Panorama de Geração de Leads no Brasil 2024

Baixar Material
/ / Como Gerar Leads pelo Google Ads com Chatbots Personalizados

Gerar leads pelo Google Ads é uma das tarefas mais comuns do marketing digital. 

Existem várias formas de gerar leads, mas poucas delas — aliás, praticamente nenhuma — entrega o que o Google Ads consegue entregar: a possibilidade de ter resultados  imediatos. 

Veja uma estratégia de marketing de conteúdo com foco na geração de tráfego orgânico, por exemplo;se você tiver sorte, seus primeiros resultados vão vir entre três e seis meses depois do início da operação. 

Com o Google Ads é diferente: você investe e consegue medir seu retorno do investimento (ROI) já em poucos dias. 

Mas muita gente acaba encontrando um gargalo clássico do Google Ads: transformar o clique no anúncio em lead. 

Esse trabalho vem com alguns pormenores e precisa ser analisado bem de perto para dar certo. E é isso o que vamos fazer hoje. 

Vamos lá? 

O que é Lead no Google?

Mulher com expressão pensativa ao lado de ícone de alvo


Antes de tudo, a gente precisa entender o que é lead no Google, especialmente no Google Analytics 4. 

Aqui estou falando especificamente sobre o que o Google considera lead nos seus relatórios, ok? 

Se você estiver em dúvida sobre o que o termo “lead” significa no geral, temos uma página que explica melhor e traz as melhores práticas para gerá-los. O link está logo abaixo: 

🚀 Saiba tudo sobre a Geração de Leads 🚀 

Bom, agora voltando para o Google. No GA4, é você quem determina quais ações realizadas dentro do seu site transformam o visitante em lead. 

Isso é feito através de um trabalho de parametrização dos eventos que você tem configurados. 

Alguns desses eventos já vêm pré-configurados e estão funcionando por padrão no GA4. A conversão direta em um formulário, por exemplo. 

Outros eventos mais específicos vão necessitar de algumas configurações iniciais e parametrizações no futuro. 

Ou seja: hoje, para o Google Analytics, a conversão em leads é um evento que você, como anunciante, tem bastante controle sobre. 

Se clicar em um botão e se inscrever em uma newsletter significar conversão em lead para o seu negócio, o Google Analytics 4 é capaz de identificar essa conversão e listá-la nos seus relatórios. 

Isso tudo é para dizer que, pelo menos para o Google, a definição de lead é menos definitiva e muito mais personalizada. Em grande parte dos casos, é você quem decide. 

Temos uma coleção completa de textos sobre o Google Analytics 4 aqui no blog. Separei alguns que vão te ajudar a entender melhor sobre eventos, parâmetros, conversões e relatórios: 

➡️ Eventos do Google Analytics 4: o que são e como configurar

➡️ O que são os modelos de atribuição no Google Analytics?

➡️ Eventos recomendados no GA4: quais são e como configurá-los

O Google Ads é Bom para Gerar Leads?

Com certeza absoluta! Leads do Google Ads são leads do mesmo jeito, e se engana quem pensa que a plataforma atua só no Fundo do Funil.Você consegue testar essa teoria e validá-la da forma mais simples possível, no seu nicho mesmo.

Faça pesquisas no Google usando palavras-chave de cauda longa: você vai ver que muita gente na sua área têm anúncios configurados para elas. 

Anúncios esses que não vão necessariamente levar para uma Landing Page de vendas: eles podem levar para um blog carregado de banners, por exemplo, ou uma página de categoria voltada para a resolução da dúvida. 

Muita gente tem a noção que o Marketing de Conteúdo só tem diálogo com Tráfego Orgânico, e que as Mídias Pagas não se aproveitam dele. Esse é um erro clássico. 

O Google Ads deve se inserir na nossa rotina de marketing do mesmo jeito que ele se insere na vida das pessoas: sem distinção e com muitas funcionalidades. 

Para entender melhor o que ele é capaz de fazer, vamos nos aprofundar nas suas modalidades de anúncio agora. Vem comigo: 

Quais são as Modalidades de Anúncios do Google Ads?

