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Promessas todas as marcas possuem e sempre, sem exceção, vão apresentar algo para o consumidor se beneficiar e confiar. Disso você já sabe. 

A questão é como confiar: o que torna aquela marca segura ou não, quais são os motivos para acreditar nela?

Nesse momento aqui você está mais focado em saber “a Leadster é confiável?”

Claro, um texto escrito por nós não poderia dizer o contrário, mas temos um compromisso de provar porque merecemos sua confiança.

Assim como você, nós também já nos decepcionamos com ferramentas, serviços e produtos, o que é mais um motivo para não seguirmos por esse mesmo caminho e procurarmos demonstrar as razões pelas quais você e sua empresa podem confiar em nós.

Então, chega de enrolação: vamos descobrir se a Leadster é realmente confiável – e, mais do que isso, já vamos construir aqui a nossa relação de parceria. 

Siga no texto!

O que é a Leadster?

O que é a Leadster?

Prazer, Leadster: além de empresa, a sua plataforma de Marketing Conversacional. 🤝

Esse conceito significa, de forma bem resumida, conversar em tempo real e de forma personalizada com seus visitantes, com o objetivo de ajudá-los em seu processo de decisão de compra.

Na Leadster, o Marketing Conversacional é aplicado por meio de nosso chatbot de marketing e vendas altamente personalizado, com respostas instantâneas e disponível 24 horas por dia.

O resultado dessa conversa mais amigável e atrativa com o visitante é o aumento da conversão de leads no seu site e, consequentemente, o crescimento das vendas e melhora do ROI de marketing.

Sobre a marca

Bom, com essa breve apresentação acima, já posso dizer que passamos para conhecidos, não é mesmo?

Mas, não vamos parar nossa relação por aí. Deixa eu te contar um pouco mais sobre a história da nossa marca!

Quando tudo isso aqui ainda era mato, a Leadster se chamava Neurologic, mas o propósito era o mesmo: ajudar não apenas empresas, mas os profissionais, a atingir seus objetivos e aumentar seus resultados de marketing e geração de leads.

Após nossa mudança de marca em março de 2021, recebemos um investimento de R$ 1 milhão e começamos nossa expansão

Se você ainda não confia no que estamos dizendo, dê uma olhada no que nossos investidores já falaram sobre nós:

Para Natan Sztamfater, fundador da Aimorés – investidor de empresas como Squid, Goomer e Vidia – a Leadster chamou atenção pela capacidade percebida nos fundadores:

 “Além do poder de execução dos fundadores [Fabrício Toledo e Gustavo Luby], quando olhamos para o futuro do marketing vemos o poder dos chatbots e do marketing conversacional especializado em segmentos. No caso da Leadster, vemos que há um enorme potencial no B2B”.

Bruno Peroni, head de Venture Capital da Prana Capital, também destacou alguns pontos que motivaram o investimento:

“A Leadster tem todos os elementos de uma empresa de alto potencial para se tornar a referência em marketing conversacional: empreendedores obcecados, um produto excelente que resolve um problema real, mercado grande, relevante e em crescimento acelerado”.

 Leia também: 240% de Crescimento: O Que Aprendemos com uma Estratégia Product Led Growth (PLG) 

Sobre a plataforma

Ufa! A história foi um pouco longa, mas necessária para nos tornarmos colegas agora, certo?

Que tal entendermos mais agora sobre como a Leadster funciona e o que você pode fazer com a nossa ferramenta no seu dia a dia de trabalho?

Já falei aqui que nossa ferramenta é um chatbot de Marketing Conversacional para o seu site, mas vamos entender melhor o que isso significa? 

Um chatbot focado em marketing não vai ser o mesmo que um chat online ou um chatbot para atendimento e suporte alocado no site. Existem diversos tipos de chatbot, e, no nosso caso, o interesse é na sua geração de leads e melhoria dos resultados de marketing e pré-vendas. 

Nosso chat proporciona esses resultados conversando de forma personalizada com o público de diferentes interesses.

Todas as personalizações e fluxos de perguntas e respostas são criados diretamente na nossa plataforma, com poucos cliques. 

Além de poder criar do zero, nós também oferecemos modelos de fluxos e chamadas prontos, testados e comprovados em centenas de websites.

Por fim, após trazer o visitante para dentro da conversa e captar os dados de contato, o chatbot continua com as perguntas de qualificação, e assim separa os leads mais interessantes para o contato comercial.

Sobre a plataforma da Leadster

Ou seja, com a Leadster você:

📌 Aumenta a geração de leads;

📌 Qualifica os leads com lead scoring;

📌 Envia informações dos leads para o WhatsApp;

📌 Faz a distribuição dos leads entre os vendedores;

📌 Cria abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem;

📌 Faz testes A/B;

📌 Disponibiliza dashboard de performance;

📌 Analisa a velocidade do site;

📌 Faz integração com Facebook Ads e Google Ads;

📌 Faz integrações nativas com os principais CRMs e outras ferramentas;

📌Agenda reuniões.

