Sumário
- 1 O que é uma Ferramenta de Automação de Marketing?
- 2 Por que usar a Automação de Marketing?
- 3 19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2023
- 3.1 1. RD Station Marketing, a melhor combinação para sua estratégia
- 3.2 2. LAHAR, a melhor para uma experiência completa
- 3.3 3. ActiveCampaign, a melhor para a experiência do usuário
- 3.4 4. E-goi, a melhor para comunicação
- 3.5 5. Mailbiz, a melhor para e-mail marketing
- 3.6 6. Sharpspring, a melhor para agências
- 3.7 7. Hubspot Marketing Hub, a melhor para marketing de conteúdo
- 3.8 8. Mailchimp, a melhor para campanhas automáticas
- 3.9 9. LeadLovers, a melhor para vender pela internet
- 3.10 10. Snov.io, a melhor para captação de leads
- 3.11 11. Salesforce Pardot, a melhor para aumentar sua receita
- 3.12 12. Sendinblue, a melhor para mais resultado com menos dificuldade
- 3.13 13. SendPulse, a melhor para engajar leads
- 3.14 14. Infusionsoft (Keap), a melhor para pequenas empresas
- 3.15 15. Dinamize, a melhor para alcançar seu público
- 3.16 16. Fleeg, a melhor para simplificar seus processos
- 3.17 17. Mautic, a melhor para o seu orçamento
- 3.18 18. Marketo, a melhor para estimular seus leads
- 3.19 19. Oracle Eloqua, a melhor para personalização
Uma equipe de marketing é essencial para qualquer empresa, afinal, demandas não faltam para esse setor.
Dito isso, imagine o quanto seu fluxo de trabalho melhoraria com a implementação de um software de automação.
As ferramentas de automação de marketing permitem que sua equipe possa concentrar tempo e atenção em outros esforços que geram receita, enquanto o software faz a gestão de tempo, otimização, atendimento ao cliente, além de facilitar outros processos.
Pensando nisso, a Leadster separou neste artigo as 19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2023, confira!
O que é uma Ferramenta de Automação de Marketing?
A ferramenta de automação de marketing é um software responsável por centralizar informações e rotinas automatizadas dos processos de vendas e marketing.
Algumas das funções da ferramenta são: fluxos de automação, atribuição de leads, e-mail marketing, segmentação da base, geração e monitoramento de leads, testes A/B e relatórios.
Além disso, ela agrupa dados, determina as regras da automação, analisa os leads, abrange recursos de criação de conteúdo e também integra com outros softwares.
Por que usar a Automação de Marketing?
Além das funções listadas acima, o ponto-chave para usar ferramentas de automação de marketing é automatizar seus processos, a fim de otimizar o tempo de trabalho e melhorar os resultados de sua empresa.
O software de automação lhe proporcionará:
- Maior eficiência no funil de vendas;
- Mais eficiência nas vendas;
- Melhor comunicação com o cliente;
- Nutrição de leads;
- Redução de custo; e
- Preparação do lead para a decisão de compra.
Leia também: 8 Melhores Plugins WordPress para Gerar mais Leads em 2023
19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2023
Agora que você já sabe o que é automação, qual a função e importância desse software, vamos às 19 melhores ferramentas de automação de marketing em 2023!
Leia também: Conheça os Melhores Chatbots do Mercado para usar em 2023
1. RD Station Marketing, a melhor combinação para sua estratégia
A referência de marketing digital na América Latina, Resultados Digitais, oferece uma ferramenta de automação de marketing líder no Brasil, a RD Station Marketing.
Algumas de suas funções são:
- Agendamento e disparo de e-mails;
- Alimentação de fluxos de nutrição;
- Criação de landing pages;
- Gestão de redes sociais, blog e SEO;
- Análise de leads;
- Pop-ups;
- Gestão de contatos;
- Integrações com diversas ferramentas.
Os valores e planos variam conforme o objetivo, ou seja, se o uso será voltado para equipe de marketing ou de vendas. Porém, as mensalidades estão a partir de R$ 48,00.
Para auxiliar na sua decisão, separamos aqui algumas avaliações feitas nas principais plataformas de feedback. Confira:
- B2B Stack – 4.7 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 91.8 de 100;
- Capterra – 4.1 de 5 estrelas;
- G2 – 4.7 de 5 estrelas.
