As Landing Pages são excelentes aliadas para o lançamento de campanhas e para a captação de leads.

Muitas vezes, para quem está começando nesse tipo de estratégia, pode ser desafiador entender qual a melhor ferramenta com essa finalidade, entre tantas disponíveis no mercado. 

Por isso, para te ajudar, selecionamos aqui as principais delas, com os detalhes sobre valores, funcionalidades e limitações de cada uma. 

Continue sua leitura para saber tudo sobre essas ferramentas de Landing Page

Plataformas pagas e ferramentas gratuitas para criar Landing Page

Se seu orçamento para começar a explorar ferramentas de Landing Page é restrito, você pode explorar algumas plataformas gratuitas.

Já se você tem um orçamento para essa estratégia, vale conhecer outras opções do mercado, para todas as necessidades e para todos os bolsos:

Carrd

Carrd

A primeira opção é a plataforma Carrd.

Ela oferece a possibilidade de criar Landing Pages sem custo de forma simples, responsiva e com base em templates prontos.

Você pode inclusive acessar todos esses templates no site antes mesmo de criar sua conta na plataforma. 

As páginas são publicadas dentro do domínio .carrd.co, mas você pode optar pela versão paga (19 dólares/ano) para utilizar seu domínio próprio, além de acessar outras funcionalidades, como inserção de formulários e conexão com Google Analytics. 

IM Creator

IM Creator

Outra opção gratuita para construção de Landing Pages é o IM Creator.

Com ela, você pode montar páginas responsivas, com funcionalidades para melhorar o SEO das mesmas e conectar seu domínio próprio sem nenhum custo adicional.

Ele é um editor um pouco mais complexo do que outros e é mais interessante para quem entende um pouco da codificação das páginas.

A plataforma também oferece versões pagas, com o diferencial do suporte técnico, com planos a partir de 8 dólares/mês.

Wix

Wix

A última das opções gratuitas que recomendamos é a plataforma Wix.

Muitos utilizada para criação de sites personalizados, ela pode ser explorada como uma ferramenta de Landing Page também, com diversos templates prontos, ferramentas de SEO, otimização para mobile e um editor fácil de ser usado.

Para acessar funcionalidades como configuração de domínio próprio, remover os anúncios do Wix e contar com mais espaço de armazenamento, o usuário precisa contratar um plano pago, que inicia com os valores de 13 reais/mês.

 Acesse agora: O Que é um Lead Quente e Como Converter em Cliente

ConvertKit

ConvertKit

A ConvertKit é uma entre as ferramentas mais procuradas do mercado não só para a criação de Landing Pages, como para outras funcionalidades como automação de marketing e disparo de campanhas de e-mails.

São mais de 50 templates personalizáveis, uma opção de plano gratuito com limite de 300 inscrições e planos pagos com funcionalidades adicionais a partir de 9 dólares/ mês no plano anual.

Leadpages

Leadpages

A Leadpages possibilita a criação de sites, LPs, pop-ups e barras de alerta.

Os planos são todos pagos, começam a partir de 37 dólares/mês no plano anual e você pode fazer um teste gratuito de todas as opções para conhecer melhor a plataforma.

Instapage

Instapage

Com editor drag-and-drop, o Instapage conta com cerca de 70 templates para criação de Landing Pages e funcionalidades como testes A/B, otimização de página e integração com plataformas de marketing e vendas.

Os valores dos planos começam 199 dólares/mês e o teste gratuito é de 14 dias.  

HubSpot

HubSpot

A HubSpot é pioneira nas soluções de Inbound Marketing, geração de leads, automação e análise de dados.

Dentro da plataforma, as Landing Pages são apenas uma das ferramentas de marketing e vendas que podem ser exploradas.

Você pode criar as páginas dentro da versão gratuita, mas com algumas limitações e com a logo da HubSpot exibida na página.

Para acessar as funcionalidades pagas, você pode contratar um dos planos pagos, que começam em 45 dólares/mês no plano anual.

Unbounce

Unbounce

Como foco em Landing Pages otimizadas e com possibilidade de testes A/B, a Unbounce oferece a construção das páginas através do editor “Smart Builder”, que promete melhorar as taxas de conversão.

Os planos começam no valor de 81 dólares/mês, no plano anual, e todos oferecem a possibilidade de teste gratuito por 14 dias. 

Divi

Divi

O Divi oferece um teste gratuito de 30 dias para você testar a plataforma de Landing Pages e também oferece uma demonstração no site, para que você possa fazer um tour e conhecer as funcionalidades e o editor disponível.

Existem duas opções de planos pagos: um com pagamento anual de 89 dólares e outro no valor de pagamento único de 249 dólares, com acesso por tempo ilimitado.