O Google Ads tem dois tipos principais de anúncios para o buscador, sendo também responsável pela configuração de anúncios no YouTube e no Gmail. 

Existem algumas diferenças bem grandes tanto no formato quanto na configuração desses anúncios que vale bastante a pena a gente conversar. 

Entendendo melhor esses formatos, fica mais simples entender como exatamente é possível gerar leads do Google usando os anúncios. 

E precisamos entender algo logo aqui no começo do texto para acabar com as dúvidas sobre isso: é possível e recomendável gerar leads em todas essas modalidades de anúncios. 

Mais uma vez, deixe a ideia de que “o Google Ads é só para vendas” de lado. Ele serve para o que você precisa que ele sirva. 

Bora lá para o formato mais conhecido: 

Rede de Pesquisa

Esses são os anúncios mais básicos do Google: aqueles que aparecem na própria página de resultados quando você pesquisa por algum termo. 

Anúncio da rede de pesquisa do Google Ads.


Nesse exemplo acima, fiz uma busca por “Plataformas de marketing”, e esse foi um dos anúncios apresentados. 

Os anúncios da Rede de Pesquisa são limitados no criativo: apenas texto é permitido, já que a sua exibição é feita diretamente na página de resultados do Google. 

Temos um texto que traz todas as particularidades da Rede de Pesquisa. Acesse no link abaixo: 

➡️ Rede de Pesquisa Google: O que Você Precisa Saber para Começar

Rede de Display

A Rede de Display no Google é bastante diferente da Rede de Pesquisa.

Aqui, os anúncios não são exibidos direto no Google, mas dentro de outros sites parceiros, que têm o AdSense instalado. 

Só uma diferenciação básica: a Rede de Display é o nome do conjunto de sites que permitem a exibição de anúncios do Google Ads. Eles (os sites) recebem uma porcentagem do valor investido vinda do Google Adsense. 

O nome correto dos anúncios é Anúncios de Display. Eles vão ser exibidos na Rede de Display — ou seja, nos sites que têm o AdSense configurado. 

A Rede de Display oferece suporte para anúncios de diferentes tamanhos e formatos estáticos ou como pequenos .gifs rápidos. 

Captura de tela mostrando o tamanho dos anúncios da rede de display do Google.


Veja um exemplo de um anúncio tirado de um site que utiliza AdSense:


Também temos um texto bastante aprofundado sobre o assunto aqui no blog. Acesse no link logo abaixo: 

➡️ Rede de Display do Google: Aprenda o que é e Como Fazer [Guia Completo]

Anúncios no YouTube

Os anúncios no YouTube são, como podemos imaginar, exclusivos para o formato de vídeo. Eles não são exibidos em qualquer outro lugar além do próprio YouTube.

Se você quiser saber minha opinião, acho que seria bem melhor se ele tivesse sua própria plataforma de anúncios. Porque,do jeito que é hoje, o anúncio no YouTube é só mais uma categoria dentro do Google Ads. 

Isso facilita a vida do Gestor de tráfego, mas também acaba dificultando um pouco: a interface do Google Ads não foi criada pensando em anúncios de vídeo. 

Mas essa é só minha opinião. No geral, os anúncios funcionam bem e não há muitos problemas. Mas tudo poderia ser ainda melhor com uma plataforma dedicada. 

Temos um texto que destrincha todos os formatos e estratégias do YouTube Ads. Acesse logo abaixo: 

➡️ Como anunciar no YouTube? Guia do YouTube Ads

Entendendo os Formulários Direto nos Anúncios

Mock-up de chatbot da Leadster, com uma pessoa perguntando "Olá, tudo bem?"


Antes da gente conversar sobre as dicas que vão te ajudar a converter seus visitantes vindo do Google Ads em leads, precisamos também falar sobre a funcionalidade do Google que já faz esse trabalho prévio. 

Mas um disclaimer rápido: os formulários do Google ainda estão em período de adaptações, e esses testes já estão rodando há alguns anos. E eles não são muito populares hoje.

