Chega de perder tempo tentando encontrar um horário em comum entre sua empresa e seu cliente ou lead.

A solução para ganhar mais produtividade e otimizar o processo, além de ter mais reuniões em seu dia a dia é: integrar seu chatbot com o Google Calendar!

E o melhor de tudo isso é que você não precisa se preocupar com uma equipe de tech por trás ou buscar por inúmeros recursos para essa integração, na verdade, basta contar com a Leadster!

Bora entender mais do assunto e já ficar por dentro do passo a passo da integração?

Siga no texto. 😉

Como Integrar o seu Chatbot Leadster com o Google Calendar?

Como Integrar o seu Chatbot Leadster com o Google Calendar?

A primeira boa notícia é: criar um chatbot com a Leadster é muito simples! E, depois disso, em apenas 7 etapas você já vai ter o seu chat integrado ao Google Calendar.

Pode ficar tranquilo, você não vai precisar pagar nada, nem demorar mais do que 10 minutos, basta acessar nosso site já e começar o teste grátis por 14 dias! 

💡Inclusive, você pode ver agora mesmo o passo a passo de como criar um chatbot, são apenas três passos:

  1. Inicie teste grátis, basta clicar em “VER DEMONSTRAÇÃO” e informar os dados do seu site;
  2. Configure sua conta seguindo seu objetivo e segmento. Além disso, personaliza seu assistente como quiser;
  3. Por fim, finalize seu primeiro fluxo, escolhendo as páginas em que o chatbot será exibido, quais as perguntas e para onde irão os leads gerados.

Se quiser mais detalhes, assista o vídeo que preparamos para você:

Pronto, durante todo esse período você poderá realizar os mais diversos testes com a função de agendamento. 

Vamos agora ao que você precisa fazer para integrar o chatbot com o Google Calendar:

  1. Criar uma conta e fazer um teste gratuitamente da Leadster, se ainda não tiver;
  2. Adicionar o bloco de “Agendamento de Reunião” no fluxo selecionado;
  1. Adicionar um título para este evento. Esse nome ficará no seu Google Agenda. Exemplo:
  1. Vincular sua conta, clicando no botão “Me conectar com o Google Calendar”;
  1. Selecionar sua conta Google e permitir o acesso;
  2. Para finalizar, configure os horários disponíveis para agendamento de reunião.

Simples, rápido e fácil! Você já tem sua integração de chatbot com Google Calendar em funcionamento! 😄

Como eu sei que você pode ter ainda algumas dúvidas sobre essa integração e já quer saber mais detalhes, adiantei aqui alguns pontos que podem lhe interessar. Confira:

  • A funcionalidade está disponível para as versões pagas, em qualquer plano, ou contas no período de teste;
  • Durante o período de testes, há um contato à disposição para tirar dúvidas da funcionalidade;
  • Se quiser contratar, a tratativa será com o mesmo contato do período de teste, através do WhatsApp (número disponível na plataforma);
  • Sobre os valores: a funcionalidade é liberada por usuário, sendo que cada usuário terá um custo de R$49,00 por mês

Bom, agora que você já sabe como é fácil integrar o chatbot da Leadster com o Google Calendar, vamos explorar algumas das suas vantagens!

🔎Leia também: 7 Ideias para Chatbot em Marketing e Vendas – com Exemplos por Segmento!

5 Vantagens de Integrar o seu Chatbot com o Google Calendar

5 Vantagens de Integrar o seu Chatbot com o Google Calendar

Além de ter o combo 2 por 1, já que o chatbot tem diversas outras funções além do agendamento de reuniões via Google Calendar, você poderá contar com outros benefícios, como:

Processo de pré-vendas mais acelerado

Como falei acima, o chatbot vai muito além do agendamento de reuniões. 

Na verdade, chatbots voltados para vendas e marketing atuam como SDRs automáticos, ou seja, aquele contato inicial será feito de forma automática, rápida, personalizada e interativa pela ferramenta, poupando tempo.

A partir do primeiro contato, os dados principais já serão captados, então quando o lead chegar na reunião com o vendedor, esse último já terá em mãos as informações necessárias para seguir com a pré-venda. Com isso, você perceberá uma otimização de tempo, além de fortalecer o relacionamento com o cliente, pois o colaborador chegará ainda mais preparado.

Chega de perder tempo negociando com o lead qual o melhor horário para reunião ou até mesmo se ele quer ir para essa etapa, com o chatbot você faz tudo isso de forma automática e assertiva!

🔎Leia também: Proposta Comercial: Melhores Práticas e um Template Gratuito

Maior produtividade da equipe

Ao tirar a demanda de coleta de informações, qualificação de leads e negociação sobre o melhor horário para reunião, você estará liberando espaço na rotina de sua equipe.

Dessa forma, seu time estará livre para trabalhar em demandas mais urgentes e que necessitam de maior atenção.

Pense que você estará liberando seu colaborador de um trabalho manual, maçante e que pode ser automatizado, mantendo a mesma – e até mesmo melhor – qualidade.

