Sumário
- 1 As etapas do processo de geração de leads
- 2 O que fazer com os leads após a qualificação?
- 3 Como integrar a Leadster com um sistema de vendas ou marketing pode ajudar sua empresa a vender mais?
- 3.1 Maior controle dos processos
- 3.2 Nenhum lead deixado sem contato
- 3.3 Automação de processos manuais
- 3.4 Agendamento de tarefas, follow-ups ou reuniões
- 3.5 Comunicação segmentada e personalizada
- 3.6 Informações sempre atualizadas e disponíveis para a empresa
- 3.7 Monitoramento de performance e resultados
- 4 Leadster: Principais integrações com a plataforma
- 5 Como criar uma integração entre a Leadster e outras plataformas?
- 6 Perguntas frequentes sobre integrações
A integração entre plataformas de marketing e vendas faz toda a diferença no acesso às informações e na estratégia integrada entre as áreas.
É comum vermos empresas perderem oportunidades ou mesmo não explorarem todo o potencial das ações por não integrarem as diversas plataformas utilizadas nesses setores.
É por isso que valorizamos tanto essa facilidade aqui na Leadster e investimos em integrações.
Conhecemos a importância de ter um sistema de vendas (CRM) ou um software de automação de marketing para estratégias completas e oferecemos a possibilidade de integrar a nossa ferramenta de captação de leads com as próximas ações, como nutrição, qualificação e encaminhamento desses contatos para o comercial.
Se você também valoriza essas integrações e procura por um sistema capaz de fazer essa integração e dar sequência no processo comercial, conheça as integrações Leadster neste post.
As etapas do processo de geração de leads
Antes de mais nada, é importante relembrar as etapas do funil de vendas e porque a integração entre plataformas é interessante.
Atração
A primeira fase do funil, é a fase de aprendizado e descoberta.
Nessa parte a marca lida com visitantes e tenta atrair a atenção dos mesmos, para poder passar uma mensagem.
O topo do funil está relacionado com as estratégias de aquisição de tráfego, como inbound e mídia paga.
Conversão
Aqui os visitantes se tornam leads.
A marca começa a ter uma relação mais próxima com esse consumidor, que no futuro pode virar um cliente.
É na captação de leads que a ferramenta da Leadster atua, além da etapa seguinte, de qualificação desses contatos.
Qualificação
A qualificação dos leads está relacionada com o entendimento do perfil, do interesse e do momento de compra em que cada consumidor se encontra.
Os leads qualificados são aqueles com maior potencial de se tornarem clientes.
Dentro da plataforma da Leadster você também encontra funcionalidades para essa etapa do funil de vendas.
E qualificar seus leads antes de enviar para a equipe de vendas aumenta em até 50% os resultados de conversão.
Nutrição
A nutrição de leads é fundamental para guiar o consumidor por todo o desenho da jornada de compras, mantendo e aumentando o interesse dessa pessoa na sua marca e na solução que você oferece para ela.
Nessa etapa são trabalhados os leads quentes e as oportunidades.
Para essa etapa, o lead é direcionado da Leadster para uma ferramenta de automação da escolha do cliente.
Venda
Aqui, lidamos com a decisão de compra e o trabalho é feito pela equipe comercial, para tornar os leads qualificados e oportunidades em clientes da marca.
Para essa etapa, o lead é direcionado da Leadster para um CRM de vendas da escolha do cliente ou abordado diretamente pela equipe após a conversão.
O controle através de um CRM é o mais recomendado, por ser mais efetivo e aumentar as chances de conversão.
Leia também: Software de Vendas: Melhores Opções para Alavancar o seu Negócio
O que fazer com os leads após a qualificação?
O consumidor entra no funil como um visitante e vai sendo nutrido e trabalhado até passar por diferentes etapas, se tornando lead, depois lead qualificado até, finalmente, se tornar um cliente da sua empresa ou marca.
Depois de filtrar e qualificar os leads gerados pela Leadster e descartar os leads desqualificados, existem dois caminhos possíveis para dar sequência no processo comercial: nutrição ou abordagem comercial.
Tudo depende do perfil do lead e do momento de compra em que ele se encontra.
Continue a leitura: Dicas Leadster: O Que Fazer com os Leads após a Conversão?
Depois da qualificação, que pode ser feita dentro da plataforma da Leadster, existem alguns passos que podem melhorar sua estratégia e seus resultados.
1. Integre com seus sistemas de marketing
Com a integração com sistemas de marketing você pode trabalhar em fluxos de automação, segmentações e campanhas de e-mail marketing para manter um relacionamento com os contatos que precisam evoluir no funil.
Esse trabalho qualifica o lead e o torna mais propenso a uma boa recepção da abordagem comercial, no momento certo.
2. Integre com seus sistemas de vendas
Se você já consegue identificar leads que estão mais próximos do funil do funil de vendas, ou seja, prontos para decidir pela solução que você oferece, você pode passá-los direto para a abordagem comercial.
