/ / Melhores contadores de caracteres online: lista e como usar

Os melhores contadores de caracteres online são bem simples e intuitivos de usar na maioria dos casos. 

Mas na verdade, eles são práticos e intuitivos assim por um motivo um pouco ruim: a maioria dos que você vai encontrar pela internet são bastante limitados. 

E a contagem de caracteres hoje em dia nem precisa de sites dedicados: direto pelo Word, pelo Google Docs e até pelo Excel e Power Point você consegue ter acesso a quantas palavras foram escritas. 

A questão é que a maioria dos sites que analisamos aqui são todos bastante parecidos. São poucos os contadores de caracteres online que realmente oferecem diferenciais que vão além da contagem. 

Nesse texto vou te mostrar quais são os melhores contadores de caracteres online, listar funcionalidades e te liberar também acesso ao nosso próprio contador, feito com as limitações dos anúncios em mente. 

Tudo pronto por aí? Então bora começar! 

O que é um contador de caracteres?

Mulher com expressão de dúvida

Um contador de caracteres é uma ferramenta, na maioria das vezes online, que te informa quantos caracteres e palavras um determinado texto tem. 

Esses contadores eram bastante populares no início dos anos 2000 e até por um bom tempo ao longo da segunda década. 

Mas eles caíram um pouco em desuso muito pela falta de evolução dessas ferramentas. Desde que elas existiram até hoje, poucas funcionalidades foram adicionadas a elas. 

E aí o que aconteceu é o que todo mundo esperava: as ferramentas de edição de texto, que já faziam esse trabalho de contagem de caracteres, melhoraram suas interfaces e tornaram essa consulta mais simples. 

Isso fez com que os contadores de caracteres perdessem seu principal apelo, sendo usados hoje principalmente por quem está sem acesso aos editores de texto e para quem está fazendo a contagem de caracteres via smartphone. 

A questão é que essa dificuldade em evoluir que os contadores de caracteres encontraram acabou deixando muitos profissionais de marketing sem um apoio nessa contagem, que acredite: ainda é bastante útil. 

Vamos conversar um pouco mais sobre isso no item abaixo. Vem comigo: 

Pra que serve um contador de caracteres?

Um contador de caracteres serve para, obviamente, contar caracteres. Mas para entender o que ele realmente faz, precisamos investigar a necessidade de contá-los em primeiro lugar.

O uso dos contadores de caracteres sempre foi bastante difundido entre os profissionais de marketing que precisam de um número exato de caracteres nos seus anúncios de Mídias Pagas

Desde seus primórdios esse uso é absolutamente necessário. Antes do Google Docs, por exemplo, o Word dificultava bastante a contagem desses caracteres. 

Era mais fácil, então, simplesmente montar todos os títulos de anúncios diretamente no contador de caracteres, que informava em tempo real quantas palavras e quantos caracteres cada linha tinha. 

O Google Docs mudou tudo isso oferecendo um jeito simples de contar caracteres e compartilhar documentos através da nuvem. 

Mas a necessidade pelos melhores contadores de caracteres ainda permaneceu, só que de outras formas. 

Eles se especializaram e se tornaram mais nichados, evoluindo quase que para assistentes de escrita, em alguns casos. 

Vamos conversar melhor sobre isso nos nossos exemplos ao longo do texto. Mas antes, vamos para um guia básico de como contar caracteres nas diferentes plataformas de texto disponíveis? 

Como usar o contador de caracteres em documentos prontos?

Antes da gente conversar sobre os melhores contadores de caracteres online, precisamos conversar um pouco mais sobre como fazer a contagem de caracteres em documentos já prontos. 

Essa parte é para usuários mais básicos, pessoas que estão com dúvida sobre como fazer essa contagem. Se você quer saber mais só sobre os contadores de caracteres, pode saltar sem problemas 😉

Separei aqui os jeitos mais simples de fazer a contagem de caracteres nos editores de texto mais populares hoje. Vem comigo que é rapidinho: 

Contador de caracteres no Word

Existem dois jeitos de contar palavras no Word usando o Office 365. 

