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Leadster
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Triplicar o número de leads gerados e ainda qualificá-los desde o primeiro contato com a sua marca.

Pode parecer mágica, mas esta é a proposta da Leadster, plataforma de Marketing Conversacional.

Através de uma metodologia própria desenvolvida e otimizada ao longo de 5 anos de aprendizado, a ferramenta atua com captação e qualificação de leads através de chatbots, uma das apostas para o marketing digital de hoje – e do futuro.

Saiba mais sobre como a plataforma funciona!

O que é Leadster?

O que é Leadster?

A Leadster é uma plataforma de Marketing Conversacional

Através dela, é possível transformar o formulário de contato do seu site em uma conversa amigável entre sua empresa e seu cliente, de forma automática e disponível 24 horas por dia.

Com o Assistente Virtual focado em conversão, a ferramenta auxilia marcas a aumentarem a conversão em leads do site, aumentando assim, as vendas e o ROI do marketing.

O que posso fazer com a Leadster?

O que posso fazer com a Leadster?

Esses são os principais benefícios que os clientes obtêm ao contratar a Leadster.

Aumentar a geração de leads

Ao substituir um formulário estático por um chatbot, a interação entre marca e consumidor se torna uma conversa.

A ferramenta altera a experiência do seu cliente tornando o processo de conversão muito mais interativo e dinâmico.

É possível também personalizar a conversa de acordo com o interesse do visitante, canal ou dispositivo de origem.

Através de abordagem personalizada, como a que a Leadster oferece, a geração de leads aumenta em até 202% (Fonte: Hubspot).

Some isso ao formato conversacional, à abordagem proativa do chatbot, à possibilidade de criar testes para otimizar a conversão e… voilá!

Os clientes da Leadster, em média, triplicam a sua geração de leads após a ativação da ferramenta.

Qualificar os leads

As chamadas personalizadas geram 4x mais engajamento que os formulários convencionais, pois oferecem exatamente o que o cliente procura dentro do processo de compra.

Com as melhores técnicas de copywriting e o contato direcionado, as chances de conseguir informações relevantes são muito mais acentuadas do que com formulários estáticos.

Assim, fica muito mais fácil qualificar os leads que convertem no seu site.

Saiba mais: Dicas Leadster: Como Qualificar um Lead Gerado com a Leadster?

Enviar informações dos leads para o WhatsApp

Você fica frustrado quando recebe uma enxurrada de leads desqualificados por meio do botão do WhatsApp?

A Leadster te ajuda a solucionar esse problema, qualificando e filtrando os contatos antes de direcioná-los para o time de vendas.

Com a plataforma, você pode enviar as informações completas dos leads para o WhatsApp, agilizando o trabalho do vendedor na hora de realizar o atendimento.

Além disso, a Leadster possibilita diversas outras integrações com as plataformas de marketing e vendas mais utilizadas do mercado.

Fazer a distribuição dos leads entre os vendedores

Os leads gerados são qualificados de acordo com as regras configuradas anteriormente na plataforma.

Desta forma, fica mais fácil identificar em que fase do funil aquele consumidor se encontra. 

Os que já desejam ou estão prontos para um contato comercial podem ser distribuídos igualmente entre os seus vendedores utilizando a função “Roleta do WhatsApp”, para que o atendimento humano também seja mais ágil.

Diminuir o seu ciclo de vendas

Pense no chatbot da Leadster como um Sales Development Representative – Representante de Desenvolvimento de Vendas – automático.

Ou seja, você terá uma otimização na etapa de pré-venda, pois já estará captando, qualificando e distribuindo os seus leads, estes quando chegarem na etapa de falar com um agente de vendas já terão suas informações principais colhidas e analisadas, adiantando o processo. 

Além disso, você também pode habilitar a opção de agendar reuniões diretamente pelo chat da Leadster.

O resultado disso será uma maior produtividade para sua equipe, já que sobrará mais tempo para outras demandas. 

A história da Contraktor – startup de assinatura digital e gestão de contratos e documentos – é prova disso. A empresa aumentou a produtividade do departamento de vendas e fechou mais negócios após implementar a Leadster.

Para Rafael Salomão, Gerente de Vendas e Sucesso do Cliente: “A ferramenta da Leadster vai facilitando as rotinas, acaba sobrando mais tempo para focarmos em outros projetos. Por isso, eu acho que trouxe mais produtividade para a nossa rotina de trabalho”.

Analisar dados de leads de todos os tipos

Imagine ter mais de 10 métricas para analisar. São muitos números, certo?

Com o Dashboard de Performance da Leadster você poderá analisar todos esses dados de forma simples, fácil e atualizada em tempo real.

Vamos aos dados que serão analisados:

  • Informações sobre acessos e conversão do site:
    • Comparação com o período anterior;
    • Número de leads gerados;
    • Porcentagem de leads completos;
    • Porcentagem de leads qualificados;
    • Porcentagem de leads enviados para o WhatsApp;
    • Número de aberturas do chat.
  • Dados sobre a performance do seu site:
    • Velocidade em computadores;
    • Velocidade em celulares.
  • Comparações com o seu segmento de mercado:
    • Conversão média do segmento;
    • Comparação com segmento;
    • Conversão do Google Ads;
    • Conversão do Facebook Ads.
  • Informações sobre os canais de origem dos leads (Facebook Ads, Google Ads, outros):
    • Leads Gerados;
    • Taxa de Conversão;
    • Acessos únicos;
    • Leads completos. 
  • Demais dados:
    • Conversão por pergunta do fluxo;
    • Análise de desistência / Perda por pergunta do fluxo;
    • Teste A/B.

Lembre-se que ao acompanhar seus números você consegue verificar quais ações estão dando resultados, quais precisam de melhorias e quais delas não valem mais investimento de tempo e dinheiro.

Como funciona a plataforma da Leadster?

Como funciona a plataforma da Leadster?

Com a Leadster você cria chatbots que conversam de forma personalizada com o público de diferentes interesses que acessa o seu site.

As personalizações e roteiros de perguntas e respostas são criados diretamente na plataforma, com poucos cliques.

A plataforma também oferece modelos de fluxos e chamadas prontos, testados e comprovados em centenas de websites.

Depois de trazer o visitante para dentro da conversa e captar os dados do mesmo, o assistente virtual segue com as perguntas de qualificação, para separar os leads mais interessantes para o contato comercial.

Confira como a Leadster funciona no vídeo:

Quais funcionalidades estão disponíveis na Leadster?

Quais funcionalidades estão disponíveis na Leadster?

Estamos sempre acompanhando as necessidades dos nossos clientes: são elas que direcionam as novas funcionalidades e melhorias implementadas, afinal, queremos o sucesso de cada um deles. 

Assim, evoluímos também nosso produto e geramos cada vez mais valor para todos.

Abaixo você pode descobrir algumas das funcionalidades já presentes na plataforma:

Chatbot para geração de leads

Com a Leadster é possível criar chatbots para sites que geram conversas automatizadas, através de textos e roteiros pré-definidos, entre assistente virtual e consumidores.

A ferramenta simula o atendimento humano dentro de um contexto com o qual o consumidor já está familiarizado: o das mensagens instantâneas. 

Os chatbots funcionam melhor do que formulários estáticos, uma vez que abrem espaço para diálogo facilitado e fluido com o consumidor, possibilitam alcançar larga escala e oferecem comunicação personalizada com o público. 

Leadster AI

Leadster AI é um módulo da Leadster que utiliza a Inteligência Artificial do ChatGPT para responder os visitantes do site de maneira automática e imediata.

A ferramenta pode ser utilizada para:

  • Resolver 78% dos atendimentos do seu site automaticamente.
  • Qualificar leads e reduzir o número de contatos desqualificados.
  • Aumentar em até 50% a sua conversão em vendas, respondendo seus visitantes durante a compra.
  • Além de vender 24 horas por dia, conversando sobre o seu produto/serviço em segundos.

E você pode configurar facilmente, subindo a base de informações dos seus times de vendas e atendimento, e incluindo um bloco de inteligência artificial nos seus fluxos já existentes da Leadster.

Para fazer um teste gratuito da Leadster AI, clique no banner abaixo!

Abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem

Depois de captar a atenção do visitante, os dados do mesmo são captados através do chatbot e, desde o primeiro contato, as abordagens e perguntas podem ser personalizadas, de acordo com a página de acesso, dispositivo utilizado (mobile ou desktop), canal de origem (anúncios, orgânico, tráfego direto, redes sociais, etc.) e até mesmo de acordo com uma campanha específica de mídia paga.

A construção de experiências personalizadas é um dos fatores das altas taxas de conversão.

Você pode conferir mais sobre essa funcionalidade da Leadster nos vídeos:

Qualificação de leads com Lead Scoring

A qualificação de leads através do Lead Scoring se utiliza dessa técnica de pontuação, de acordo com critérios pré-determinados.

Por exemplo, pode ser que a localização do lead seja relevante para o fechamento de uma compra.

Se esse for o caso, o Lead Scoring atribui, de forma automatizada, uma maior pontuação para aqueles contatos que estão em sua região de interesse. 

Com diversos critérios e notas determinadas, os leads vão pontuando ao passo que fornecem essas informações, determinando assim quais são os mais interessantes para a abordagem comercial.

Empresas que qualificam seus leads aumentam em 50% as suas vendas, com um custo 33% menor de time.

A Leadster te ajuda a qualificar seus leads e classificar de acordo com suas respostas ao fluxo, assim você poderá visualizar as métricas de acordo com nível de qualificação de cada lead.

Testes A/B

Teste A/B é uma das principais técnicas para aumentar a taxa de conversão de um site e aumentar, assim, as vendas.

Funciona da seguinte forma: os testes apresentam duas versões de um mesmo material, mas com pequenas modificações em uma variável, como algum elemento de texto, visual ou até mesmo alguma funcionalidade.

As duas versões são aplicadas durante um período de teste e depois a que tem a melhor performance continua como fixa. 

Esse tipo de estratégia ajuda a entender o que é melhor aceito pelo público.

Você pode aplicar o teste A/B, analisar as taxas de conversão do teste, para então investir naquela com resultados mais satisfatórios.

Com a Leadster você pode configurar, dentro da ferramenta, testes A/B com diferentes chamadas, fluxos ou fotos para descobrir quais as campeãs de conversão com seu público.

Redirecionamento para o WhatsApp

Você pode, também, enviar seus leads para o WhatsApp, de diferentes formas e com diferentes objetivos:

  • Você pode enviar as informações de contato do lead quando ele clicar no seu botão do WhatsApp;
  • Após seu visitante concluir a conversa informando seus dados, caso ele tenha uma dúvida e queira interagir em tempo real com a sua equipe de atendimento, você pode disponibilizar um link de redirecionamento para seu WhatsApp;
  • O redirecionamento automático do WhatsApp permite que seu lead seja direcionado para uma conversa do WhatsApp com o seu time assim que finalizar seu fluxo automaticamente;
  • Através da funcionalidade “Horário de atendimento” é possível determinar em quais horários o WhatsApp será exibido em um fluxo. Dessa forma, você consegue permitir que o lead interaja neste canal apenas em horários onde haja algum atendente disponível;
  • Os leads podem ser distribuídos igualmente entre diferentes números de WhatsApp dos seus vendedores utilizando a função “Roleta do WhatsApp”.
Saiba mais: Como a Pós PUCPR Digital Dobrou sua Taxa de Conversão Integrando Leadster e WhatsApp

Chamadas inteligentes

Seus visitantes chegam até seu site com diferentes interesses.

Alguns caíram ali através de um link em outro site, outros através de um anúncio.

Alguns estão interessados em um conteúdo publicado, outros já querem saber mais sobre a sua solução.

Então, as chamadas inteligentes dentro da plataforma, levam em consideração esses fatores, para chamar a atenção dos visitantes de forma mais efetiva e personalizada. 

Essa funcionalidade permite que você configure diferentes abordagens dentro de um mesmo fluxo.

Dessa forma, se o seu visitante não converteu na primeira chamada, você pode testar outros gatilhos para direcionar a conversão.

Análise de desistência

Na Leadster não só os leads que completam todo o fluxo são registrados.

Aqueles que desistiram em algum ponto do contato com o chatbot também fazem parte dos relatórios. 

Você pode acompanhar, inclusive, em que ponto do fluxo houve a desistência.

Isso auxilia a entender quais melhorias podem ser feitas para estimular seus visitantes a concluir todo o fluxo de interação.

Dashboard de performance

Na ferramenta você conta com um dashboard com as métricas de desempenho.

Através dessa funcionalidade é possível acompanhar sua taxa de conversão, a listagem completa de leads gerados, além de realizar modificações para otimizar o desempenho de seu vendedor virtual.

Análise de velocidade do site

A velocidade do site é uma das métricas mais importantes para acompanhar e que tem impacto direto nos resultados online, mas que poucos profissionais de marketing prestam atenção.

Segundo uma pesquisa da Portent, cada segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz a taxa de conversão em uma média de 4,42%.

Na Leadster você conta com a funcionalidade de análise da velocidade do site, com apontamentos das melhorias que podem ser feitas para otimizar mais este ponto da sua estratégia.

Integração com Facebook Ads e Google Ads

A ferramenta pode ser integrada com as principais plataformas de anúncios online: Facebook Ads e Google Ads.

Assim, o acompanhamento dos resultados das campanhas e taxas de conversão através dessas origens fica ainda mais completo.

Integrações nativas com os principais CRMs

Nós sabemos como a integração com o CRM faz diferença no fluxo completo do funil de vendas.

Por isso, temos diversas integrações nativas com plataformas de marketing e vendas, como RD Station, Zapier, HubSpot, Exact Sales, Piperun, AnaproCRM, Fleeg e muitos outros. 

Saiba mais lendo nosso texto completo sobre integrações.

Agendamento automático de reuniões

O agendamento automático de reuniões é a mais nova funcionalidade da Leadster que permite que o próprio lead marque uma reunião com seu vendedor para aprofundar a discussão sobre a venda, adiantando e otimizando seu processo de vendas.

Logo no chat você pode implementar essa função dando a escolha para o lead agendar ou não. Lembrando que esse processo está integrado ao Google Calendar, por isso ele já terá à disposição quais horários estão disponíveis na agenda do vendedor.

Por meio do agendamento de reuniões, você:

  • Acelera o processo de pré-vendas;
  • Aumenta a produtividade da equipe;
  • Faz reuniões apenas com os leads de vendas mais qualificados;
  • Distribui de forma automática dos leads para os seus representantes comerciais;
  • Reduz do ciclo de vendas.

Veja como implementar essa função:

Geolocalização dos leads

A outra novidade da Leadster é a geolocalização de leads. Essa função nada mais é do que o envio de dados de localização de leads, como país, região, estado e cidade do lead que chegou até você no chat.

Ou seja, você terá mais precisão para abordar seus leads, pois vai analisar como os leads de local X se comportam e o que eles esperam de você. Será possível criar ações para um público e até mesmo escolher qual vendedor receberá o lead.

Fora isso, você vai:

  • Distribuir os leads entre times regionais;
  • Personalizar sua abordagem de vendas;
  • Enviar dados completos para o WhatsApp;
  • Criar ações de e-mail segmentadas;
  • Obter novos insights sobre o produto.

Saiba que essa nova função já está dando resultados, como vemos no caso da Imobiliária Rafael Cassio que obteve uma conversão 66% acima do esperado para o seu segmento.

Rafael Cassio, dono e assessor imobiliário, conta um pouco como foi trabalhar após a implementação da geolocalização de leads:

“Agora, os corretores recebem informações como localização do lead e qual é o imóvel em que ele está interessado, sem que o visitante precise preencher essa informação, eu consigo me conectar mais facilmente”

Para saber mais a fundo sobre essa experiência e até mesmo quais outras funcionalidades a Imobiliária Rafael Cassio utilizou dê uma olhada em nosso case!

A Leadster é a melhor opção para mim?

A Leadster é a melhor opção para mim?

Antes de decidir isso, você deve se perguntar qual é a meta que sua empresa quer atingir e quais são os problemas a resolver.

A Leadster oferece a você um chatbot de marketing conversacional focado em otimizar o seu processo de vendas e marketing. Nosso foco é aumentar em até três vezes a captação de leads dos nossos clientes, oferecendo uma ferramenta que, além da geração de contatos, faça sua qualificação e distribuição inteligente.

Nossa ferramenta pode ser contratada por: 

  • Empresas com sites; 
  • Empresas que dependem da geração de leads para gerar oportunidades para o time comercial; 
  • Segmentos: B2B, Imóveis, Educacional, Jurídico, Financeiro, Venda de produtos, Venda de serviços, Telefonia e internet, Software, Seguros, Agências, entre outros.

Se ainda estiver na dúvida, você pode visitar nossa página de estudos de caso, que contam com várias histórias reais que trazem resultados concretos após o uso da Leadster.

Fora isso, vamos ao compilado de funcionalidades que a Leadster oferece a você:

📌 Aumento na geração de leads;

📌 Qualificação dos leads com lead scoring;

📌 Envio das informações dos leads para o WhatsApp;

📌 Distribuição dos leads entre os vendedores;

📌 Abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem;

📌 Testes A/B;

📌 Dashboard de performance;

📌 Análise da velocidade do site;

📌 Integração com Facebook Ads e Google Ads;

📌 Integrações nativas com os principais CRMs e outras ferramentas;

📌 Agendamento de reuniões.

Saiba mais: Leadster é Confiável? Saiba Tudo Sobre a Empresa

Quais os planos e preços da Leadster?

A Leadster oferece um teste grátis para todos que desejam explorar a plataforma. 

Nossos planos pagos são simplificados, flexíveis e se ajustam de acordo com o volume de acessos do seu site. 

Ao fim do teste grátis, com duração de 14 dias, nossa equipe entrará em contato para entender o resultado obtido pelo cliente durante esse período.

A partir daí, em conjunto, entendemos qual o melhor perfil de plano para a sua empresa e só então você começa a pagar pela plataforma — não realizamos nenhum tipo de cobrança automática antes desse contato e acordo. 

Como funciona o processo para contratar a Leadster? 

Gostou das funcionalidades e resultados que podem ser obtidos com a Leadster?

Confira como funciona o processo de contratação e uso da ferramenta:  

1. Iniciar teste grátis: para ter acesso à ferramenta e iniciar seu teste grátis, basta acessar o site da Leadster e clicar em “Login”, no canto superior direito da página. Você será direcionado para a página de acesso e assim poderá criar rapidamente a sua conta seguindo os direcionais.

2. Configurar fluxo: a própria plataforma já explica o passo a passo e tira as dúvidas. Você define em quais páginas do site o chatbot será exibido, determina as perguntas, define os critérios de qualificação e direciona os leads para os canais apropriados.

3. Ativar no site: a ativação acontece com a instalação de um plugin em plataformas já configuradas ou através de instalação via código.

4. Geração de leads: você está pronto para utilizar a plataforma e aumentar em 3x sua captação de leads. Agora você já pode de fato colocar seu chatbot configurado e personalizado de acordo com os objetivos da sua marca no ar. A partir da criação da sua conta e ativação do chatbot você terá 14 dias para explorar a ferramenta de forma gratuita. 

5. Análise de resultados: ao fim do período de teste ou ao ultrapassar a geração de 30 leads, você receberá um contato da nossa equipe, para análise em conjunto dos resultados obtidos. 

6. Escolha do plano: de acordo com suas necessidades e resultados, nosso time comercial orienta sobre as opções de plano e você faz a escolha daquele que é ideal para a sua empresa.

7. Envio da proposta: enviamos então a proposta comercial, para análise e validação.

8. Contratação: só depois da contratação é que você começa a pagar pela ferramenta e continua a captação de leads.

Não realizamos cobranças automáticas em nenhum ponto desse processo.

 Confira alguns cases de clientes que fizeram a contratação da ferramenta.

Pronto para triplicar a sua geração de leads?

Acesse agora o site da Leadster, se junte a mais de 2.000 sites que já aumentaram as taxas de conversão e comece seu teste gratuito!


Gustavo Luby

CMO na Leadster

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