Se você tem um site Wix e está pensando em aumentar sua taxa de conversão, gerar mais leads ou simplesmente atender melhor os seus visitantes, chegou o momento de investir em chatbots para Wix.
Além de ajudar nos resultados, segundo pesquisa feita em 2017 pela Microsoft, os chatbots são eficazes em resolver 87% dos problemas dos clientes, possibilitando que sua equipe de marketing e atendimento foque em outras demandas, como consultas complexas e em melhorar a experiência do cliente.
Pensando nisso, separamos aqui os 10 melhores chatbots para Wix para você instalar em seu site!
Chatbots Nacionais
Os chatbots não são uma exclusividade internacional, na verdade, eles vêm crescendo no mercado brasileiro.
Segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2022, neste ano o número de chatbots criados cresceu mais de 40% no país, atingindo um número de 317 mil novos bots.
Por isso, separamos aqui 5 chatbots para Wix nacionais, vamos a eles!
Leadster
- Foco: o chatbot da Leadster é pensado para o âmbito de vendas e marketing. Utilizando o marketing conversacional, seu foco está na geração de leads e no aumento da taxa de conversão dos sites e landing pages.
Além disso, ele proporciona uma abordagem ativa, personalização de conversas, testes A/B, dashboard com métricas de desempenho, qualificação de leads e inteligência artificial. - Nota no B2B Stack: sua avaliação é 4.9/5.
- Planos: além do plano gratuito (com limite de até 30 leads), a Leadster oferece o plano Starter (R$187/mês) e o Growth (com preços personalizados para cada empresa).
Huggy
- Foco: o chatbot da Huggy oferece um serviço voltado ao atendimento digital. Sua função é automatizar o atendimento, por meio de chatbots, para que sua equipe ganhe mais agilidade nos processos de vendas, além de reduzir o custo de contratações e tempo de respostas.
- Nota no B2B Stack: sua avaliação é 5/5.
- Planos: a Huggy oferece 4 planos: o Starter (gratuito), o Básico (R$239/mês), o Intermediário (R$729/mês) e o Avançado (R$1.239/mês).
Merlin
- Foco: voltada para o marketing de conteúdo, a Merlin oferece um chatbot para equipes de marketing e growth. A ferramenta promete gerar mais leads, fazer testes mais rapidamente, qualificar os leads de forma automática e recomendar produtos e conteúdos personalizados.
- Nota no B2B Stack: ainda não há avaliações na plataforma.
- Planos: fora o plano free, a Merlin oferece mais 3 tipos: Feiticeiro (R$29/mês), Mago (R$99/mês) e o Sábio (valor personalizado).
Zenvia
- Foco: voltado para a comunicação com os clientes, a Zenvia oferece um chatbot que atrai mais leads, engaja oportunidades, realiza vendas com mais eficiência e dá suporte a clientes.
- Nota no B2B Stack: sua avaliação é 4/5.
- Planos: são oferecidos 3 planos. O plano com funcionalidades básicas está no valor de R$40,00 por mês, e o mais completo custa R$140,00 mensais. Caso sua empresa necessite de mais de mil sessões por mês, é necessário falar com um consultor.
Movidesk
- Foco: o Movidesk oferece um chatbot com foco no atendimento ao cliente. Com a ferramenta, é possível fazer a triagem dos atendimentos, responder de forma rápida dúvidas simples, potencializar seu time e reduzir seu o custo operacional.
- Nota no B2B Stack: sua avaliação é 4.3/5.
- Planos: diferentemente dos chatbots anteriores, o Moviedesk cobra por usuários, então seu valor mínimo é R$159,90/mês por agente.
Chatbots Internacionais
Para oferecer um leque ainda maior de chatbots para Wix, agora vamos aos internacionais!
Drift
- Foco: o foco do chatbot da Drift também é marketing e vendas. Algumas de suas funcionalidades são: customização de conversas, pipeline de vendas, segmentação, análise de leads e relatórios.
- Nota no B2B Stack: sua avaliação é 5/5.
- Planos: além de um período de teste grátis, a Drift oferece o plano Premium, o Advanced e o Enterprise, porém seus valores só são divulgados após contato com a equipe de vendas.
Tidio
- Foco: o chatbot da Tidio oferece diversas funções voltadas para a comunicação com o cliente. Com a plataforma, é possível ter um bate-papo ao vivo, apoio virtual com inteligência artificial (IA), gerar mais vendas, responder a qualquer canal em um só lugar e fortalecer a equipe de atendimento ao cliente.
- Nota no B2B Stack: ainda não há nenhuma avaliação na plataforma.
- Planos: fora o plano gratuito, a Tidio oferece o Communicator (U$19/mês), o Chatbots (U$39/mês) e o Tidio+ (a partir de U$289/mês).
