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/ / 36 Modelos de Copywriting Prontas para Superar o Medo da Folha em Branco

Deixe-me adivinhar, você está há 15 minutos olhando para uma folha em branco e nenhuma ideia vem à mente, não é?

Fique tranquilo, eu te entendo e também passo por essa situação. 😅

Por isso, separei aqui 36 Modelos de Copywriting Prontas para melhorar a sua vida (e a minha)!

Antes disso, não custa lembrar o que é Copywriting

O copy é uma forma de produção de texto estratégica, com o objetivo de convencer o leitor a realizar uma ação específica.

Enfim, vamos ao que interessa. Siga no texto para conferir os Modelos de Copywriting Prontas separadas pela Leadster!

Exemplos de Copywriting Prontas

Exemplos de Copywriting Prontas

Ao ter exemplos de copywriting prontas, você economiza tempo, além de ampliar sua visão sobre diferentes campanhas. Porém, isso não quer dizer que você deve apenas dar um crtl c – crtl v nestes modelos.

Use os modelos a seguir como base, os altere da maneira que achar melhor. 

Bom, chega de ficar com medo da página em branco, vamos aos exemplos de copywriting prontas!

Copys com Números e Listas

Números chamam a atenção das pessoas. Segundo pesquisa da Conductor, 36% dos usuários preferem copys que contenham números

Copys com Números e Listas
Fonte: Conductor

Ainda há estudos buscando explicar porque esse fato acontece, mas já há indícios que os números influenciam a percepção do leitor quanto a leitura e entendimento das informações.

  • 10 estratégias para aumentar em 3 vezes suas vendas sem gastar com anúncios
  • 8 melhores práticas para qualificar seus leads! 
  • 15 melhores exemplos de e-mails de venda!

Copys Como Fazer (how to)

As pessoas estão a todo tempo querendo descobrir coisas novas. O melhor amigo desses usuários é o passo a passo, por isso uma copy de como fazer algo chama tanto a atenção.

Dica: aproveite para utilizar esse modelo em forma de pergunta.

Vamos aos exemplos:

  • Querendo saber como fazer sua captação de leads aumentar? Confira esse passo a passo!
  • Pensando em como fazer o copy perfeito? Veja esse artigo!
  • Como fazer a qualificação de leads? Confira nossas dicas!

Copys para Despertar Desejo

Parta do princípio que todos anseiam algo. Pensando nisso, você pode usar o copy para despertar o desejo de seu público

Como fazer isso? Bem, utilize os desejos ao seu favor.

Percebe que mais uma vez estamos partindo de uma pergunta.

  • Quer aumentar a taxa de conversão de seu site? Então, siga esse manual!
  • Você quer realmente dar um adeus aos formulários? Conheça os chatbots!
  • Deseja descobrir a dor do cliente? Este post é perfeito para você!

Copys que Demonstram Facilidade

Chega de pedras no caminho de seu cliente. Pode apostar que ele tem muitas no dia a dia.

Os copys que demonstram facilidade, são como um respiro para o usuário, então não deixe de usá-los!

  • Tudo que você precisa saber sobre Call to Action em 3 minutos!
  • Como configurar o chatbot da Leadster em apenas 6 passos!
  • Está pronto para prospectar sem sair de casa?

Copys com Gatilho de Autoridade

Se você quer mostrar o valor da sua marca, aposte nos exemplos de copywriting prontas com gatilho de autoridade.

Para isso, utilize em seus copys elementos que passam credibilidade.

  • CMO da Leadster revela como aumentar a conversão de seu site!
  • Como o coordenador de SEO da Neil Patel faz sua pesquisa de palavras-chave!
  • Infectologista explica quais são os sintomas da Covid longa!
  • Conheça o método testado e comprovado para gerar mais leads!

Copys Chamativas para Captar a Atenção (click baits)

Antes de tudo é preciso saber que não há problema em usar copys chamativas para captar a atenção. 

