Sumário
Saber a localização de seus leads é um detalhe importante para obter novos insights sobre o público-alvo de sua marca.
A partir dessa informação, você pode qualificar ainda mais seu lead, além de aprender as especificidades necessárias para gerar uma conversa ainda mais personalizada.
Você sabia que a Leadster captura a localização dos leads automaticamente?
Siga no texto para entender mais!
Como Funciona a Localização de Leads da Leadster?
Assim que um lead é gerado pelo nosso chatbot de marketing conversacional, os dados desse lead são enviados para a sua dashboard.
Antigamente, era possível ver apenas os dados que foram informados pelo próprio lead, mas agora, por meio da tecnologia de rastreamento de IP, a Leadster capta automaticamente a cidade e o estado do usuário.
Para visualizar a informação, é só clicar em “Leads”, no menu superior, escolher o contato que quer analisar e clicar em “ver dados”.
A partir dessa informação, você compreende melhor o seu público, analisando qual é a região, estado e até mesmo cidade que converte mais.
Fora isso, por meio de integrações com CRMs e softwares de automação de marketing, você ainda consegue criar ações para um público de um local específico e até mesmo escolher qual vendedor receberá o lead de localização X e qual receberá o de localização Y.
Entenda essa funcionalidade na prática:
Como Aproveitar essa Funcionalidade em sua Estratégia de Marketing de Localização?
O marketing de localização, ou geomarketing, é uma estratégia que traz diversos benefícios para o seu negócio.
Afirmamos isso porque ele trará mais detalhes sobre o seu lead e, consequentemente, você conhecerá mais seu público e poderá criar ações mais assertivas e personalizadas.
Vamos agora saber como aproveitar essa funcionalidade da Leadster!
Distribua os leads entre times regionais
Já falamos aqui que com a Leadster você pode realizar diversas integrações com os mais diversos softwares.
Neste caso, ao integrar os campos de localização com o seu CRM de vendas, é possível distribuir os leads conforme a região de atuação dos vendedores, facilitando o processo de venda.
Personalize sua abordagem de vendas
Com as informações de localização em mãos, a sua abordagem de vendas pode ser ainda mais personalizada.
Pense que você pode trazer exemplos de clientes da mesma região do lead abordado ou até mesmo cases de sucesso que vão dar um “quê” a mais de autoridade para a chamada.
Envie dados completos para o WhatsApp
Sabia que você também pode integrar a Leadster com o WhatsApp?
Dessa forma, é possível enviar o dado de localização para o WhatsApp, assim a pessoa que for realizar o atendimento já terá a informação em mãos, facilitando a comunicação.
Crie ações de e-mail segmentadas
Mais uma possibilidade de integração por aqui.
Desta vez, ao integrar o campo de localização com um software de automação de e-mail, esse dado poderá ser utilizado para criar campanhas de e-mail marketing personalizadas para públicos segmentados por cidade, estado e região.
Obtenha novos insights sobre o produto
A análise da localização permite entender, por exemplo, se existe uma região onde certo produto ou serviço possui melhor ou pior desempenho, ou até mesmo, se existe uma região com maior ticket médio ou maior fit com a solução.
Essas são apenas algumas análises que podem gerar mais insights de negócio para você. Pense no quanto pode explorar essa funcionalidade.
Veja a Localização de Leads em Ação!
A Imobiliária Rafael Cassio é um case de sucesso que utilizou, dentre outras, a funcionalidade de localização, e teve como resultado uma conversão 66% acima do esperado para o seu segmento.
Antes da Leadster, a imobiliária tinha uma taxa de conversão abaixo da média do mercado, mesmo tendo foco total na experiência do cliente.
“Encontrei a Leadster há pouco mais de 2 anos. A partir daí, tudo aconteceu muito rápido: no mesmo dia o chat já estava instalado dentro do meu site. E naquela mesma semana, eu comecei a perceber um aumento de clientes interessados em imóveis”, conta Rafael Cassio, dono e assessor imobiliário.
Antes de utilizar a localização de leads, Rafael focou primeiro na distribuição de leads.
Era necessário filtrar os visitantes do site para direcioná-los ao vendedor de cada região de atuação.
Já com a distribuição pensada, o processo se tornou ainda mais ágil com a funcionalidade de localização de leads, como ele conta no vídeo:
O resultado dessa parceria entre a Leadster e Imobiliária Rafael Cassio foi muito positivo:
“Além da conversão, um dos maiores ganhos é o de tempo. Eu sei que consigo aproveitar o meu tempo porque estou qualificando melhor. Assim, otimizo o meu tempo e o tempo do cliente, também. Porque ele não entra em contato só comigo, ele entra em contato com outros corretores. E eu já fiz uma pergunta que ele vai responder para mais 30 corretores, às vezes. Mas eu já sei, então não preciso repetir a mesma questão para ele. Eu falo outra coisa, converso outra coisa. É o que faz a diferença”, finaliza Rafael.
Conheça Outras Funcionalidades da Leadster
A Leadster possuir mais de 10 funcionalidades em uma única plataforma, vamos a elas:
- Aumento da geração de leads;
- Qualificação dos leads com lead scoring;
- Envio das informações dos leads para o WhatsApp;
- Distribuição dos leads entre os vendedores;
- Agendamento de reuniões diretamente pelo chat;
- Criação de abordagens personalizadas por página, dispositivo e canal de origem;
- Chamadas inteligentes;
- Testes A/B;
- Dashboard de performance;
- Análise da velocidade do site;
- Integração com Facebook Ads e Google Ads;
- Integrações nativas com os principais CRMs e outras ferramentas.
Leia também: Dicas Leadster: Como Qualificar um Lead Gerado com a Leadster?
Como Criar um Chatbot Grátis com a Leadster?
Em menos de 10 minutos você consegue criar um chatbot grátis com a Leadster e colocá-lo em funcionamento.
Vamos ao passo a passo!
1. Inicie a sua demonstração – acesse o site da Leadster e clique em “VER DEMONSTRAÇÃO”. Em seguida, crie rapidamente a sua conta;
2. Configure sua conta – defina seu objetivo, informe o segmento da sua empresa, escolha as características do seu atendente virtual, crie uma chamada personalizada e visualize a demonstração em seu site;
3. Finalize o seu primeiro fluxo – vá até “Gerenciar Fluxos”. Nele você define em quais páginas do site o chatbot será exibido, constrói seu fluxo de perguntas, define os critérios de qualificação, direciona os leads para os canais certos e integra com suas plataformas de marketing;
4. Ative a Leadster no seu site – basta ativar o seu chat via plugin em plataformas já configuradas (como WordPress) ou via código;
5. O resto é com a Leadster!
E então, o que está esperando para implementar a Leadster em seu site?
Comece a testar agora mesmo, sem compromisso algum e de forma gratuita por 14 dias, não desperdice essa chance!
Comece a explorar nossas funcionalidades e depois nos conte o que achou da Localização de Leads 😉
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