A primeira é a mais simples de todas, mas só mostra a quantidade de palavras. Elas são atualizadas em tempo real no canto inferior esquerdo de todos os seus documentos:

Captura de tela mostrando a função de contar palavras do Word.

Mas essa contagem é só de palavras, o que inviabiliza o uso dela para anúncios, por exemplo, que trabalham com números bastante exatos de caracteres. 

Para essa visão mais aprofundada, aperte Ctrl + Shift + G. Você vai ter informações mais detalhadas do texto de todo o documento ou somente do texto selecionado: 

Simples, não é? Agora vamos ver como a contagem de caracteres é feita no Google Docs: 

Contador de caracteres no Google Docs

O Google Docs também é absolutamente simples na contagem de palavras e caracteres. 

É um comando simples: Ctrl + Shift + C. Ele abre essa janela aqui: 

Captura de tela do contador de caracteres do Google

Isso não funciona em outros documentos, porém. A contagem de caracteres online está disponível somente no Google Docs. 

Se você clicar nessa caixinha aí de baixo, “Mostrar a contagem de palavras ao digitar”, é possível ter uma visualização no estilo do Word. 

A limitação, porém, é que você não vai conseguir ver os caracteres, e é preciso marcar essa caixa toda vez que você abrir um novo documento. 

Contador de caracteres no LibreOffice

O LibreOffice é a opção grátis e Open Source das ferramentas de edição de texto. Ele é muito usado por quem prefere o Linux como Sistema Operacional. 

O LibreOffice Writer funciona praticamente igual ao Word. A contagem de palavras é feita ou automaticamente no canto inferior esquerdo do documento, ou clicando na barra Ferramentas > Contagem de palavras. 

Contador de caracteres no Power Point

O Power Point é um pouco chato na contagem de caracteres e até de palavras.

O programa só oferece suporte nativo para contar as palavras de toda a apresentação. Para contar somente os caracteres de um slide específico, você vai precisar fazer uma exportação para o Word. 

Mas primeiro vamos entender como fazer a contagem de palavras em todos os slides: 

  • Clique na guia Arquivo; 
  • Depois, clique no item Informações;
  • Clique na guia “Mostrar Todas as Propriedades”, à direita e na parte inferior; 
  • A Propriedade “Words” conta a quantidade de palavras de um documento, e a propriedade “Characters” conta a quantidade de caracteres. 

Já ficou complicado, não é? Esse é um dos principais motivos de nunca usar o Power Point para fazer textos para anúncios e mock-ups iniciais. 

Mas vai complicar um pouco mais. Para contar um slide específico, é preciso exportá-lo para o Word. 

Existe todo um processo para fazer isso mas ele é bastante complicado. Sugiro que você simplesmente copie todo o texto de um slide (usando Ctrl + A) e depois cole em outro documento para fazer a contagem de palavras e caracteres. 

Contador de caracteres no Notepad

O Notepad não oferece contador de caracteres nativamente, nem mesmo um contador de palavras. 

Nesse caso, o que você vai precisar fazer é copiar o texto que você quer contar os caracteres e colocar no Word ou no Google docs, e aí contá-los. 

Contador de caracteres no Excel

O Excel não vem com um contador de caracteres nativo, sendo necessário digitar uma função para que a contagem seja feita. 

A função é super simples: é só digitar NÚM.CARACTERES (), e entre esses parênteses selecionar quais são as células que você quer contar. 

Os melhores contadores de caracteres online

Falar dos melhores contadores de caracteres online pode parecer contraintuitivo: se todos contam caracteres, como um pode ser melhor que o outro? 

Aí é que entra o famoso pulo do gato 🐈 

Nem todos os contadores de caracteres online são iguais. Apesar deles serem bastante parecidos entre si na sua função principal, existem algumas ferramentas que oferecem mais. 