O maior problema encontrado pelos anunciantes está nos vários bugs que a plataforma traz. Usuários reportam não conseguir nem encontrar as informações dos leads nos relatórios. 

Nem o próprio Google tem colocado os formulários de conversão em evidência como uma estratégia válida para gerar leads, pra você ter uma ideia. 

Tanto que os anúncios na Rede de Pesquisa são os mais populares para gerar leads pelo Google até hoje, alguns anos após a introdução dos anúncios com formulários. 

Mas de qualquer forma, se você quiser fazer seus próprios testes, a ferramenta é bem interessante e simples de instalar. 

Veja esse vídeo logo abaixo explicando como configurá-los: 

Entendendo as Diferenças Entre Geração de Leads Orgânicos e Pagos

O último ponto que a gente precisa entender antes de conversarmos sobre as dicas para conversão dos seus visitantes vindos do Google, é que eles existem em duas categorias. 

Entender essas diferenças é fundamental para a sua estratégia dar certo, e para que você consiga entender como os leads estão realmente sendo gerados pelo Google Ads. 

Mas vamos manter tudo organizado — conversamos melhor sobre essas duas formas de gerar leads pelo Google Ads logo abaixo: 

Visitantes Orgânicos:

Os visitantes orgânicos são aqueles que chegaram no seu site sem que o último clique tenha sido em um anúncio. 

Por exemplo: muita gente chegou nesse texto direto pelo Google, sem clicar em nenhum anúncio, após uma pesquisa simples. 

Isso é o que a gente entende como o canal orgânico: pessoas que se interessaram por uma página após uma busca no Google e entraram no seu site sem nenhum outro tipo de incentivo. 

Mas esse não é o único tipo de visitante. Veja a outra categoria logo abaixo: 

Visitantes Não-Orgânicos

Os visitantes não-orgânicos são os que chegaram ao seu site a partir de um anúncio. A diferença é simples e óbvia, mas as duas estratégias de geração de leads são bem diferentes. 

No tráfego orgânico, o que conta é uma boa pesquisa de palavras-chave aliada a uma produção de conteúdo constante..

E claro, estratégias de conversão para transformar esse visitante em um lead. Aqui temos a produção de materiais ricos, divulgação de ofertas especiais, cadastro em newsletter, grupos no WhatsApp, etc.  

Na geração de leads pelo Google Ads (tráfego não-orgânico), a principal diferença está na geração de visitantes para o site. 

Aqui, ao invés de lidar com uma produção bem volumosa, é necessário ter um mapeamento muito completo da Jornada do Cliente e um Funil de Marketing já estruturado. 

Isso porque você precisa determinar com clareza os tipos de anúncios que você está fazendo, levando em conta as diferenças entre Topo de Funil, Meio de Funil e Fundo de Funil na geração de leads, para que não haja desperdício de investimento e nem de tempo.

Mas já estou me adiantando um pouco aqui. Vamos passar para a segunda parte do texto? Agora vamos conversar sério sobre como gerar leads pelo Google Ads: 

Como Gerar Leads no Google?

Gerar leads no Google Ads não é difícil nem incomum. 

Na verdade, hoje ele é o principal canal de geração de visitantes para os sites, depois do orgânico, segundo nosso levantamento no Panorama da Geração de Leads no Brasil

Isso por si só já explica bastante sobre o trabalho dessa geração de leads. Como vimos, não é muito comum conversões diretamente no buscador. As pessoas precisam entrar no seu site e aí sim passarem pela conversão. 

E agora vamos conversar especificamente sobre essa etapa. Como abordar os visitantes vindos do Google Ads no seu site para garantir que eles convertam? 


Começando com o principal, e também o mais simples: 

Definição dos Objetivos de Negócio

O primeiro passo é o mais claro de todos: entender quais são os seus objetivos de negócio, e onde os leads se encaixam neles. 

Parece básico e realmente é, mas as repercussões que esse entendimento traz são enormes na hora de gerar leads pelo Google Ads. 

