Sumário
- 1 O que é o LinkedIn Ads?
- 2 Quais são as Vantagens de Utilizar o LinkedIn Ads?
- 3 Formatos de Anúncios no LinkedIn Ads
- 4 Quanto Custa Anunciar no LinkedIn Ads?
- 5 O que Fazer para Anunciar no LinkedIn Ads?
- 6 Quais São as 5 Melhores Práticas para Gerar Mais Resultados com o Linkedin Ads
- 6.1 1. Aproveite o Sponsored InMail para conhecer melhor o seu público
- 6.2 2. Faça testes para avaliar a aderência do seu produto ou serviço
- 6.3 3. Invista em retargeting para ampliar as suas chances de conversão
- 6.4 4. Aproveite as possibilidades dos LinkedIn Ads para expansão de público
- 6.5 5. Siga as especificações da plataforma
Se você está buscando pelo marketing B2B, fortalecimento da sua marca, atração de talentos ou relacionamento com parceiros, o LinkedIn Ads é a estratégia ideal para seu negócio.
A plataforma, que possui mais de 850 milhões de usuários em 200 países, é o canal certo para encontrar seu público-alvo corporativo de forma minuciosa, já que a própria rede fornece uma forma de segmentação a partir das informações dadas por cada conta.
Então, se você quer ir além do Google Ads, Facebook Ads ou TikTok Ads, apresento-lhe o LinkedIn Ads.
Siga no texto para mais!
O que é o LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é uma plataforma do LinkedIn que viabiliza a criação de anúncios para a rede social profissional mais utilizada no mundo.
Esse tipo de mídia é focado na estratégia de marketing B2B, impulsionando o alcance de leads qualificados, já que o canal utiliza dados demográficos, de cargo e segmento. Isso aumenta as chances de encontrar o cliente ideal e fechar uma venda.
Quais são as Vantagens de Utilizar o LinkedIn Ads?
Mesmo que o Google e Facebook Ads sejam mais conhecidos e utilizados, isso não significa que você não pode testar o LinkedIn Ads.
Por isso, separamos aqui três vantagens ao utilizar essa ferramenta. Vamos lá!
Um público amplo, influente e disposto a comprar
Segundo o LinkedIn Audience 360, quatro em cada cinco profissionais na rede social toma decisões de negócio. Ou seja, as chances de você captar mais leads e fechar negócios são muito grandes, ainda mais com os mais de 800 milhões de usuários da plataforma.
Lembre-se que o público do LinkedIn tem duas vezes mais poder de compra que a média da internet. Por isso, investir seus anúncios nessa mídia é essencial para gerar bons resultados.
Leia também: Como Identificar e Abordar os Tomadores de Decisão em Vendas B2B
Uma segmentação poderosa para alcançar leads qualificados
Como já falamos, o LinkedIn Ads permite filtrar seu público-alvo conforme os fatores profissionais, demográficos e sociais.
Ou seja, você tem à sua disposição uma ótima segmentação para qualificar seus leads com ainda mais precisão.
Uma plataforma focada em impulsionar negócios B2B
O LinkedIn é a mídia responsável por 80% de todos os leads B2B vindos das redes sociais.
Isso significa que a maioria das empresas B2B estão na plataforma buscando por conteúdos, parcerias e até negócios vantajosos.
Para reforçar este ponto, o nosso visual designer e branding strategist, Thiago Silva, explica a diferença entre o LinkedIn Ads e Facebook Ads, ambas redes sociais que trazem muito resultados para empresas, porém, o público é a sua principal distinção. Confira!
Formatos de Anúncios no LinkedIn Ads
O LinkedIn Ads possui quatro formatos principais de anúncios.
Vamos agora explorar cada um deles, confira!
Sponsored Content
O Sponsored Content ou, quando traduzido, conteúdo patrocinado, é o anúncio presente no feed, sempre misturado aos conteúdos orgânicos publicados, que possui a tag “patrocinado” abaixo do nome da marca.
Esse formato serve para gerar conversões, atrair leads qualificados e aumentar a consideração de marca.
O sponsored content pode ser feito em três subformatos:
Vídeos
Imagens estáticas
Carrosséis
Sponsored InMail
O InMail é o canal de comunicação privado que existe dentro do LinkedIn, ou seja, uma espécie de chat privado.
Você pode utilizar o Sponsored InMail para divulgar eventos, oferecer testes e também educar seu público.
Aproveite, pois esse tipo de anúncio funciona melhor do que e-mails tradicionais, possui mais de 50% de taxa de abertura, e são pagos apenas quando de fato são entregues.
Além disso, são interativos, podem ter links ou formulários para geração de leads, CTAs e possibilitam o monitoramento do tipo de profissional que interagiu com o conteúdo.
Texto Ads
O formato de Texto Ads aparece na coluna direita do feed do LinkedIn. Ele possui uma pequena imagem, título e breve texto. Seu objetivo é gerar tráfego.
Dynamic Ads
O Dynamic Ads é uma campanha com anúncios individualizados em grande escala. Cada usuário impactado recebe anúncios com a imagem da pessoa e dados do perfil.
Esse formato é usado para divulgar a marca, gerar tráfego, converter novos clientes ou divulgar um conteúdo.
Quanto Custa Anunciar no LinkedIn Ads?
