Sumário

Depois que um lead converte no seu site, formulário ou ferramenta de chatbot – para onde ele vai? 

Existe vida (ou contato) após a conversão?

É muito comum que uma empresa, quando começa a receber um volume maior de leads, tenha dificuldade para se organizar e fazer o follow-up com esses potenciais clientes.

Isso pode gerar vários problemas, como a perda de contatos qualificados, desperdício da verba de marketing e publicidade, perda do timing para entrar em contato…

E convenhamos: por mais que a gente ame uma planilha de Excel e a caixa de entrada do e-mail, chega um momento em que eles não dão mais conta de fazer a gestão dos nossos clientes, não é?

Se você precisa profissionalizar a gestão dos seus leads, chegou a hora de escolher um sistema de CRM para o seu negócio.

Para te ajudar nessa empreitada, listamos os melhores softwares para CRM de Vendas, baseados em avaliações dos sites B2B Stack, Kmaleon, Capterra, G2 e na experiência de nossos próprios clientes.

Confira!

O que é CRM de Vendas?

O que é CRM de Vendas?

CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de gestão de clientes que facilita a organização das informações, a visualização de dados e o desenvolvimento dos seus contatos de vendas.

O formato mais comum para este tipo de software é o de um pipeline, onde os leads podem ser movimentados entre diferentes estágios da jornada do cliente ou do funil de vendas.

O conceito do pipeline é simples. É uma linha de transmissão imaginária, praticamente um encanamento, na tradução literal. 

Através dele, você consegue ter muito mais controle sobre o seu processo de vendas. Com uma abordagem data-driven, é possível saber quantas pessoas estão em cada etapa do seu funil, e quais são os próximos passos que elas precisam tomar. 

Isso é impossível sem um CRM de vendas. Sua principal atuação está justamente nisso: entender quantos leads estão sendo gerados, quantos estão sendo nutridos, quantos leads qualificados você está gerando e quantas vendas vêm deles. 

A alternativa seria não ter um CRM de vendas e fazer tudo com planilhas, correndo um sério risco de errar e perdendo espaço para seus concorrentes que o usam. 

Por exemplo: alguém entra no seu site e pede um orçamento. Sem um CRM de vendas, alguém precisa ver o comentário, enviar o contato da pessoa para o departamento comercial, que então vai fazer a proposta e enviar no seu tempo. 

Enquanto isso, seu concorrente recebeu o alerta imediatamente e enviou a proposta em 5 minutos. Quem fica com a venda nesse caso? 

O CRM de vendas é indispensável para a sua empresa. Mas antes de te mostrar os melhores CRMs de vendas de 2024, precisamos conversar sobre como avaliá-los.

Panorama de Geração de Leads no Brasil 2023 - Leadster

Onde encontrar recomendações de CRM de vendas?

Existem sites especializados em fazer avaliações de produtos SaaS. Eles são os principais pontos de consulta na hora de escolher os melhores CRM de vendas. 

Inclusive, as notas desses sites foram as que usamos como principal referência para escrever esse texto. 

Na elaboração do nosso ranking de melhores CRM de vendas, usamos esses quatro recursos: 

Todos esses sites oferecem seus reviews gratuitamente. Mas você também pode criar uma conta e aproveitar os recursos pagos. Isso é especialmente bom para empresas maiores, que precisam fazer contratações periodicamente. 

A regra de ouro do SaaS é nunca fazer nenhuma compra ou contrato no escuro. Use esses sites para te guiar: eles contam com avaliações reais que vêm inclusive com comentários.

Tudo certo até aqui? Então vamos saber mais sobre os melhores softwares para CRM de vendas em 2024.

Os 19 Melhores Softwares para CRM de Vendas em 2024

Agora que você já conhece as vantagens de utilizar um CRM, vamos ao que interessa…

Com você, os 19 melhores softwares para CRM de Vendas – com base em avaliações do B2B Stack, GetApp, Capterra, G2 e na experiência de nossos clientes –, lembrando que eles não estão em nenhuma ordem particular.

 Leia também: Gerador de Leads: 19 Melhores Ferramentas de Captação de Leads Qualificados para seu Site

1. Agendor

Agendor CRM

O Agendor é um CRM de Vendas brasileiro com mais de 10 anos de mercado e mais de 10 mil empresas em sua base de clientes.

A plataforma do Agendor é reconhecida no mercado B2B pela sua facilidade de uso, pelo suporte rápido e pelo ótimo custo-benefício.

Com foco em equipes de vendas consultivas, o CRM do Agendor atende tanto gestores comerciais quanto vendedores externos e internos, trazendo praticidade e agilidade para todas as etapas do processo comercial.