Determinando seus objetivos de negócio você consegue entender os motivos da sua geração de leads. Por que você precisa gerá-los? O que vai acontecer com eles depois da conversão? 

Nesse primeiro passo, foque em responder perguntas assim, por mais óbvias e simples que as respostas forem. 

Por exemplo: uma empresa quer gerar mais leads pelo Google porque o seu serviço é complexo e custoso. Não é comum que as pessoas comprem por impulso no seu segmento, e sua experiência vendendo também confirma isso. 

Nesse caso, o objetivo do negócio é gerar leads para depois nutri-los e com isso aumentar as vendas. 

Só nesse exemplo já entendemos uma questão importante: esse anunciante, provavelmente, vai investir mais em campanhas Topo de Funil do que em Meio ou Fundo de Funil. 

Entender os objetivos e as particularidades do negócio e da sua estratégia de geração de leads é importante por isso: para não dar tiros no escuro e torcer para alguma coisa dar certo. 

Mapeando a Jornada Lead-to-Sale

Isso que estamos conversando tem nome: é a jornada Lead to Sale. 

Em termos mais simples, essa jornada determina os pontos principais que levam o seu visitante de lead para cliente. 

Fazer essa análise no momento da conversão é fundamental para você ter bons resultados a longo prazo. Ela impacta tanto a forma como você cria seus anúncios — incluindo objetivos e configurações avançadas — como a forma com que você os aborda no seu site. 

Mais um exemplo: fazendo o mapeamento dessa jornada, você percebe que os leads têm um tempo de compra rápido no seu site, desde que eles possam fazer um teste do seu produto antes. 

Se não há teste disponível, essa jornada fica muito maior e mais complicada, e você até gera leads, mas eles não se transformam em vendas. 

Então, seu mapeamento precisa incluir a oferta do teste grátis como principal oportunidade de conversão para leads qualificados. Os leads que fazem o teste são os leads com maior potencial para se tornarem clientes no futuro. 

Só nesse exemplo fica claro que os anúncios dessa marca hipotética precisam focar no teste grátis. 

E mesmo os anúncios que não estão diretamente oferecendo um teste — como os de Topo de Funil — precisam levar para páginas onde o teste é oferecido. 

Um exemplo: você configura anúncios Topo de Funil para textos no seu blog. Ao longo desse texto, você precisa oferecer testes grátis em algum momento. 

Agora substitua o teste grátis por alguma outra ação que faça sentido para o seu objetivo de negócios: você já deu o primeiro passo para o mapeamento lead to sale. 

Leve esses três pontos principais em consideração: 

  • Quais são os passos que seu prospect dá antes de se tornar lead e cliente;
  • Mensure quanto tempo esses passos levam para identificar oportunidades de otimização;
  • Mensure a quantidade de conversões mensais em cada um desses passos; 

O SearchEngineLand tem um infográfico simples para ilustrar esse mapeamento. Veja logo abaixo: 

Captura de tela do Search Engine Land descrevendo a jornada Lead-to-Sale

Determinando KPIs Preferenciais para Configurar Valores. 

É interessante também trabalhar com métodos mais aprofundados de análise dos leads. Essas informações vão fazer muita diferença na hora de analisar seus resultados. 

E muito além disso: elas fazem a diferença nos seus próprios anúncios. 

O Lead Scoring  é uma forma simples de atribuir valores para conversões no seu site, identificando o que são conversões “normais” e quais são aquelas que geram leads qualificados. 

Mas você pode ir muito além dele. É possível determinar seus próprios KPIs para entender quais são os leads que têm mais chances de comprar com você.

E depois, ainda sinalizar para o Google, com base nesses KPIs, quais são as ações de conversão que são mais importantes para você e para o seu negócio através dos Valores. 