2. LAHAR, a melhor para uma experiência completa
Eleita duas vezes como a melhor ferramenta de Marketing Digital pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a LAHAR se destaca pela constante implementação de novas funcionalidades, tornando o software cada vez mais completo.
Algumas das funções de sua ferramenta de automação de marketing são:
- Agendamento de disparos e fluxos de nutrição de e-mail;
- Modelador de e-mails arrastar e soltar;
- Editor de landing pages;
- SMS marketing;
- Lead scoring;
- Whitelabel – permite que toda a ferramenta seja customizada;
- Base de contato – CRM;
- Formulários para captação de Leads;
- Gestão de Leads;
- Lead Tracking.
A LAHAR oferece três planos: o Starter, o Pro e a Agência, os recursos oferecidos vão aumentando conforme as especificidades de cada plano.
Suas avaliações também são muito boas:
- B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 96.5 de 100.
3. ActiveCampaign, a melhor para a experiência do usuário
Pense em uma plataforma atrativa, de fácil uso e baseada completamente na experiência do usuário, essa é a ferramenta de automação de marketing oferecida pelo ActiveCampaign.
Além de ser o software indicado para aqueles que quem quer iniciar as atividades de automação, ele conta com um diferencial: o marketing geográfico, possibilitando determinar o local em que o lead estava quando recebeu o e-mail, ou seja, mais um dado disponível para analisar e avaliar o rendimento das campanhas.
Fora isso, suas outras funções são:
- Automatizar o e-mail de follow up;
- Localizar os contatos mais engajados;
- Integrar com outras ferramentas;
- Segmentar leads;
- Personalizar conteúdos.
Os planos oferecidos são Lite (R$ 79,00/mês), Plus (R$ 189,00/mês), Profissional (R$ 539/mês) e Enterprise (personalizado).
Por fim, vamos às avaliações:
- B2B Stack – 4.6 de 5 estrelas;
- Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
- G2 – 4.6 de 5 estrelas.
4. E-goi, a melhor para comunicação
Se você está buscando uma ferramenta que proporcione comunicação em diversos canais, o software de automação de marketing da E-goi é para você.
Com ele, você terá acesso a meios de comunicação como:
- E-mail marketing;
- SMS marketing;
- Notificações web push;
- Notificações push mobile;
- Chamadas de voz;
- E-mail e SMS transacional;
- Anúncios próprios.
Fora isso, suas funcionalidades são: geração e tráfego de leads, conversão, otimização, relacionamento com usuários e e-commerce.
Além do plano gratuito, os valores mensais da E-goi vão de R$ 44,99 a R$ 1.800,00.
Sua avaliação no mercado também é positiva:
- B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
- Capterra – 5 de 5 estrelas;
- G2 – 4.4 de 5 estrelas.
5. Mailbiz, a melhor para e-mail marketing
A ferramenta de automação da Mailbiz vem se destacando pelo suporte, usabilidade, qualidade e funcionalidade entre os clientes.
O software oferece:
- Teste A/B;
- Automação de e-mails;
- Landing Pages;
- Web Forms;
- Gerenciamento e segmentação de listas;
- Relatórios;
- Templates gratuitos;
- Editor Drag and Drop.
Os planos da Mailbiz custam a partir de R$ 329,00 por mês.
Confira também as avaliações:
- B2B Stack – 4.9 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 98 de 100.
6. Sharpspring, a melhor para agências
Presente em mais de 1.600 agências em todo o mundo, a Sharpspring oferece uma ferramenta completa, com as seguintes funcionalidades:
- CRM próprio;
- Mensuração de campanhas online e offline;
- Integração com Google Adwords;
- Criação de personas;
- Motor de automação robusto;
- E-mails dinâmicos;
- Landing pages dinâmicas;
- Nutrição de leads automatizada;
- Filtro de clientes em potencial – lead scoring.
Confira a avaliação de clientes:
- B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 98 de 100;
- Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
- G2 – 4.5 de 5 estrelas.
