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Você já sabe como usar a Inteligência Artificial? 

Essa é uma pergunta que parece simples: quase todo mundo já sabe. Mas “quase” não é todo mundo. 

E até o “já sabe” não é bem por aí. A maioria das pessoas realmente sabe abrir o ChatGPT, fazer algumas perguntas, obter respostas etc. 

Mas o ChatGPT não é a única ferramenta de Inteligência Artificial do mercado. Já existem muitas, em diferentes níveis de complexidade e com funções muito mais variadas do que o Chat consegue entregar. 

E mesmo o próprio ChatGPT vem com algumas nuances e macetes que só quem usa diariamente conhece. 

Meu trabalho aqui é fazer e conhecer pra que você não precise gastar o mesmo tempo que eu nessa pesquisa e aplicação.

É justamente esse o propósito deste texto. Ao longo das investigações dos usos da IA aqui no blog, acabou ficando bem claro que cada segmento e porte de empresa fazem usos diferentes dela. 

Como saber qual é o ideal para você? Simples: me acompanhando na leitura. Vamos começando? 

Quais são os tipos de inteligência artificial disponíveis hoje?

Robô ao lado de ícones de pessoas e emojis

Esse texto vai ser dividido em algumas etapas diferentes. Primeiro, precisamos conversar sobre quais são os tipos disponíveis de Inteligência Artificial hoje no mercado. 

Isso é importante porque, como conversamos até aqui, a IA vai muito além do ChatGPT. Você já pode criar imagens, vídeos, narrações e até anúncios completos com alguns poucos cliques e uma ferramenta poderosa ao seu lado. 

Inclusive, a importância também se destaca aí: com tantas ferramentas no mercado, pode ser difícil escolher a ideal. Ao longo dos próximos itens eu trouxe também algumas recomendações de ferramentas que já testamos. 

Depois desse primeiro momento, vamos conversar melhor sobre as aplicações dessas IAs, buscando as melhores práticas de uso de acordo com o seu segmento e o porte do seu negócio. 

Vamos lá? 

IA para criar texto

As melhores IAs para criar texto hoje são o ChatGPT e o Perplexity. Mas entre essas duas, o Perplexity é a melhor escolha. 

Principalmente porque a Perplexity te permite escolher entre os principais modelos de Processamento de Linguagem Natural que existem. 

O GPT-4 é o modelo da OpenAI, mas ele não é o único, e novos vêm sendo lançados mês sim, mês não. 

Trabalhar com uma plataforma que te permite escolher  o modelo que você quer é a melhor aposta, já que logo logo a maioria vai oferecer essa escolha também. 

A IA para criar texto pode criar o que você pedir, desde e-mails até vídeos inteiros. Mas é importante entender que ela sozinha não faz milagres. Aliás, nem uma reza forte ela consegue sem a ajuda de um profissional da redação 😅

As IAs para criar texto e conteúdo são as mais populares de todas as da lista. Temos um texto que fala bastante sobre elas no link abaixo, acompanhe: 

➡️ Criação de conteúdo com inteligência artificial: como fazer?

IA para criar vídeo

Já existiam IAs para criar vídeos, mas antes o trabalho era feito de uma forma bem rudimentar, basicamente animando alguns frames, simulando movimentos naturais de um apresentador etc. 

Mas tudo muda e muito rápido. A nova ferramenta da OpenAI, o Sora, é capaz de criar vídeos fotorrealistas com apenas alguns prompts bem básicos. 

Essa IA ainda está em processo de desenvolvimento, então não são muitas ferramentas no mercado que já oferecem a possibilidade de criar vídeos completos, com caráter publicitário e especialmente para o Marketing Digital. 

Veja logo abaixo um vídeo exemplo do Sora em funcionamento. Chega a ser assustador: 

IA Assistente de Atendimento

Hoje já existem dois tipos principais de chatbots para atendimento com IA: os assistentes e os que realmente conversam com o solicitante em tempo real. 

Os assistentes são mais comuns. Eles foram as primeiras experiências com IA nesse contexto. Eles conseguem captar a intenção do interlocutor e oferecem soluções ao agente humano com base na documentação da empresa. 

Por exemplo: alguém entra em contato com o chat da empresa e é recebido por um chatbot, que colhe a solicitação e coloca a pessoa em uma fila de espera para falar com o agente. 

