/ / Como Usar um Chatbot no Marketing Digital? Exemplos de Sucesso

A era dos chatbots chegou e eles estão aí para ficar. 🤖

E não estamos apenas falando de chats online ou daqueles robôs de IA que oferecem respostas automáticas para dúvidas mirabolantes. 

Na verdade, o chatbot pode – e deve – ser utilizado também nas áreas de vendas, atendimento e, principalmente, marketing.

Hoje, vamos focar especialmente no chatbot para marketing digital, que, além de abordar seus usuários de forma ativa e personalizada, atua diretamente na captação e qualificação de leads.

Bora conhecer mais esse chatbot que oferece uma comunicação personalizada e fornece um ROI substancial com o mínimo de esforço, como 57% das empresas entrevistadas relataram no “Chatbots are here to stay – So what are you wating for?”

Para começar, me responda uma questão: você sabe o que é chatbot para marketing digital?

Se ainda tem suas dúvidas, então se liga na resposta abaixo! 👇

O que é um Chatbot para Marketing Digital?

O que é um Chatbot para Marketing Digital?

Como falamos brevemente acima, um chatbot para marketing digital não tem seu foco no atendimento e resolução de dúvidas.

Na verdade, esse tipo de ferramenta trabalha juntamente ao funil de vendas, gerando leads qualificados, entendendo os hábitos e interesses de consumo, além de levantar informações relevantes para o departamento comercial de forma natural e espontânea durante uma conversa automatizada. 

Ou seja, podemos dizer que o chatbot para marketing é o responsável por guiar o consumidor através da jornada de compras, analisando a maturidade de cada indivíduo em relação à conversão e oferecendo o tipo de conteúdo persuasivo certo para ele. 

Perfeito, agora você já sabe o que é um chatbot para marketing! Mas quais são os outros tipos? Vamos nos aprofundar no assunto agora. Vem comigo:

Quais são os tipos de chatbot?

Mas precisamos entender também que existem tipos diferentes de chatbot no marketing digital.

Falar só “chatbot” acaba sendo bastante limitante. Existem tipos de chatbot que, apesar de também serem usados no marketing, não são exclusivos para ele. 

Ou melhor dizendo: nem todos os chatbots fazem geração de leads e buscam avançá-los ao longo do Funil de Marketing

Mas isso não faz deles menos importantes para a sua estratégia. É importante lembrar que o marketing é holístico.

Isso significa que não são só os esforços voltados para a conversão que determinam o sucesso do seu marketing.  

O atendimento também é importante. Responder a tempo nas redes sociais também é fundamental. 

Às vezes, um comentário respondido em uma rede social pode virar uma venda bastante tempo depois, simplesmente porque seu prospect se sentiu visto e valorizado pela marca. 

Dessa forma, usar chatbots no marketing digital é absolutamente importante e necessário. 

Vou elencar aqui os principais tipos pra gente conversar melhor sobre o tema. Vem comigo: 

Chatbot para gerar leads

Os chatbots para gerar leads, como o nome diz, são voltados para a geração de leads. 

Ou seja, sua principal função é falar com o visitante em momentos cruciais, de acordo com a categoria que eles estão no site e de acordo com o estágio no Funil. 

Por exemplo: alguém lendo o blog do seu site vai receber mensagens no chatbot relacionadas com o conteúdo que ela está lendo, ou buscando oferecer um material mais denso para que a conversão aconteça: 

Mas se um visitante está na sua página de planos ou preços, ele recebe uma mensagem diferente, de Fundo de Funil

Veja esse exemplo logo abaixo: 

Nesse caso, o chatbot oferece uma demonstração para a pessoa que está vendo os preços do produto, aumentando muito suas chances de conversão. 

Dá pra ir ainda mais fundo nessa personalização do marketing. Você pode, por exemplo, qualificar um lead sabendo quais são suas principais necessidades, e depois oferecer mensagens personalizadas para o seu perfil. 

