Sumário
- 1 Influenciadores de Marketing Digital
- 1.1 Gary Vaynerchuk
- 1.2 Bozoma Saint John
- 1.3 Martha Gabriel
- 1.4 AD Júnior
- 1.5 Seth Godin
- 1.6 Philip Kotler
- 1.7 Karen Santos
- 1.8 Dener Lippert
- 1.9 Nathan Allen Pirtle
- 1.10 Camilo Coutinho
- 1.11 Erico Rocha (Fórmula de lançamento)
- 1.12 Barry Schwartz
- 1.13 Ricardo Silvestre
- 1.14 Bárbara, Débora e Julia Alcântara (Efeito Orna)
- 1.15 André Siqueira
- 2 Influenciadores de Geração de Tráfego e Mídia Paga
- 3 Influenciadores de Growth Hacking
- 4 Influenciadores de Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO
- 5 Influenciadores de Redes Sociais
Quando falamos em comunicação, marketing e vendas, as mudanças e tendências são muito rápidas e acompanhá-las pode ser um desafio.
Uma das formas de estar por dentro do que acontece no mercado é conferir o trabalho desenvolvido pelos influenciadores de marketing digital.
Sabemos que hoje existem aos montes esse perfil de profissional e, para que você possa acompanhar os melhores, fizemos essa lista.
Aqui você encontrará profissionais de marketing que são excelentes em suas áreas e influenciam milhares de outros profissionais trocando ideias e compartilhando insights importantes nas suas redes e canais de comunicação.
Confira!
Influenciadores de Marketing Digital
Confira os profissionais focados em Marketing Digital:
Gary Vaynerchuk
Gary Vaynerchuk é fundador da VaynerMedia e da Vayner X (agências digitais que conta com clientes como General Electric, Toyota e Unilever) e está entre os pioneiros entre os gurus de marketing digital.
Além disso, é um empreendedor, palestrante, autor de best-sellers, investidor anjo e consultor de empresas como Uber, Facebook e Twitter.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Podcast | Youtube | Site
Bozoma Saint John
Bozoma Saint John, ou “Boz”, já liderou equipes de marketing e branding em empresas como Uber, Endeavor, Apple Music e Netflix, onde fez história ao se tornar a primeira executiva negra contratada pela marca para ocupar um cargo C-level.
Vale a pena conferir sua fala no TED sobre o poder criativo da intuição, ou a sua conversa com Vernā Myers, VP da Estratégia de Inclusão da Netflix sobre autenticidade no espaço de trabalho e a síndrome do impostor.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter
Martha Gabriel
Martha Gabriel é CEO da Martha Gabriel Consulting & Education, professora da PUC-SP, Insper e ESPM, além de palestrante internacional e consultora de grandes marcas.
Ela é autora de 5 livros sobre o tema, entre eles o best-seller “Marketing na Era Digital”.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Site
AD Júnior
Adilson dos Santos Júnior, conhecido nas redes como AD Júnior, é especialista em marketing digital, palestrante e atua hoje como Head de Marketing da Trace Brasil.
A Trace é uma empresa de mídia e entretenimento que se conecta com diversos públicos por meio da música e de conteúdo afro-urbano.
Está presente em 27 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile disponíveis para 350 milhões de pessoas, em mais de 120 países.
AD Junior também é apresentador do programa Trace Trends, que vai ao ar na GloboPlay e Multishow todas as semanas.
Acompanhe: Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Seth Godin
Autor de 18 livros considerados best-sellers, Seth Godin é um criador de conteúdo que discute diferentes aspectos do marketing digital.
As publicações “Linchpin: Are You Indispensable?” e “All Marketers Are Liars” já foram publicados em mais de 35 idiomas e é dele o conceito de marketing de permissão, em que o usuário escolhe se quer ou não ser impactado pela comunicação direta da marca.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Podcast | Blog
Philip Kotler
Esse nome com certeza você já ouviu: Philip Kotler.
O americano é considerado um dos maiores especialistas em Marketing e conceitos utilizados até hoje, como os 4Ps de marketing são utilizados até hoje.
São deles os livros: Marketing de A a Z, Marketing 4.0 e 10 Pecados Mortais do Marketing.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Site
Karen Santos
Fundadora e CEO da Edtech UX para Minas Pretas, Karen Santos se dedica a “mudar a cara da tecnologia”, apresentando mulheres negras ao mercado de UX (User Experience).
Já atuou em grandes startups como PicPay e QuintoAndar e foi considerada uma das profissionais de maior destaque no cenário de tecnologia pelo Linkedin Top Voices 2022 e pela Forbes 30 Under 30.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram
Dener Lippert
Dener Lippert é fundador e CEO da V4 Company, empresa de estratégias de Marketing Digital.
Palestrante e autor do livro “Cientista do Marketing”, ele é bastante ativo nas redes sociais, onde compartilha insights sobre o método que trabalha, baseado em tráfego, engajamento, conversão e retenção.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Youtube | Site
Nathan Allen Pirtle
Nathan Allen Pirtle é um especialista em marketing, empreendedor e palestrante reconhecido globalmente.