7. Hubspot Marketing Hub, a melhor para marketing de conteúdo
Além de ser mais uma referência de marketing digital, a Hubspot criou uma das ferramentas de automação de marketing mais completa do mercado, a Hubspot Marketing Hub.
Além de funcionalidades, como:
- Landing Pages;
- Gerenciamento de leads;
- E-mail;
- Análise da jornada do cliente;
- Mídias Sociais;
- Acompanhamento do ROI de sua publicidade;
- SEO;
- Blog.
A Hubspot Marketing Hub também facilita o gerenciamento de leads, divulgação de mensagens em redes sociais, produz análises e, seu ponto principal: transforma leads inativos em ativos.
Seus planos variam, mas o preço mínimo é de 45,00 dólares por mês.
Confira algumas das avaliações do mercado:
- B2B Stack – 4.4 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 55.6 de 100;
- Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
- G2 – 4.4 de 5 estrelas.
8. Mailchimp, a melhor para campanhas automáticas
Além da ferramenta do Mailchimp contar com recursos inteligentes para e-mail marketing, suas outras funcionalidades são:
- Integração com redes sociais;
- Criação de anúncios no Facebook, Instagram e Google;
- Agendar o disparo de e-mails;
- Monitorar as campanhas;
- Segmentação de contatos.
Sua empresa pode optar pelo plano Grátis, mas também existem: o Essentials (R$ 55/mês), o Standard (R$ 85/mês) e o Premium (R$ 1.870/mês).
Avaliações:
- B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 86.6 de 100;
- Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
- G2 – 4.3 de 5 estrelas.
9. LeadLovers, a melhor para vender pela internet
A ferramenta de automação de marketing da LeadLovers é para aqueles que visam construir um relacionamento forte entre marca e cliente.
O software proporciona:
- Modelos de máquinas de vendas prontos;
- Criação de páginas simplificada – mais de 450 modelos prontos;
- Hospedagem de domínios ilimitados;
- Integração com as principais plataformas do mercado.
A empresa oferece quatro planos: Mensal (R$ 197/mês), Anual (R$ 157,50/mês), Diamante (R$ 1.457 /mês) e Enterprise.
Veja também as avaliações dos clientes:
- B2B Stack – 4.6 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 93.6 de 100;
- Capterra – 4.4 de 5 estrelas;
- G2 – 3.8 de 5 estrelas.
10. Snov.io, a melhor para captação de leads
A ferramenta de automação de marketing da Snov.io é focada no Outreach de vendas, ou seja, o processo de alcançar leads e ex-clientes por meio de ligações, e-mails, mensagens e redes sociais.
Algumas de suas funções são:
- Campanhas de gotejamento de e-mails;
- Verificação de e-mails;
- Rastreio de e-mails enviados.
Todos os planos da Snov.io são cobrados em dólar e o valor mínimo é de $ 33,00 por mês.
Aproveite e confira as principais avaliações:
- B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
- Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
- G2 – 4.5 de 5 estrelas.
11. Salesforce Pardot, a melhor para aumentar sua receita
A ferramenta de automação de marketing da Salesforce Pardot integra CRM, e-mail marketing, relatórios ROI e classificação de leads.
A média de preço dos planos é de 1000 dólares por mês, incluindo as seguintes funções:
- Rastreamento de clientes em potencial;
- Criação, pontuação e classificação de leads;
- Formulários;
- Landing pages;
- Testes A/B.
Confira as avaliações:
- B2B Stack – 4.36 de 5 estrelas;
- Capterra – 4.7 de 5 estrelas;
- G2 – 3.9 de 5 estrelas.
12. Sendinblue, a melhor para mais resultado com menos dificuldade
O software da Sendinblue é um dos que mais cresce no continente Europeu, isso se dá pelo pacote completo de funções oferecidas pela ferramenta. Confira algumas:
- E-mail marketing;
- SMS marketing;
- Chat;
- CRM;
- Automação de marketing;
- E-mails transacionais;
- Formulários
- Landing pages;
- Anúncios de Facebook;
- Retargeting.
A Sendinblue oferece 3 planos, além do gratuito, são eles: Lite (R$ 121/mês), Premium (R$ 315/mês) e Empresarial.
Algumas de suas avaliações são:
- Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
- G2 – 4.5 de 5 estrelas.