Veja a diferença entre esses dois casos de uso de chatbots: 

São duas mensagens no mesmo site, entregues para leads diferentes de acordo com o que eles informaram em interações anteriores. 

Esse é o poder da Leadster, que é um chatbot para gerar leads: trazer mais pontos de contato entre seu visitante e a sua marca, independente do estado do Funil, e com uma extensa personalização. 

Mas esse não é o único tipo de chatbots. Existem outros. Olha só: 

Chatbot para atendimento

O chatbot para atendimento é aquele que consegue fazer uma triagem inicial das necessidades dos seus clientes ou prospects, ou até mesmo cumprir a solicitação do início ao fim. 

Para entendê-los melhor, um exemplo: imagine que a Mariana tem uma dúvida sobre o seu cartão de crédito. Ela poderia ligar para a central e tirar sua dúvida, ou entrar no site e ver o que ela consegue descobrir. 

Ela decide primeiramente entrar no site. Lá ela encontra um link para atendimento. Ela começa a conversar primeiro com um chatbot, que vai pedir mais informações sobre a sua dúvida. 

Se for algo simples, o próprio chatbot pode resolver ali mesmo. Mas se for algo complexo, o chatbot já fez a captação das informações mais importantes, o que acelera o trabalho do agente humano. 

Usei o exemplo do cartão de crédito porque essa é provavelmente a indústria com maior número de clientes, dúvidas e reclamações no Brasil hoje. 

E também porque, justamente por essa quantidade enorme de clientes, as empresas de cartão de crédito são as que mais usam chatbots para atendimento hoje. 

Se você duvida, entre hoje no site do seu próprio cartão de crédito e faça o caminho da Mariana. Você vai ver um chatbot para atendimento funcionando na prática. 

Temos um texto que explica tudo sobre o tema, e vai além: traz também os melhores do mercado pra você conhecer. Se liga: 

➡️ Os 25 Melhores Chatbots do Mercado para usar em 2024

Chatbots para WhatsApp e Telegram

Ainda no exemplo dos bancos, pode ser que a Mariana não queira nem entrar no site e nem fazer uma ligação: ela prefere, como muitos brasileiros, resolver tudo pelo WhatsApp — ou pelo Telegram, se for o caso. 

Nesse caso, é necessário instalar um chatbot nessas duas ferramentas, algo plenamente possível e até bem fácil, pra te falar a verdade. 

O funcionamento desses chatbots para atendimento via WhatsApp ou Telegram é muito similar ao dos outros tipos. 

Aqui, você determina seus fluxos a partir de gatilhos e respostas, seguindo o mesmo padrão (e muitas vezes usando as mesmas ferramentas) que o chatbot para atendimento no site. 

Temos dois textos sobre o assunto aqui no blog. Cada um traz três jeitos diferentes de construir o seu chatbot. Saiba mais: 

➡️ Como criar um chatbot do WhatsApp? 3 maneiras + exemplos

➡️ Como criar chatbot do Telegram? O jeito fácil e o difícil

Chatbots para redes sociais (direct e comentários)

Existem também chatbots inteiramente voltados para as redes sociais. 

Aliás, muitos desses chatbots de atendimento também permitem essas respostas nas redes sociais, sabia? 

Através deles, você consegue responder automaticamente às mensagens enviadas via direct e também aos comentários deixados nos seus posts. 

Isso faz uma grande diferença nas conversões por esse canal, que, apesar de trazer muita exposição para a marca, acaba tendo um processo de conversão mais difícil que no site, muitas vezes. 

Como Saber se faz Sentido ter um Chatbot no meu Setor de Marketing?

Como Saber se faz Sentido ter um Chatbot no meu Setor de Marketing?

Bom, agora que você já conhece os tipos de chatbot no marketing digital, precisamos conversar sobre a própria necessidade de contratar um em primeiro lugar. 

Como você consegue saber com certeza se a sua marca está precisando de um?

Existem alguns fatores principais que deixam clara a necessidade de contratar um chatbot para o seu site, especialmente quando estamos falando sobre a geração de leads. 