Quando o agente começa a conversar com a solicitante, o chatbot vai oferecendo em off as soluções para o que a pessoa está pedindo, com links relevantes e detalhando os processos do atendimento. 

Nesse exemplo, o outro tipo de chatbot com inteligência artificial para atendimento vai buscar tentar resolver a solicitação logo no começo. Ele só vai transferir o atendimento para um agente humano se ele não conseguir fazer esse trabalho. 

E claro: existem também os chatbots para WhatsApp, que operam em um formato mais simples de IA e não conseguem formular mensagens próprias, pois não trabalham com um modelo de PLN. 

Hoje, a líder nesse segmento é a Zendesk

IA para criar imagens

Outro uso muito popular da Inteligência Artificial é a criação de imagens. As plataformas mais comuns para essa criação são o DALL-E 2 e o Midjourney. 

Junto com as IAs para criar textos, essas são as mais populares no mercado. Já existem dezenas de ferramentas capazes de criar imagens ultrarrealistas com apenas alguns prompts. 

Mas é importante fazer a distinção que fizemos lá em cima para o texto aqui também. 

O DALL-E 2 e o Midjourney são exemplos de modelos de IAs. Se você entrar nos seus sites, você vai conseguir gerar imagens normalmente por lá, mas esse não é o seu maior recurso. 

O interessante desses modelos é que eles são licenciados para outras plataformas. Assim, existem várias ferramentas mais específicas que usam esses modelos para entregar resultados mais direcionados à sua finalidade. 

Explicamos melhor esse ponto e trazemos várias recomendações de ferramentas no nosso texto sobre o tema. Acompanhe logo abaixo: 

➡️ 18 ferramentas de inteligência artificial para criar imagens

IA para criar anúncios

Entre os usos mais específicos desses modelos de IA, podemos destacar também as IAs que criam anúncios.

Elas ainda estão se desenvolvendo pouco a pouco. Aliás, até a data de criação desse texto, só consegui encontrar uma no mercado plenamente desenvolvida. 

E mesmo essa ainda tem algumas limitações bem grandes. Ela ainda sofre bastante para entregar anúncios diferentes entre si, mas pelo menos acerta nos formatos.  

Acompanhe o resultado e a expectativa para o futuro no nosso texto sobre o tema logo abaixo: 

➡️ Como fazer bons criativos para anúncios usando IA? + Exemplos

Quais são os usos da IA por tamanho de negócio

Bom, agora a gente já conheceu os principais usos da IA, certo? 

Existem alguns outros bem mais específicos, como o CoPilot do GitHub que cria códigos, ou as plataformas de narração que ajudam na criação de vídeos. 

Não incluí esses dois porque os negócios que vamos analisar aqui raramente vão precisar de códigos muito extensos, que vão exigir o uso do CoPilot. 

Essas IAs que criam trilhas de narração são bastante simples, e são encontradas nas próprias plataformas que oferecem imagens, em muitos casos. 

De qualquer forma, saber quais são as IAs e os seus principais tipos é só o primeiro passo. Você vai precisar relacionar esses usos com a realidade do seu negócio. 

E é exatamente sobre isso que a gente vai conversar agora. Vamos para a parte prática? 

Ah, e não deixe de conferir o tópico após esse, no qual vamos conversar sobre segmentos específicos que podem se dar muito bem com a IA.

Vem comigo: 

IA para micro e pequenas empresas

Para essas empresas, o uso da IA fica principalmente na criação de textos, imagens e vídeos para peças publicitárias. 

Importante: não estou dizendo que as MPEs vão usar a IA somente pra isso, ok? Existem empresas e empresas, cada uma com um nível de maturidade digital e necessidades específicas. 

Mas a verdade é que as MPEs são caracterizadas pelo seu faturamento anual, que está na faixa dos R$360 mil e R$4,8 milhões. 

Com esse faturamento, essas empresas muitas vezes têm grandes dificuldades em fazer contratações muito extensas, como montar um departamento de marketing. 

Então como usar a IA nesse contexto? Simples: como se ela fosse parte do seu departamento! 

É muito comum que essas empresas contratem um ou dois profissionais, que usam a IA para complementar as vagas que a empresa não conseguiu preencher. 