Essa sinalização para o Google tem nome: Valores de conversão. Para configurá-las, siga o passo a passo abaixo ou leia a página de ajuda do Google: 

  1. Inicie sessão na sua conta do Google Ads.
  2. No canto superior direito da conta, clique no ícone de ferramentas;
  3. Em “Medição”, clique em Conversões;
  4. Clique no nome da ação de conversão que pretende alterar;
  5. Na página “Detalhes”, clique em Editar definições na parte inferior direita;
  6. Clique em Valor. Escolha como acompanhar o valor que estas conversões têm para a sua empresa;
  7. Clique em Guardar;
  8. Clique em Concluído.

E agora vamos entender como a definição de Valores atua nos seus anúncios: 

Use os Lances Inteligentes com os Dados Oferecidos

Determinar o que é mais interessante como objetivo de conversão no seu site tem impactos diretos no sistema do Google Ads. 

Isso porque o Google Ads trabalha com um sistema de Lances inteligentes, que funciona analisando quais são os seus principais objetivos e ajustando os lances de exibição dos anúncios de acordo com eles. 

Por exemplo: você está trabalhando sua estratégia PPC sem determinar Valores de conversão. Os Lances inteligentes, nesse caso, vão julgar apenas fatores técnicos e externos para calcular o lance de cada exibição dos seus anúncios. 

Com o Smart Bidding olhando os Valores, esses lances vão refletir os seus objetivos de negócio e o mapeamento lead to sale que você fez anteriormente. 

Lembra do exemplo do teste grátis? Pois é: se você determina esses valores para o Google, o Smart Bidding vai priorizar os anúncios que têm objetivos relacionados ao teste grátis. 

Esse é um tipo de Business Intelligence que o Google ainda não tem — ele não consegue diferenciar pesos de conversão. 

Trabalhar com os Valores de acordo com seus KPIs traz essa dimensão extra de inteligência comercial — ainda que manualmente. 

🇬 Powered by Google: Sobre os Lances inteligentes

O que fazer com os visitantes vindos do Google?

Representação simples de um funil de marketing.


Ok, até agora conversamos bastante sobre os detalhes dos anúncios do Google Ads, não é? 

Isso é importante para entender que tipo de ações vão levar visitantes para o seu site. Visitantes esses com níveis variados de possibilidade de conversão. 

Essa variedade na possibilidade de conversão é normal e esperada, por sinal. 

Como você está lidando com muitas possibilidades e ações, além de anúncios nas três etapas do Funil, é comum que alguns objetivos de campanha levem pessoas diferentes para o seu site. 

Esse é um ponto que precisa ficar muito claro na sua estratégia: dependendo do anúncio e da sua estratégia, os visitantes têm possibilidades maiores e menores de se converterem. 

E mesmo a conversão também tem pesos diferentes, como conversamos nos itens sobre os Lances inteligentes. 

Duas ações marcadas como conversão no seu Google Analytics 4, vindas de anúncios, podem ser completamente diferentes: assinar uma newsletter e pedir um orçamento, por exemplo. 

Achei importante deixar isso claro aqui, na metade do texto, porque,muitas vezes, departamentos de marketing pensam na conversão como algo estático: ou gerar leads ou gerar vendas. 

O Google Ads é muito mais dinâmico que isso e a estratégia de geração de leads também é. 

Isso dito, agora podemos conversar melhor sobre o que fazer com os visitantes que chegam até o seu site vindos do Google Ads. 

Vamos lá? 

Oportunidade de Conversão Imediata

Isso é especialmente válido para campanhas de Meio e Fundo de Funil, onde as conversões geralmente geram leads mais qualificados. 

É importantíssimo que a página de destino que seu prospect vai ver ao clicar no anúncio ofereça uma possibilidade de conversão imediata. 

Ou seja: a pessoa que clica no anúncio deve chegar a uma página que oferece a conversão imaginada sem interrupções e sem o visitante precisar procurar demais. 

Geralmente isso é feito enviando os visitantes para dois tipos de Landing Pages: [1] específica para aquela campanha, ou [2] específica para o estágio do Funil em que o visitante está. 

Não é incomum encontrar departamentos de marketing que fazem várias Landing Pages para receber os visitantes que vêm de anúncios, separando-as por estágio no Funil e por assunto do anúncio. 