Porém, eles devem corresponder ao que está realmente no conteúdo ou serviço prometido, caso contrário, o usuário pode se sentir frustrado ou até enganado ao acessar o seu texto

O Google também está lançando cada vez mais atualizações que buscam identificar e punir esse tipo de conteúdo, então fique atento!

Utilize as copys para chamar a atenção do leitor, mas não o engane.

  • Por que o SEO está morto? (na verdade, ele não está)
  • 10 líderes de mercado afirmam não usar mais mídia paga (eles utilizam, são apenas estratégias não convencionais)
  • Não confira este post ou sua vida nunca mais vai ser a mesma! (sua vida continuará a mesma, você ganhará apenas mais informações)

Copys com Prova Social ou Comprovação

Ao utilizar dados que comprovam a eficácia do seu produto/serviço, o usuário se sente mais seguro.

Com relatos de clientes antigos, você passa confiança aos seus futuros clientes.

  • Como 100 clientes aumentaram seus resultados através de nossos textos prontos para vendas no WhatsApp
  • Os clientes da Leadster comprovam a eficácia dos Chatbots
  • Como nosso cliente faturou 55 mil reais adicionais!
 Leia também: Como empresas B2B estão recebendo mais orçamentos qualificados

Copys com Gatilho de Escassez

Ao perceber que algo está acabando, as pessoas começam a ficar preocupadas. Um sentimento de necessidade cresce entre os usuários.

Por isso, não desperdice a chance de usar os exemplos de copywriting prontas com gatilho de escassez!

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Copys Baseados no Medo

Se a pessoa se enquadra no problema que seu copy retrata, com certeza ela vai querer saber como resolvê-lo.

Utilizar o medo como gatilho pode ser uma boa opção para captar a atenção deste usuário.

  • Como se livrar dos formulários de contato
  • Você ainda comete esses 3 erros básicos no Storytelling para vendas?
  • Um pequeno erro no marketing digital que custou 50 mil reais a um empresário.

Copys que se Apoiam em Desafios ou Dificuldades

Se a pessoa está passando por alguma dificuldade, ela estará buscando por uma solução, é aí que seu copy entra em cena!

  • Está com dificuldade de escrever bons headlines? Aqui estão 10 exemplos de títulos criativos!
  • Quando tiver dificuldade para captar novos leads, isso é o que deve fazer!
  • Sendo desafiado pelos algoritmos? Veja o que precisa fazer!

Copys para Despertar Curiosidade

Lembra daquele ditado: “a curiosidade matou o gato”? Pois bem, a curiosidade, na verdade, faz o lead chegar até você!

  • Essa empresa conseguiu aumentar 3 vezes a sua geração de leads. Quer saber como?
  • Todos duvidaram, até que ela se tornou referência na área de marketing! Quer saber seu segredo?
  • Ele conseguiu dobrar seus resultados apenas com o impacto de seus títulos para anúncios! Saiba como

Copys que Geram Urgência

Chegamos ao nosso último exemplo de copys prontas!

Ao utilizar o quesito tempo, você cria um sentimento de urgência no usuário, pois tudo que todos querem é economizar seu tempo, seja em resultados, trabalho, aprendizado etc.

  • Quer gerar resultados em sua estratégia de marketing em apenas 3 dias? Aprenda como!
  • Acesse este post apenas se quiser aumentar suas vendas em 7 dias!
  • Como melhorar seu copy para vendas em minutos!

Mais sobre Copywriting

Mais sobre Copywriting

Acha que nosso papo acabou com exemplos de copywriting prontas? 

Vamos aproveitar para explorar os outros tópicos que têm tudo a ver com copywriting. Siga no texto!

O que é Copywriting?

Já dei um spoiler do que é copywriting logo no início do texto, mas não custa nada reforçar, né?
O copywriting é um tipo de escrita focada em persuasão

No caso do marketing, ele é uma estratégia para incrementar materiais como sites, anúncios, conteúdos de redes sociais, e-mails marketing, blog posts, e-books, entre outros. 