Diferenciais – Agendor

  • Múltiplos funis de vendas
  • Campos obrigatórios por etapa do funil
  • Campos personalizados
  • Cadastro de empresas e pessoas
  • Calendário de atividades
  • Automações de tarefas
  • Relatórios e métricas de vendas
  • Geração de leads
  • Telefone virtual com inteligência artificial
  • Personalizações
  • Integração com WhatsApp
  • Aplicativos móveis gratuitos
  • API aberta para integração com outros softwares
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Agendor

  • Plano gratuito, com acesso às funcionalidades básicas da ferramenta
  • Plano pago completo a partir de R$ 53 mensais por usuário

⭐ Avaliação média: 4.8/5

B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4,8/5; Capterra: 4.8/5; Sem avaliações no G2.

Informações atualizadas em 20/10/2023

2. Fleeg

Fleeg CRM

O Fleeg é uma plataforma de CRM ideal para pequenas e médias empresas que desejam estruturar as etapas do seu processo comercial, desde a captura do lead até o pós-vendas.

Além de ser um excelente software de CRM, que permite o gerenciamento dos contatos e automatização de tarefas, o Fleeg também possui funcionalidades para automação de marketing, como disparo de e-mails e criação de landing pages.

Diferenciais – Fleeg

  • Dashboard completo
  • Registro de tarefas por voz
  • Ranking de vendas
  • Automação comercial de e-mail para nutrição de leads
  • Criador de landing pages
  • 10 dias para testar gratuitamente
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – Fleeg

  • Plano Free: com algumas limitações
  • Pro: R$99 no plano mensal, R$82,50 no plano anual
  • Advanced: R$199 no plano mensal, R$149 no plano anual
  • CRM + Geração de Leads: R$319 no plano mensal, 266 no plano anual

⭐ Avaliação média: 4,5/5

B2B Stack: 5/5; Capterra: 4.0; Sem avaliações no G2 e no GetApp.

Informações atualizadas em 07/08/2023

3. Simply CRM

Simply CRM

O Simply CRM é uma solução com base na nuvem. 

A ferramenta auxilia os representantes de vendas na organização dos processos, além de simplificar o ciclo de vendas, gerenciando o relacionamento com o cliente desde a geração de leads até a análise de dados em tempo real.

Diferenciais – Simply CRM

  • É um dos únicos com suporte multilíngue
  • Faz integração com Dinero, Billy, Office 365, G-Suite, WordPress, entre outros
  • Possui gestão de inventário
  • Possui Automação da força de vendas (SFA)
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Simply CRM

  • Starter: $17 por usuário no plano mensal ou $15 por usuário no plano anual
  • Professional: $28 por usuário no plano mensal ou $22 por usuário no plano anual
  • Enterprise: $47 por usuário no plano mensal ou $41 por usuário no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.8/5

B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4.8; Capterra: 5/5; G2: 4.5/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

4. Snov.io

Snov.io CRM

O Snov.io é uma solução de automação de vendas que engloba um conjunto de ferramentas essenciais para o seu negócio, além de oferecer um sistema de CRM totalmente gratuito para todos os planos.

Diferenciais – Snov.io

  • Plataforma multifuncional – geração e verificação leads, nutrição de leads, campanhas de e-mail personalizadas e follow-ups
  • Possibilidade de rastrear o engajamento direto do Gmail
  • CRM gratuito disponível em qualquer plano
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Snov.io

  • Trial: gratuito;
  • Starter: $39 no plano mensal ou $30 no plano anual
  • Pro: $99 no plano mensal ou $75 no plano anual
  • Custom: mínimo de $2.999 no plano mensal e no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.7/5

B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4,5; Capterra: 4.6/5; G2: 4.5/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

5. Ploomes

Ploomes CRM

Ferramenta de CRM ideal para gerenciar vendas complexas, a Ploomes é uma plataforma que reúne gestão comercial, funil de vendas e automação de documentos como propostas, contratos e orçamentos.

Entre suas principais funcionalidades, estão a definição de um workflow para vendas B2B, automação de documentos e propostas comerciais com cálculo de impostos complexos, gestão da base de leads, dashboards atualizados em tempo real e alto nível de personalização.

Diferenciais – Ploomes

  • Ideal para processos de vendas complexos, como B2B
  • Automação de documentos como propostas, contratos e orçamentos
  • Alto nível de personalização
  • Integração com a base de dados ERP
  • Contratação de módulos adicionais ao plano básico
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Ploomes

  • Ploomes Básico: R$195 no plano mensal
  • Para incrementar o plano básico: a ferramenta oferece módulos extras que podem ser contratados separadamente. Os valores vão de R$15 a R$30, também podendo passar pela consulta dos vendedores

⭐ Avaliação média: 4.8/5

B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4.9/5; Capterra: 4.9/5; Sem avaliações no G2.