Por exemplo: duas Landing Pages sobre o serviço X — uma Meio de Funil, outra Fundo de Funil. Ambas apresentando a oportunidade de conversão imediata. 

Necessidade de Personalização para Aumentar as Conversões

Nós fizemos um estudo recentemente sobre o Futuro do Consumidor B2B, e um dos dados que encontramos diz respeito a quantidade de anúncios que uma pessoa comum vê por dia. 

Os dados são bastante variados e bem inconclusivos, mas as estimativas mais baixas colocam essa quantidade na casa das centenas.

Ou seja: seu visitante foi impactado por centenas de anúncios no dia em que ele clicou no seu. 

Por conta disso, sites que oferecem uma personalização extra pós clique no anúncio e para apresentar o seu pitch de conversão saem na frente. 

Botões estáticos e formulários não oferecem essa personalização extra. Sem ela, você vai converter leads do Google? Claro! com uma experiência personalizada você converterá muito mais. 

Mas é justamente nesse ponto onde surgem muitas dúvidas: como exatamente oferecer essa personalização no marketing? 

O próximo item deixa isso mais claro. Vem comigo: 

Landing Page ou Chatbot?

Respondendo a pergunta: ambos! Trabalhar com os dois é a melhor coisa que você pode fazer para trazer mais leads do Google. 

O chatbot entrega o nível de personalização que você precisa para aumentar as suas conversões. E a Landing Page é o local ideal para enviar seus visitantes e fazer essa conversão acontecer. 

Aqui na Leadster, nós usamos essa estratégia. Mas também diversificamos bastante. 

Nossas páginas de destino dos anúncios sempre ganham fluxos específicos para receber o visitante, levando em consideração não só de onde ele veio, mas o que ele viu no anúncio, além da intenção da visita, o que nos permite personalizar ainda mais as abordagens

Assim, conseguimos aumentar ainda mais a taxa de conversão, que já é valorizada tanto pelo uso da Landing Page quanto pela configuração do chatbot no site. 

Mas vamos conversar um pouco mais sobre os chatbots no tópico que vem agora, me acompanhe: 

Como usar Chatbots para Converter Visitantes Vindos do Google Ads

Mock-up de chatbot com emojis ao redor.


Agora chegou a hora da gente conversar mais especificamente sobre os chatbots, que são a melhor ferramenta do mercado para fazer um tratamento mais especializado dos visitantes. 

Nós trabalhamos com chatbot, e uma das nossas motivações ao montar o nosso foi combater esse espaço cinzento que vive entre o anúncio e a conversão. 

Existem boas práticas de configuração de anúncios, e já conversamos sobre elas no nosso texto sobre CRO — que inclusive vale muito a pena ler. 

Mas sobre a hora em que o visitante chega no site, a maioria das “dicas” que existem relacionadas a otimização das conversões são nada mais do que “chover no molhado”.

É sempre “ofereça uma boa copy”, “leve o visitante para onde ele quer ir”, “tenha uma boa experiência do usuário” etc. 

Não me levem a mal, essas são ótimas dicas. O problema é que esse é o básico para qualquer estratégia de marketing

Nós nos inserimos no mercado com uma filosofia simples: nosso chatbot precisa navegar nesse mar incerto e trazer mais garantias de conversão em leads do Google. 

E você vai descobrir agora como exatamente isso acontece. Vem comigo? 

Identificação Inteligente da Origem

Conversamos bem brevemente sobre a identificação da origem de um visitante, e como isso pode ser usado para aumentar a personalização no marketing

A Leadster oferece essa possibilidade trabalhando com UTMs, um identificador que você coloca no link configurado no anúncio. 

Com esses UTMs configurados, as mensagens do chatbot vão ser diferentes dependendo de onde a pessoa veio. 

Conversamos bastante sobre as Landing Pages dedicadas, não é? De Topo, Meio e Fundo de Funil, lembra?

Mas essa personalização pode não ter o efeito esperado se você não usar a identificação da origem do visitante. Vai chegar gente vindo do Instagram Ads, do YouTube Ads, do Facebook Ads e por aí vai. 

