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Não tem como escapar de reuniões no mundo corporativo. Esse é um processo necessário para tomada de decisões, alinhamentos e também follow-ups.

Vamos ao que normalmente acontece no caso das reuniões de vendas no mundo B2B: sua equipe de marketing investe tempo e esforço em campanhas para conseguir aquele lead e no final pode ser que ele nem marque uma reunião, não é?

E se eu te falar que com a Leadster esse processo não precisa ser tão difícil ou maçante?

Agora, você pode marcar reuniões com clientes de forma automática, rápida e mais dinâmica.

Vamos conhecer mais sobre essa nova funcionalidade do nosso chat e explorar seus benefícios.

Siga no texto!

Como sua Empresa Pode Marcar Reuniões com Clientes Automaticamente?

Como sua Empresa Pode Marcar Reuniões com Clientes Automaticamente?

O primeiro passo para marcar reuniões com clientes, ou no caso, possíveis clientes, de foma automática é implementando a Leadster e testando nossa nova função: a de Agendamento de Reuniões.

Se você ainda não tem uma conta na plataforma, basta acessar nosso site já e começar o teste grátis por 14 dias! 

Durante todo esse período você já terá à sua disposição o agendamento de reuniões. 

Para ativá-lo siga os seguintes passos:

  1. Se ainda não possui, crie uma conta e faça um teste gratuitamente da Leadster;
  2. Selecione o fluxo no qual você deseja incluir a função de agendamento;
  3. Adicione o bloco de “Agendamento de Reunião”;
  4. Coloque um título para este evento. Será o nome que ficará no seu Google Agenda;
  5. Em seguida, vincule sua conta, clicando no botão “Me conectar com o Google Calendar”;
  6. Selecione sua conta Google e permita o acesso;
  7. Por fim, chegou o momento de configurar os horários disponíveis para agendamento de reunião.

Veja na prática como ativar a funcionalidade:

Lembrando que esses passos valem tanto para você que ainda não tem uma conta na Leadster, quanto para aqueles que já possuem, mas querem adicionar a funcionalidade de agendamento.

Sobre as questões mais “burocráticas” e dúvidas, vamos a alguns pontos:

  • Essa funcionalidade está disponível para as versões pagas, em qualquer plano, ou contas em Trial;
  • Durante o período de testes, temos um contato à disposição para tirar dúvidas da funcionalidade e de contratação;
  • Caso queira contratar, a tratativa será com o mesmo contato do período de teste, através do WhatsApp (número disponível dentro da plataforma);
  • Quanto aos valores, a funcionalidade é liberada por vendedor, sendo que cada vendedor terá um custo de R$49,00 por mês. Fique atento, pois a quantidade de vendedores cadastrados em seu fluxo deve ser igual à quantidade de vendedores que pretende contratar.
 Leia também: Crie um Fluxo de Cadência de Vendas e Consiga Mais Reuniões, Propostas e Fechamentos

Quais as Vantagens de Marcar Reuniões com Clientes Direto pelo Chat da Leadster?

Quais as Vantagens de Marcar Reuniões com Clientes Direto pelo Chat da Leadster?

Ao marcar reuniões com clientes direto pela Leadster, você já terá os dados de contato desse lead, já saberá qual o seu interesse, além de já começar a construir um relacionamento com aquele usuário mais rapidamente.

Fora isso, vamos a outros benefícios proporcionados pelo agendamento automático de reuniões!

Acelere o seu processo de pré-vendas

O chatbot da Leadster funciona como um SDR automático, ou seja, todo aquele primeiro contato inicial será feito de forma automática, rápida, personalizada e interativa.

Quando o lead chegar na reunião com o vendedor, este último já terá em mãos todas as informações necessárias para seguir com a pré-venda.

Fora isso, pense que você não precisará perder mais tempo negociando com o lead qual o melhor horário para reunião ou até mesmo se ele quer ir para essa etapa, pois já estará tudo automatizado.

Aumente a produtividade da equipe

Ao automatizar e otimizar o tempo utilizado para conversar com o lead e marcar uma reunião, você estará liberando espaço na agenda de trabalho de sua equipe, principalmente dos SDRs.

Consequentemente, sobrará mais tempo para demandas mais urgentes e que realmente precisam do trabalho “manual” do vendedor.

 Leia também: 6 Passos para Trabalhar a Empatia em Vendas e Conquistar Clientes

Marque reuniões apenas com os leads mais qualificados

Antes mesmo de chegar a etapa de agendamento de reunião, você mesmo pode criar condicionais dentro de seu fluxo e utilizar o lead scoring para filtrar quais leads chegam até a etapa de um contato mais próximo.

