  • +200 ferramentas!

Aproveite as consultorias de performance

Para fechar nossas 9 ideias de como usar a Leadster para ter mais resultados, vamos à cereja do bolo: nossas consultorias de performance.

Isso mesmo, sua empresa não precisa estar sozinha nessa jornada de geração de leads e Marketing Conversacional. 

Muito pelo contrário, você pode contar com o auxílio do nosso time para obter os melhores resultados e ficar por dentro das principais práticas do mercado. 😉

Nós temos duas opções de consultoria:

  • Consultoria de Performance em Grupo – grupo focado na apresentação de melhores práticas da ferramenta com a condução do nosso time de sucesso do cliente junto a diversas empresas, possibilitando, inclusive, networking.
  • Assessoria de Performance Individual – nossa equipe de performance ajuda sua empresa a explorar ao máximo a ferramenta para aumentar seu resultado (exclusivo do plano Growth).

Outras ideias e casos de uso

Para fornecer ainda mais casos de uso para sua empresa, confira outras ideias de uso avançado da Leadster – que já estão sendo aplicadas pelos nossos clientes, inclusive.

Bora conhecê-las?👇

Faça chamadas personalizadas por página do seu site – inclusive no blog

Aqui podemos utilizar como exemplo a própria Leadster, mais especificamente o nosso blog.

Percebemos que muitos dos visitantes de nosso conteúdo não estavam convertendo, terminando o contato conosco ao final do texto. 😪

Foi aí que nos demos conta que não poderíamos mais utilizar as mesmas chamadas para todos os tipos de artigo que fazemos aqui, porque cada um possui um tema diferente e um usuário com uma intenção e momento de compra diferentes. 

A partir disso, começamos a utilizar fluxos específicos para cada post que possui mais sessões, afinal eles são mais importantes e precisamos trackeá-los melhor.

Além disso, utilizamos também fluxos de conversão por categorias do blog. Então, a categoria “Chatbot”, que reúne diversos posts menores, possui um fluxo diferente, com uma chamada de conversão diferente, e assim por diante…

O resultado obtido pode ser explicado por nossa analista de conteúdo, Carolina Fernandes Cunha:

“Observamos uma melhoria na taxa de conversão e, além disso, essa ação foi importante para que pudéssemos conseguir fazer com mais detalhe a nossa análise de resultados, entendendo de quais posts vêm os leads do nosso blog, realizando testes e fazendo mudanças mais específicas em quaisquer fluxos que fossem necessários”

Faça testes com as novas funcionalidades

Estamos sempre lançando novas funcionalidades. Quando isso acontecer, teste. Os resultados – em termos de geração de leads ou até mesmo vendas – podem surpreender.

Foi isso que aconteceu com a Contraktor – startup de assinatura digital e gestão de contratos e documentos – que aumentou a produtividade da equipe com o lançamento da função Agendamento de Reuniões.

A empresa enfrentava o mesmo desafio de muitas outras do ramo B2B: a pré-venda. Utilizando a Leadster desde 2021 para gerar mais conversões, a Contraktor estava recebendo muitos leads, mas tinha pouco tempo e colaboradores para atender todos os usuários, demorando para dar a atenção necessária, o que estava impactando diretamente os resultados.

Até que lançamos o Agendamento de Reuniões e a startup fez um teste de 30 dias, e já se surpreendeu com o resultado. 🙌

Logo abaixo podemos ver os resultados antes e depois da implementação dessa nova função:

Outra análise que acompanharam o teste foi entre os leads que optaram por agendar uma reunião diretamente pela Leadster e aqueles que seguiram até o final do fluxo sem agendar, confira:

A conclusão que Rafael, gerente de vendas e sucesso do cliente da Contraktor, chegou, foi:

“(…) [a ferramenta da Leadster] trouxe mais produtividade para a nossa rotina de trabalho. (…) Às vezes a gente demorava de 3 a 4 dias para falar com lead após ele levantar a mão, agora é mais rápido, do mesmo dia ou, no máximo, dia seguinte. Esse ponto teve papel importante no fechamento”.

Por isso, não deixe de testar os novos lançamentos que saírem por aqui. 🙃

Distribua os leads para diversas regiões do Brasil

Se a sua empresa fala com diversas regiões do Brasil e precisa de uma estratégia personalizada e bem segmentada, a localização de leads é a funcionalidade ideal para você, assim como foi para a Imobiliária Rafael Cássio que superou em 66% a conversão do segmento.

Antes da Leadster, a imobiliária tinha uma taxa de conversão abaixo da média do mercado, mesmo com foco total na experiência do cliente. 

A primeira funcionalidade usada foi a distribuição de leads, pois era necessário filtrar os visitantes do site para direcioná-los ao vendedor de cada região. Não parando por aí, o processo se tornou ainda mais ágil e objetivo depois da localização de leads que deu informações cruciais para a comunicação da empresa, como conta Rafael Cássio, dono e corretor:

“Agora, os corretores recebem informações como localização do lead e qual é o imóvel em que ele está interessado, sem que o visitante precise preencher essa informação, eu consigo me conectar mais facilmente”.

Experimente integrações diferentes

Por fim, um caso recente foi o da construtora JG engenharia que integrou a Leadster com o ChatGPT. 😲

Guilherme, funcionário da JG, contou que essa integração com o ChatGPT começou como uma forma de otimizar o processo, sendo focada primeiro na questão de perguntas dentro do fluxo mais fechadas (objetivas), mas que agora já existe a possibilidade de pedir para a IA fazer perguntas mais abertas e ‘complexas’.

Ou seja, a junção da Leadster + ChatGPT ofereceu ao cliente uma experiência ainda mais rápida, personalizada e subjetiva, já que a IA vai aprendendo conforme falamos com ela.

“A forma de trabalho da Leadster é inovadora mesmo (…) e com o ChatGPT trabalhando temos esse exemplo que ele criou uma mensagem que a partir das respostas do cliente de forma automática”, explicou Guilherme.


E aí, gostou das ideias que separamos por aqui? Caso você tenha mais alguma dica ou forma diferente em que tenha testado a plataforma, pode contar pra gente nos comentários!

Lembre-se, se você ainda não usa a Leadster, para colocar tudo isso em prática, você pode começar nosso teste gratuito agora mesmo!

Caso já esteja em um teste ou seja um cliente, lembre-se de sempre manter contato com nosso departamento comercial ou de CS para entender como aprimorar ainda mais os seus resultados! 😉


Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

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