Sumário
- 1 10 frases inspiradoras sobre o marketing digital
- 2 10 frases inspiradoras sobre marketing tradicional
- 3 10 frases inspiradoras sobre marketing inbound
- 4 10 frases de marketing sobre design
- 5 10 frases de marketing sobre copywriting
- 6 10 frases de marketing data driven
- 7 10 frases sobre Search Engine Marketing
- 8 10 frases sobre marketing e vendas trabalhando juntos
- 9 10 frases de marketing para atrair clientes
- 10 Frases de marketing de Philip Kotler
- 11 Qual é a melhor frase de marketing de todos os tempos?
Quem é da área sabe: poucos motivacionais são tão bem feitos e fazem tanto sentido como as frases de marketing.
Vale a pena lembrar que essas frases são ditas por profissionais que passaram a vida aprendendo a escrever de uma forma sucinta e que convence só de você ler pela primeira vez.
Às vezes, quando a gente está precisando de uma dose extra de motivação, ler algumas frases de marketing é um remédio instantâneo. Elas condensam uma mensagem positiva, que te faz querer sair do zero a zero e conquistar o mundo (da comunicação).
É isso que a gente trouxe pra você nesse texto. Separamos 100 exemplos de frases de marketing em 10 categorias diferentes. Tudo pronto para se inspirar?
10 frases inspiradoras sobre o marketing digital
Mas olha só: aqui não vai ter só motivacional não, viu? As frases de marketing servem para te guiar, te acender um fogo, uma centelha de inspiração.
As frases de marketing digital que a gente trouxe aqui são como o próprio marketing digital: elas te obrigam a pensar, a se mexer, a buscar sempre o novo e ser alguém diferente todo dia.
Veja quais são as 10 frases de marketing digital para te inspirar hoje:
- “Crie confiança e conquiste atenção. O negócio que ganhar mais confiança vai ter mais vendas” – Seth Godin.
- “Se você assume um risco e não dá certo, bem-vindo ao clube” – Fran Hauser.
- “É muito difícil encontrar coisas que não vendem na internet” – Jeff Bezos.
- “Inovação precisa ser parte da sua cultura. Os consumidores estão evoluindo mais rápido do que a gente pensa. Se não corrermos atrás, estamos com problemas” – Ian Schafer.
- “Pense no que seu usuário vai digitar” – Matt Cutts.
- “Assuma um risco e continue testando, porque o que funcionou hoje não vai funcionar amanhã, mas o que funcionou ontem pode ser que funcione de novo” – Amrita Sahasrabudhe.
- “Não diga nada online que você não diria em um outdoor com seu rosto estampado” – Erin Bury.
- “É muito mais fácil crescer seu negócio duplicando a taxa de conversão do que duplicando o tráfego” – Jeff Eisenberg.
- “Você precisa entender, como profissional de marketing, que os clientes estão vivendo na era da eficiência” – Mitch Joel.
- “No tempo que você levou lendo essa frase, 20 milhões de e-mails foram enviados” – John Watton.
A favorita:
Entre todas essas, a que mais chamou a nossa atenção aqui na Leadster foi a frase do Jeff Eisenberg:
Muita gente acha que o único jeito de ter mais clientes é trazendo mais pessoas para o seu site. E dá pra ver porque as pessoas acham isso: mais gente no site = mais vendas, certo?
Está certo sim! O problema é que esse não é o único jeito de vender mais. Pense com a gente: para aumentar o seu tráfego, você precisa de ações de marketing e produção de conteúdo desenfreada. Isso leva tempo e requer recursos.
Mas para aumentar sua conversão, um chatbot como o da Leadster – que usa da estratégia do marketing conversacional – pode ser testado e instalado rapidamente no seu site.
É só aproveitando os visitantes que você já tem, os transformando em leads, que fica possível determinar se você realmente precisa de mais tráfego.
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10 frases inspiradoras sobre marketing tradicional
Branding, marcas, conteúdo: a batalha pelas mentes dos clientes e de potenciais clientes vem acontecendo desde o início do século 20, quando o primeiro jornal abriu espaço para anúncios publicitários.
Ao longo dos anos, só um anúncio em um jornal deixou de bastar para trazer vendas. Todo mundo estava fazendo a mesma coisa.
Essas frases de marketing da publicidade tradicional vêm com o espírito da Madison Avenue, o berço da publicidade criativa que a gente conhece hoje.