Já prestou consultoria para diversas empresas da lista Fortune 500 e impacta milhões de seguidores em suas redes sociais.
Também é fundador e CEO da Work With The Coach, que representa artistas e empresas como Nicki Minaj, Lil Wayne, Gavin Rossdale, MTV, Apple Music e YouTube.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Camilo Coutinho
Camilo Coutinho é um profissional de marketing digital especializado em estratégias de vídeo.
Atualmente ele é estrategista digital especialista em vídeos e Youtube, fundador da Double Play Media e criador do canal Play de Prata.
Ele é palestrante, consultor, professor e autor do livro “Vídeos Que Vendem Mais”.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site | Blog
Erico Rocha (Fórmula de lançamento)
Erico Rocha é profissional de marketing e empreendedor.
É dele uma das estratégias de marketing digital mais populares da atualidade, a Fórmula de Lançamento.
A promessa é, através de infoprodutos, atingir faturamentos de 6, 7 ou até 8 dígitos em 7 dias consecutivos.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Barry Schwartz
Focado em SEO dentro do universo de marketing digital, Barry Schwartz é um dos maiores nomes nessa área.
Se você quer acompanhar as mudanças no algoritmo de buscas do Google, acompanhar Schwartz é obrigatório.
Acompanhe: LinkedIn | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Ricardo Silvestre
Ricardo Silvestre é fundador e CEO da Black Influence, uma agência de publicidade antirracista especializada em conectar marcas a influenciadores negros.
A empresa, que viu seu faturamento triplicar durante a pandemia, já prestou serviços para grandes marcas, como Amazon Prime Video, Spotify e Pão de Açúcar.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Twitter
Bárbara, Débora e Julia Alcântara (Efeito Orna)
As irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara trabalham com Marketing Digital e Criação de Conteúdo desde 2009.
Com a experiência que adquiriram ao longo do tempo, criaram o Efeito Orna, escola para empreendedores que querem impulsionar o negócio através do marketing digital.
Também são empreendedoras e fundadoras das marcas ORNA Bolsas, ORNA Formula e ORNA Café.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Podcast | Youtube | Site
André Siqueira
Pode ser que você ainda não conheça André Siqueira, mas com certeza conhece a Resultados Digitais, certo?
André é o grande nome por trás das soluções de mercado para marketing e vendas RD Station e RD CRM.
Co-fundador da empresa, André se destaca nas redes e em eventos da área pelo seu extenso conhecimento do mercado nacional.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Twitter | Blog
Influenciadores de Geração de Tráfego e Mídia Paga
Se você está buscando profissionais especializados em geração de tráfego e mídia paga, confira os nomes a seguir:
Larry Kim
Considerado um dos melhores influenciadores de marketing digital com foco em Facebook Ads e Google Ads, Larry Kim é CEO e fundador de empresas como MobileMonkey e WordStream.
Além dos seus canais de comunicação, você também pode encontrar publicações de Larry Kim na Inc. Magazine, Search Engine Land e Social Media Examiner.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Podcast | Blog
Continue a leitura: Google Ads vs Facebook Ads: Qual o Melhor para Geração de Leads?
Pedro Sobral
Pedro Sobral é Professor, gestor de tráfego e criador da maior Comunidade de Gestores de Tráfego do Brasil.
Através dos cursos disponibilizados em seu site, ele forma e especializa profissionais da área.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Adriano Gianini
Adriano Gianini é Especialista e Consultor em Google Ads.
É um dos maiores produtores de conteúdo sobre Google Ads no Brasil, oferece cursos online sobre o tema e atende pequenas e médias empresas que investem na maior plataforma de anúncios do mundo.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Youtube | Site
Tiago Tessmann
Sócio e fundador do Conversão Extrema e da Blueberry Marketing Digital, Tiago Tessmann também compartilha através das redes e de cursos online todo o seu conhecimento em anúncios de Google e Facebook.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Influenciadores de Growth Hacking
É sobre Growth Hacking que você quer se manter informado?
Temos algumas indicações nessa área também:
Raphael Lassance
Empreendedor, palestrante e professor de growth hacking, comércio eletrônico e marketing digital, Raphael Lassance foi também o idealizador e produtor do primeiro curso de GH do Brasil.
Fundou também as empresas RL – Success as a Service, de consultoria estratégica, e Growth Team, primeira agência de growth hacking do país.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Site
Confira: 3 Cases de Growth Hacking atuais — e como você pode aplicar esse método
Gabriel Mineiro
Cofundador da Growth Leaders Academy e da Merlin, Gabriel “Mineiro” comandou por 5 anos o setor de Growth da Resultados Digitais e disparou os números da empresa (de 20 para 750 colaboradores, de 200 para 15 mil clientes).
Também é mentor na G4 Educação, no curso de Growth.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Podcast | Site
Igor Castanho
Igor Castanho é jornalista, economista e especialista em Marketing e Growth.
Reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) como um dos profissionais mais influentes do setor em 2020, atualmente é Head de Growth no Olist.