Aliás, é sobre ela que vamos falar aqui nesse tópico. Chatbots para atendimento são importantes, mas é bem fácil entender se você precisa de um ou não. 

Mas os chatbots para gerar leads são mais complexos, e trazem muitos motivos — às vezes ocultos — que justificam a contratação. 

Inclusive é bem possível que você esteja com pelo menos um desses problemas no seu site hoje mesmo. 

Vamos entendê-los melhor para avaliar com calma a contratação de um chatbot no marketing digital? 

Sua captação de leads está baixa

O principal e mais básico problema dentro de uma estratégia de marketing digital é a falta de leads no seu site. 

Isso pode se dar por muitos motivos. Mas estou considerando aqui que você tem uma boa estratégia de marketing digital e de marketing de conteúdo em atividade. 

Ou seja: você está colocando o esforço para gerar leads, mas eles não estão vindo. 

Um chatbot no marketing digital te ajuda nesse ponto trazendo uma oferta de conversão mais personalizada, e por isso, mais efetiva. 

A captação de leads é feita normalmente através de formulários, pop-ups e landing pages. Mas nenhuma dessas abordagens é personalizada. 

Com um chatbot, você consegue trazer mensagens direcionadas não só para o que o seu visitante está lendo no site, mas também de acordo com o seu estágio no Funil, como conversamos até agora. 

Exatamente por isso, o chatbot tem o poder de triplicar sua geração de leads dentro de muito pouco tempo.

Destaque especial para o “muito pouco tempo”. Suas estratégias já estão em prática. Você já fez o trabalho que precisava fazer. O chatbot te ajuda a colher os louros! 

Seus leads não são qualificados

Gerar leads é ótimo, mas esse é só o começo da jornada. Você também precisa qualificá-los para que o Funil de Marketing avance. 

É muito comum encontrar empresas presas nessa primeira etapa. É um reflexo da maturidade brasileira no marketing digital, e do medo que muitas têm de investir nele. 

Um chatbot consegue realizar perguntas de qualificação no momento da conversão, gerando leads que já vêm qualificados para a sua equipe de vendas. 

Com isso, sua geração de leads fica mais rápida e ao mesmo tempo muito mais assertiva. 

Vendas e marketing não estão bem integrados

Esse também é um problema clássico em muitas empresas. 

Marketing e vendas não são dois departamentos diferentes. Na verdade, eles são o mesmo grande departamento, divididos em áreas distintas, mas com o mesmo objetivo. 

O marketing é, por definição, os esforços realizados para levar uma marca — e por consequência, um produto — ao mercado. 

Por conta disso, seu objetivo é o mesmo da equipe de vendas: vender. 

O que acontece na prática é uma falta de integração enorme. O marketing gera os leads e os envia para a equipe de vendas, que entra em contato. 

Um chatbot traz mais integração às duas equipes justamente nesse processo de qualificação dos leads, que fica muito mais evidente com ele, e no envio dos leads para contato. 

Com o chatbot Leadster, por exemplo, um visitante em uma das suas páginas de produtos pode se converter, ser qualificado e ainda enviado para a equipe de vendas em ordem dentro de poucos minutos. 

Todo o processo é automático. A equipe de marketing não vai precisar organizar os leads, fazer campanhas de e-mail marketing para qualificação, separar uma planilha com as informações dos leads qualificados e só aí enviá-los para os vendedores. 

O chatbot faz tudo isso e em poucos minutos, automaticamente. 

Sobrecarga das equipes de venda e mkt

Esse penúltimo parágrafo sobre o trabalho da equipe de marketing é uma grande bandeira vermelha da sobrecarga da equipe. 

Normalmente, o trabalho de gerar leads, qualificá-los e enviá-los para as vendas é feito em linhas do tempo e pipelines separados. 

A campanha de e-mail marketing para qualificação de leads que é enviada hoje vai gerar leads para as vendas daqui há uma semana.

