/ / Bing Ads: O que é, Como Funciona e Tipos de Anúncios

Vale a pena anunciar no Bing Ads, sendo que já temos o Google Ads? Sabemos que essa pode ser a questão de muitos profissionais de marketing.

Porém, é interessante lembrar que o Bing está como terceiro colocado na lista de buscadores (atrás apenas do Google e do YouTube), além de poder ser utilizado como um complemento ideal ao Google.

Pensando em apresentar mais uma alternativa para suas estratégias de crescimento, vamos conhecer o Bing Ads!

Siga no texto!

O que é Bing Ads?

O que é Bing Ads?

O Bing Ads, assim como o Google Ads, é uma ferramenta de criação de anúncios cujo objetivo é destacar as páginas que se relacionam às palavras-chave buscadas.

Como Funciona o Bing Ads?

Como Funciona o Bing Ads

Assim como o Google, o Bing Ads impulsiona a estratégia de marketing das empresas por meio dos links patrocinados. 

Dessa forma, os sites conseguem aumentar o tráfego e, consequentemente, a taxa de conversão de suas campanhas de marketing.

Lembrando que os anúncios dessa plataforma são exibidos em três buscadores diferentes:

  • Bing;
  • Yahoo!;
  • MSN.

Essa exibição vai depender dos lances feitos pelo Pagamento por Clique (PPC) – meio de funcionamento do Bing Ads.

 Leia também: Métricas de Mídia Paga: Principais Métricas Para sua Campanha

Diferenças entre Bing Ads e Google Ads

Diferenças entre Bing Ads e Google Ads

Como o Bing também é um buscador, podem acabar surgindo dúvidas entre ele e o Google.

Por isso, separamos aqui sete diferenças entre Google e Bing Ads, confira!

 Leia também: Google Ads vs Facebook Ads: Qual o Melhor para Geração de Leads?

1. Localização dos anúncios

Enquanto no Google Ads todos os anúncios são veiculados no buscador Google e associados, como o Ask, as campanhas do Bing Ads podem ser vistas no Bing, Yahoo! e MSN.

2. Tipos de orçamento

No Bing Ads você pode escolher por orçamentos semanais e mensais, enquanto no Google Ads você só pode seguir com orçamentos diários.

3. Pagamento por Clique 

Agora falando sobre valores, o Bing Ads possui um custo por clique mais baixo do que o Google, isso acontece principalmente pela plataforma ter menos buscas e, consequentemente, menos anunciantes.

4. Alcance regional

O Bing Ads está presente em grandes mercados da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile e México, mas países menores, como Equador e Uruguai, não estão incluídos. Já o Google Ads só não está disponível para seis territórios: Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria.

5. Anúncios de texto

Anúncios de texto no Google Ads possuem duas linhas descritivas de 35 caracteres cada. Já no Bing Ads, os anúncios contam com uma única linha descritiva de 71 caracteres.

6. Codificador de URLs

Podemos colocar esse ponto como uma desvantagem do Bing Ads. 

No Google Ads, ao ativar o codificador automático de URLs, a ferramenta envia, de forma automática, todos os dados da sua campanha para o Google Analytics, permitindo a análise dos mais variados relatórios.

No Bing Ads é impossível fazer essa ação. Por isso, será necessário codificar a URL dos seus anúncios manualmente.

Vantagens do Bing Ads

Vantagens do Bing Ads

Podemos citar cinco vantagens de investir no Bing Ads:

  1. Pouca concorrência: já que maioria dos negócios foca no Google Ads, você tem mais chances de aparecer entre os primeiros resultados no Bing;
  2. Público não explorado: você sabia que muitos usuários utilizam apenas o Bing? Por isso, aproveite essa chance para alcançar novos públicos;
  3. Pagamento por Clique: com o PPC, você consegue controlar seu orçamento, pois a cobrança é feita somente se os usuários clicarem no seu link;
  4. Extensão do anúncio: no Bing Ads, além de poder criar o texto de divulgação, você consegue adicionar uma imagem junto dele;
  5. Importação de campanhas do Google Ads: quando você acessa o Bing Ads pela primeira vez, existe a opção de migrar seus anúncios do Google.

Como usar o Bing Ads?

Como usar o Bing Ads?

É muito simples utilizar o Bing Ads e em apenas sete passos você já terá uma conta disponível para criar seus anúncios:

  1. Para começar, acesse a página de login da Microsoft e clique em “Não tem uma conta? Crie uma!”;
  2. Em seguida, crie um endereço de e-mail e clique em “Avançar”;
  3. Defina uma senha e clique novamente em “Avançar”;
  4. Depois, digite seu nome, sobrenome, nome da empresa e telefone comercial;
  5. Confirme o local de negócio, moeda e fuso horário;
  6. Leia os Termos e Condições do Microsoft Advertising e clique na caixa, caso você concorde;
  7. Para finalizar, clique em “Criar conta”.

Quanto custa anunciar no Bing?

A própria Microsoft afirma:

“Não importa se o orçamento definido é de R$ 100 ou R$ 10.000, você só será cobrado quando alguém clicar em seu anúncio.”

Como citamos ao longo do texto, o Bing Ads funciona independentemente do seu orçamento, pois ele vai considerar pagamento por clique (PPC) de cada anúncio.

Formatos de anúncios no Bing Ads

Formatos de anúncios no Bing Ads

O Bing Ads possui seis tipos de anúncio para você escolher na sua campanha. Confira!

 Leia também: 50 Exemplos de Anúncios Validados para Gerar Leads em 2023

Anúncios de Texto Expandidos

Nesse tipo de anúncio, é possível utilizar até três títulos de até 30 caracteres e até duas descrições de até 90 caracteres cada.

Vamos ao exemplo:

Anúncios de Texto Expandidos

Anúncios dinâmicos de pesquisa

Esse formato aparece em consultas de pesquisa relacionadas ao site da sua empresa. Dessa forma, não é necessário gerenciar lances, manter listas de palavras-chave e personalizar títulos de anúncios.

Confira o exemplo:

Anúncios dinâmicos de pesquisa

Anúncios de produto

O anúncio de produto inclui imagens de produtos, preços, texto promocional e informações do vendedor. Esse formato é indicado para lojas virtuais.

Anúncios de produto

Microsoft Audience Ads

A partir deste tipo de anúncio, é possível coletar tráfego que não seja de pesquisa através dos posicionamentos contextuais e estratégicos

Esse formato pode ser colocado em alguma página de conteúdo, oferecendo outros caminhos para as marcas se comunicarem com os usuários.

Microsoft Audience Ads

Anúncios de instalação de aplicativos

Esse formato possui links diretos para a página de aplicativos, direcionando o usuário para um local onde ele pode fazer o download, além de saber mais sobre as funcionalidades.

Anúncios de pesquisa responsivos

Caso você não queira se preocupar em identificar títulos e descrições de anúncios perfeitos, esse formato é a sua melhor opção. 

Você só precisará listar 15 títulos e quatro descrições para que o Microsoft Advertising determine as melhores combinações.


Preparado para anunciar no Bing Ads?

Saiba que essa plataforma pode ser a chance de seu negócio se destacar à frente da concorrência.

Para entender melhor sobre o tema anúncios, acesse agora mesmo o Mídia Paga: Guia Completo que a Leadster preparou para você!

Categorias: Mídia Paga

Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

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