Por meio dos textos persuasivos, os usuários são convencidos a uma tomada de decisão, podendo ser uma compra, fornecimento de dados, cadastro etc.

Além da intenção de persuasão, o copywriting foca também em criar uma comunicação com a persona.

Modelos de Copywriting

Além dos exemplos de copywriting prontas, os modelos de copy também estão aí para facilitar a sua vida!

  • AIDA – este modelo de copy é um dos mais conhecidos. Suas iniciais (AIDA) significam Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
  • FAB – correspondendo às seguintes palavras: Features (características), Advantages (vantagens) e Benefits (benefícios), o FAB propõe que o conteúdo foque nesses aspectos como argumentação de vendas.
  • BAB – o BAB significa:  Before (antes), After (depois) e Bridge (ponte). Esse modelo preza por conectar a solução oferecida com o problema enfrentado pelo visitante.
  • PAS – este modelo tem muita similaridade com o BAB. Seu foco é reforçar o problema, gerando um senso de resolução mais acelerado no leitor. PAS = Problema, Agitação e Solução.
  • 4 U’s – O modelo 4 U’s é para você que quer aumentar sua conversão. Aqui estamos falando de seu copy ser Útil, Urgente, Único e Ultra Específico.

Existe algum App Gerador de Copys Prontas?

Atualmente, a Inteligência Artificial (IA) permite que os Apps criem copys prontas para marketing digital. 

Mas, vale lembrar que o papel do copywriter segue sendo essencial para as empresas, já que os mecanismos de busca, como o Google, estão cada vez mais preparados para identificar e punir textos gerados por IA.

Portanto fique ligado nas atualizações mais recentes dessas plataformas.

 Leia: O que os criadores de conteúdo precisam saber sobre a atualização de conteúdo útil do Google

Confira alguns dos apps para gerar copys prontas:

  • Rytr é necessário escolher o tipo de copy, escrever um breve texto para contextualizar o app e pronto! Seu copy será criado;
  • Ahazou ótimo para aqueles focados nas redes sociais. Esse app envia conteúdos prontos sobre entretenimento, informação e inspiração;
  • Uma Firma essa plataforma oferecerá copys prontas logo após de você inserir algumas informações essenciais para serem trabalhadas.
  • HubSpot além de ser referência no mundo do marketing digital, o HubSpot oferece sugestões de títulos para conteúdos e dicas de temas para postagens.
  • Blog Ideas Generator por fim, essa ferramenta precisa apenas do tema do seu conteúdo para gerar seu copy.

Exemplos de Copy para Vendas

O objetivo do copy para vendas é atuar na última etapa do funil de vendas, ou seja, na decisão de compra. 

Por isso, o poder da persuasão deve ser bem trabalhado nesse tipo de copy.

Algumas marcas exemplo dessa estratégia são:

  • Nike – “Só é um sonho louco até você conquistá-lo”;
  • Nubank – “Ser Nubank é ter uma vida financeira mais descomplicada”;
  • Evernote“Organize sua vida”.

Exemplos de Copy para E-mail

Os copys para e-mail podem ser separados por objetivo, por etapa do funil e utilizando gatilhos mentais.

Separamos exemplos de cada um deles, confira:

E-mail de prospecção

Conteúdo: 

Olá, [PRIMEIRO NOME]! Tudo bem?

[Insira a dor da sua persona] está te impedindo de alcançar seus objetivos? 

Imagine então ser capaz de [exemplo que cative sua persona. Ex.: aumentar a taxa de conversão da sua empresa em até 3x] para melhorar seus resultados. 

A solução que você procura oferecemos na [NOME DA SUA EMPRESA]. Com ela você pode garantir os benefícios:

[Listar benefícios encontrados pelos seus clientes. É interessante utilizar dados para sua argumentação].