Informações atualizadas em 07/08/2023

6. Freshsales

Freshsales CRM

O Freshsales é uma ferramenta de CRM gratuita, tendo como principal destaque a oferta de um pacote completo que junta recursos de vendas e marketing, chat e telefone incorporado.

Diferenciais – Freshsales

  • Sincronização automática de leads ou clientes entre o Freshsales e o MailChimp
  • Listagem automática de e-mails de clientes em potencial e contatos que estão esperando resposta
  • Plataforma estrangeira, mas com suporte em português
  • Possui fases classificatórias de leads separadas no pipeline de vendas
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Freshsales

  • Free: até 10 usuários;
  • Growth: $18 por usuário no plano mensal ou $15 por usuário no plano anual
  • Pro: $47 por usuário no plano mensal ou $39 por usuário no plano anual
  • Enterprise: $83 por usuário no plano mensal ou $69 por usuário no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.6/5

B2B Stack: 4.9/5; GetApp 4.5/5; Capterra: 4.5/5; G2: 4.5/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

7. Piperun

Piperun CRM

Indicado para equipes de vendas B2B de pequeno e médio porte, o Piperun é um software voltado para a realidade das empresas brasileiras.

Com a ferramenta, é possível ganhar em produtividade, otimizar o processo de vendas e reduzir custos com a operação comercial.

Ideal para construção do pipeline de vendas, gestão das oportunidades e atividades dos vendedores e análise completa de resultados.

Diferenciais – Piperun

  • Integração com WhatsApp Web e LinkedIn através de extensão para Google Chrome
  • Assinatura eletrônica e envio de propostas e contratos
  • Templates de emails e propostas
  • Assistente de vendas disponível no celular
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – Piperun

  • Plano Profissional: R$ 599,90 mensais, R$ 479,20 anualmente
  • Plano avançado: R$ 799,90 mensais, R$ 639,20 anualmente

⭐ Avaliação média: 4.5/5

B2B Stack: 4.9/5; Sem avaliações no GetApp; Capterra: 4.7/5; G2: 4/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

8. Nectar CRM

Nectar CRM

O NectarCRM é uma plataforma para gestão de vendas B2B que facilita a gestão de leads e pipeline de oportunidades.

A ferramenta permite a configuração dos principais frameworks de trabalho, além de metodologias de vendas próprias.

A plataforma reúne ferramentas como gerador de propostas, gerenciador de tarefas e compromissos, gravação de ligações, geração de formulários, timeline de feedbacks e muito mais!

Diferenciais – Nectar CRM

  • Ideal para equipes de vendas de médias e grandes empresas
  • Interface amigável e boa usabilidade
  • Gravação das ligações
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Nectar CRM

  • Pro: R$199/mês por usuário no plano mensal ou R$169/mês por usuário no plano anual. Com contratação mínima de 4 usuários
  • Enterprise: R$ 299/mês por usuário no plano mensal ou R$254/mês por usuário no plano anual. Com contratação mínima de 4 usuários

⭐ Avaliação média: 4.6/5

B2B Stack: 4.6/5; Sem avalições no GetApp; Sem avaliações no Capterra; Sem avaliações no G2.

Informações atualizadas em 07/08/2023

9. SharpSpring

Sharpspring CRM

O SharpSpring é uma ferramenta de automação de marketing que oferece a funcionalidade CRM, junto a outras 9 formas de integração.

Diferenciais – SharpSpring

  • Ideal para equipes de marketing que necessitam automatizar processos
  • Suas outras funcionalidades envolvem: e-mail marketing, formulários, automação de marketing, personas, lead scoring, recursos sociais, campanhas de marketing e landing pages
  • Proporciona um funil de vendas personalizado
  • Funcionalidade de ROI em todo lugar, ou seja, as equipes de marketing e vendas estarão sempre alinhadas sobre o desempenho das campanhas e desse KPI
  • Integração com ferramentas terceiras
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – SharpSpring

  • $ 499 mensais até 1,000 contratos
  • $ 999 mensais até 10,000 contratos
  • $ 1,499 até 20,000 contratos

⭐ Avaliação média: 4.6/5

B2B Stack: 4.8/5; GetApp: 4,6/5; Capterra: 4.6/5; G2: 4.6/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

10. Zoho CRM

Zoho CRM

O Zoho CRM é um software de CRM de vendas online com recursos que vão da estratégia omnichannel, o gerenciamento e a automação do pipeline de vendas, até a geração, pontuação e conversão de leads – tudo reunido em um único pacote.