Pode ser mais no design, na usabilidade, nas outras ferramentas que elas oferecem: procurando bem, é possível encontrar não só contadores de caracteres online, mas verdadeiras plataformas de escrita. 

Trouxe alguns exemplos aqui para te ajudar a encontrar a solução que faça mais sentido pra você. 

Mas não se engane: ainda vamos ver várias ferramentas parecidas umas com as outras. Tentei deixá-las mais agrupadas, como uma variedade extra para você conhecer. 

E as que têm mais visibilidade vão ficando no topo. Começando com a nossa própria ferramenta, voltada para a criação de anúncios no Google Ads e nos Social Ads

Vamos lá? 

Leadster

Começando com a nossa própria ferramenta — o Contador de Caracteres para Mídias Pagas.

Ah, eu já mencionei que ela é absolutamente grátis? Pois é: você pode usá-la agora mesmo. 

Isso é interessante de mencionar porque os melhores contadores de caracteres online — ou seja, os que oferecem mais funções além de contar os caracteres — têm planos premium bem restritivos. 

No nosso contador você pode calcular gratuitamente a quantidade de caracteres para as mídias pagas baseadas em anúncios de texto: o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e o LinkedIn Ads. 

Tudo em uma interface super simples de usar. Vamos fazer um teste rápido? Veja esse texto fictício para uma campanha do Google Ads: 

Captura de tela do Contador de Caracteres para Marketing Leadster

A ferramenta oferece todos os tipos de anúncios que usam texto, com o limite pré-estabelecido do Google já configurado. 

Acima você vê o texto padrão. Você adiciona sua URL, cria o Título 1 e o Descritivo 1, o básico para veicular qualquer anúncio. 

Logo abaixo você vê outra modalidade de funcionamento: 

Captura de tela do Contador de Caracteres para Marketing Leadster

Aqui estamos trabalhando com os Sitelinks, que mostram mais informações logo abaixo do seu anúncio quando são configurados corretamente. 

Esses títulos e descritivos também têm limites de caracteres, que ficam mais fáceis de acompanhar através do contador de caracteres da Leadster. 

E por último no Google Ads: 

Captura de tela do Contador de Caracteres para Marketing Leadster

Também oferecemos um contador de caracteres para os textinhos de Callout, que vêm logo abaixo dos anúncios. 

E isso que estou te mostrando é só a parte do Google Ads! Também oferecemos o contador para as redes sociais, tanto para anúncios de uma imagem só quanto para os de carrossel. 

É por isso que a gente estava conversando mais cedo sobre a necessidade dos contadores de caracteres online se reinventarem e oferecerem mais para os usuários. 

Contar caracteres qualquer processador de texto conta. Mas são poucas as que realmente te ajudam com o texto quando você precisa. 

Trouxe mais alguns exemplos aqui para ilustrar isso. Vamos ver quais são os melhores contadores de caracteres online? 

Invertexto

Uma anedota que vocês podem achar interessante: antigamente, era bem comum você encontrar textos que precisavam ser invertidos ou “desinvertidos”. 

Aliás: era bem comum para quem andava pelo Caribe da pirataria online. Muitos links eram encontrados e excluídos, então os uploaders tiveram que encontrar jeitos criativos de protegê-los. 

Pirataria é errado! Mas nos anos dourados da internet, o Brasil ainda sofria com a falta de conteúdo em diversas frentes — muita coisa só era possível de encontrar navegando os mares proibidos 🏴‍☠️

O Invertexto vem dessa época, mas ele foi ficando maior e maior. E quando digo maior, estou falando de absolutamente gigante. 

Eles oferecem um pouco de tudo, desde contador de caracteres online até modelos de documentos, contratos etc. 

