Sumário
Não se engane ao pensar que o Twitter é apenas uma plataforma de memes, textos pessoais e hashtags do momento.
A plataforma vem crescendo ano a ano e pode ser mais uma possibilidade de sua marca alcançar novos públicos, principalmente com o Twitter Ads.
Atualmente, a rede social conta com 238 milhões usuários ativos diários monetizáveis, segundo porta-voz.
Por isso, não perca mais tempo e conheça agora sobre o Twitter Ads, suas especialidades e como anunciar.
Vamos lá!
O que é o Twitter Ads?
Assim como Facebook Ads, TikTok Ads, LinkedIn Ads e Google Ads, o Twitter Ads é uma plataforma da rede social que permite a criação de anúncios pagos, como anúncios promovidos, anúncios para seguidores e trend takeover, para alavancar ainda mais o resultados de sua marca.
Mais à frente vamos explorar um pouco mais sobre os formatos de Ads, confira!
Para que serve o Twitter Ads?
Por meio do Twitter Ads você pode alcançar oito objetivos de marketing diferentes, veja:
- Maior engajamento nos tweets;
- Mais visualizações em vídeos ou GIFs;
- Ganhar reconhecimento da marca;
- Aumentar cliques e/ou conversões no site;
- Maior visualizações em vídeos ao vivo;
- Multiplicar seus seguidores;
- Mais instalações do aplicativo, caso queira que os usuários façam download do seu app;
- Reengajar com o aplicativo, caso deseje que os usuários existentes abram e usem o seu app.
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Formatos de Anúncios no Twitter Ads
O Twitter Ads possibilita três principais formatos de anúncios, vamos conhecer mais sobre cada um deles a seguir.
Anúncios Promovidos
Aqui estamos falando de tweets comuns comprados por anunciantes, visando um maior alcance de um grupo de usuários ou até mesmo incentivando o engajamento de seus seguidores existentes.
Todos os anúncios deste formato levam o aviso “promovido” logo abaixo do tweet, veja um exemplo:
Dentro dos anúncios promovidos, existem subformatos, como:
- Anúncios de texto: tweet básico, sem componentes de mídia adicionais.
- Anúncio gráfico: inclui uma única foto.
- Anúncio em vídeo: inclui um único vídeo. Caso tenha menos de 60 segundos, o vídeo será repetido.
- Anúncio de momento: coleção com curadoria de tweets que permite contar uma história mais longa.
- Twitter Live Ads: transmissão ao vivo promovida.
- Anúncio em carrossel: inclui até seis imagens ou vídeos deslizantes horizontais.
Anúncios para Seguidores
Já os anúncios para seguidores, chamados antigamente de “contas promovidas”, sugerem contas do twitter que a pessoa ainda não segue, mas que pode se interessar.
O objetivo aqui é aumentar o número de seguidores do seu negócio.
Os anúncios para seguidores aparecem na linha do tempo dos usuários em potencial, confira:
Trend Takeover
O trend takeover permite que as empresas coloquem seu anúncio patrocinado na seção “O que está acontecendo” e na guia “Tendências”.
Essa tática oferece alto impacto por 24 horas, lembrando que você pode incluir uma imagem, vídeo ou GIF.
Veja o exemplo abaixo:
Por que Investir na Ferramenta de Anúncios do Twitter?
Se ainda não estão claros os benefícios do Twitter Ads, calma que eu te dou mais cinco motivos do porquê investir na ferramenta de anúncios.
Leia também: 8 Motivos para você começar a Investir em Anúncios Online
Número de usuários
Atualmente, o Brasil tem a quarta maior base de usuários no Twitter do mundo.
Em janeiro de 2022, foram contabilizados 19,05 milhões de brasileiros acessando a plataforma, segundo dados do Statista.
Fique atento, pois esses números não param de subir, então não perca mais tempo e já entre na plataforma.
Comunicação direta
No Twitter, não há espaço para textos longos e muita subjetividade, a plataforma preza por mensagens curtas e diretas.
Então, se você quer ter uma comunicação alinhada e objetiva com seu público, essa rede social é a ideal.
Leia também: 50 Exemplos de Anúncios Validados para Gerar Leads em 2022
Alto engajamento
É muito rápido e fácil engajar no Twitter, basta curtir, retweetar ou comentar para já criar um tipo de relacionamento no canal.
Aproveite a chance de se aproximar de seus seguidores.
Segmentação
Para anunciar no Twitter Ads, você vai precisar filtrar os usuários por diversos dados demográficos, geográficos e comportamentais. Por isso, as chances de alcançar diretamente a sua persona são maiores.
Preço
Por fim, mas nem um pouco menos importante, temos o preço.
Por apresentar menor concorrência, muitos anunciantes do Twitter conseguem preços mais em conta, quando comparamos com plataformas como o Google Ads e o LinkedIn Ads.
Quanto custa um anúncio no Twitter?
Não há um preço fixo para anunciar na plataforma. No Twitter Ads os anúncios são exibidos como em um sistema de leilão.
Isso significa, que existem diferentes opções de valores, variando conforme o formato escolhido e segundo a meta do anúncio:
- Se a meta for alcance → você paga a cada mil impressões (CPM);
- Se a meta for visualizações de vídeo → você paga por view;
- Se a meta for visualizações em pre-roll → você paga por view;
- Se a meta for instalações de aplicativos → você paga por impressão ou clique;
- Se a meta for tráfego do site- → você para por clique;
- Se a menta for engajamento → você paga por engajamento;
- Se a meta for seguidores → você paga a cada novo seguidor;
- Se a meta for reengajamento com o aplicativo → você paga por clique.
Como fazer Ads no Twitter?
Vamos ao passo a passo de como criar sua campanha de mídia paga no Twitter Ads!
- Faça login no Twitter e acesse o Twitter Ads;
- Insira o país e o fuso horário. Depois, clique em “Começar”;
- Em seguida, escolha um objetivo para a sua campanha:
- Logo depois, vamos aos detalhes de sua campanha, como: opção de pagamento, orçamento diário ou orçamento total, data e horário para início e fim:
- Caso sua campanha tenha diferentes grupos de anúncios, selecione-os na tela seguinte:
- Em seguida, segmente seu público conforme os interesses da ação:
- Agora, chegou o momento de criar seu anúncio no formato desejado. Você também pode escolher uma peça previamente utilizada:
- Finalmente, revise a sua campanha e clique em “Lançar campanha” para iniciar:
Como gerenciar suas configurações de privacidade no Twitter?
O Twitter Ads permite que você configure suas opções de privacidade, isso serve tanto para a empresa quanto para o usuário.
Alguns casos para você se atentar são:
- Caso não queira que o Twitter exiba anúncios com base em interesses dentro e fora do Twitter;
- Caso não queira o recebimento de anúncios com base em interesses de empresas parceiras, como o Google;
- Caso não queira que o Twitter acesse o identificador do iOS para publicidade;
- Por fim, você pode sempre “descartar” os anúncios promovidos e/ou contas que não sejam de seu interesse.
Para realizar essas ações, basta acessar: configurações “Personalização e dados” e ajuste a configuração “Personalizar anúncios”.
E aí, pronto para começar a investir no Twitter Ads?
Aqui no blog da Leadster você já tem conteúdos sobre o Google Ads, Facebook Ads, TikTok Ads, LinkedIn Ads e Taboola.
Mas, caso queira um conteúdo completão e super didático abordando tudo sobre anúncios, acesse o nosso Guia Completo de Mídia Paga!🚀
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