O Zoho CRM foi projetado para criar melhores relacionamentos ao fornecer uma visão completa de todas as interações, além de manter o controle de vendas, organizar e priorizar oportunidades e facilitar a colaboração entre várias equipes.

Diferenciais – Zoho CRM

  • Interface intuitiva e objetiva, fácil de usar
  • Bom custo-benefício
  • Inteligência artificial de conversação para vendas mais inteligentes
  • Mais de 500 integrações com outros apps
  • Suporte completo em português
  • Sem contratos de permanência, nem custos adicionais
  • Teste grátis por 15 dias e plano gratuito vitalício
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Zoho CRM

  • Padrão: $18 no plano mensal, $12 no plano anual
  • Profissional: $30 no plano mensal, $20 no plano anual
  • Empresarial: $45 no plano mensal, $35 no plano anual
  • Ultimate: $55 no plano mensal, $45 no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.5/5

B2B Stack: 4.7/5​; GetApp: 4.3/5​; Capterra: 4.3/5; G2: 4/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

11. Moskit

Moskit CRM

O Moskit é um CRM focado no relacionamento com os clientes. 

A ferramenta traz informações detalhadas sobre as interações e experiência do seu usuário.

Diferenciais – Moskit

  • Ideal para pequenas e médias empresas
  • Possibilidade de criação de modelos de dashboard com o recurso “drag n drop” para compartilhar com a equipe
  • Possibilidade de fazer e gravar ligações
  • Possui API pública para integrações externas
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Moskit

  • Plano starter: R$89 por usuário no plano mensal ou R$75,65 por usuário no plano anual
  • Plano professional: R$ 129 por usuário no plano mensal ou R$ 129,00 por usuário no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.4/5

B2B Stack: 4.7/5; GetApp: 4.5/5; Capterra: 4.5/5; G2: 4/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

12. Monday sales CRM

Monday Sales CRM

A solução CRM oferecida pela Monday é completa para gerenciar o pipeline de vendas. 

A ferramenta é intuitiva e fácil de manejar, garantindo que sua equipe consiga rastrear todas suas oportunidades. 

Com isso, é possível economizar tempo com clientes atuais e potenciais, além de sincronizar todos os membros de sua equipe de vendas.

Diferenciais – Monday sales CRM

  • Rápida configuração e adoção
  • Monitoramento e relatórios em tempo real
  • Todos os e-mails salvos como rascunhos
  • Funcionalidade de responder a todos
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Monday sales CRM

  • Individual: gratuito e até 2 usuários
  • Básico: R$35 por usuário/mês. Mínimo de 3 usuários
  • Padrão: R$45 por usuário/mês. Mínimo de 3 usuários
  • Profissional: R$89 por usuário/mês. Mínimo de 3 usuários
  • Corporativo: personalizado, necessário entrar em contato

⭐ Avaliação média: 4.5/5

B2B Stack: 4.2/5; GetApp: 4,7/5; Capterra: 4.7/5; G2: 4.6/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

13. Salesforce Sales Cloud

Salesforce Sales Cloud CRM

O Sales Cloud é uma solução de CRM robusta, voltada para médias e grandes empresas. 

A plataforma, que é líder no mercado mundial de CRMs, permite o acompanhamento, em qualquer dispositivo, de todas as informações, desde a previsão de vendas, interações até o desempenho da equipe.

Diferenciais – Salesforce

  • Ferramenta de CRM nº 1 no mundo
  • Reúne a maior parte das funcionalidades das demais plataformas
  • Insights de vendas gerados por inteligência artificial
  • Integração com Slack
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – Salesforce

  • Essentials: US$25 por usuário, por mês, no plano anual
  • Professional: US$75 por usuário, por mês, no plano anual
  • Enterprise: US$150 por usuário, por mês, no plano anual
  • Unlimited: US$300 por usuário, por mês, no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.3/5

B2B Stack: 4.2/5; GetApp: 4.4/5; Capterra: 4.4/5; G2: 4.3/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

14. HubSpot Sales Hub

HubSpot Sales Hub CRM

O HubSpot é uma empresa que se tornou referência mundial em soluções para marketing e vendas. 

A ferramenta Sales Hub CRM facilita a organização e o controle do pipeline, reunindo funcionalidades que permitem a classificação de negócios ganhos e perdidos, visualização de compromissos, além do acesso de dados para controle de desempenho.