Essa outra parte eu mesmo não explorei muito, pra te ser sincero — preferi focar nas ferramentas de texto, que incluem: 

  • Contador de caracteres online; 
  • Comparação de dois textos; 
  • Encontrar as palavras que rimam em um texto; 
  • Corretor ortográfico; 
  • Coloca todo o texto em maiúsculas ou minúsculas; 
  • Remoção de linhas duplicadas; 
  • Colocar listas na ordem alfabética; 
  • Virar o texto de cabeça pra baixo; 
  • Inclusão de caracteres especiais no texto; 
  • Empilhamento de letras no texto; 
  • Adiciona prefixo e sufixo em cada linha do texto; 
  • Troca palavras por sinônimos; 
  • Localiza e substitui palavras. 

QuillBot

O QuillBot (não confundir com Peter Quill, dos Guardiões da Galáxia) também entra na lista como um dos melhores contadores de caracteres online. 

Seu diferencial está principalmente no seu suporte a todos os idiomas do planeta em tudo o que ele oferece. 

O Invertexto, por exemplo, não consegue encontrar sinônimos de palavras em inglês. Mas o QuillBot, sendo uma ferramenta americana, faz qualquer coisa em português. 

Mas claro que alguns soluços aparecem aqui e ali. Dificuldade em encontrar certas palavras, por exemplo, e de achar sinônimos. 

O QuillBox, porém, é pago. Ele custa US$ 50 por ano para ter todas as suas funcionalidades desbloqueadas, incluindo: 

  • Contador de caracteres; 
  • Checagem de plágio; 
  • Checagem gramatical; 
  • Assistente de escrita com Inteligência Artificial
  • Sumarizador; 
  • Tradutor; 
  • Gerador de citações.

RankMath

Bom, vou precisar incluir o RankMath aqui na lista dos melhores contadores de caracteres online, apesar dele ser um pouco diferente dos que estamos conversando até agora. 

A principal diferença está em onde ele é instalado e usado. O RankMath só funciona como um plugin do WordPress. 

Então, o RankMath não é tão bom como uma ferramenta para calcular o tamanho de textos de anúncios, por exemplo, ao contrário da nossa. 

Mas ao mesmo tempo, ele é ótimo para a contagem de palavras em textos sendo publicados no WordPress, vindo com uma vantagem extra: ele também faz otimização para SEO. 

Com o RankMath, você consegue avaliar sua nota em cada um dos pontos fundamentais de SEO e otimização de conteúdo. Também é possível editar os atributos de Meta Title, Meta Description e o Slug direto na URL. 

O RankMath é freemium, e sua versão Pro custa US$ 20 dólares ao mês. Mas a versão gratuita já é uma grande ajuda, e ninguém que trabalha com SEO pode se dar ao luxo de não ter uma ferramenta dessas instalada.

Prepost SEO

O Prepost SEO pode parecer à primeira vista ser mais um contador de caracteres genérico que serve só para ocupar lugar no Google e conseguir algumas visitas aqui e ali para lucrar com AdSense. 

Mas ele traz um recurso bem inovador e difícil de encontrar nesses contadores de caracteres online mais genéricos: a contagem por imagem. 

Em todos os que analisamos ao longo do texto, o Prepost SEO é o único contador gratuito ou freemium que permite o upload de uma imagem com texto. 

Isso junto com suas outras funcionalidades mais básicas, como: 

  • Verificador de plágio; 
  • Checagem de Domain Authority no Google (não testado!); 
  • Ferramenta de paráfrase; 
  • Sumarizador; 
  • Contador de caracteres e palavras clássico; 
  • Temporizador de tempo de leitura. 

A ferramenta de checagem por imagem, porém, é bem básica, apresenta alguns erros aqui e ali e demora bastante para entregar um resultado. 

Se essa é a sua maior preocupação, sugiro que você procure uma ferramenta especializada para isso, como o AnyCount ou o FreeOCR

Ah, e falando no AnyCount: 

AnyCount

Entre todos os contadores de caracteres online, o AnyCount é o que vai mais longe, o que apresenta mais inovações. 

O conceito do site é simples: contar tudo o que der pra contar, não importa onde o texto estiver. 

