/ / 19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2024 – Com Avaliações!

Uma equipe de marketing é essencial para qualquer empresa, afinal, demandas não faltam para esse setor.

Dito isso, imagine o quanto seu fluxo de trabalho melhoraria com a implementação de um software de automação.

As ferramentas de automação de marketing permitem que sua equipe possa concentrar tempo e atenção em outros esforços que geram receita, enquanto o software faz a gestão de tempo, otimização, atendimento ao cliente, além de facilitar outros processos.

Pensando nisso, a Leadster separou neste artigo as 19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2024, confira!

O que é uma Ferramenta de Automação de Marketing?

O que é uma Ferramenta de Automação de Marketing?

A ferramenta de automação de marketing é um software responsável por centralizar informações e rotinas automatizadas dos processos de vendas e marketing

Algumas das funções da ferramenta são: fluxos de automação, atribuição de leads, e-mail marketing, segmentação da base, geração e monitoramento de leads, testes A/B e relatórios.

Além disso, ela agrupa dados, determina as regras da automação, analisa os leads, abrange recursos de criação de conteúdo e também integra com outros softwares.

Por que usar a Automação de Marketing?

Por que usar a Automação de Marketing?

Além das funções listadas acima, o ponto-chave para usar ferramentas de automação de marketing é automatizar seus processos, a fim de otimizar o tempo de trabalho e melhorar os resultados de sua empresa.

O software de automação lhe proporcionará:

  • Maior eficiência no funil de vendas;
  • Mais eficiência nas vendas;
  • Melhor comunicação com o cliente;
  • Nutrição de leads;
  • Redução de custo; e
  • Preparação do lead para a decisão de compra.
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19 Melhores Ferramentas de Automação de Marketing em 2024

Agora que você já sabe o que é automação, qual a função e importância desse software, vamos às 19 melhores ferramentas de automação de marketing em 2024!

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1. RD Station Marketing, a melhor combinação para sua estratégia

RD Station Marketing

A referência de marketing digital na América Latina, Resultados Digitais, oferece uma ferramenta de automação de marketing líder no Brasil, a RD Station Marketing.

Algumas de suas funções são:

  • Agendamento e disparo de e-mails;
  • Alimentação de fluxos de nutrição;
  • Criação de landing pages;
  • Gestão de redes sociais, blog e SEO;
  • Análise de leads;
  • Pop-ups;
  • Gestão de contatos;
  • Integrações com diversas ferramentas.

Os valores e planos variam conforme o objetivo, ou seja, se o uso será voltado para equipe de marketing ou de vendas. Porém, as mensalidades estão a partir de R$ 48,00.

Para auxiliar na sua decisão, separamos aqui algumas avaliações feitas nas principais plataformas de feedback. Confira:

  • B2B Stack – 4.7 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 91.8 de 100;
  • Capterra – 4.1 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.7 de 5 estrelas.

2. LAHAR, a melhor para uma experiência completa

LAHAR

Eleita duas vezes como a melhor ferramenta de Marketing Digital pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a LAHAR se destaca pela constante implementação de novas funcionalidades, tornando o software cada vez mais completo.

Algumas das funções de sua ferramenta de automação de marketing são:

  • Agendamento de disparos e fluxos de nutrição de e-mail;
  • Modelador de e-mails arrastar e soltar;
  • Editor de landing pages;
  • SMS marketing;
  • Lead scoring;
  • Whitelabel – permite que toda a ferramenta seja customizada;
  • Base de contato – CRM;
  • Formulários para captação de Leads;
  • Gestão de Leads;
  • Lead Tracking.

A LAHAR oferece três planos: o Starter, o Pro e a Agência, os recursos oferecidos vão aumentando conforme as especificidades de cada plano.

Suas avaliações também são muito boas:

  • B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 96.5 de 100.

3. ActiveCampaign, a melhor para a experiência do usuário

ActiveCampaign

Pense em uma plataforma atrativa, de fácil uso e baseada completamente na experiência do usuário, essa é a ferramenta de automação de marketing oferecida pelo ActiveCampaign.