Alguns exemplos de como usar a IA sendo uma EPP, ME ou PE:

  • Criação de anúncios; 
  • Criação de legendas para as redes sociais; 
  • Criação de imagens para as redes sociais e blogs; 
  • Criação de pautas para textos do seu blog para gerar leads
  • Chatbot com IA para geração de leads. 

IA para pequenas e médias empresas

As PMEs já têm um espaço bem maior para trabalhar com a IA, já que elas vão ter mais recursos para montar seu departamento de marketing. 

Esse é um ponto importantíssimo: a IA não surge para cortar custos. Seu maior uso é potencializar os resultados que você já tem. 

Então, a IA para essas empresas não vai funcionar da mesma forma que as anteriores, que deixam de contratar pessoas para economizar mas que ainda conseguem fazer seu marketing rodar com seu apoio. 

Aqui, o marketing já está rodando. A IA consegue fazer com que ele vá além sempre. 

As PMEs também já têm um bom volume de clientes que precisam de atendimento e suporte. Nesse caso, as IAs de atendimento vão desafogar bastante seu departamento. 

Mas também é importante entender algumas limitações do departamento de marketing das PMEs, que, embora funcione bem, ainda vai encontrar alguns empecilhos básicos. 

O investimento em agências, por exemplo, é necessário mas difícil de fazer em muitos casos. As IAs conseguem oferecer um suporte nessa parte, trabalhando ideias de conteúdo e organizando as que você já tem. 

Algumas sugestões para o uso de IAs sendo PME: 

  • Criação de roteiros para vídeos; 
  • Criação dos próprios vídeos (produtoras cobram caro!);
  • Criação de narração para vídeos; 
  • Ideias de pautas;
  • Revisão e otimização de textos para SEO; 
  • Atendimento inteligente com chatbots usando IA; 
  • Criação de calendários editoriais; 
  • Criação de slides para apresentações de resultados; 
  • Compilação de Analytics para alimentar essas apresentações; 
  • Criação de rótulos e embalagens; 
  • Ideias para campanhas de anúncios, dentre outras. 

Algumas dessas ações vão ser similares às do próximo item, mas isso é normal. 

Conforme o porte das empresas vai ficando maior, conseguimos perceber mais claramente os principais pontos fracos da IA, que precisamos nos lembrar que ainda é um campo em desenvolvimento. 

Mas sigamos: 

IA para médias e grandes empresas

Tudo o que conversamos até agora também serve para as médias e grandes empresas. 

Aliás, não é nem questão de “servir”. Todos esses usos que vimos até agora são bastante estratégicos para as empresas maiores, que veem neles a oportunidade de crescer suas ações sem precisar montar times gigantescos de marketing. 

Aqui, o paradigma muda um pouco. Os times de marketing dessas empresas foram desenhados sem a IA em mente. Logo, toda vez que as ações ficavam demais para a equipe, era necessário contratar alguém. 

O que está acontecendo no mercado agora é um pouco difícil de prever, mas estamos percebendo que a produção de conteúdo aumentou muito após a IA, com as grandes empresas encabeçando essa produção. 

Por isso, todas as outras empresas que ainda não usam IA acabam tendo uma escolha a fazer: trabalhar com ela ou contratar mais pessoas? 

E olha só: a contratação seria de muito mais pessoas para competir com a concorrência que está usando a IA. 

Pensando nisso, o principal uso das IAs para MGEs é: 

  • Conversão de leads com chatbots
  • Atendimento com chatbots usando IA e assistentes; 
  • Compilação de Analytics para insights simples e fáceis; 
  • Criação de textos para e-mails institucionais; 
  • Criação de materiais para endomarketing; 
  • Planejamento de ações de marketing ao longo do ano; 
  • Controle de orçamento.

Além das que já citamos até agora. 

IA para as melhores empresas do mundo

As maiores empresas do mundo também usam IA, mas elas vão um pouco além de tudo isso que vimos até agora. 

Claro que todo o trabalho feito na etapa anterior também é feito aqui, mas elas vão além, principalmente na parte de Business Intelligence, o B.I.

Essas empresas já usam softwares de B.I. há algum tempo, mas agora elas vêm com um extra: uma IA para transmitir os resultados de forma menos técnica e mais pró-ativa. 

