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/ / Nova segmentação 2x mais eficiente que carrinho abandonado [Adwords e FB]

Todo gerente de e-commerce e analista de mídia que trabalha com campanhas se esforça para adotar estratégias que mantenham um ROI positivo gerando o maior numero de vendas possivel.

Geralmente utilizam duas principais ferramentas para isso: remarketing e lookalikeO público-alvo clássico de remarketing são os usuários que adicionaram um produto ao carrinho, mas não concluíram a compra, esse é o melhor público-alvo de conversão, gerando o melhor ROI.

Mas ao olhar para benchmarks globais, podemos ver que o tamanho de tal audiência varia apenas entre 3-7% dos usuários. Portanto, mesmo que a campanha para esse público seja incrível, ainda é um público muito pequeno pois não inclui todos os usuários que estão próximos a comprar de você.

A desvantagem dessa tática é que ela ignora um grande número de usuários com clara intenção de compra que não passa pelo carrinho, deixando uma fração considerável de público fora da sua campanha.

Então surge o seguinte desafio: Como aumentar o público das campanhas sendo que a maioria dos usuários que acessam seu site é irrelevante? (Estudos mostram que cerca de 60% dos usuários são desqualificados.)

Segmentação inteligente baseada em intenção

Observando essa necessidade, desenvolvemos uma ferramenta de segmentação totalmente automatizada que classifica o público do website com base no nível de intenção de compra deles.

Aplicando algoritmos de Machine Learning, conseguimos identificar quais usuários estão próximos a compra, com base em todo o comportamento dentro do site como:

  • Posicionamento, intensidade e scroll do mouse
  • Tempo de navegação
  • Ordem e tipo das páginas acessadas
  • Número de sessões
  • E outros inúmeros fatores..

O resultado é uma nota de engajamento para cada usuário enviada a sua plataforma de anúncios (Google Adwords e Facebook Ads), criando um novo segmento para seu remarketing que também pode ser usado para lookalike.

Aumentando resultado e público de remarketing

Sendo assim observamos que mudar o foco de abandono de carrinho para usuários que alcançaram a pontuação mais alta de engajamento gera um ROI semelhante e dimensiona o tamanho do público em até 10X.

Assim conseguimos escalar o número de usuários de qualidade em sua campanha aumentando suas vendas.

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Categorias: E-commerceMídia Paga

Gustavo Luby

CMO na Leadster

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Gustavo Luby

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