Além de ser o software indicado para aqueles que quem quer iniciar as atividades de automação, ele conta com um diferencial: o marketing geográfico, possibilitando determinar o local em que o lead estava quando recebeu o e-mail, ou seja, mais um dado disponível para analisar e avaliar o rendimento das campanhas.

Fora isso, suas outras funções são:

  • Automatizar o e-mail de follow up;
  • Localizar os contatos mais engajados;
  • Integrar com outras ferramentas;
  • Segmentar leads;
  • Personalizar conteúdos.

Os planos oferecidos são Lite (R$ 79,00/mês), Plus (R$ 189,00/mês), Profissional (R$ 539/mês) e Enterprise (personalizado).

Por fim, vamos às avaliações:

  • B2B Stack – 4.6 de 5 estrelas;
  • Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.6 de 5 estrelas.

4. E-goi, a melhor para comunicação

E-goi

Se você está buscando uma ferramenta que proporcione comunicação em diversos canais, o software de automação de marketing da E-goi é para você.

Com ele, você terá acesso a meios de comunicação como:

  • E-mail marketing;
  • SMS marketing;
  • Notificações web push;
  • Notificações push mobile;
  • Chamadas de voz;
  • E-mail e SMS transacional;
  • Anúncios próprios.

Fora isso, suas funcionalidades são: geração e tráfego de leads, conversão, otimização, relacionamento com usuários e e-commerce.

Além do plano gratuito, os valores mensais da E-goi vão de R$ 44,99 a R$ 1.800,00.

Sua avaliação no mercado também é positiva:

  • B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
  • Capterra – 5 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.4 de 5 estrelas.

5. Mailbiz, a melhor para e-mail marketing

Mailbiz

A ferramenta de automação da Mailbiz vem se destacando pelo suporte, usabilidade, qualidade e funcionalidade entre os clientes.

O software oferece:

  • Teste A/B;
  • Automação de e-mails;
  • Landing Pages;
  • Web Forms;
  • Gerenciamento e segmentação de listas;
  • Relatórios;
  • Templates gratuitos;
  • Editor Drag and Drop.

Os planos da Mailbiz custam a partir de R$ 329,00 por mês.

Confira também as avaliações:

  • B2B Stack – 4.9 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 98 de 100.

6. Sharpspring, a melhor para agências

Sharpspring

Presente em mais de 1.600 agências em todo o mundo, a Sharpspring oferece uma ferramenta completa, com as seguintes funcionalidades:

  • CRM próprio;
  • Mensuração de campanhas online e offline;
  • Integração com Google Adwords;
  • Criação de personas
  • Motor de automação robusto;
  • E-mails dinâmicos;
  • Landing pages dinâmicas;
  • Nutrição de leads automatizada;
  • Filtro de clientes em potencial – lead scoring.

Confira a avaliação de clientes:

  • B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 98 de 100;
  • Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.5 de 5 estrelas.

7. Hubspot Marketing Hub, a melhor para marketing de conteúdo

Hubspot Marketing Hub

Além de ser mais uma referência de marketing digital, a Hubspot criou uma das ferramentas de automação de marketing mais completa do mercado, a Hubspot Marketing Hub.

Além de funcionalidades, como:

  • Landing Pages;
  • Gerenciamento de leads;
  • E-mail;
  • Análise da jornada do cliente;
  • Mídias Sociais;
  • Acompanhamento do ROI de sua publicidade;
  • SEO;
  • Blog.

A Hubspot Marketing Hub também facilita o gerenciamento de leads, divulgação de mensagens em redes sociais, produz análises e, seu ponto principal: transforma leads inativos em ativos.

Seus planos variam, mas o preço mínimo é de 45,00 dólares por mês.

Confira algumas das avaliações do mercado:

  • B2B Stack – 4.4 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 55.6 de 100;
  • Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.4 de 5 estrelas.