Esse passo faz sentido para você/ seu time/ sua empresa? Conseguimos agendar 20 minutos para que eu possa entender melhor sua necessidade?

E-mail de meio de funil

Conteúdo:

Olá, [PRIMEIRO NOME]! Tudo bem?

Que [insira o tópico apresentado no e-mail anterior. Ex: a otimização do site gera uma melhor experiência para o usuário] você já sabe. E sabia que ela também pode [incluir mais um benefício, próximo ao resultado que o lead espera. No nosso exemplo: multiplicar a sua geração de leads em até 3x]?

Para que você possa aprofundar seu conhecimento sobre o tema, separei aqui nosso e-book [título do e-book relacionado à solução], que pode mudar o rumo do seu negócio. 

Baixe clicando no link abaixo:

[link do material]

E se quiser conversar sobre como esse tipo de solução se encaixa na sua necessidade, estou à disposição para agendarmos uma conversa.

Um abraço!

E-mail utilizando reciprocidade

Todos os anos selecionamos nossos melhores clientes para oferecer [insira o benefício/ desconto/ pacote especial criado para esse grupo de consumidores].

Com ele, você/sua empresa poderá [inserir benefícios em forma de lista].

Essa oferta é interessante para você? Me deixe saber!

Exemplos de copy para WhatsApp

Existem diversas situações que requerem um copy diferente no WhatsApp, vamos a algumas delas:

  • Follow-up depois do fornecimento de dados: Olá, [nome]. Tudo bem? Sou o [insira seu nome] da [nome da empresa]. Estou entrando em contato pois vi que você se interessou por [oferta do formulário]. Gostaria de compartilhar com você [nova oferta ou material]. Posso te ligar para conversarmos melhor?
  • Leads Qualificados: Recebi aqui a informação de que você tem interesse sobre [produto ou serviço]. Pode me contar mais sobre a sua necessidade? Assim consigo te enviar a melhor proposta. 
  • Enviar um link com mais informações: Você pode encontrar mais sobre [informação que o lead está procurando, como preços, modelos, planos, etc] no nosso site. Vou te encaminhar o link por aqui para facilitar: [link].

Exemplos de Copy para Instagram

O Instagram é mais uma das plataformas ricas em conteúdos, ou seja, as técnicas de copywriting não podem ficar de fora. Vamos a alguns exemplos:

Exemplos de Copy para Chatbot

O Chatbot da Leadster está presente em diversos segmentos do mercado, como serviços, educacional, software, venda de produtos, automotivo, B2B e imobiliário.

Por isso, os copys são personalizados conforme o setor e objetivo, Confira abaixo os melhores:

  • Jurídico (interesse): “Vamos descobrir como posso ajudar no seu caso?”.
  • Seguros (interesse): “Vamos descobrir qual o plano ideal para você?”.
  • B2B (descoberta): “Quer saber como (inserir o principal benefício que seu produto entrega aos clientes)?”.
  • Imobiliários (consideração): “Temos uma condição especial para você. Quer saber qual é?”.
  • Software (interesse): “Quer ver uma demonstração personalizada para a sua empresa?”
  • Telefonia e Internet (descoberta): “Posso ajudar você a encontrar o melhor plano de internet”.
  • Financeiro (consideração): “Gostaria de realizar um orçamento em 5 min?”.
  • Educacional (descoberta): “Quer conhecer o curso ideal para você?”.
  • Venda de Produtos (consideração): “Gostaria de uma negociação especial de preços?”
 Leia mais: As 27 Chamadas que mais Convertem na Leadster (e Por que Funcionam)

Características de uma Boa Copy para Marketing Digital

As dicas para transformar sua copy em excelente não param! Vamos as 5 características de um copy matadora:

  • Atraente: é necessário focar nos benefícios para o leitor;
  • Confiável: faça com que o leitor sinta confiança no que está lendo e enxergue sua marca como uma referência no mercado. Dessa forma, as chances de conversão aumentam;
  • Clara: a mensagem precisa ser fácil de ler e de entender;
  • Concisa: foque em textos curtos e objetivos, do contrário você não prenderá a atenção do leitor;
  • Persuasiva: encoraje o leitor, por meio do texto, a tomar a ação desejada.