Você que escolhe como serão os investimentos em anúncios, até porque, o valor médio de cada anúncio varia conforme o tipo de lance: custo por cliques (CPC), custo por mil (CPM) ou custo por visualizações (CPV).
Porém, cada plataforma tem um valor mínimo, e isso não difere no LinkedIn Ads.
O preço mínimo diário de investimento é de R$ 20,00 e o valor mínimo por anúncio é de R$ 4,00.
O que Fazer para Anunciar no LinkedIn Ads?
Agora que você já sabe o valor de investimento mínimo, os tipos de anúncios e as vantagens de se utilizar o LinkedIn Ads, vamos entender como anunciar na plataforma, passo a passo!
Leia também: Plano de Mídia Paga 2022: Guia para Criar Anúncios Online
1. Acesse o Gerenciador de Campanhas
A primeira etapa que você precisa cumprir é a criação de uma conta e o acesso ao Gerenciador de Campanhas do LinkedIn.
Com isso, você pode escolher o nome de sua campanha e criar links com outros anúncios.
2. Defina o seu objetivo
Em seguida, você deverá escolher o objetivo de sua campanha. Lembrando que o LinkedIn já fornece algumas metas mais usuais para direcionar suas ações.
3. Escolha o público
Aqui você define com quem quer ou não se comunicar. Fique atento para segmentar bem sua campanha, utilizando informações demográficas e profissionais.
4. Defina o formato do anúncio
Chegou o momento de escolher o seu tipo de anúncio. Será o Sponsored Ads, Sponsored InMail, Texto Ads ou Dynamic Ads?
5. Escreva o seu anúncio
Após todas essas configurações, você poderá criar seu anúncio. Construa as imagens, textos ou vídeos que deseja transmitir ao seu público. Lembre-se de aplicar os CTAs.
Atenção! O título é limitado a 25 caracteres e o corpo do conteúdo a 75 caracteres.
6. Escolha a forma de pagamento
O LinkedIn Ads possui duas formas de pagamento:
- Custo por clique (CPC), cobrança cada vez que alguém clica no seu anúncio ou
- Custo por mil impressões (CPM), cobrança a cada 1000 impressões.
7. Defina um orçamento e os horários
Antes de colocar seu anúncio para rodar, defina um orçamento e teste os horários.
Para isso, o LinkedIn disponibiliza uma ferramenta de contato com os clientes que acessam seu anúncio. Ou seja, eles podem solicitar orçamento, pedir outras informações para você estreitar ainda mais o relacionamento.
8. Não pare de monitorar
O anúncio está pronto, mas o trabalho ainda não acabou.
Siga monitorando a sua campanha para entender o que está funcionando e aquilo que precisa ser aprimorado.
Sabe o melhor de tudo isso? O LinkedIn Ads fornece o mapeamento dos resultados!
Você mesmo pode definir quais métricas de mídia paga deverão ser mensuradas, como CPC médio, CPM, CTR etc.
Quais São as 5 Melhores Práticas para Gerar Mais Resultados com o Linkedin Ads
Para fechar nosso conteúdo da melhor forma possível, vamos às melhores práticas para obter mais resultados no LinkedIn Ads.
1. Aproveite o Sponsored InMail para conhecer melhor o seu público
Com o Sponsored InMail você terá uma conversa única e privada com o usuário.
Esse formato é muito importante para mostrar que sua empresa está disponível ao público, aberta a feedbacks, assim como para tirar todas as dúvidas que surgirem.
Além de se mostrar presente e solícito, com o Sponsored InMail você conseguirá aprender sobre as dores e desejos de seu público, identificar a etapa do funil de conversão e coletar dados importantes.
2. Faça testes para avaliar a aderência do seu produto ou serviço
Os testes A/B estão aí para você testar se seu novo produto ou serviço tem aderência com o público que deseja atingir.
Com o resultado, sua empresa saberá qual priorizar e como alinhar ainda mais a comunicação com o cliente.
3. Invista em retargeting para ampliar as suas chances de conversão
Como Philip Kotler diz “manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”. Ou seja, é mais fácil vender para quem já comprou do que gerar novas conversões.
Por isso, invista parte de seu orçamento em usuários que já interagiram com os seus conteúdos.
Aposte em uma estratégia de retargeting baseada em leads gerados em newsletters, redes sociais, plataformas de anúncios ou que já compraram no seu site.
4. Aproveite as possibilidades dos LinkedIn Ads para expansão de público
Além da estratégia de retargeting, aproveite também para expandir seu público na plataforma.
Como o LinkedIn não perde tempo, a ferramenta possui um recurso de ampliação de público, que permite focar os seus anúncios para usuários semelhantes ao seu público-alvo.
5. Siga as especificações da plataforma
Você pode aplicar as melhores estratégias do mundo, mas se não seguir as especificações, limites e regras do LinkedIn Ads de nada adiantará.
Por isso, fique atento às recomendações estabelecidas pela plataforma para não cometer nenhum erro ou infração.
E então, vai começar a investir no LinkedIn Ads ou não? Comente abaixo!
Se ainda tem dúvidas sobre anúncios, dê uma olhada no Guia Completo sobre Mídia Paga que a Leadster preparou!
Nele você fica sabendo quando investir, quais são as mídias mais comuns, suas vantagens, tendências no mercado e muito mais! 💙
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