8. Mailchimp, a melhor para campanhas automáticas

Mailchimp

Além da ferramenta do Mailchimp contar com recursos inteligentes para e-mail marketing, suas outras funcionalidades são:

  • Integração com redes sociais;
  • Criação de anúncios no Facebook, Instagram e Google;
  • Agendar o disparo de e-mails;
  • Monitorar as campanhas;
  • Segmentação de contatos.

Sua empresa pode optar pelo plano Grátis, mas também existem: o Essentials (R$ 55/mês), o Standard (R$ 85/mês) e o Premium (R$ 1.870/mês).

Avaliações:

  • B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 86.6 de 100;
  • Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.3 de 5 estrelas.

9. LeadLovers, a melhor para vender pela internet

LeadLovers

A ferramenta de automação de marketing da LeadLovers é para aqueles que visam construir um relacionamento forte entre marca e cliente.

O software proporciona:

  • Modelos de máquinas de vendas prontos;
  • Criação de páginas simplificada – mais de 450 modelos prontos;
  • Hospedagem de domínios ilimitados;
  • Integração com as principais plataformas do mercado.

A empresa oferece quatro planos: Mensal (R$ 197/mês), Anual (R$ 157,50/mês), Diamante (R$ 1.457 /mês) e Enterprise.

Veja também as avaliações dos clientes:

  • B2B Stack – 4.6 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 93.6 de 100;
  • Capterra – 4.4 de 5 estrelas;
  • G2 – 3.8 de 5 estrelas.

10. Snov.io, a melhor para captação de leads

Snov.io

A ferramenta de automação de marketing da Snov.io é focada no Outreach de vendas, ou seja, o processo de alcançar leads e ex-clientes por meio de ligações, e-mails, mensagens e redes sociais.

Algumas de suas funções são:

  • Campanhas de gotejamento de e-mails;
  • Verificação de e-mails;
  • Rastreio de e-mails enviados.

Todos os planos da Snov.io são cobrados em dólar e o valor mínimo é de $ 33,00 por mês.

Aproveite e confira as principais avaliações:

  • B2B Stack – 4.8 de 5 estrelas;
  • Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.5 de 5 estrelas.

11. Salesforce Pardot, a melhor para aumentar sua receita

Salesforce Pardot

A ferramenta de automação de marketing da Salesforce Pardot integra CRM, e-mail marketing, relatórios ROI e classificação de leads.

A média de preço dos planos é de 1000 dólares por mês, incluindo as seguintes funções:

  • Rastreamento de clientes em potencial;
  • Criação, pontuação e classificação de leads;
  • Formulários;
  • Landing pages;
  • Testes A/B.

Confira as avaliações:

  • B2B Stack – 4.36 de 5 estrelas;
  • Capterra – 4.7 de 5 estrelas;
  • G2 – 3.9 de 5 estrelas.

12. Sendinblue, a melhor para mais resultado com menos dificuldade

Sendinblue

O software da Sendinblue é um dos que mais cresce no continente Europeu, isso se dá pelo pacote completo de funções oferecidas pela ferramenta. Confira algumas:

  • E-mail marketing;
  • SMS marketing;
  • Chat;
  • CRM;
  • Automação de marketing;
  • E-mails transacionais;
  • Formulários
  • Landing pages;
  • Anúncios de Facebook;
  • Retargeting.

A Sendinblue oferece 3 planos, além do gratuito, são eles: Lite (R$ 121/mês), Premium (R$ 315/mês) e Empresarial.

Algumas de suas avaliações são:

  • Capterra – 4.6 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.5 de 5 estrelas.

13. SendPulse, a melhor para engajar leads

SendPulse

O diferencial da SendPulse é seu foco no engajamento dos leads, utilizando a humanização dos processos, além de simplificá-los.

Fazendo isso por meio de funções como:

  • CRM próprio;
  • Integração com ferramentas de vendas;
  • Mensuração do ROI;
  • Automação de e-mail marketing;
  • Criação de landing pages.

Além do plano gratuito, a SendPulse oferece o Standard (R$ 24/mês), o Pro (R$ 28,80/mês) e o Enterprise (R$ 40,32/mês).