Klickpages

Klickpages

Ferramenta brasileira, a Klickpages permite a criação de Landing Pages, formulários integrados e pop-ups, com funcionalidades como testes A/B, contador de contagem regressiva e integrações diversas.

Os planos são todos pagos e iniciam em 77 reais/mês, na opção de contratação anual.

Outro diferencial é que você pode usar a plataforma por 30 dias e, caso não fique satisfeito, pode pedir o dinheiro de volta.

 Confira também: Geração de Leads Qualificados: O Que é e Como Fazer?

LAHAR

LAHAR

Também nacional, a LAHAR é outra entre as ferramentas de Landing Pages que oferece também funcionalidades de automação de marketing, campanhas de e-mails e análise de dados.

O teste gratuito tem duração de 15 dias e os valores começam em 113 reais/mês, nos planos anuais.

Lander

Lander

Também com funcionalidades como testes A/B, texto dinâmico e otimização mobile, a Lander tem planos pagos para criação de Landing Pages a partir de 16 dólares/mês na contratação anual.

Você também pode testar a plataforma gratuitamente por 14 dias. 

RD Station

RD Station

A RD Station é hoje uma das maiores plataformas brasileiras de automação de marketing.

Com diferentes planos e funcionalidades, ela é uma opção bastante completa para quem quer investir não só em Landing Pages, mas também em fluxos de automação, campanhas de e-mail e qualificação de leads. 

Com o editor bastante simples e dinâmico, além de mais de 120 templates, você pode começar a construir suas páginas no plano Light, com custo promocional de 19 reais/mês nos três primeiros meses (o valor depois passa para 69 reais/mês).

O teste gratuito é de 10 dias.

Themeforest

Themeforest

Se o que você quer são diferentes modelos prontos, talvez a Themeforest seja a que mais chame a sua atenção.

Afinal, são cerca de 900 modelos disponíveis.

Porém, saiba que esse editor não é dos mais simples e o tempo de adaptação e aprendizado pode ser maior.

Pensada para construção de LPs no WordPress, o valor do contrato depende dos temas escolhidos.

PageWiz

PageWiz

Com teste gratuito de 30 dias, a PageWiz tem planos que inicial no valor de 25 dólares por mês, no plano anual.

Você pode conhecer detalhes da funcionalidade com o vídeo-tour disponibilizado no site.

São diversas funcionalidades para quem quer criar Landing Pages: time de suporte, testes A/B, mais de 100 modelos de templates, integrações, etc.

Kickoff Labs

Kickoff Labs

Por último, entre as ferramentas de Landing Page que levantamos, está a Kickoff Labs

Você pode utilizar a plataforma gratuitamente com até uma LP e com até 500 conversões por mês, além das opções de plano pago que começam em 19 dólares/mês no plano anual.

* Valores atualizados em abril/2022.

Dicas para criar Landing Pages

Dicas para criar Landing Pages

Já escolheu sua ferramenta para criar Landing Pages?

Aqui vão algumas dicas essenciais para páginas com foco em conversão e geração de leads, independentemente da plataforma escolhida. 

 Leia também: Os Melhores Exemplos de Landing Pages para Gerar mais Leads

Destaque o CTA

O CTA é a chamada para ação da sua Landing Page. 

Por isso, ele merece destaque.

Isso significa dar uma atenção visual para ele (com uma cor que chame a atenção, um posicionamento adequado na página), como também adequá-lo ao seu público e ao estágio do funil em que ele se encontra. 

 Você também pode se interessar por: As 27 Chamadas que mais Convertem na Leadster (e Por que Funcionam)

Vá direto ao ponto

Em apenas alguns segundos o visitante decide se vai ou não converter na sua Landing Page.

Então, você deve manter o conteúdo da mesmo objetivo, mostrando rapidamente o tema, porque aquela oferta é relevante para ele e qual a ação desejada.

Mostre os benefícios

Você precisa convencer seu visitante a deixar as informações pessoais em uma Landing Page e, para isso, ele precisa entender rapidamente o que vai ganhar em troca.

Além de mostrar os benefícios, você pode fazer de forma visualmente atrativa, como em listas, por exemplo.

Crie páginas responsivas

Não se esqueça que hoje o mobile representa grande parte dos acessos às páginas online.

Portanto, é fundamental que sua Landing Page seja responsiva e funcione corretamente em todos os dispositivos.

Utilize o marketing conversacional

Outra opção é, ao invés de investir em formulários estáticos, optar por ferramentas de captação e geração de leads mais dinâmicas, como os chatbots de marketing conversacional. 

Com esse tipo de solução qualquer página do seu site pode se tornar uma Landing Page e obter informações relevantes dos seus visitantes.

 Saiba mais sobre no post “Por Que Você Deveria Usar o Marketing de Conversação em 2022”.

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Categorias: Geração de Leads