Dentro da ferramenta, as interações são organizadas em uma linha do tempo, que inclui o armazenamento de chamadas, e-mails, reuniões agendadas e anotações. 

A plataforma controla as interações com os clientes, seja por e-mail, nas redes sociais ou em chamadas telefônicas.

Diferenciais – HubSpot CRM

  • Integração nativa e opções de pacotes com desconto incluindo outros produtos da marca
  • Controle de interações em diferentes plataformas, como e-mail, telefone e redes sociais
  • Plano gratuito disponível
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – HubSpot CRM

  • Professional: US$890 no plano mensal, US$800 no plano anual. Mínimo de 5 usuários
  • Enterprise: US$3.600 no plano mensal, US$43.200 no plano anual. Mínimo de 10 usuários

⭐ Avaliação média: 4.4/5

B2B Stack: 4.5/5; GetApp: 4.5/5; Capterra: 4.5/5; G2: 4.4/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

15. ActiveCampaign

Active Campaign CRM

O ActiveCampaign é uma plataforma que integra automação de marketing, vendas e CRM. 

O CRM permite gerenciar e organizar tarefas de prospecção B2B e vendas, a partir da definição de fluxos de follow-ups.

Entre as funcionalidades de marketing, destacam-se a criação de e-mail marketing e a criação de fluxos de nutrição de leads

A ferramenta também faz disparo de SMS e retargeting nas redes sociais.

Diferenciais – ActiveCampaign

  • Indicada para empresas de pequeno e médio porte
  • Automação de e-mail para nutrição de leads
  • Assistente de vendas disponível no celular
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – ActiveCampaign

  • Plus: R$100
  • Professional: R$257
  • Enterprise: customizável

⭐ Avaliação média: 4.4/5

B2B Stack: 4.7/5; GetApp: 4,6/5; Capterra: 4.6/5; G2: 4.5/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

16. Pipedrive

Pipedrive CRM

O Pipedrive é uma das plataformas mais utilizadas entre os CRM de vendas. 

E não é pra menos: o software atende a diferentes perfis e segmentos de empresas, além de ser fácil e intuitivo de usar. 

Um de seus diferenciais é a construção do funil de vendas atribuindo valores que indicam a probabilidade de ganho de uma nova venda e a projeção da data de fechamento.

O Pipedrive ainda disponibiliza um banco de dados com todos os contatos realizados, permitindo o rastreamento de ligações e acesso ao histórico de e-mails. 

A plataforma oferece o acompanhamento de métricas personalizadas de análise, eficiência e desempenho.

Diferenciais – Pipedrive

  • Indicada para pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento
  • Projeção de probabilidade de ganho e data de fechamento
  • Interface amigável e boa usabilidade
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – Pipedrive

  • Essencial: US$15 por usuário no plano mensal, US$12,50 por usuário no plano anual
  • Avançado: US$29 por usuário no plano mensal, US$24,90 por usuário no plano anual
  • Profissional: US$59 por usuário no plano mensal, US$49,90 por usuário no plano anual
  • Power: US$ 69,90 por usuário no plano mensal, US$ 59,90 por usuário no plano anual
  • Corporativo: US$99 por usuário no plano mensal, US$74,80 por usuário no plano anual

⭐ Avaliação média: 4.3/5

B2B Stack: 4.3/5; GetApp: 4.5/5; Capterra: 4.5/5; G2: 4.0/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

17. Bitrix24

Bitrix24 CRM

Além de um CRM, o Bitrix24 é um sistema definido como uma plataforma de colaboração. 

O software possui 35 ferramentas feitas para unir  as atividades e áreas da empresa, fazendo com que a produtividade aumente. 

Lembrando que a ferramenta é uma das mais populares do mundo, com 10 milhões de usuários.

Diferenciais – Bitrix24

  • Ideal para trabalho remoto – relógio de ponto on-line, videoconferência, gerenciamento de tarefas e projetos on-line
  • Marketing omnichannell
  • Bate-papos ao vivo, formulários da web ou telefonia VoIP para falar com os clientes
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – Bitrix24

  • Basic: R$ 311/mês no plano mensal ou R$ 234/mês no plano anual. Até 5 usuários
  • Básico: R$ 624/mês no plano mensal ou R$ 437/mês no plano anual. Até 50 usuários
  • Padrão: R$ 1.249/mês no plano mensal ou R$ 875/mês no plano anual. Até 100 usuários
  • Profissional: R$ 2.499/mês no plano mensal ou R$ 1.625/mês no plano anual. Mínimo de 250 usuários

⭐ Avaliação média: 4.2/5

B2B Stack: 4.7/5; GetApp: 4.2/5; Capterra: 4.1/5; G2: 4.0/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

18. Kommo

Captura de tela do site da Kommo.