Imagens, planilhas, apresentações de powerpoint, pdfs: o AnyCount conta tudo, você só precisa fazer o upload do documento. 

O único problema do AnyCount é o fato de ele ser um software instalado no computador, e não uma ferramenta online. É uma relíquia do começo dos anos 2000, mas se funciona bem, que mal tem? 🤷‍♂️ 

Apesar dessa limitação, o AnyCount até oferece um contador de palavras online, mas ele é bem básico e só faz isso: conta palavras, deixando os caracteres de lado. 

O AnyCount suporta 70 extensões de arquivos, incluindo: 

  • Arquivos básicos: .ppt, .pptx, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .txt; 
  • Imagens e PDF: .gif, .png, .bmp, .jpg, .pdf;
  • Arquivos: .rar, .zip, .jar, .xpi, .tar, .arj, .lzh, .lha, .7z; 
  • Legendas: .ass, .sub, .js, .lrc, .vkt, .mpl, .sbt e outras; 
  • Arquivos Avançados: .csv, .hlp, .htm, .html, .odp, .ods, .odt, .mif, .slp, .xml.

O AnyCount, porém, não sendo parte do modelo de negócios SaaS, não é freemium: ele só pode ser comprado ou testado e custa $ 20 Euros por mês. 

ChatGPT

E agora o gigante que veio para dominar o mercado dos contadores de caracteres online: o ChatGPT. 

Ah, vamos deixar o drama um pouco de lado hoje 😅 O ChatGPT é uma ótima ferramenta que faz o básico da contagem de palavras, e dependendo do seu prompt, ele pode ir muito além. 

Tudo o que é relacionado exclusivamente com a manipulação de texto pode ser feito com precisão cirúrgica pelo ChatGPT. 

Funcionalidades que conversamos ali em cima, como tirar linhas, encontrar palavras que rimam e paráfrases são 100% substituíveis pelo ChatGPT, inclusive na sua versão gratuita.

Ele também retira espaços da contagem se você precisar, reescreve o texto como você quiser, retira acentos e pontuações da contagem e o que mais envolver somente texto. 

É preciso frisar esse aspecto de entregar somente texto porque a verdade é que o ChatGPT não faz milagres: ele manipula quantidades de palavras sem problemas, mas tem dificuldades em fornecer informações mais práticas. 

Por exemplo: eu pedi três títulos de sitelinks para anúncios do Google. Esses foram os resultados: 

  • “Conheça o ChatGPT: Assistência de IA Avançada”
  • “Suporte com IA: ChatGPT Explica e Ajuda”
  • “ChatGPT: Seu Assistente Virtual de Confiança”

Bons títulos! Mas todos estão com mais caracteres do que o Google permite. 

Então, o cérebro ainda é nosso, sendo que o ChatGPT trabalha nessa manipulação mais braçal e pesada das palavras e caracteres. 

🤿 Se aprofunde: ChatGPT — Um Estudo Completo – O que é e Como Usar no Marketing Digital

Contadores de palavras mais simples

Quis deixar esses exemplos acima em destaque porque eles representam o que há de melhor na filosofia de contagem de caracteres. 

Mas ao mesmo tempo, existem vários outros que oferecem funcionalidades bem parecidas entre si, principalmente a contagem de palavras e caracteres, contagem de linhas e contagem de tempo de leitura.

Essas são as funcionalidades mais básicas que contadores de caracteres online conseguem oferecer, e esse compilado logo abaixo traz as que já usamos algumas vezes na hora da pressa. 

Confira: 

Agora uma curiosidade rápida sobre esses sites: por que eles são tão populares? Por que existem tantos contadores de caracteres online? 

A resposta depende bastante do site. Veja, por exemplo, o último exemplo, o Meu Redator. 

Esse é um site para contratação de redatores por projeto, sendo que a ferramenta de contagem é um material grátis, parte de uma estratégia de Engineering as Marketing. 