Palestrante também nas áreas de Marketing Digital, Copywriting e E-commerce, Igor é mais um dos influenciadores de Marketing Digital que vale acompanhar.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Twitter | Podcast | Blog
Influenciadores de Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO
Confira também os melhores influenciadores de marketing digital quando o assunto é conteúdo, inbound e SEO:
Vitor Peçanha
Vitor Peçanha é um dos fundadores da maior empresa de Marketing de conteúdo do país, a Rock Content.
Além de atender clientes como Spotify, Oracle, LinkedIn, Salesforce, Nielsen e Serasa Experian, a empresa também é responsável por formar milhares de profissionais com os cursos online que oferece — alguns inclusive contam com aulas do próprio Vitor.
Hoje é mentor também na G4 Educação.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Blog | Site
Você também pode gostar: Inbound ou Outbound: Qual a Melhor Estratégia de Vendas B2B?
Rand Fishkin
Co-fundador e ex-CEO da MOZ, empresa de desenvolvimento de software SEO, Rand Fishkin também é co-fundador da comunidade de marketing Inbound.org, com mais de 200 mil participantes.
Ele ganhou prestígio na área não só pelo seu conhecimento na área, mas também pela fácil didática e explicação dos temas.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Blog
Neil Patel
Um dos nomes mais conhecidos na área de Inbound, Marketing de Conteúdo e SEO, Neil Patel é co-fundador das plataformas CrazyEgg, QuickSprout, KISSMertrics e Hello Bar.
É dele um dos blogs mais acessados sobre marketing digital e o título de um dos 100 melhores empresários dos Estados Unidos, segundo Barack Obama.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Podcast | Youtube | Site | Blog
Rafael Albertoni
Fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCOPY), Rafael Albertoni é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da profissão e da técnica no país.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Site
Ross Simmonds
Ross Simmonds é um empresário e estrategista de marketing digital.
Ele é fundador da Foundation, uma agência de conteúdo voltada para o mercado B2B.
Suas newsletters trazem cases e análises de mercado bastante aprofundadas, capazes de gerar vários insights para o seu negócio!
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Rafael Rez
Rafael Rez é Especialista em Marketing Digital, Marketing de Conteúdo e Empreendedorismo.
É fundador da Nova Escola de Marketing e da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de mil clientes em 20 anos de carreira.
Também é autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site | Blog
Vinicius Gambeta
Vinicius Gambeta é co-fundador das empresas 2trend Comunicação, Agência de Bolso, Aquela Caixa e Phoca Estúdio.
Atualmente produz conteúdo digital sobre marketing e negócios, além de ministrar cursos na área de vendas.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Paulo Cuenca
O criador de conteúdo Paulo Cuenca compartilha nas redes sociais e em cursos online o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos que comandou, com a sua esposa, Danielle Noce, o canal que levava o nome dela.
Foi co-fundador da WTFmaison, com foco na produção de conteúdos para várias marcas e profissionais autônomos e atualmente tem foco em produção de conteúdo para Instagram.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Podcast | Youtube
Joanna Wiebe
Outra personalidade conhecida no universo de copywriting é Joana Wibe.
Ela é co-fundadora do CopyHackers, que treina profissionais e conecta empresas com esse tipo de trabalho.
Acompanhe: LinkedIn | Facebook | Twitter | Site
Influenciadores de Redes Sociais
Confira os melhores nomes para acompanhar as tendências sobre redes sociais.
Camila Porto
Camila Porto é uma empreendedora digital e autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”.
Atualmente ministra treinamentos online sobre o tema.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Blog
Cristiano Santos
Cristiano Santos é jornalista e foi Coordenador de Mídias Sociais na Editora Globo durante 10 anos, com foco em pesquisa, métricas, monitoramento, geração de audiência e conteúdo, análise de concorrência e criação de relatórios de desempenho e insights.
Hoje é especialista em LinkedIn, LinkedIn Top Voice e atua como consultor, palestrante, além de oferecer treinamentos e cursos online.
É co-autor do e-book “Para Entender as Mídias Sociais”.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Liliane Ferrari
Jornalista, publicitária, palestrante, consultora de gestão e estrategista para negócios digitais, Liliane Ferrari é mais uma de nossas indicações.
Faz parte da lista da Locaweb como uma das 100 especialistas que marcaram a história da internet brasileira em 2020.
Os conteúdos e cursos disponíveis são focados em Produção de Conteúdo para Redes Sociais.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter
Leia também: Social Ads: Como Usar as Redes Sociais para Gerar mais Leads
Rafael Kiso
Rafael Kiso é fundador e CMO na mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais, com mais de 200 mil marcas usuárias.
Também é fundador e atua como membro do conselho da Focusnetworks, consultoria de marketing digital.
Autor do livro best-seller “Marketing na Era Digital” em coautoria com Martha Gabriel (que citamos no início dessa lista) e do livro Unbound Marketing.
Acompanhe: LinkedIn | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site
Gostou das nossas sugestões?
Acompanhe esses influenciadores de marketing digital para mais insights para o seu negócio!
1 comentário
Reviews Web · 16 de agosto de 2023 às 04:16
Excelente lista!
Neil Patel ainda continua sendo o nosso grande guru, inspirador e realizador no Seo!