Kommo (antigo amoCRM) é um software para controlar toda sua estratégia de marketing digital em um só lugar.  Você consegue gerenciar seu time, ter acesso a seu funil de vendas, além de aproveitar ferramentas de análise de dados para fazer relatórios. 

O foco principal são as mensagens, pois permite integrar as ferramentas de mensagens mais importantes, como Telegram e WhatsApp. Além disso, você tem controle dos seus e-mails e chamadas. 

Com essa solução de marketing e vendas, você pode planejar, executar e analisar suas estratégias digitais. Se você quiser experimentar, tem um teste gratuito de 14 dias sem necessidade de cadastrar seu cartão de crédito.

Diferenciais – Kommo

  • Integração total com aplicativos de mensagens
  • Gestão de Funil fácil de usar
  • CRM móvel
  • Automação de Vendas
  • Colaboração e Mensagens
  • Construtor de chatbot
  • Análise de vendas
  • 14 dias para testar gratuitamente
  • Integração com a Leadster por meio do Zapier, Pluga ou Webhooks

Planos disponíveis – Kommo

  • Básico: R$74 por usuário/mês
  • Avançado: R$123 por usuário/mês
  • Empresarial: R$221 por usuário/mês

⭐ Avaliação média: 4.6/5

Sem avaliações no B2B Stack; GetApp: 4.4/5; Capterra: 4.4/5; G2: 5/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

19. RD Station CRM

RD Station CRM

O lançamento do RD Station CRM foi uma notícia muito bem-vinda para quem já utilizava a plataforma de automação de vendas e marketing da Resultados Digitais. 

Com interface amigável e boa usabilidade, a ferramenta de CRM permite controlar o processo comercial, centralizando informações para facilitar a gestão do funil de vendas em uma só plataforma.

O grande diferencial é a integração nativa com o RD Station Marketing para receber automaticamente informações e histórico dos Leads, como páginas visitadas e materiais baixados. 

A ferramenta também permite personalizar campanhas de e-mail com base nas vendas concluídas e criar novas ações segmentadas por motivo de perda ou produto comprado.

Diferenciais – RD Station CRM

  • Plano gratuito sem limite de usuários e contatos
  • Integração nativa com o RD Station Marketing
  • Automação de e-mail para nutrição de leads
  • Interface amigável e boa usabilidade
  • Integração nativa com a Leadster

Planos disponíveis – RD Station CRM

  • Free: Gratuito, com funcionalidades limitadas
  • Basic: R$58 por usuário no plano mensal, 10% de desconto no plano anual
  • Pro: R$85por usuário no plano mensal, 10% de desconto no plano anual

⭐ Avaliação média: 4,4/5

B2B Stack: 4.5/5; GetApp: 4.3/5; Capterra: 4.3/5; G2: 4.7/5.

Informações atualizadas em 07/08/2023

Por que usar um CRM de Vendas?

Por que usar um CRM de Vendas?

Listamos algumas vantagens e benefícios que a sua empresa tem ao utilizar um software para CRM de Vendas:

Maior controle dos processos

Com a ajuda de um CRM, todos os processos podem ser documentados. 

Assim, fica muito mais fácil descobrir quando um lead foi gerado, saber qual foi o seu canal de origem, centralizar suas informações de contato, registrar tentativas de follow-up etc.

Nenhum lead deixado sem contato

Como tudo é documentado, é muito menos provável que um lead seja esquecido sem contato. 

Na maior parte das ferramentas de CRM, é possível organizar os leads por prioridade de contato, além de criar alertas para que nenhum lead seja deixado por muito tempo sem follow-up.

Agendamento de tarefas, follow-ups ou reuniões

As funcionalidades de agendamento podem ser utilizadas para diferentes tipos de tarefas, como enviar um e-mail, fazer uma ligação, agendar uma reunião, apresentar uma proposta… 

Defina alertas para que o contato seja realizado no timing ideal para o seu cliente.

Informações relevantes para personalizar a comunicação

Centralizar as informações dos seus leads tem uma grande vantagem: Seja qual for o profissional que irá fazer o contato, a mensagem poderá ser sempre atual e personalizada com as informações que já foram fornecidas pelo lead.

Experimente criar campos personalizados para registrar informações como compras realizadas anteriormente, objeções de venda, principais dores e necessidades, decisores e influenciadores no processo de compra etc. 

Dessa forma, qualquer profissional que for dar sequência ao atendimento terá acesso ao cenário completo.