Essa é uma estratégia bem comum de startups que inclusive conversamos em um texto sobre o tema, linkado logo abaixo: 

➡️ 20 Estratégias de Marketing para Startups com Foco em Growth

Outro motivo é aparecer no Google, atrair visitantes e lucrar com AdSense. Esse é o maior motivador para a proliferação de contadores de caracteres online, que estão disputando posições no Google todos os dias. 

Mas agora que a lista já está concluída, que tal a gente voltar a falar sobre onde a contagem de caracteres é mais fundamental em uma estratégia de marketing digital? 

E lá vamos nós de volta para o mundo das Mídias Pagas: 

Quais são as configurações de texto e o limite de caracteres em anúncios?

Bom, tudo o que a gente tinha pra falar sobre os melhores contadores de caracteres online a gente já falou. 

Como você pôde ver, não tem nenhum mistério nas ferramentas. A maioria oferece recursos bem parecidos entre si, sendo que as que mais se destacaram até agora foram as mais específicas: Leadster e AnyCount. 

O AnyCount por motivos óbvios: tudo o que pode ser contado vai ser contado, não importa o formato. Ele consegue até contar caracteres dentro de arquivos zipados! 

E a Leadster pelo seu foco nas mídias pagas. A contagem de caracteres é absolutamente necessária nesses casos. 

Para ilustrar essa necessidade, separei aqui os principais tipos de anúncio que têm limites de palavras nas plataformas de anúncios pra gente analisar juntos. 

Vamos lá? 

O Google Ads tem limites muito restritos sobre a quantidade de texto presente nos seus anúncios. 

E o motivo disso é bastante simples de entender: há uma limitação nas próprias páginas de resultados que impedem que um texto seja exibido corretamente quando ele está além do limite estabelecido. 

Para entender os limites do Google Ads, precisamos entender as modalidades de anúncios. 

Primeiramente, como estamos falando de texto, precisamos destacar que os anúncios abordados aqui são da Rede de Pesquisa — ou seja, aqueles que são exibidos dentro do próprio Google. 

🤿 Se aprofunde: Rede de Pesquisa Google — O que Você Precisa Saber para Começar

Nesse caso, os caracteres têm o seguinte limite para anúncios padrão no Google Ads: 

Captura de tela do Contador de Caracteres Leadster mostrando o Google Ads.

Se você configurar os Sitelinks no anúncio, eles também têm um limite, 27 caracteres. Veja no exemplo abaixo: 

Captura de tela de um anúncio do Bretas.
  • “Entrega à Domicílio – Supermercado Online” é o Título do anúncio; 
  • Aproveite e Faça suas Compras de Supermercado” é a Descrição; 
  • “Compre Agora Online” e os outros links ao lado são os Sitelinks. 

Perceba como, nesse anúncio, a Descrição ultrapassou a quantidade de caracteres permitido, e foi suprimida. 

Muito cuidado com isso e leia nosso texto sobre Copywriting para mais informações relacionadas. 

Os Sitelinks também podem aparecer de uma forma diferente em anúncios e organicamente também: 

Por último, os Callouts. Eles são pequenas mensagens sem link configurado que ficam logo abaixo do seu anúncio. Um exemplo: 

Captura de tela mostrando sitelinks.

Eles também têm limites de caracteres. São até 80 caracteres, divididos entre 4 Callouts diferentes. Então, se você só tiver um Callout, você tem 80. Se tiver 2, 40 pra cada e assim em diante. 

Meta Ads – Facebook

O Facebook Ads também tem restrições bem grandes com os textos dos seus anúncios. 

Elas são grandes hoje, mas costumavam ser bem maiores antigamente. No auge da sua popularidade, lá entre 2010 e 2015, o Facebook proibia qualquer anúncio que tivesse mais de 25% de texto dentro da sua imagem! 