E nessa próxima semana, a equipe de marketing já está organizando outra campanha similar, ao mesmo tempo em que envia a lista de leads para a equipe de vendas e organiza materiais para gerar leads também. 

É tudo um grande ciclo que não termina nunca, e que muitas vezes gera a sobrecarga. 

A equipe de vendas acaba ficando refém da velocidade da equipe de marketing, o que atrapalha suas metas e o seu cronograma. 

Com as vantagens que vimos juntos até agora, fica bem claro que o chatbot no marketing digital ajuda muito a desafogar ambas equipes e gerar cada vez mais vendas. 

Você não está gerando reuniões

Outro problema muito comum em marcas que oferecem um serviço mais personalizado é a dificuldade de gerar reuniões automaticamente no seu site. 

E veja bem: quando você não consegue gerar reuniões automaticamente, você acaba tendo dificuldades de gerar reuniões, ponto. 

Isso porque, pensando em um processo manual de qualificação de leads, você está dependendo de todo o trabalho da equipe de marketing para conseguir uma reunião. 

A equipe precisa gerar o lead, qualificá-lo, enviá-lo para a área de vendas, que vai entrar em contato com o lead e só aí marcar a reunião. 

São 5 passos para chegar a uma reunião. Mesmo com as melhores estratégias de marketing do mundo em atuação, você acaba perdendo contatos pela complexidade da operação. 

Um chatbot para gerar leads consegue fazer esse trabalho todo automaticamente. O lead é gerado, qualificado e já marca, pelo próprio chatbot, sua reunião diretamente com um vendedor. 

🔎 Saiba mais: Funcionalidades Leadster: Gere Reuniões com Clientes Automaticamente

Essa reunião então fica salva na agenda do vendedor, que só precisa comparecer e vender. 

Nesse vídeo você vê o processo funcionando na prática:

Quais Resultados posso esperar Alcançar com um Chatbot para Marketing?

Os resultados que você pode atingir com um chatbot para marketing são as resoluções para esses probleminhas que enumeramos no tópico anterior. 

E digo “probleminhas”, mas ao mesmo tempo também sei que para quem está os vivenciando eles são problemões, na verdade. 

Mas olha só: o que determina o tamanho de um problema não é o impacto que ele causa, mas a complexidade da sua resolução, não concorda? 

Um espinho no seu pé é um probleminha porque ele é fácil de tirar. Cair em um espinheiro é um problemão porque você agora tem espinhos no seu corpo inteiro! 🌵

Então, esses problemas causam dores graves na empresa, mas a solução simples é instalar um chatbot e trabalhar junto com ele. 

Mas como exatamente o chatbot resolve esses problemas? Que resultados você pode esperar ao contratar uma ferramenta dessas? 

Vamos conversar sobre isso agora. E logo depois, trouxe alguns cases de sucesso para te ajudar a entender na prática tudo o que conversamos até o momento. 

Vem comigo: 

Aumento da geração de leads

Com abordagens personalizadas, você vai gerar mais leads quase que instantaneamente no seu site. 

Isso porque, como conversamos, você está com toda a sua estratégia de marketing já preparada. 

O que você está precisando é de bons gatilhos para conversão, e é isso o que um chatbot oferece. 

Mais pra frente no texto você vai ver como esse aumento de leads acontece na prática com alguns cases que separamos. 

Mas por agora, fica a garantia: se mesmo com as suas estratégias de marketing em execução você não consegue gerar mais leads, o problema está no gatilho, e isso um chatbot resolve. 

Maior facilidade em abordagens comerciais

Usando o chatbot da Leadster como exemplo, nós temos aqui a funcionalidade de roleta de atendimento. 

Ela funciona assim: quando um chatbot envia um lead para a equipe de vendas, ela não vai mandar o próximo para o mesmo vendedor. 

O chatbot vai encaminhá-lo para o próximo vendedor. E depois para o próximo e para o próximo até voltar no primeiro. 

Isso diminui o tempo de espera entre a solicitação de contato e o próprio contato.