Ali pelos anos 50 e 60, a criatividade dominou o marketing. O espírito de fazer o novo, de fazer diferente, até de chocar os leitores veio dos revolucionários Bill Bernbach e Ned Doyle, os fundadores da DDB.
Depois deles, mais especificamente depois do famoso anúncio “Lemon”, da Volkswagen, o marketing nunca mais foi o mesmo. Ele passou a se importar com o impacto da mensagem no leitor, algo que até o momento era reservado à arte.
Essas 10 frases de marketing mantém esse espírito vivo. Veja os exemplos:
- “Um bom marketing faz a empresa parecer inteligente. Um ótimo marketing faz o cliente se sentir inteligente” – Joe Chernov;
- “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o motivo de você fazer” – Simon Sinek;
- “Você não consegue enganar todo mundo, nem mesmo por pouco tempo. E as pessoas, uma vez desenganadas, vão contar para todo mundo da experiência” – Seth Godin;
- “O profissional de marketing moderno é um experimentador, um amante dos dados, um criador de conteúdo, um defensor do ROI” – Kim Walsh Phillips;
- “Precisamos parar de interromper coisas que interessam as pessoas e nos tornarmos interessantes para elas” – Craig Davis;
- “Não empurre as pessoas para onde você quer que elas vão. Encontre-as onde elas estão” – Keaney Anderson;
- “As pessoas vão ignorar tudo o que não as interessa. Então as marcas precisam fazer coisas que elas amam” – Steve Pratt;
- “Produtos são feitos nas fábricas. Mas a marca é construída nas mentes” – Walter Landor;
- “Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala” – Jeff Bezos;
- “Sua marca é uma história acontecendo em todos os seus pontos de contato com o cliente” – Jonah Sachs.
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A favorita:
A frase de marketing do Steve Pratt representa o espírito que a publicidade contemporânea carrega: não ser um anúncio, mas algo interessante para o público-alvo.
Essa é a nossa favorita porque, de uma forma bem concisa, Steve Pratt conseguiu expressar o maior objetivo do branding, do design e do copywriting: ser interessante para quem lê.
Nos primórdios da publicidade, profissionais do marketing disputavam a atenção com artigos escritos por jornalistas nas revistas onde os anúncios apareciam. Se você acha essa concorrência difícil, imagine hoje, com todas as redes sociais e todo o conteúdo sendo produzido no mundo.
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10 frases inspiradoras sobre marketing inbound
O marketing inbound é a metodologia mais popular de marketing digital hoje no mundo. É através da sua filosofia que áreas como o marketing de conteúdo e o e-mail marketing cresceram com tanta força nos últimos anos.
Fazer marketing inbound é atrair pessoas com algo irresistível para elas. É uma grande mudança de foco: se antes o marketing era sobre criar algo incrível e compartilhar isso com o mundo através de anúncios também incríveis, agora tudo ficou um pouco diferente.
Existem milhões de pessoas online, e essas pessoas têm dúvidas que sua marca pode sanar. Têm necessidades que sua marca consegue resolver. O inbound é uma questão de atrair essas pessoas e mostrar pra elas o que sua marca consegue fazer.
Veja nossa seleção de 10 frases de marketing inbound:
- “Ao invés de uma interrupção de uma via, marketing na web é sobre entregar conteúdo útil bem no momento que um consumidor precisa dele” – David Meerman Scott;
- “O conteúdo, em todas as suas formas, é o elemento mais importante de qualquer campanha de marketing” – Rebecca Lieb;
- “Inspiração é a parte mais importante da nossa estratégia digital” – Paull Young;
- “Marketing digital não é a arte de vender um produto. É a arte de fazer as pessoas comprarem os produtos que você vende” – Hecate Strategy;
- “Antes de você criar mais ‘conteúdo incrível’, entenda como você vai entregá-lo primeiro” – Joe Pulizzi & Newt Barrett;
- “Negócios ficam cegos com a tentação de uma longa lista de assinantes, mas assinantes não engajados não se interessam pelo que você manda – eles estão atrapalhando sua taxa de entrega” – Meghan Keaney Anderson;
- “Ao invés de interromper, trabalhe em atrair” – Dharmesh Shah;
- “Conteúdo não é o Rei – é o Reino inteiro” – Lee Odden;
- “Escreva algo que valha a pena ler ou faça algo que valha a pena escrever sobre” – Benjamin Franklyn;
- “No fim das contas, o marketing é sobre compartilhar a sua paixão” – Michael Hyatt.