E ter um CRM auxilia nesse processo, pois você mantém todo o histórico do lead, desde sua primeira interação com o chatbot da Leadster, distribui esses contatos para a sua equipe comercial e controla, de uma melhor forma, todo o processo e resultados de vendas.
Você pode se interessar: 10 Melhores Softwares para CRM de Vendas em 2022
Como integrar a Leadster com um sistema de vendas ou marketing pode ajudar sua empresa a vender mais?
Ter uma continuidade no processo de marketing e de vendas, com automatizações e métricas é importante para uma estratégia completa.
Contratar soluções (ou mesmo procurar por opções gratuitas dessas ferramentas) faz toda a diferença nos resultados obtidos.
Entenda como:
Maior controle dos processos
Com as ferramentas integradas cobrindo todo o funil de marketing e vendas, o todo consegue ser visualizado e acompanhado, com controle de todas as etapas do processo.
Dessa forma, também fica mais fácil perceber gargalos e pontos de melhoria.
Nenhum lead deixado sem contato
Com sistemas integrados, nenhum lead fica perdido, todos passam pelo processo completo a partir do ponto de entrada relacionado à maturidade de compra que ele tem.
Oportunidades não são perdidas e a marca melhora a reputação no atendimento.
Automação de processos manuais
Os sistemas de automação de marketing e vendas também possibilitam a automação de processos, trazendo padronização para as abordagens e destinando o tempo dos colaboradores para outras atividades.
Explore funcionalidades como disparo de e-mails, criação de tarefas, agendamentos, etc.
Agendamento de tarefas, follow-ups ou reuniões
Com um sistema de CRM você também consegue criar, de forma automatizada, o agendamento de tarefas relacionadas ao processo de compras, como lembretes para follow-up, reuniões, envio de propostas e contratos.
E tudo isso com as informações centralizadas em uma mesma plataforma.
Comunicação segmentada e personalizada
Com sistemas de automação de marketing e vendas você também pode criar segmentações, reunindo leads com perfil e interesse semelhantes e, assim, criar comunicações direcionadas para eles.
Informações sempre atualizadas e disponíveis para a empresa
Com sistemas de controle, as informações estão disponíveis a qualquer momento, para todos os colaboradores que têm acesso e de qualquer lugar.
Monitoramento de performance e resultados
A maior parte das plataformas oferece um dashboard com métricas importantes para o acompanhamento da evolução da estratégia.
Esses dados auxiliam a monitorar e analisar as ações, estratégias e investimentos feitos, além de dar base para extrair informações relevantes para a tomada de decisões.
Leadster: Principais integrações com a plataforma
Mas quais são as possibilidades de integração com a Leadster?
Atualmente possuímos de forma nativa, integração com 17 plataformas, além de possibilitarmos a integração com inúmeras outras através de aplicações criadas com a finalidade de integrar duas plataformas distintas.
Integrações nativas
As opções de integrações nativas com a Leadster são:
- RD Station;
- Jivochat;
- Piperun;
- Active Campaign;
- Exact Sales;
- HubSpot;
- Lahar;
- Fleeg;
- Sirena;
- House CRM;
- Followize;
- E-goi;
- Salesforce Pardot;
- Anapro ;
- Simple Pack;
- F1 Sales;
- Praedium.
Outras integrações
Como comentamos, outras integrações são possíveis através de aplicações que permitem a integração entre plataformas e softwares que ainda não possuem integração nativa.
Se você procura por uma integração que não está na lista acima, pode contar com:
- Zapier;
- Webhook;
- Pluga.
Saiba mais: Com quais plataformas consigo integrar a Leadster?
Como criar uma integração entre a Leadster e outras plataformas?
Para fazer uma integração na plataforma da Leadster, basta entrar na sua conta, clicar em “Integrações” no menu superior e escolher a plataforma de integração.
Para conferir o passo a passo das integrações, confira o vídeo completo abaixo:
Perguntas frequentes sobre integrações
Confira as principais dúvidas relacionadas às integrações da Leadster.
A Leadster não tem integração nativa com a ferramenta que utilizo. E agora?
Para os CRMs ou plataformas de marketing que não têm integração nativa com a Leadster, é necessário verificar diretamente com a plataforma a possibilidade e o processo de integração através de aplicações como Webhook, Pluga ou Zapier.
O que fazer se minha integração não estiver funcionando corretamente?
Entre em contato com o suporte da Leadster, depois de logar na sua conta.
Como exportar UTMs?
As UTMs que identificam a origem do seu lead também podem ser enviadas para os softwares integrados.
As informações são exportadas em campos separados, como neste exemplo:
Com essas informações, você será capaz de configurar suas integrações Leadster com outras plataformas de marketing e vendas, oferecer uma experiência mais completa para seus consumidores e melhorar os resultados da sua estratégia.
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