E além disso, o chatbot faz a qualificação do lead e pode inclusive receber ideias para fluxos dos próprios vendedores. 

➡️ Fluxos de Chatbot: Como Fazer e 6 Exemplos Práticos

Personalização completa de cada abordagem com visitantes e leads

A personalização, como a gente viu, é importante demais para ser deixada de lado. 

O chatbot traz esse nível de personalização no nível macro e micro. Ele consegue ir desde uma mensagem personalizada dependendo da página que a pessoa está até uma personalização da origem da visita. 

Por exemplo: é possível abordar pessoas que vieram do Google Ads de um jeito, e pessoas que vieram dos Social Ads de outro. 

E isso faz toda a diferença na hora de gerar os leads. É através dela que conseguimos gerar 3x mais leads no seu site. 

Temos um texto que fala exclusivamente sobre isso. Acompanhe: 

➡️ Personalização no Marketing: 15 Exemplos de Como Fazer

Organização mais completa dos seus leads

Um chatbot também vem com uma dashboard completa para que você acompanhe o desempenho da sua conversão em tempo real. 

Ou melhor — a Leadster oferece esse recurso: 


A nossa Dashboard mostra todas as informações relevantes para o seu site, indo desde a geração de leads até informações mais avançadas, como de onde esses leads estão vindo, quantas vezes o chat foi aberto, velocidade do site, quantos leads deixaram todas as informações etc. 

Com isso, você não tem só um chatbot ali te gerando leads a todo vapor. Você também tem a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento da sua estratégia como um todo. 

Maior aproveitamento em anúncios

O chatbot no marketing digital se complementa aos esforços que você já está fazendo nessa área. 

Ele consegue atuar oferecendo uma ajudinha extra na abordagem dos leads que chegam pra você através dos anúncios.

Primeiro através das abordagens personalizadas, como conversamos. Seu lead não vai sair do anúncio e cair em uma landing page genérica, algo que acontece em praticamente todas as estratégias de marketing hoje que não usam chatbots. 

Ele vai cair em uma página completa, sendo que a conversão é feita pelo chatbot. 

E também pelo recurso de localização dos leads, que funciona oferecendo mensagens personalizadas de acordo com o tipo de anúncio que trouxe o lead até seu site. 

Por exemplo: o lead clicou em um anúncio do Google Ads, e o chatbot diz algo relacionado a esse anúncio. Ou, no caso dos social ads, ele pode dizer “Vi que você achou a gente pelo Facebook, que bacana!” ou algo do tipo. 

Bom, isso tudo é ótimo e entender a teoria é importante, não é?

Mas agora precisamos conversar melhor sobre outro ponto: a prática. 

Vamos ver juntos como usar um chatbot no marketing digital, com exemplos e cases? Começando agora:

Exemplos de uso de Chatbot no Marketing Digital

Exemplos de uso de Chatbot no Marketing

Nada melhor para provar a eficácia do chatbot para marketing do que com exemplos práticos reais, não é mesmo?

Logo abaixo você confere 4 exemplos que elucidam o uso do chatbot no marketing digital!

🔎Leia também: 7 Ideias para Chatbot em Marketing e Vendas – com Exemplos por Segmento!

Chatbot com localização de leads para uma imobiliária

Antes de conhecer o chatbot para marketing e vendas da Leadster, a Imobiliária Rafael Cássio possuía uma taxa de conversão abaixo da média do mercado.

Rafael Cássio, Dono e Assessor Imobiliário, sabia que precisava enviar mais oportunidades para o funil de vendas, para que seus corretores tivessem a chance de gerar novos negócios com recorrência.

Em meio a buscas de como melhorar, Rafael se deparou com o conceito de marketing conversacional e, então, conheceu a Leadster que oferecia um chatbot de marketing.

“A partir daí, tudo aconteceu muito rápido: no mesmo dia o chat já estava instalado dentro do meu site. E naquela mesma semana, eu comecei a perceber um aumento de clientes interessados em imóveis”, conta Rafael. 