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A favorita:
Até hoje, 246 anos depois de Benjamin Franklin soltar essa frase, ela ainda é a nossa favorita. E olha que ele nem estava falando de marketing!
O marketing inbound trabalha com a atração. E quanto mais incrível for seu conteúdo, quanto mais sua ação for disruptiva, mais pessoas interessadas você vai atrair.
É por isso que temos tantas frases de marketing inbound falando sobre inspiração, paixão por fazer e criar algo memorável – esses são os ingredientes de uma boa estratégia de marketing inbound.
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10 frases de marketing sobre design
Design é sobre criação. E na era do marketing digital, estamos ficando cada vez mais acostumados a pensar no designer como alguém que faz imagens para as redes sociais.
Mas não é isso: o designer é alguém que cria uma experiência. Pode ser um produto, pode ser um post, pode ser um e-book, pode ser uma embalagem – onde existe informação para ser absorvida, existe um designer trabalhando para facilitar o processo.
Veja 10 frases de marketing selecionadas sobre design:
- “Não tenha medo da perfeição – você nunca vai alcançá-la” – Salvador Dalí;
- “Design é inteligência tornada visível” – Alina Wheeler;
- “Design adiciona valor mais rápido do que adiciona custos” – Joel Spoisky;
- “O público é mais familiarizado com design ruim do que com design bom. Ele é condicionado a preferir o ruim, porque se acostumou a viver com ele. O novo se torna ameaçador, e o velho reconfortante” – Paul Rand;
- “Designers foram feitos para serem amados, não entendidos” – Margaret Oscar;
- “Mire para a companhia dos imortais” – David Ogilvy;
- “Todo bom design começa com uma história melhor ainda” – Lorinda Mamo;
- “A função do design é deixar o design funcionar como ele deve” – Micha Commeren;
- “Design não é só o que alguma coisa parece ser. Design é como ela funciona” – Steve Jobs;
- “O design é o intermediário entre informação e entendimento” – Hans Hoffman.
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A favorita:
De longe, nossa frase de marketing sobre design foi a última, do Hans Hoffman:
O que faz ela ser a preferida é esse apreço pelo que é informação. Tudo em um produto é informação, e em muitos casos, informação nova.
Como abrir uma embalagem, por exemplo. É informação. O trabalho do design é ajudar o usuário a entender como abri-la.
10 frases de marketing sobre copywriting
O copywriting é a arte de transformar palavras e conceitos que estão no coração das pessoas em vendas.
Essa filosofia foi inaugurada lá nos anos 50, na Madison Avenue, Nova York. O maior objetivo do copywriting é entregar vendas, e os redatores da época entenderam que a melhor maneira de gerar vendas é apelando para o emocional dos leitores.
As frases de marketing sobre copywriting que você vai ver agora foram quase todas ditas pelas maiores lendas do copywriting que já existiram. Acompanhe:
- “Se parece algo que foi escrito, reescreva” – Elmore Leonard;
- “Copy não é apenas escrita – é construída” – Eugene Schwartz;
- “Copywriting não cria desejo por um produto. Só pode pegar as esperanças, sonhos, medos e desejos que já existem no coração de milhões de pessoas, e focar em um determinado produto” – Eugene Schwartz;
- “Ninguém lê anúncios. As pessoas lêem o que as interessa. Às vezes é um anúncio” – Howard Gossage;
- “Nós estamos tão acostumados a ouvir todo mundo dizer que seu produto é o melhor do mundo, ou o mais barato, que começamos a desconfiar disso” – Robert Collier;
- “Todo produto tem uma personalidade única e é o seu trabalho encontrá-la” – Joe Sugarman;
- “Para entender de verdade a publicidade ou aprender seus rudimentos, você precisa começar com a concepção correta: publicidade é a arte de vender” – Claude Hopkins;
- “Escrever bem é falar a verdade” – Anne Lammot;
- “Ser breve não significa ser curto. Use o espaço que você precisa para contar sua história” – Ann Handley;
- “Bons anúncios são escritos de uma pessoa para outra. Quando ele é apontado para milhões, raramente movimenta alguém” – Fairfax M. Cone.