Sim, são mais de 10 funcionalidades em um único lugar. Se ainda ficou com alguma dúvida, se liga nesse vídeo sobre como nossa plataforma de marketing conversacional funciona:

Realmente gera leads? Até 3x mais?

Leadster realmente gera leads? Até 3x mais?

Em nosso site, anúncios e redes sociais, sempre comunicamos que a Leadster pode gerar até 3 vezes mais leads do que os formulários estáticos. Esse número não saiu da nossa cabeça.

Gerar até 3 vezes mais leads surgiu após um de nossos cases. Assim como todos os números e porcentagens que aparecem aqui, ele veio diretamente de um dos resultados obtidos por nossos clientes. 

Para consolidar a nossa relação de colegas, quase amigos, vamos conhecer algumas histórias daqueles que passaram e passam por aqui.

Histórias de sucesso

Vamos conhecer três cases em que os clientes da Leadster aumentaram sua geração de leads e taxas de conversão a partir do uso da ferramenta.

Como a W12 Conseguiu Aumentar a Geração de Leads em 3x

Nada mais correto do que começar com a responsável pelo nosso bordão principal, não é mesmo?

Vou ser breve, nossa história começa com a Amanda de Paula, analista de marketing da W12 – empresa focada em software de academia – que tinha o desafio de converter melhor aqueles que navegavam até o site.

Mesmo com um bom tráfego, a W12 se via convertendo pouco, e aqueles leads gerados não eram tão qualificados e muitas vezes não seguiam com a compra. 

Após a implementação da Leadster, a W12 percebeu uma mudança, a partir das estratégias dea abordagens personalizadas em cada página. 

O resultado foi um aumento de 1,29% para 4,06% na taxa de conversão, ou seja, 3 vezes mais leads.

Viu? Não é invenção da nossa cabeça, mas um método bem aplicado e que gerou resultados tanto para os nossos clientes quanto para nós, pois pudemos comprovar a eficácia de nossa plataforma.

 Saiba mais: CASE: Como a W12 Conseguiu Aumentar a Geração de Leads em 3x

Como empresas B2B passaram a receber mais orçamentos qualificados

Nessa próxima história, estamos falando sobre a experiência de Nilson Toledo, CEO da Cosiaço – empresa do setor metalúrgico.

A situação aqui era de recebimento de leads desqualificados, carência nos processos de atendimento, uma equipe de vendas muito ocupada e um alto custo por lead gerado

Ou seja, era muito investimento para pouco resultado gerado.

Até que Nilson resolveu apostar na Leadster. Mesmo com a ferramenta não sendo tão conhecida no mercado, a facilidade de implementação chamou sua atenção.

E logo após a primeira semana, a Cosiaço obteve um crescimento de 150% na captação de leads diária. 

Nilson conta que foram “4 vezes mais pedidos de orçamentos qualificados, faturando 55 mil reais adicionais”.

Como a Pós PUCPR Digital Dobrou sua Taxa de Conversão Integrando Leadster e WhatsApp

Como a Pós PUCPR Digital Dobrou sua Taxa de Conversão Integrando Leadster e WhatsApp

Para fechar o nosso trio de histórias de sucesso, vamos comprovar nossa eficácia de integração.

A situação era a seguinte na Pós PUCPR Digital: lançamento de um novo curso em plena pandemia, crise econômica e distanciamento social. Ao invés de atrair mais clientes, a empresa viu seus alunos deixando as salas de aula, foi então que pensou em um curso inovador e à distância.

Mas, outro desafio foi percebido: eram muitos visitantes para poucos vendedores, eles não dariam conta.

Foi então que a Pós PUC PR Digital conheceu a Leadster e substituiu o seu antigo botão do WhatsApp pela nossa ferramenta. 

Logo de cara o principal problema foi resolvido, por meio da abordagem proativa e instantânea dos chatbots da Leadster. Então, com os leads qualificados e usuários direcionados ao WhatsApp, eles já poderiam ser adicionados a uma régua de relacionamento.

O Head de Marketing, Jhieizer Santos concluiu que:

“A Leadster caiu como uma luva na nossa estratégia, trazendo para gente o assistente virtual e as ativações via WhatsApp, onde conseguimos dobrar a nossa taxa de conversão de usuários para leads”.

 Saiba mais: Como a Pós PUCPR Digital Dobrou sua Taxa de Conversão Integrando Leadster e WhatsApp

É Seguro? Meus Dados estarão Protegidos?

Leadster é seguro?

Depois disso tudo, você deve estar se perguntando: “Ok, eu capto os dados desse usuário, mas para onde eles vão? E os visitantes vão saber que estou fazendo isso?”.

Sim, os visitantes sabem que você está captando os dados – esse é um ponto que sempre reforçamos para os nossos clientes. Recomendamos que a primeira parte do nosso fluxo seja mantida, pois acrescentamos os Termos de Política e Privacidade – disponíveis para todos lerem – e, quando o visitante clica em continuar, ele automaticamente confirma e aceita que seus dados sejam coletados.

Veja o exemplo abaixo:

Sobre para onde os dados coletados vão, bem, eles aparecem em sua dashboard e apenas você pode configurar o que pode ser visto por terceiros. Nem mesmo nós da Leadster temos acesso aos dados captados pela sua empresa, tudo estará criptografado.