Reuniões apenas com os leads mais qualificados

Por meio do chatbot você cria fluxos com condicionais criteriosas que vão guiando e segmentando os leads conforme as respostas dadas.

Ou seja, você terá um sistema de pontos, o lead scoring, que vai qualificar seus leads e filtrar aqueles que devem ou não seguir na etapa de agendamento de reunião.

Dessa forma, apenas aqueles mais qualificados (definidos por você) irão para um papo com seu time de vendas.

🔎Leia também: Crie um Fluxo de Cadência de Vendas e Consiga Mais Reuniões, Propostas e Fechamentos

Leads distribuídos automaticamente para os representantes comerciais

Qual vendedor será o responsável pela reunião de vendas com o cliente?

Essa questão pode ser respondida por você mesmo ao fazer o teste de 14 dias grátis da Leadster.

Com o nosso chatbot para vendas você personaliza o fluxo e segmenta quais leads distribuir para cada representante de vendas, tudo isso de forma automática e caracterizada para cada situação.

Dessa forma, você tem match perfeito entre o lead de vendas e o vendedor ideal, conforme as respostas coletadas.

Ciclo de vendas reduzido

Já pode dar adeus à etapa de entrar em contato com o lead  de forma manual, além de perder tempo negociando uma reunião.

Ao integrar o chatbot com o Google Calendar, você terá esse processo do ciclo de vendas automatizado e em pleno funcionamento sem necessidade de intervenção humana.

Como a Contraktor Aumentou a Produtividade da Equipe e Fechou mais Vendas com a Função de Agendamento de Reuniões

Como a Contraktor Aumentou a Produtividade da Equipe e Fechou mais Vendas com a Função de Agendamento de Reuniões

A Contraktor é uma startup de assinatura digital e gestão de contratos e documentos que enfrentava o mesmo desafio de muitas outras empresas B2B: a pré-venda.

Utilizando a Leadster desde 2021 para gerar mais conversões, a empresa se encontrava com muitos leads, mas pouco tempo e colaboradores para atender todos os usuários, demorando para dar a atenção necessária e impactando, diretamente, nos resultados.

“[A área de pré-vendas] é um desafio, sempre é difícil falar [com o lead], mesmo que no nosso caso os leads estejam levantando a mão, pedindo para serem abordados, mesmo assim é difícil, e quanto mais demoramos para falar com ele, pior”, explicou  Rafael Salomão, gerente de vendas e sucesso do cliente da empresa.

Vendo essa situação, a Leadster indicou a nova funcionalidade: agendamento automático de reuniões que, como vocês já sabem, é integrada com o Google Calendar. 😁

Para colocar em prova a eficácia dessa função, a Contraktor analisou, durante 30 dias, seu número de leads, agendamento de reunião, taxa de conversão em vendas e resultado final.

Veja abaixo o período pré e pós integração do chatbot com o Calendar:

Não parando com esse primeiro teste, a startup comparou os leads de vendas que optaram por agendar uma reunião diretamente pela Leadster e aqueles que seguiram até o final do fluxo sem agendar um horário, para serem abordados posteriormente pelo time de pré-vendas.

Confira os resultados (spoiler alert: eles são positivos):

Após esse combo de bons resultados comprovados pelo teste, a Contraktor seguiu com a contratação da funcionalidade. 

E agora a equipe tem mais tempo para focar em outros projetos grandes, como outbound marketing.

“(…) facilitando as rotinas, acaba sobrando mais tempo para focarmos nesses outros projetos. Por isso, [a ferramenta da Leadster] trouxe mais produtividade para a nossa rotina de trabalho. (…) Às vezes a gente demorava de 3 a 4 dias para falar com lead após ele levantar a mão, agora é mais rápido, do mesmo dia ou, no máximo, dia seguinte. Esse ponto teve papel importante no fechamento”, concluiu Rafael.

Se você quer ainda mais números que comprovem o uso do agendamento de reuniões, confira os resultados abaixo:

Conheça outras Funcionalidades da Leadster

Eu falei para vocês que o chatbot da Leadster não se limitava ao agendamento de reunião automático.

A plataforma possui diversas funcionalidades que você pode explorar agora mesmo. Confira:

✅Chamadas inteligentes;

✅Aumento da geração de leads;

✅Qualificação dos leads com lead scoring;

✅Envio das informações dos leads para o WhatsApp;

✅Distribuição dos leads entre os vendedores;

✅Criação de abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem;

✅Testes A/B;

✅Dashboard de performance;

✅Análise da velocidade do site;

✅Integração com Facebook Ads e Google Ads;

✅Integrações nativas com os principais CRMs e outras ferramentas;

✅Localização de Leads.

E aí, o que está esperando para começar seu teste gratuito de 14 dias para testar a integração do chatbot com Google Calendar e aproveitar o agendamento automático de reunião?

Gere reuniões com seu site agora mesmo, não perca a oportunidade!

Categorias: Chatbot

Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

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