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A favorita:
Howard Gossage sempre foi uma figura muito excêntrica na publicidade. Mas essa frase de marketing que ele disse vai me acompanhar para sempre:
Ele disse isso no final dos anos 60, e já podemos batizar essa frase de marketing como verdade absoluta, outros 60 anos depois.
Até hoje o marketing, em qualquer canal ou circunstâncias, está definido nessa frase simples do Gossage.
As pessoas lêem o que as interessa. Seus anúncios, seu conteúdo, sua estratégia, precisa ser interessante para elas.
10 frases de marketing data driven
A necessidade de ter dados para criar campanhas de marketing não é algo novo. Desde os anos 50 se fala sobre a importância de ter o apoio de informações precisas sobre o público-alvo para criar campanhas de marketing.
Pessoas que fizeram fama e fortuna com a mala direta – podemos citar Gary Halbert e Robert Collier – sempre procuravam em estudos demográficos dos correios qual seria o próximo produto que eles iriam desenvolver.
Sim: os dados vinham antes – e isso antes dos anos 70.
Veja algumas frases de marketing data driven, algumas modernas e outras antigas:
- “O cliente não é um idiota: é a sua esposa” – David Ogilvy;
- “Sem a big data, você fica cego e surdo no meio da rodovia” – Geoffrey Moore;
- “Nunca pare de testar e suas campanhas nunca vão parar de melhorar” – David Ogilvy;
- “Quando o assunto é coleta de dados, ‘quanto mais cedo melhor’ é sempre a melhor resposta” – Marissa Mayer;
- “Se temos dados, vamos olhar para os dados. Se tudo o que a gente tem são opiniões, vamos usar a minha” – Jim Barksdale;
- Dados são só sumários de milhares de histórias – conte algumas dessas histórias para ajudar a tornar os dados significativos” – Chip Heath e Dan Heath;
- “Sem um jeito sistematizado para começar e manter a captação de dados limpa, dados ruins vão acontecer” – Donato Diorio;
- “Dados que são amados tendem a sobreviver” – Kurt Bollacker;
- “Erros usando dados inadequados são muito menores do que aqueles onde não se usa dado algum” – Charles Babbage;
- “Onde tem fumaça de dados, tem fogo nos negócios” – Thomas Redman.
A favorita:
Com certeza a nossa frase favorita é a do Charles Babbage, que inclusive foi um dos inventores dos primeiros (e rudimentares) computadores:
A frase diz tudo por si só, não é? A captação de dados é a base das campanhas mais bem sucedidas do mundo.
Sem saber onde você está, não dá pra ter certeza nem dos seu próximo passo. Use e abuse dos dados onde você conseguir usá-los e capturá-los: eles são a seiva vital de todo mundo que trabalha com marketing.
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10 frases sobre Search Engine Marketing
O SEM é uma das estratégias mais duradouras do marketing digital hoje.
Ao invés de lidar com campanhas que envolvem vários criativos, o marketing voltado para os mecanismos de busca – Google, Bing, Yahoo! etc. – conta com uma equipe de jornalistas produzindo conteúdo relevante para a sua marca.
É quase como uma redação de jornal. O SEM envolve tanto as mídias pagas quanto a busca orgânica, mas seu foco maior acaba sendo na segunda.
Isso porque ela não envolve um investimento muito alto, e uma vez que os resultados começam a aparecer, eles não acabam mais.
Veja 10 frases de marketing com foco no search engine marketing:
- “O SEO não é mais algo que você pega e faz. É algo que acontece quando você faz tudo certo” – Chad Pollit;
- “Conteúdo é o que os mecanismos de busca usam para resolver as intenções de busca” – Dave Davies;
- “SEO de impacto raramente é feito por lobos solitários” – Jes Scholz;
- “É importante olhar além do ranqueamento e entender se o site é usável por todo mundo” – Ruth Everett;
- “Não importa se seu segmento é de nicho ou popular, ótimo conteúdo ainda é um foco significativo para o SEO” – Kristopher Jones;
- “Escreva conteúdo como você fala com alguém no telefone” – Carolyn Lyden;
- “Um bom profissional de SEO entende não só de quem procura, mas também de quem compete com ele” – Ryan Jones;
- “SEO não acontece em um vácuo. Toda situação oferece um conjunto único de variáveis” – Chuck Price;
- “Uma parte triste do mundo do SEO é que às vezes as coisas dão errado” – Eric Enge;
- “Se você não usa uma estratégia de SEO pautada na cauda longa, você está perdendo tempo” – Aleh Barysevich.