Não estou falando do texto do anúncio em si, mas do texto presente dentro do criativo das peças. Tinha inclusive uma ferramenta oficial do próprio Facebook que te ajudava a calcular essa porcentagem. 

Mas hoje essa restrição é coisa do passado e a preocupação do Facebook está só na quantidade de texto que cada anúncio tem. Elas são as seguintes: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Facebook.

Esse é o anúncio padrão, sendo que para anúncios Carrossel (os que tem mais de uma página), a quantidade de caracteres muda um pouco. 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Facebook.

E claro, temos o formato de vídeo: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Facebook.

Meta Ads — Instagram

O Instagram também tem seus próprios limites de caracteres, definidos para não atrapalhar a experiência de quem está usando a rede e para não desconfigurar os celulares de todo mundo 😅

Os três principais tipos de anúncios para o Instagram são os do Feed, os do Carrossel no Feed e os Stories. 

Existem outros, mas esses são os mais usados em campanhas de marketing. Vamos conversar melhor sobre eles? 

Primeiro, o anúncio no feed. Veja como eles funcionam e suas limitações de caracteres:

Especificações de texto e imagem de anúncios do Instagram.

Essas são as especificações dos anúncios básicos no Instagram. 

É importante notar que, como no caso do Facebook, anúncios com mais textos do que o recomendado acabam ficando truncados, perdendo a formatação e necessitando de um clique extra no “Saiba mais”. 

Vamos ver agora como é no caso dos Carrosséis: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Instagram

Perceba que aqui a mudança nem foi no tamanho do texto e na quantidade de caracteres, mas sim no dimensionamento das imagens. Todas devem ser 1:1, ou seja, quadradas. 

E agora sobre os Stories: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Instagram

A mudança aqui está no fato de que não tem limite de texto nos seus anúncios, até porque você nem configura esse texto, ele só existe como parte do criativo. 

Linkedin Ads

O LinkedIn Ads também é dividido por anúncios que podem ser de um post só, de vários posts (Carrossel) e também de vídeo. 

As configurações de tamanho são até bastante parecidas com as do Facebook Ads, com algumas diferenças fundamentais. 

Vamos primeiro conversar sobre o anúncio do Feed: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Linkedin

Aqui podemos ver que ele tem limitações bastante simples de atingir, menos no texto primário, que acaba tendo menos espaço recomendado que o Facebook Ads. 

O tamanho máximo da imagem também é um problema: 30MB para uma imagem com foco em conversão faz qualquer designer chorar. 

Aliás, as imagens no LinkedIn sempre foram um problema. Se você chegar perto desses 30MB a ferramenta é notória por fazer uma compressão automática que deixa sua peça irreconhecível. 

Mas agora vamos para o Carrossel do LinkedIn: 

Especificações de texto e imagem de anúncios do Linkedin

As recomendações são bem similares ao que a gente viu até agora, inclusive com o padrão de manter as imagens do Carrossel na proporção 1:1, completamente quadradas. 

Pra fechar, vamos para o vídeo:

Especificações de texto e imagem de anúncios do Linkedin

E assim a gente termina nosso assunto sobre os melhores contadores de caracteres online! 

Mas queria tirar um tempinho aqui pra te chamar mais uma vez para usar nosso contador de caracteres online. 

Ele é o único da lista que te permite ver a quantidade exata em tempo real de caracteres com base nas mídias pagas. 

Nenhuma outra ferramenta analisada faz esse trabalho. Aliás, nenhuma ferramenta: a Leadster foi a primeira no Brasil a fazer esse tipo de trabalho. 

Acesse clicando no link. E se você quer mais exemplos de anúncios incríveis, tenho uma listona aqui com 100 deles analisados profundamente. É só clicar no banner abaixo. 

Obrigado pela leitura e a gente se vê no próximo texto 😉

Categorias: Marketing digital

Fernanda Andreazzi

Estrategista de conteúdo na Leadster. Atua há 5 anos com Marketing Digital, Inbound Marketing, SEO - e tudo o que há de bom

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