A imobiliária aproveitou as diversas funcionalidades da ferramenta, desde chamadas personalizadas, testes A/B, qualificação e distribuição, até a localização – preferida da empresa. 

Antes do chatbot, quando um lead convertia no formulário do site, Rafael recebia esse contato no e-mail e encaminhava a mensagem para um corretor dar sequência no atendimento. Mas o corretor ainda precisava registrar esse lead no sistema até, finalmente, entrar em contato.

No novo processo com o chatbot para marketing, o cliente que converte no chat cai diretamente no CRM de vendas por meio de uma integração, já dentro do pipeline do vendedor responsável

Segundo Rafael, em 1 minuto e meio, sua equipe faz contato com o cliente, enquanto ele ainda está dentro do site, analisando o imóvel.

Além disso, a funcionalidade preferida da Imobiliária foi a Localização de Leads, para Rafael:

“No meu entender, quando eu vejo que meu cliente entra em contato e vem da cidade tal, já lembro que já tenho clientes dessa mesma cidade, então a conversa fica melhor, pois consigo criar uma conectividade. Eu consigo trazer uma referência a respeito dessa localização, o que me ajuda bastante”.

Os resultados com o uso da Leadster foram:

🔎Saiba mais: Como a Imobiliária Rafael Cassio superou em 66% a conversão do segmento

Chatbot com chamadas personalizadas por serviço de uma empresa de logística

Neste case, vamos conhecer a história da Log10, empresa de logística, e da Agência Lamp, parceira da Leadster.

Quando a Lamp começou a trabalhar com a Log10, a empresa recebia um volume bom de leads, por meio das campanhas. Esses leads eram convertidos por meio de um formulário ou de botão do WhatsApp, disponível apenas no horário comercial.

Porém, mesmo com os leads convertidos no formulário, a empresa ainda os recebia no e-mail e precisava qualificar manualmente um a um. Já na conversão pelo botão do WhatsApp, o lead era encaminhado para o contato com a equipe comercial que precisava colher as informações e também qualificar um a um

Nada funcional, não é? Afinal a equipe perdia muito tempo e as demandas não paravam. Além disso, o atendimento muitas vezes demorava um pouco para acontecer, porém, em áreas como logística médica, são comuns solicitações que requerem atendimento imediato, portanto o tempo é um ativo importante nesse processo.

Até que a Lamp conheceu a Leadster bem no momento que assumiu a área de marketing da Log10 e, assim, a agência criou a conta para o cliente e já começou a explorar as possibilidades dentro da ferramenta.

“Basicamente o foco de conversão é totalmente realmente na Leadster, porque a gente consegue deixar um fluxo bem mais assertivo, com informações bem mais diretas, algo que chegue bem mais rápido para o pessoal do comercial”, contou Rodrigo Mesquita, Consultor de Marketing da Lamp.

Esse case explorou principalmente as chamadas personalizadas, fluxos de segmentação e simplificação das perguntas de qualificação para cada uma das páginas da Log10, afinal a empresa atendia diversos setores, como aéreo, transporte rodoviário, aduaneiro, motoboy etc.

Vamos aos exemplos da própria Log10 e como ela utiliza as chamadas diferentes em cada página:

  • Transporte para Área Médica – “Precisando de Transporte para Área Médica? Clique aqui! 👍”.
  • Armazém Geral e Filial Fiscal – “Precisando de Armazém Geral e Filial Fiscal? Clique aqui! 👍”.
  • Logistica Hospitalar de Instrumentais – “Precisando de Logística Hospitalar de Instrumentais? Clique aqui! 👍”.
  • Logística Promocional – “Precisando de ajuda para Logística Promocional? Clique aqui! 👍”.
  • Serviços de Motoboy – “Precisando de serviços de Motoboy? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Aduaneiro – “Precisando de Transporte Aduaneiro? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Aéreo de Cargas – “Precisando de Transporte Aéreo de Cargas? Clique aqui! 👍”.
  • Transporte Rodoviário de Carga – “Precisando de Transporte Rodoviário de Cargas? Clique aqui! 👍”.