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A favorita:
Nós usamos essa estratégia que o Aleh Barysevich está falando – o SEO de cauda longa. Por isso, nossa frase favorita é:
O SEO usa conteúdo, disso nós entendemos. A estratégia da cauda longa, proposta inicialmente por Chris Anderson no seu livro A Cauda Longa, se baseia em uma proposta simples: quanto mais conteúdo, mais chances de aparecer para várias palavras-chave.
E quanto mais palavras-chave, mais tráfego seu site vai ter. O importante nessa estratégia não é ter um texto que, sozinho, traga mais de 50.000 visitantes por mês. Longe disso.
O importante é ter 50 textos, que juntos vão trazer muito mais do que os 50.000. E importante também é entender que, à medida que você vai tendo 60, 100, 200 textos, mais tráfego seu site vai ter.
10 frases sobre marketing e vendas trabalhando juntos
Marketing e vendas são irmãos inseparáveis. Sem um, o outro não entrega os melhores resultados.
Ainda mais hoje, época em que as vendas estão ficando cada vez mais pessoais, e os clientes em potencial esperam que as empresas que os abordem saibam bem sobre como resolver seus problemas.
Uma área ajuda a outra, e todo mundo sai ganhando. Confira 10 frases sobre marketing e vendas:
- “Não é o que você vende que importa – é como você vende” – Brian Halligan;
- “É importante sempre se lembrar que sua concorrência está a um clique de distância” – Douglas Warner III;
- “Uma marca não é mais o que nós dizemos para os consumidores que ela é – é o que eles contam um para o outro” – Scott Cook;
- “A propaganda traz os consumidores, mas é o seu trabalho mantê-los comprando com você” – Chet Holmes;
- “Recrutar grandes profissionais do marketing deveria ser sua prioridade número um” – Kipp Bodnar;
- “Muitas empresas esqueceram que elas vendem para pessoas de verdade. Seres humanos se importam com a experiência toda, não só com o marketing ou vendas ou o serviço. Para ganhar de verdade nesses tempos modernos, precisamos encontrar soluções para seres humanos” – Dharmesh Shah;
- “Fale com seu público na sua linguagem sobre o que está nos seus corações” – Jonathan Lister;
- “Sabe qual é o ingrediente que falta na maioria das mensagens sobre vendas? Uma história interessante” – Gary Halbert;
- “Viralizar não é um resultado; é um acontecimento. Às vezes acontece, às vezes não. Lembre-se sempre: fãs são vaidade, vendas são sanidade” – Lori R. Taylor;
- “Facilidade de ser encontrado = vendas no mundo digital” – Dev Chandan.
A favorita:
Temos que concordar com Kipp Bodnar quando ele diz:
E por que estamos falando isso justamente aqui, nas frases de marketing e vendas? Porque marketing e vendas são departamentos irmãos e nunca podem ser separados.
A equipe comercial fornece informações para a equipe de marketing, e essa sinergia é o que faz as vendas crescerem sempre.
Eu só acrescentaria um “grandes profissionais de vendas” nessa frase para ela ficar ainda mais redondinha. Mas disso ninguém duvida: você não vai ver uma empresa deixando de contratar vendedores.
Precisamos que o marketing seja visto da mesma forma: absolutamente necessário para as vendas acontecerem.
10 frases de marketing para atrair clientes
Estamos quase no fim das nossas frases de marketing, e deixamos essa aqui mais pra baixo porque acabamos falando bastante de clientes ao longo do texto. Então já estamos bem maduros em relação ao cuidado que devemos ter com nossos consumidores.
Com a internet, vender se tornou algo bastante fácil – se as pessoas entram no seu site, elas eventualmente vão comprar.
Mas com essa facilidade também vem um alto nível de complexidade. E se as pessoas não comprarem? E se eu quiser que elas comprem mais?