Dessa forma, apenas os leads qualificados (definidos por você) chegarão à etapa de marcar uma reunião de vendas com você.

 Leia também: Proposta Comercial: Melhores Práticas e um Template Gratuito

Distribua automaticamente os leads para os seus representantes comerciais

Na Leadster, você personaliza quais leads distribuir para cada um de seus vendedores, tudo isso de forma automática e caracterizada para cada situação.

Com isso você tem o match perfeito entre o lead de vendas gerado e o representante correto conforme as respostas coletadas.

Reduza o ciclo de vendas

Você já pode “apagar” a etapa de entrar em contato com o lead e negociar uma reunião do seu ciclo de vendas.

Com o agendamento de reunião da Leadster, você terá essa etapa do ciclo acontecendo de forma automática e eficaz.

Como a Contraktor aumentou a produtividade da equipe e fechou mais vendas com a função de Agendamento de Reuniões

A Contraktor – startup de assinatura digital e gestão de contratos e documentos – enfrentava o mesmo desafio de diversas outras empresas B2B: a pré-venda.

A empresa que já utilizava a Leadster desde 2021 para gerar mais conversões, se via com muitos leads, mas com pouco tempo e colaboradores para atender todas as dúvidas, demorando para dar a atenção necessária.

“[A área de pré-vendas] é um desafio, sempre é difícil falar [com o lead], mesmo que no nosso caso os leads estejam levantando a mão, pedindo para serem abordados, mesmo assim é difícil, e quanto mais demoramos para falar com ele, pior”, explica Rafael Salomão, gerente de vendas e sucesso do cliente da empresa.

Pensando nisso, nós indicamos a funcionalidade de agendamento de reuniões, que foi acatada pela empresa.

Vamos ver agora como foi esse processo e seu resultado!

Como foi o processo de testes da ferramenta

Antes de acionar nossa função, a Contraktor fez uma análise de 30 dias para conseguir comparar com os novos números com o uso do agendamento de reunião.

Os números foram esses:

Além desse primeiro teste, eles também fizeram outra comparação entre os leads que optaram por agendar uma reunião diretamente pela Leadster e aqueles que seguiram até o final do fluxo sem agendar um horário, para serem abordados posteriormente pelo time de pré-vendas.

Mais uma vez os números se mostraram positivos:

E os resultados?

Depois do teste, a Contraktor implementou a ferramenta de vez. 

E, graças aos resultados positivos trazidos pela nova funcionalidade, a equipe consegue agora ter mais tempo para focar em outros projetos grandes, como outbound marketing.

Além disso, eles perceberam que as reuniões marcadas via Leadster tiveram uma taxa baixíssima de no show, ou seja, de pessoas ausentes na hora da reunião.

“[…] facilitando as rotinas, acaba sobrando mais tempo para focarmos nesses outros projetos. Por isso, [a ferramenta da Leadster] trouxe mais produtividade para a nossa rotina de trabalho”, explica Rafael.

Fora isso, Rafael também explica que com o agendamento de reuniões também afetou a taxa de conversão e fechamento de vendas, pois “às vezes a gente demorava de 3 a 4 dias para falar com lead após ele levantar a mão, agora é mais rápido, do mesmo dia ou, no máximo, dia seguinte. Esse ponto teve papel importante no fechamento”.

Para comprovar tudo isso, vamos aos números obtidos após a implementação:

Conheça outras funcionalidades da Leadster

Conheça outras funcionalidades da Leadster

Além do agendamento de reunião, a Leadster possui diversas outras funcionalidades, vamos a elas:

  • Chamadas inteligentes;
  • Aumento da geração de leads;
  • Qualificação dos leads com lead scoring;
  • Envio das informações dos leads para o WhatsApp;
  • Distribuição dos leads entre os vendedores;
  • Criação de abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem;
  • Testes A/B;
  • Dashboard de performance;
  • Análise da velocidade do site;
  • Integração com Facebook Ads e Google Ads;
  • Integrações nativas com os principais CRMs e outras ferramentas;
  • Localização de Leads.

Não perca mais tempo agendando reuniões com clientes de forma maçante e pouco eficaz, implemente agora mesmo a Leadster e já teste a nova funcionalidade!

Categorias: LeadsterVendas

Carolina Fernandes Cunha

Formada em Jornalismo, atua como Analista de Conteúdo há mais de 2 anos. Apaixonada por textos de todos os tipos - no momento, em especial aqueles otimizados para mecanismos de busca.

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