Wix Chat
- Foco: o Wix Chat visa atender aos clientes de forma instantânea, proporcionando notificações em tempo real de mensagens, vendas e visitantes, além de capturar mais leads.
- Nota no B2B Stack: ainda não há nenhuma avaliação na plataforma.
- Planos: fora o plano gratuito, o Wix Chat oferece o Básico Ascend (U$12/mês), o profissional Ascend (U$29/mês) e o Plano Ilimitado (U$59/mês).
Landbot
- Foco: além de ser a escolha de grandes marcas como Uber e LG, o chatbot da Landbot também é focado em marketing e vendas. A ferramenta está disponível para site, Facebook Messenger e WhatsApp.
- Nota no B2B Stack: ainda não há nenhuma avaliação na plataforma.
- Planos: cobrado em euros, o Landbot oferece 3 planos: Starter (€39/mês), Pro (€99/mês) e Business (personalizado).
Zendesk
- Foco: voltado para atendimento e suporte ao cliente, o chatbot da Zendesk pode ser instalado em sites, WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail e voz/telefone.
- Nota no B2B Stack: sua avaliação é 4.7/5.
- Planos: a empresa oferece planos divididos em Para Todos, que conta com 3 planos (Suite Team por US$49/usuário/mês, Suite Growth por US$79/usuário/mês e Suite Professional US$99/usuário/mês). Já o Para Empresa engloba mais 2 planos (Suite Enterprise US$150/usuário/mês e Ainda mais poderoso US$215/usuário/mês).
Leia também: Melhores Softwares para Criação de Sites: 17 Opções que não Precisam de Desenvolvedor
Como Instalar o seu Chatbot para Wix?
Agora que você já sabe quais opções têm no mercado, vamos entender como funcionam os dois tipos de processos de instalação de seus chatbots para Wix!
Pelo Marketplace da Wix
Você pode instalar seu chatbot pela própria plataforma da Wix. Vamos ao passo a passo.
1. Procure por “chatbot” no Wix App Market
Acesse sua conta da Wix, logo em seguida, abra a barra de menu – localizada no lado superior esquerdo -, clique em “Adicionar aplicativos” e procure por “chatbot” na barra de aplicativos de pesquisa.
2. Selecione o provedor do bot escolhido
Diante das opções de chatbots que explicitamos aqui, esse é o momento que você deve escolher uma delas.
3. Adicione o plug-in ao seu Site
Após selecionar o seu chatbot preferido, clique em “Adicionar ao site”. Um pop-up automático aparecerá perguntando se você tem certeza sobre a instalação do plug-in, então clique em “Add to Site” novamente para finalizar a instalação.
4. Crie uma Conta
Após instalar o aplicativo, o plug-in do chatbot aparecerá automaticamente no canto inferior direito da tela. Mas, para começar a usar o bot completamente, é necessário criar uma conta no provedor do chatbot.
Para isso, selecione o botão “Configurações” – localizado acima do widget de bate-papo -, em seguida, clique em “Abrir painel” para ser redirecionado à página de login.
5. Configure e Personalize seu Chatbot
Assim que terminar de criar sua conta, você poderá configurar e personalizar seu chatbot.
Agora seu chatbot para Wix está prontinho para uso!
Pelo HTML do seu site Wix
Pode acontecer do chatbot escolhido não estar disponível no Marketplace da Wix, por isso será necessário instalá-lo pelo código HTML.
Cada processo de instalação será diferente, conforme o chatbot selecionado.
Pensando nisso, e para mostrar como esse processo ainda pode ser simples, agora vamos mostrar o passo a passo de como instalar o chatbot da Leadster!
- Antes de tudo, crie uma conta gratuita na Leadster.
- Logo em seguida, acesse seu painel da Leadster e clique em “Ativação”, copie o código por meio do botão “Copiar”.
- Acesse seu painel do Wix e clique em “Configurações”, seguido de “Acompanhamento e Análises”.
- Outra janela será aberta, nesta nova clique em “Código Personalizado”.
- Logo em seguida, clique no botão para “Adicionar Código Personalizado”.
- Insira seu código de instalação da Leadster no campo “Cole o trecho do código aqui”, selecione seu domínio no campo de baixo, e, no último campo, você pode escolher um nome de identificação para o código.
- Mantenha assinalada a opção “Todas as páginas” e marque a opção “Body – fim”. Prontinho, agora o chatbot da Leadster já está instalado em seu site Wix!
Agora que você já sabe quais são os 10 melhores chatbots para Wix do mercado e como instalá-los, o que acha de testar agora mesmo o chatbot da Leadster?
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