Informações sempre atualizadas e disponíveis para a empresa

Um grande desafio que as empresas enfrentam é a rotatividade de profissionais de vendas. 

É muito comum que, com a saída desses profissionais, informações importantes sobre o processo e potenciais clientes sejam perdidas no caminho. 

Com um CRM, essas informações podem ser mantidas sempre atualizadas e disponíveis para a empresa. 

Afinal de contas, esses contatos são o principal ativo da sua máquina de vendas.

Tire todas as suas dúvidas antes de contratar uma ferramenta de CRM

Tire todas as suas dúvidas antes de contratar uma ferramenta de CRM

Para se tornar de vez um expert sobre CMRs, vamos às dúvidas comuns que podem surgir no momento de escolha da ferramenta.

O que faz um CRM de vendas?

O que faz um CRM de vendas?

O Customer Relationship Management, ou apenas CRM, é a ferramenta utilizada para armazenar informações – como nome, endereço, número de telefone – de atuais clientes e aqueles em potencial, além de monitorar suas atividades e pontos de contato com a empresa.

Mas, não fique pensando, que a ferramenta é utilizada apenas como forma de armazenamento. 

O software de CRM também reúne e integra esses dados importantes para preparar a equipe com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras.

Principais funcionalidades que ajudam você a entender o CRM de Vendas

Principais funcionalidades que ajudam você a entender o CRM de Vendas

Para compreender melhor a função desta ferramenta, vamos aos recursos englobados por ela, fundamentais para que a proposta do software seja cumprida e auxilie a equipe de vendas.

Cadastros de clientes e empresas

Com o CRM você cadastra seus clientes, empresas parceiras, seus leads de vendas, entre outros

Por meio desse cadastro completo, você consegue acessar e acompanhar  todos os contatos da empresa de forma rápida e fácil.

Funis personalizados

Você não precisa mais limitar seu processo a apenas um funil. 

Com a ferramenta de CRM, você cria seu próprio pipeline de vendas, ou seja, é possível ver, organizar, localizar, analisar e controlar todas as oportunidades do seu negócio.

Relatórios completos

Por meio das informações armazenadas, é possível extrair relatórios completos.

Você terá o detalhamento dos números e entenderá o que está acontecendo com seus processos.

Modelos de e-mails, propostas e contratos

Não será mais necessário perder tempo criando novos e-mails marketing, contratos ou propostas de venda.

O CRM fornece templates para você customizar e assim agilizar o processo de contato com o cliente em todas as etapas do funil

Automatização

Mais uma forma de agilizar o processo de vendas é por meio das ações automáticas que o CRM oferece.

Algumas delas são:

  • Disparo de email;
  • Envio da proposta;
  • Alertas;
  • Agendamento com vendedor;
  • Envio de pesquisa;
  • Atualização de cadastro.

Assinatura eletrônica

Atualmente com poucos cliques você já pode ter uma assinatura em seu contrato.

Funcionalidade crucial do CRM para agilizar o processo e reduzir o ciclo de vendas.

Integrações com diversas ferramentas

As integrações facilitam a vida de toda a empresa, pois combinam os melhores recursos de diversas ferramentas.

Algumas possíveis integrações são:

  • Agendas;
  • Big Data;
  • Chat online e Chatbot;
  • CRM de Marketing (ou Automação de Marketing);
  • Discadoras e telefonia;
  • Disparos de SMS;
  • Disparos de Email;
  • HelpDesk;
  • Plataformas de BI;
  • Sales Engagement;
  • Site e Formulário.

Quais são os tipos de CRM?

Quais são os tipos de CRM?

Podemos segmentar os CRMs entre Local e na Nuvem e também definir se ele é Estratégico, Analítico, Operacional ou Colaborativo.

Vamos às definições:

  • CRM Local – conhecido também como CRM On-Premise. Esse CRM é mantido em um servidor físico na empresa, exigindo manutenção de uma equipe de TI própria.
  • CRM na Nuvem – chamado também de CRM Cloud, esse tipo é baseado em cloud computing. Podemos classificá-lo como um CRM online, já que não está instalado em um computador e não requer uma equipe de TI própria.

  • CRM Estratégico –  modelo está voltado a fornecer uma orientação estratégica para os outros tipos de CRM. Ele prevê as necessidades dos clientes e traça os caminhos eficientes para cumprir as metas.
  • CRM Analítico – esse CRM está focado no modo de ver os dados dos clientes e qualificá-los dentro da própria segmentação da empresa.
  • CRM Operacional – principal modelo para divisão do sistema de vendas. Ele inclui soluções que atuam mais diretamente no atendimento.
  • CRM Colaborativo – esse modelo é utilizado para transformar as informações coletadas em metas. 