Além dessas informações de segurança de dados, vamos a mais dois pontos:

Segurança da informação na Leadster

Aqui vou contar com a ajuda do Chief Technology Officer (CTO) da Leadster, André Silveira.

Segurança da informação na Leadster

Então, para começar, existe um programa de Gestão de Privacidade e Governança de Dados na Leadster?

“Há 2 anos começamos o entendimento do impacto da Lei Geral de Proteção de Dados e Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados no modelo de negócio da Leadster, então iniciamos as prevenções.

A primeira delas foi entender qual a classificação da aplicação da Leadster em relação à lei, a partir disso, nós apenas armazenamos os dados dos leads para nossos clientes, não realizando nenhum tipo de tratamento.

Ou seja, mantemos os dados armazenados enquanto o controlador (empresa cliente) solicitar, ou até que o lead nos solicite diretamente a exclusão dos seus dados. Também possuímos um mapeamento do fluxo dos dados, com as bases legais definidas e motivos de coleta, além de produzirmos  um plano de respostas a incidentes de dados pessoais e um comitê interno responsável por segurança e LGPD”.

A segunda pergunta diz respeito a se a organização possui um procedimento implementado para coleta e uso dos dados pessoais, inclusive dados sensíveis e dados de menores.

“Todos os dados pessoais são imputados diretamente em nosso sistema, no momento de cadastro por parte da empresa. Logo, os colaboradores da Leadster não têm acesso, uma vez que todos os processos de contratação acontecem através do sistema sem a necessidade de interação com os dados pessoais. Não coletamos dados de menores”.

Por fim, quanto à segurança da informação, são implementados mecanismos e procedimentos para mitigar ataques de negação de serviço, ou exploração de portas como, firewall, IDS/IPS e antivírus?

“Sim, possuímos firewall com o Cloudflare para nossa nuvem e também recomendamos que cada colaborador ative o firewall em seu Windows”.

LGPD e mais

Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, sabemos que existem alguns princípios a serem seguidos. Elencamos quais e como são aqueles que utilizamos aqui na Leadster.

“Os princípios são: Finalidade, Necessidade, Segurança, Prevenção e Responsabilização e prestação de contas. Sendo que em:

Segurança – realizamos treinamentos internos de segurança com todos os colaboradores e todos os contratos de trabalho ou prestação de serviço possuem cláusulas de confidencialidade;

Prevenção – temos rotinas de fiscalização quando a utilização de senhas fortes, autenticação em 2 fatores, utilização de antivírus e não compartilhamento de senhas entre equipes;

Necessidade e Finalidade – entendemos e validamos a necessidade de qualquer coleta de dados realizada pela nossa equipe;

Responsabilização e Prestação de Contas – possuímos logs gerados para todas as ações realizadas em nossa área logada e detecção de anomalias de acesso”.

Como são as Cobranças? Faz Cobranças Indevidas?

Como são as Cobranças da Leadster? Faz Cobranças Indevidas?

Sei que nosso relacionamento está só começando, mas vejo que estamos dando pequenos passos para estreitá-lo, não é mesmo?

Por isso, vamos ao nosso processo comercial:

Todo novo usuário tem direito a um teste grátis de 14 dias da ferramenta. Não é preciso inserir nenhum dado de pagamento ou número de cartão de crédito nesse momento.

Após o teste, nossa equipe entra em contato para analisar os seus resultados.

Logo em seguida, conforme as necessidades e resultados obtidos, nosso time comercial orienta sobre as opções de plano para você fazer a escolha daquele ideal para a sua empresa.

Chegando nos “finalmentes”, enviamos a proposta comercial, para análise e validação

Com tudo certo, vamos à etapa de contratação e só aqui que você começa a pagar pela ferramenta e continua a captação de leads.

Atenção! Durante todo esse processo nenhuma cobrança indevida é feita, até mesmo porque, novamente, não é necessário inserir cartão de crédito para o período de teste grátis.

Tem suporte?

Leadster tem suporte?

Claro que não deixaríamos nenhum parceiro na mão!

Aqui na Leadster nós temos para todos a nossa página de ajuda, com diversos tutoriais

Fora isso, as contas free também têm suporte via e-mail e ticket e os clientes pagos têm o chat ao vivo com nosso analista de customer support.

Avaliações no B2B Stack

O B2B Stack é a maior plataforma de buscas e avaliações de software e serviços B2B da América Latina, lembrando que seu objetivo é ajudar profissionais B2B a navegarem pela transformação digital. 

E, dentro do site, a Leadster possui avaliação 4.9 de 5. Vamos a alguns feedback recebidos:


E aí, conhecido, colega, amigo e parceiro, respondi para você se a Leadster é confiável ou não?

Bom, a conclusão quem deve tirar é você mesmo.

Se você quer ver com seus próprios olhos a plataforma e entender o funcionamento na prática, não deixe de testar nossos 14 dias grátis e comentar aqui o que achou. 😉

Categorias: Leadster

Gustavo Luby

CMO na Leadster

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