Suas avaliações no mercado são:

  • B2B Stack – 4.5 de 5 estrelas;
  • Capterra – 4.5 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.5 de 5 estrelas.

14. Infusionsoft (Keap), a melhor para pequenas empresas

Infusionsoft

Além de oferecer funções básicas, a eficiência da ferramenta de automação de marketing da Infusionsoft (Keap) é muito alta.

O software possibilita:

  • Agendamento e disparo de e-mails;
  • Acompanhamento do comportamento do usuário;
  • Criação e gerenciamento de landing pages;
  • Processos de cobranças, pagamentos e gerenciamento automatizados.

Os planos variam de R$ 129,00 a R$ 199,00 por mês.

Suas avaliações são:

  • B2B Stack – 4.1 de 5 estrelas;
  • Capterra – 4.1 de 5 estrelas;

15. Dinamize, a melhor para alcançar seu público

Dinamize

Focada na geração de resultados, a plataforma da Dinamize fornece:

  • Envio automático de e-mail marketing; 
  • Recursos para a criação de ações, vendas e fidelização do seu público;
  • Gestão de leads;
  • Lead scoring;
  • Lead tracking;
  • Integração com CRMs.

Seus planos são o Starter (R$ 310/mês), Pro (R$ 560/mês) e Advanced (R$ 790/mês).

Sua avaliação no site B2B Stack é 4.5 de 5 estrelas.

16. Fleeg, a melhor para simplificar seus processos

Fleeg

Assim como a SendPulse, a ferramenta de automação da Fleeg aposta na humanização de seus processos.

O software oferece:

  • CRM próprio integrado;
  • Integração com ferramentas de vendas;
  • Geração de relatórios.

Além do plano gratuito, a Fleeg oferece o Pro (R$ 99/mês), Advanced (R$ 199/mês) e Gestão de Leads (R$ 319/mês).

Ainda não há muitas avaliações sobre a ferramenta no mercado.

17. Mautic, a melhor para o seu orçamento

Mautic

A ferramenta da Mautic é open source, ou seja, código aberto, possibilitando que os usuários façam sugestões e melhorias.

Sua automação de marketing está presente nas seguintes funções:

  • Nutrição de leads;
  • Gestão de contatos;
  • Campanhas de marketing;
  • E-mail marketing sequencial;
  • Monitoramento de redes sociais
  • Landing pages;
  • Funil de vendas.

Algumas de suas avaliações no mercado são:

  • B2B Stack – 4.4 de 5 estrelas;
  • Kmaleon – 96.9 de 100;
  • Capterra – 4.3 de 5 estrelas.

18. Marketo, a melhor para estimular seus leads

Marketo

O software de automação de marketing da Marketo tem sua base em uma nuvem, visando construir e manter relacionamentos com clientes.

Algumas de suas funções são:

  • Gestão de leads;
  • E-mail marketing;
  • Mobile marketing. 

O Marketo conta com 4 planos: Jumpstart, Select, Prime e Ultimate.

Veja algumas de suas avaliações no mercado:

  • Capterra – 4.2 de 5 estrelas;
  • G2 – 4.1 de 5 estrelas.

19. Oracle Eloqua, a melhor para personalização

Oracle Eloqua

A ferramenta de automação da Oracle Eloqua permite atuação de sua empresa em múltiplos canais, além de uma alta personalização.

Algumas de suas funcionalidades são:

  • Geração de leads;
  • Gerenciamento de leads;
  • Segmentação de leads;
  • Rastreamento de relatórios e pesquisas de um comprador.

Sua avaliação no site G2 é 3.9 de 5 estrelas.


E então, já sabe qual é a ferramenta que se encaixa melhor na sua empresa?

Aproveite também para conhecer mais sobre outras ferramentas que vão auxiliar nos resultados de seu negócio, veja mais conteúdos sobre chatbot e CRMs e torne sua marca referência no mercado.


Beatriz Testa

Redatora na Leadster e jornalista em formação. Há 2 anos trabalhando com SEO, Marketing de Conteúdo, Hard News e muito mais!

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