Exemplos de CRM 

Exemplos de CRM 

Os principais exemplos de CRMs de vendas são:

  • Salesforce
  • HusbSpot Sales Hub
  • Pipedrive
  • RD Station CRM
  • Piperun

Qual a diferença entre CRM e ERP?

Qual a diferença entre CRM e ERP?

O CRM foca em melhorar o desempenho da equipe de vendas, possibilitando a melhor compreensão da jornada do consumidor para desenvolver técnicas de vendas mais eficazes. 

Enquanto isso, o Enterprise Resource Planning (ERP) conecta os fluxos informacionais da empresa, tornando os processos mais fluidos e eficientes.

CRM e as Etapas do Funil de Vendas

Vamos lembrar que o funil de vendas representa todo o ciclo de vendas, desde o momento da captação até a conversão final.

Com o CRM de vendas, você consegue melhorar a eficácia do funil de vendas, pois estará controlando e registrando informações relevantes dos clientes.

Como a automação de vendas pode ajudar você a vender mais em menos tempo?

Ao automatizar o gerenciamento de contatos, pontuar leads, monitorar negócios, seguir um pipeline de vendas e rastrear tarefas, a agilidade de suas ações cresce, economizando o tempo de seus colaboradores

Por meio do CRM de automação de vendas, você mantém seu processo andando sem ruídos.

 Leia também: Como usar Chatbots para Melhorar Automação de Vendas

Quanto custa um CRM de vendas?

Segundo levantamento da Ploomes, o preço médio de um plano de CRM fica entre R$516,35 e R$753,09 mensais.

Quando implementar o CRM? 

O momento de implementação do CRM varia conforme a necessidade de cada empresa no quesito de organização e acesso às informações.

Lembrando que a aplicação do CRM pode ser mais fácil se a empresa já tiver uma estrutura comercial definida. 

Quais são os principais cuidados ao implementar o CRM? 

Os principais cuidados ao implementar o CRM de vendas é manter tanto sua equipe quanto as demais áreas da empresa alinhadas com o momento em que se está.

Ou seja, educar a todos sobre o momento financeiro, organizacional e tecnológico da empresa.

Como escolher um CRM de vendas?

Antes de implementar um CRM de vendas, responda às seguintes perguntas:

  • Como é o ciclo de vendas do meu negócio?
  • Quais são as principais dificuldades do processo de vendas?
  • Qual é o tamanho do empreendimento?
  • Qual é a minha quantidade de colaboradores?

Por meio das respostas, você entenderá a situação atual da sua empresa e quais são as necessidades e dores que ela vem passando. 

A partir disso, você medirá a demanda e qual tipo de CRM precisará.

Quais ferramentas de CRM mais usadas?

Segundo levantamento do site Nvoip, os softwares de CRM mais utilizados atualmente são:

  1. Salesforce – presente em mais de 23 países;
  2. Microsoft Dynamics;
  3. PipeDrive – usado por mais de 85.000 empresas em centenas de países;
  4. Zoho CRM – já foi escolhido por especialistas em CRM como o melhor do mercado; 
  5. Hubspot; 
  6. Bitrix24 – mais de 10 milhões de usuários (Capterra).

Qual o melhor CRM de vendas gratuito?

Os CRMs que possuem algum tipo de plano gratuito são:

  • Zoho CRM
  • HubSpot CRM
  • RD Station CRM
  • Snov.io
  • Agendor
  • Monday sales CRM
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E então, está pronto para profissionalizar a sua gestão de leads?

Depois diz para gente como está sendo a sua experiência com essas plataformas – contamos com o seu feedback para manter este conteúdo sempre atualizado.

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Categorias: Vendas

Fernanda Andreazzi

Estrategista de conteúdo na Leadster. Atua há 5 anos com Marketing Digital, Inbound Marketing, SEO - e tudo o que há de bom

4 comentários

Paulo · 8 de novembro de 2022 às 10:43

Faltou falar do Perfex CRM

    Fernanda Andreazzi · 18 de novembro de 2022 às 16:45

    Oi Paulo! Ainda não conhecíamos esse, quem sabe ele não entra na próxima lista? 😉

Normânia · 14 de abril de 2023 às 16:21

Olá, vc tem alguma indicação de solução de crm b2c?

    Fernanda Andreazzi · 18 de abril de 2023 às 11:38

    Oi Normânia! Todas as indicações da lista também atendem muito bem às empresas B2C. Alguns CRMs mais utilizados nesse segmento são Pipedrive, HubSpot e ZohoCRM.

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