Veja agora 10 frases de marketing para atrair mais clientes hoje:
- “Nosso trabalho como profissionais de marketing é entender como o consumidor quer comprar e ajudá-lo a conseguir” – Bryan Eisenberg;
- “Conheça-te a ti mesmo. Conheça o consumidor. Inove.” – Beth Comstock;
- “O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto se vende sozinho” – Peter Drucker;
- “Bons profissionais de marketing vêem os clientes como seres humanos completos, com todas as dimensões que pessoas de verdade têm” – Jonah Sachs;
- “O funil de marketing pode dar uma visão de funil para os profissionais. Colocando a transação acima do relacionamento, os profissionais de marketing podem perder de vista o cliente para o qual o funil de vendas foi preparado” – Tom Fishburne;
- “Escute seus clientes, não seus concorrentes” – Joel Spolsky;
- “Marketing inbound e account-based marketing (ABM) são como tacos e burritos. Eles têm os mesmos ingredientes, mas têm formatos diferentes” – Joe Cernov;
- “Não dá pra só colocar alguns botões de “Comprar” no seu site e esperar que seus visitantes saiam comprando” – Neil Patel;
- “O marketing precisa construir relacionamentos digitais e reputação antes de fechar uma venda” – Chris Brogan;
- “Eu quero fazer negócios com uma empresa que trata o ato de me enviar um e-mail como um privilégio, não como uma transação” – Andrea Mignolo.
A favorita:
Nenhuma outra frase resumiu tão bem a preocupação com o cliente do que essa:
As opções estão para todos os lados na internet. Lojas existem para todos os lados. Seu cliente compra com você porque é mais conveniente para ele e seu produto é de qualidade.
Mas se não for conveniente, esqueça: não há produto inovador o suficiente para fazer uma experiência de compra ruim valer a pena.
Frases de marketing de Philip Kotler
Você percebeu ao longo do texto que falamos muito sobre a interdependência do marketing. Ele não atua sozinho, mas depende muito das outras áreas.
Sabe quem foi a primeira pessoa a teorizar isso? Philip Kotler, em 1967. O maior de todos os gurus do marketing, Kotler praticamente inventou a teoria estratégica do marketing contemporâneo, e ainda disse algumas frases muito à frente do seu tempo.
Você acompanha as 10 melhores frases de marketing do Philip Kotler agora:
- “Seja uma causa, não só mais um negócio”;
- “Chamar um mercado de maduro é evidência de incompetência”;
- “Empresas precisam de menos chefes e mais auto-gerentes”;
- “Empresas prestam atenção demais no custo de fazer alguma coisa. Elas deveriam se preocupar mais com o custo de não fazê-la”;
- “Custo não tem importância em determinar o preço. Ele só serve para te dizer se você deveria estar desenvolvendo o produto ou não”;
- “Toda empresa deve trabalhar duro para tornar sua linha de produtos obsoleta… antes que seus concorrentes a tornem”;
- “Eu prefiro melhorar meu negócio todo dia do que depender de uma inovação uma vez por ano”;
- “Se demora três anos para o seu produto ser desenvolvido, ele não vai ser o produto certo”;
- “Se você tentar fazer o mediano, você vai perder”;
- “Vendedores com salário baixo são caros. Vendedores com salários altos são baratos”.
Qual é a melhor frase de marketing de todos os tempos?
Nossa última frase não vai ser só a nossa favorita entre as últimas 10 frases de marketing, ditas pelo Kotler.
Essa frase, embora dita por ele, é a nossa favorita do texto inteiro:
O que Kotler está dizendo é uma realidade na maioria das empresas. Elas se preocupam demais com o preço, mas não conseguem olhar para o longo prazo e perceber que algumas ferramentas e ações são indispensáveis.
E é engraçado: nenhuma agência deixa de comprar um computador porque os cadernos são mais baratos.
Investimento não é custo e você sabe bem porque: normalmente o retorno é muito maior. Como é aí na sua empresa? Vocês estão fazendo os investimentos certos?
Quando você estiver pronto para investir, sugiro começar pelo básico: o aumento da sua taxa de conversão e geração de leads. Existe um jeito de automatizar esse processo e deixá-lo muito mais fácil.
É com a Leadster. Nossa plataforma consegue converter os visitantes de seu site com muito mais facilidade, e você dá adeus a ferramentas datadas, como o formulário de contato e os pop-ups.
Então, espero que tenha gostado das 100 frases de marketing que selecionamos para inspirar você ou seus colegas de equipe! Vamos continuar essa conversa no nosso texto que fala mais sobre o que a Leadster consegue te oferecer?
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