Normalmente, departamentos de marketing só se importam com a origem (e já parametrizam os links com os UTMs certos) para medir o impacto de cada plataforma de mídia paga — quem traz mais e menos visitantes/leads. 

Não custa nada aproveitar essa parametrização que já está sendo feita para trazer um nível a mais de personalização no marketing, concorda? 

Criação de Fluxos Personalizados

Ainda precisamos conversar mais sobre as páginas que seus leads vão encontrar quando eles clicam no anúncio, mais especificamente sobre a relação dessas páginas com o seu chatbot. 

Isso é ainda mais importante no Topo do Funil, onde a principal preocupação do seu visitante é consumir o seu conteúdo para sanar suas dúvidas. 

Imagine que você pesquisou sobre “como gerar leads”, clicou em um anúncio e caiu em um blog que explica exatamente isso. 

Esse texto no blog tem alguns mecanismos para te converter: banners, formulários simples no meio do texto, etc. 

Mas nenhum desses recursos é melhor que o chatbot por conta da personalização. 

Com a Leadster, você configura fluxos específicos para cada página individual, caso você prefira. 

Então, a pessoa que chega em um texto X no blog, é abordada de um jeito X. A pessoa no texto Y é abordada de um jeito Y. 

Você também pode criar grandes categorias. Todo mundo que chega em um texto da categoria X vai receber uma mensagem diferente dos textos em outras categorias. 

Nós falamos muito sobre personalização no marketing, mas você sabe qual é a real importância disso? Sugiro esse texto completo que vai te dar 7 motivos para apostar na personalização. Clique abaixo e fique por dentro de tudo: 

➡️ 7 Motivos para Explorar o Poder Abordagens Personalizadas no seu Marketing

Criação de Fluxos com ChatGPT

A Leadster também te permite criar fluxos com a ajuda do ChatGPT

O processo é absolutamente simples. Você instala a ferramenta e espera um prazo de no máximo 10 dias para que a gente consiga ler e entender o seu site. 

Depois disso, vamos elencar suas páginas mais lidas e oferecer sugestões de chamadas personalizadas de acordo com o conteúdo delas. 

Isso te ajuda a oferecer mensagens sempre personalizadas sem que todo o conteúdo dessas páginas — que pode ser bastante intenso — tenha que ser lido um por um. Pode deixar que o próprio ChatGPT lê! 

Para entender melhor sobre como o ChatGPT pode te ajudar a criar fluxos personalizados e gerar mais leads qualificados, nós temos um Webinar bem completo sobre o assunto, que vale a pena dar uma conferida. É só clicar no vídeo abaixo:

Integração com a Plataforma de Marketing

No fim das contas, todo esse esforço de gerar leads do Google Ads com os chatbots não podia terminar com uma lista de contatos no Excel, certo? 

Para ser ainda mais eficaz, o chatbot Leadster tem integração nativa com os melhores CRMs e plataformas de marketing do mercado. 

Assim, todos os seus leads gerados no site com a Leadster vão automaticamente para as suas listas, sem você precisar fazer nenhuma exportação extra. 

E aí, o que você achou do texto? Ficou claro como você pode usar o Google Ads para gerar leads? E como converter esses visitantes que chegam no seu site?
E aí, o que você achou do texto? Ficou claro como você pode usar o Google Ads para gerar leads? E como converter esses visitantes que chegam no seu site?

Espero que sim. As possibilidades de usar as mídias pagas são muito amplas, e espero que o texto tenha deixado claro que o principal é entender seus objetivos, estabelecer KPIs, determinar os Valores e aproveitar os Lances inteligentes. 


Se você quiser se aprofundar nessa conversa, sugiro nossa página que reúne todos os recursos necessários para você configurar seus primeiros anúncios ou otimizar os que você já tem. 

É só clicar no banner abaixo. Vou ficar te esperando, ok? A gente se vê no próximo texto! 😉 


Gustavo Luby

CMO da Leadster, há 6 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e Mídia paga.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *