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Criar link do WhatsApp é uma necessidade de muita gente hoje. 

Afinal, só no Brasil há mais de 120 milhões de contas ativas no WhatsApp, conforme mostram dados do Statista.

Por isso, este aplicativo de mensagens é essencial para impulsionar as conversas de vendas com os seus clientes.

Você pode encaminhar seus leads e clientes para o app de diversas maneiras: com um QR Code, botão no site e, como falaremos neste texto, por meio de um link.

Dito isso, vamos aprender como criar link do WhatsApp grátis aqui com a Leadster!

Criar Link do WhatsApp Grátis

A maneira mais rápida e fácil de criar link do WhatsApp é por meio do Gerador de Link do WhatsApp da Leadster!

Basta preencher o campo “Número de Celular” e, caso queira, o de “Mensagem” abaixo.

Dicas para Usar o seu Link do WhatsApp

Dicas para Usar o seu Link do WhatsApp

Já entendeu como fazer link do WhatsApp? Então, agora, para facilitar ainda mais o seu processo, vamos a algumas dicas sobre como usá-lo.

  • Antes de usá-lo oficialmente, teste o seu link do WhatsApp;
  • Torne-o disponível ao público. Para isso, compartilhe em suas redes sociais e outros canais de vendas;
  • Quer colocar emoji? Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Emojis” do seu próprio navegador;
  • Lembre-se de colocar o código de seu país e DDD antes do número para contato.

Como Criar uma Mensagem Automática para o Link do WhatsApp

Como Criar uma Mensagem Automática para o Link do WhatsApp

Pensando em já adiantar a vida do seu cliente (e a sua) e preparar uma mensagem automática para ele usar?

Fique tranquilo, separei aqui 4 exemplos que você pode utilizar em sua empresa.

Confira-os abaixo!

  • Exemplo 1 – “Olá, [nome da empresa]! Gostaria de um orçamento sobre o produto/serviço [nome do produto/serviço].”
  • Exemplo 2 – “Oi, me chamo [seu nome]! Eu queria mais informações sobre o produto/serviço [nome do produto/serviço].”
  • Exemplo 3 – “Olá, tudo bem? Fiquei interessado no serviço de [tipo de serviço] e gostaria de marcar um horário.”
  • Exemplo 4 – “Olá, meu nome é [seu nome]! Gostaria de realizar um pedido.”
Leia também: Mensagem para Clientes: Texto Pronto para Vendas no WhatsApp – e Mais!

Onde Usar o Link do WhatsApp?

Onde Usar o Link do WhatsApp?

Agora que você já tem o link do WhatsApp em mãos, confira mais informações sobre como e onde usá-lo!

Existe um vasto horizonte para divulgar seu link do WhatsApp, como:

  • Redes Sociais – Instagram, Facebook, Twitter e Telegram;
  • E-mail;
  • Site;
  • Blogs.

Como Colocar o Link do WhatsApp nas Redes Sociais?

Em qualquer rede social, o processo de copiar e colar o link é bem fácil.

No Facebook, por exemplo, você precisa apenas clicar em “Adicionar um botão” e selecionar a opção para colocar o seu WhatsApp como contato na capa da fan page.

Já no Instagram, é necessário também estar na conta profissional, e seguir os seguintes passos:

  • Clique em “Editar perfil”;
  • Vá até “Opções de contato”;
  • Clique em “Número do WhatsApp Business” e informe seu número;
  • Por fim, cole o código enviado pela plataforma.

Caso você não tenha a conta profissional, clique em “Editar perfil”, e cole o link gerado no campo “Site”.

Cuidados ao usar o Link do WhatsApp

Cuidados ao usar o Link do WhatsApp

Já existem muitos casos de vazamento de dados e até mesmo golpes pelo WhatsApp, então, todo cuidado é pouco!

Por isso, vamos a alguns pontos de atenção após criar o seu link do WhatsApp.

Proteja sua privacidade

Assim que você gerar o link do WhatsApp, verá este link:

https://api.whatsapp.com/send?phone=Telefone&text=Mensagem

Ou seja, qualquer um que se atentar mais à URL, perceberá o seu número de telefone. 

Para evitar qualquer tipo de problema, pense em encurtar o seu link, utilizando programas como o Bitly.

Cuidado com bots e mensagens suspeitas

Ao divulgar o link, saiba que você estará aberto a receber mensagens de qualquer pessoa que acessá-lo.

Podem acabar surgindo conteúdos suspeitos, SPAM e outras ações maliciosas

Por isso, caso não reconheça o número e a mensagem lhe parecer suspeita, você pode bloquear e denunciar o contato no WhatsApp.

Que tal Criar um Botão do WhatsApp Gratuito para o seu Site?

Que tal Criar um Botão do WhatsApp Gratuito para o seu Site?

Por que ter apenas um meio de contato com o seu possível cliente se você pode ter mais? 

Além de gerar link do WhatsApp gratuitamente com a Leadster, você também pode criar um botão para o seu site!

Siga os passos abaixo e em 5 minutos já terá o botão do WhatsApp instalado de forma gratuita em seu site.

  1. Acesse o site da Leadster e clique em “Criar botão gratuito”;
  2. Ative o botão do WhatsApp no seu site:
  3. O resto é com a Leadster! Prepare-se para receber até 3x mais contatos pelo seu site.

Para que não restem dúvidas, confira esse vídeo completo que nosso CMO, Gustavo Luby, preparou!

Leia também: Vendas pelo WhatsApp: Aumente suas Vendas com essa Estratégia

Ainda usa o WhatsApp para Geração de Leads e Vendas?

Ainda usa o WhatsApp para Geração de Leads e Vendas?

De acordo com uma pesquisa da Forrester, qualificar seus leads antes de enviar para a equipe comercial pode aumentar em 50% as vendas, a um custo de operação 33% menor.

O chatbot da Leadster pode proporcionar essa vivência tanto ao cliente quanto à empresa.

Para ilustrar, vou dar o exemplo da Pós PUCPR Digital, que dobrou sua taxa de conversão integrando Leadster e WhatsApp.

Neste case, nós juntamos a possibilidade de fazer uma abordagem proativa e criar chamadas personalizadas conforme o curso de interesse do visitante, por meio do chatbot da Leadster.

Neste momento, as taxas de conversão  da empresa começaram a subir.

Fora isso, todos os leads capturados com a ferramenta da Leadster poderiam ser adicionados a uma régua de relacionamento.

Então, mesmo os alunos que ainda não estavam prontos para fazer a matrícula na hora da conversão poderiam continuar recebendo conteúdo da empresa até que atingissem um estágio de maturidade de compra.

A Pós PUCPR Digital também aproveitou a função de direcionar os contatos da Leadster para o WhatsApp, o que facilitou o trabalho do time de vendas de identificar os leads qualificados e priorizar os contatos.

E então, não dá para ficar por fora de um resultado como esses, não?

Com a Leadster você qualifica seus leads, adiciona os contatos de seus vendedores, para que os leads sejam distribuídos entre eles, e ainda programa os horários em que o WhatsApp será exibido no seu chat!

Se quiser saber mais acesse agora mesmo a nossa Demonstração Gratuita!


Beatriz Testa

Especialista de Conteúdo na Leadster

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Beatriz Testa

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