Quais são os Gatilhos Mentais?

Diversos copy são criados baseados em gatilhos mentais –  informações que parecem estar soltas em um texto, mas  provocam uma reação automática por parte do usuário sobre um serviço.

Os gatilhos mais utilizados em vendas são: 

  • Afinidade;
  • Autoridade;
  • Coerência e compromisso;
  • Escassez;
  • Prova social;
  • Reciprocidade.

Como usar gatilhos mentais para vender?

Antes de tudo, o time de vendas precisa saber exatamente como acontece o processo de compra de sua persona. 

A partir disso, abordagens persuasivas são desenvolvidas para que uma venda seja efetuada com sucesso, é aí que os gatilhos mentais entram em cena.

Eles devem ser utilizados de forma cautelosa e ética, pois atualmente as pessoas são constantemente bombardeadas por informações, então você precisa se destacar.

Palavras que Vendem: Melhores Termos para Usar em uma Negociação

São centenas as palavras essenciais utilizadas em vendas. Separamos aqui as 15 melhores para usar em uma negociação. Confira!

  1. Você;
  2. Único;
  3. Confiável;
  4. Agora;
  5. Oportunidade;
  6. Grátis;
  7. Economize;
  8. Fácil;
  9. Rápido;
  10. Converter;
  11. Solução;
  12. Prático;
  13. Surpreendente;
  14. Consenso;
  15. Útil.

Como Utilizar Storytelling para Vendas?

O storytelling pode ser definido como uma  “contação de histórias”. Ou seja, é uma técnica  utilizada por escritores, roteiristas e marcas para criar narrativas cativantes, gerando uma identificação e conexão emocional com o público.

Com o storytelling seu copy vai:

  • Despertar atenção;
  • Educar e informar;
  • Influenciar uma decisão;
  • Criar conexão e engajamento.

Ufa! Chegamos ao fim de nosso conteúdo sobre exemplos de copywriting prontas!

Pode ficar tranquilo que, após esse texto completíssimo, você nunca mais ficará olhando uma folha em branco durante 15 minutos.

Agora, se, além das copys, você quiser investir em outras ferramentas e técnicas para melhorar os resultados de seu negócio, confira agora mesmo a Demonstração Gratuita que a Leadster preparou para você conhecer mais sobre o nosso chatbot!

Categorias: Copywriting

Fernanda Andreazzi

Especialista de Marketing na Leadster

11 comentários

MICHEL FERREIRA DE CASTRO · 30 de janeiro de 2023 às 11:09

Parabéns pelo artigo, ficou excelente!

Jonas Laureno da Silva · 19 de fevereiro de 2023 às 09:15

Excelente artigo Leadster! Me ajudou bastante!

Gabriel · 26 de março de 2023 às 10:08

Sensacional

    Fernanda Andreazzi · 30 de março de 2023 às 14:27

    Obrigada pelo comentário, Gabriel!

    Cristiane · 19 de setembro de 2023 às 14:53

    Muito bom!! É direto e completíssimo
    Excelente trabalho.

Renata · 4 de setembro de 2023 às 09:09

Que artigo maravilhoso!!! Parabéns, serviu d+ conteúdo de qualidade

Cristiane · 19 de setembro de 2023 às 14:56

Muito bom. É totalmente direto e completíssimo
Excelente trabalho!!

Ccris Ribeiro · 3 de outubro de 2023 às 23:11

Prometeu nada e entregou tudo!!! Em um único artigo matou a pau uma porção de “cursos” por aí.

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Fernanda Andreazzi

Especialista de Marketing na Leadster


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