Mesquita, por fim, comenta que “[…] fica um processo muito mais assertivo e muito mais rápido dentro de casa. O que, no final das contas, se reflete em mais vendas, porque realmente o processo é bem mais rápido. Além disso, a gente conseguiu fazer muito mais, com muito menos investimento. E aí a gente consegue ter essas gorduras para pensar mais em alguma estratégia específica”.

Os resultados foram:

🔎Saiba mais: Como a agência Lamp melhorou os resultados da Log10 com um investimento em mídia 62,5% menor

Chatbot para agendar reuniões comerciais em empresa de software B2B

Sabemos que agendar reuniões com leads pode ser um desafio. Esse foi o cenário enfrentado pela Contraktor, startup de assinatura digital e gestão de contratos e documentos.

A empresa já utilizava o chatbot para marketing da Leadster, porém, ainda possuía dificuldade na hora de marcar reunião com os leads, tendo que investir muito tempo, esforço e sem ter muitos resultados.

Até que a Contraktor descobriu a nova funcionalidade de agendamento de reunião e resolveu testar.

“Fizemos uma análise olhando para os 30 dias antes e depois de fazermos o teste com a funcionalidade. E o resultado geral com a ferramenta rodando foi realmente melhor”, conta o gerente Rafael Salomão.

Além de conquistar novas reuniões e impactar positivamente a taxa de conversão, o gerente apontou o aumento da produtividade da equipe como um ponto essencial para a Contraktor, assim como a otimização do processo:

“Às vezes a gente demorava 3, 4 dias para falar com lead após ele levantar a mão, agora é mais rápido, no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte”.

Os resultados foram:

🔎Saiba mais: Como a Contraktor Aumentou a Produtividade e Fechou mais Vendas com a Função de Agendamento de Reuniões 

Chatbot para integrar com WhatsApp em uma empresa de educação

Por fim, nós temos a história da Pós PUC PR Digital, empresa de ensino superior.

A situação era a seguinte: lançamento de um novo curso em plena pandemia, crise econômica e distanciamento social. Por conta disso, ao invés de atrair mais clientes, a empresa viu os alunos deixando as salas de aula, até que pensou em lançar um curso inovador e à distância.

Porém, mesmo com o curso lançado, a PUC PR se viu com outro desafio: eram muitos visitantes para poucos vendedores, eles não dariam conta.

Até que a faculdade conheceu a Leadster e substituiu o seu antigo botão do WhatsApp pelo chatbot de marketing

Logo de cara o principal problema foi resolvido, por meio da abordagem proativa e instantânea dos chatbots da Leadster. A partir disso, apenas os leads qualificados direcionados ao WhatsApp, em que eles já poderiam ser adicionados a uma régua de relacionamento.

O Head de Marketing, Jhieizer Santos concluiu que:

“A Leadster caiu como uma luva na nossa estratégia, trazendo para gente o assistente virtual e as ativações via WhatsApp, onde conseguimos dobrar a nossa taxa de conversão de usuários para leads”.

Os resultados foram:

🔎Saiba mais: Como a Pós PUCPR Digital Dobrou sua Taxa de Conversão Integrando Leadster e WhatsApp

Como Criar um Chatbot Gratuito com a Leadster?

Após todos esses bons resultados, não tem porque perder mais tempo sem contar com um chatbot para marketing digital!

Por isso, separamos aqui um passo a passo bem rápido e objetivo para você criar e implementar um chabot gratuito com a Leadster!

Confira:

  1. Inicie seu período grátis clicando em ver demonstração e informando os dados do seu site:
  1. Configure sua conta de acordo com seu objetivo e segmento. Além disso, você pode personalizar seu assistente como quiser:[
  1. Finalize seu primeiro fluxo, escolhendo as páginas onde seu chat será exibido, quais as perguntas e para onde irão os leads gerados:

E aí, o que está esperando?! 🤨

Crie seu chatbot e teste grátis por 14 dias!


Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

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