13. SendPulse, a melhor para engajar leads
O diferencial da SendPulse é seu foco no engajamento dos leads, utilizando a humanização dos processos, além de simplificá-los.
Fazendo isso por meio de funções como:
- CRM próprio;
- Integração com ferramentas de vendas;
- Mensuração do ROI;
- Automação de e-mail marketing;
- Criação de landing pages.
Além do plano gratuito, a SendPulse oferece o Standard (R$ 24/mês), o Pro (R$ 28,80/mês) e o Enterprise (R$ 40,32/mês).
Suas avaliações no mercado são:
- B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
- Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
- G2 – 4.5 de 5 estrelas.
14. Infusionsoft (Keap), a melhor para pequenas empresas
Além de oferecer funções básicas, a eficiência da ferramenta de automação de marketing da Infusionsoft (Keap) é muito alta.
O software possibilita:
- Agendamento e disparo de e-mails;
- Acompanhamento do comportamento do usuário;
- Criação e gerenciamento de landing pages;
- Processos de cobranças, pagamentos e gerenciamento automatizados.
Os planos variam de R$ 129,00 a R$ 199,00 por mês.
Suas avaliações são:
- B2B Stack – 4.1 de 5 estrelas;
- Capterra – 4.1 de 5 estrelas;
15. Dinamize, a melhor para alcançar seu público
Focada na geração de resultados, a plataforma da Dinamize fornece:
- Envio automático de e-mail marketing;
- Recursos para a criação de ações, vendas e fidelização do seu público;
- Gestão de leads;
- Lead scoring;
- Lead tracking;
- Integração com CRMs.
Seus planos são o Starter (R$ 310/mês), Pro (R$ 560/mês) e Advanced (R$ 790/mês).
Sua avaliação no site B2B Stack é 4.5 de 5 estrelas.
16. Fleeg, a melhor para simplificar seus processos
Assim como a SendPulse, a ferramenta de automação da Fleeg aposta na humanização de seus processos.
O software oferece:
- CRM próprio integrado;
- Integração com ferramentas de vendas;
- Geração de relatórios.
Além do plano gratuito, a Fleeg oferece o Pro (R$ 99/mês), Advanced (R$ 199/mês) e Gestão de Leads (R$ 319/mês).
Ainda não há muitas avaliações sobre a ferramenta no mercado.
17. Mautic, a melhor para o seu orçamento
A ferramenta da Mautic é open source, ou seja, código aberto, possibilitando que os usuários façam sugestões e melhorias.
Sua automação de marketing está presente nas seguintes funções:
- Nutrição de leads;
- Gestão de contatos;
- Campanhas de marketing;
- E-mail marketing sequencial;
- Monitoramento de redes sociais
- Landing pages;
- Funil de vendas.
Algumas de suas avaliações no mercado são:
- B2B Stack – 4.4 de 5 estrelas;
- Kmaleon – 96.9 de 100;
- Capterra – 4.3 de 5 estrelas.
18. Marketo, a melhor para estimular seus leads
O software de automação de marketing da Marketo tem sua base em uma nuvem, visando construir e manter relacionamentos com clientes.
Algumas de suas funções são:
- Gestão de leads;
- E-mail marketing;
- Mobile marketing.
O Marketo conta com 4 planos: Jumpstart, Select, Prime e Ultimate.
Veja algumas de suas avaliações no mercado:
- Capterra – 4.2 de 5 estrelas;
- G2 – 4.1 de 5 estrelas.
19. Oracle Eloqua, a melhor para personalização
A ferramenta de automação da Oracle Eloqua permite atuação de sua empresa em múltiplos canais, além de uma alta personalização.
Algumas de suas funcionalidades são:
- Geração de leads;
- Gerenciamento de leads;
- Segmentação de leads;
- Rastreamento de relatórios e pesquisas de um comprador.
Sua avaliação no site G2 é 3.9 de 5 estrelas.
E então, já sabe qual é a ferramenta que se encaixa melhor na sua empresa?
Aproveite também para conhecer mais sobre outras ferramentas que vão auxiliar nos resultados de seu negócio, veja mais conteúdos sobre chatbot e CRMs e torne sua marca referência no mercado.
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