Funciona assim. Operadores do Power B.I., por exemplo, precisam saber usar o Power B.I. para ter o máximo possível de proveito dele. E isso não é todo mundo que sabe. 

Aliás, não é todo mundo que sequer precisa usá-lo. Mas as informações que ele capta são de interesse da empresa inteira de qualquer forma. 

O que as IAs estão fazendo inicialmente é compilar os principais dados das plataformas e gerar insights personalizados e facilmente distribuíveis. Por e-mail, por exemplo. 

Outro uso que vem ganhando tração nas gigantes do mercado é o uso de IAs para navegação de documentação muito extensa. 

Pense, por exemplo, que você começou seu primeiro dia de trabalho na Salesforce hoje, como desenvolvedor júnior. 

Há toda uma documentação extensa em cada um dos seus produtos, e caso você tenha dúvidas sobre alguma funcionalidade ou string, você teria que procurar na documentação inteira. 

As IAs generativas resolvem isso. Você pode treiná-la com as suas documentações e depois fazer perguntas simples que ela consegue responder na hora, transformando uma tarefa de 1 hora em outra de 1 minuto. 

Quais são os usos da IA por segmento de negócio

Homem olhando para smartphone bebendo um café

Tudo certo até aqui? Conversamos bastante sobre os principais usos da IA olhando para o porte dos negócios, certo? 

Agora precisamos olhar mais profundamente para a atuação desses negócios. 

“Fazer um texto com IA” é diferente se você é uma agência de marketing ou um e-commerce. A natureza dos textos é diferente, os prompts também vão ser, o profissional revisor precisa ter um background específico e por aí vai. 

Essa variação nos usos acaba deixando muita gente sem saber exatamente o que fazer. As possibilidades são tantas, mas tantas, que a gente acaba perdido no meio delas. 

Mas agora vamos resolver esse problema de uma vez por todas — ou pelo menos para os segmentos que analisamos aqui. 😅

Vamos juntos? 

IA para agências

Já começando com polêmica: agências de marketing e serviços digitais devem usar IA para os seus clientes ou não? 

O argumento a favor do não é óbvio: os clientes pagam às agências por criatividade e originalidade. Se fosse pra usar IA, o próprio cliente usava, certo? 

Bom, o argumento a favor do sim busca rebater isso: o trabalho da agência não é só a peça, é a estratégia. Se a estratégia está funcionando e a IA está conseguindo entregar bem, por que não usar? 

Aí vai de agência para agência. Mas, de qualquer forma, os principais usos da IA nas agências estão relacionados com a produção de conteúdo. 

Com a Inteligência Artificial, as agências podem: 

  • Criar calendários editoriais; 
  • Criar primeiros rascunhos de textos e legendas; 
  • Criar vídeos sem pagar caro por captação ou royalties; 
  • Criar narrações para inserir em campanhas simples; 
  • Criar outlines para Lead Magnets
  • Criar anúncios; 
  • Criar apresentações de reports; 
  • Enviar reports automaticamente já com texto. 

Dentre outros usos mais específicos. 

IA para empresas de serviços

Empresas de serviços precisam de um site hoje em dia para conseguir gerar leads e ter, acima de tudo, um aumento significativo nas vendas. 

Dessa forma, tudo o que pode ser feito no marketing pode ser colocado para as IAs, em uma experiência similar à das agências. 

Empresas de serviços também podem contar com Chatbots com IA, tanto para gerar leads quanto para fazer o atendimento dos clientes. 

IA para e-commerce

Existem sistemas de IA que não têm nada a ver com conteúdo, imagens, vídeos etc. E eles são bastante úteis nos e-commerces. 

O mais popular de todos são as vitrines inteligentes. Se você tem no seu site, você consegue oferecer sugestões no check-out e oferecer produtos relacionados com as últimas compras do cliente direto na homepage. 

Mas a IA Generativa também consegue entregar ótimos resultados aqui, viu? Você pode usá-la para criar descrições de produtos e até melhorar imagens. 

Aliás, você pode fazer o teste de como isso funciona agora. O Ahrefs disponibiliza uma ferramenta gratuita para a criação de textos descritivos para e-commerces.

Mas existe também um outro tipo de e-commerce, aquele que opera principalmente nas redes sociais. Saiba mais: 

IA para e-commerce nas redes sociais 

Hoje em dia, “só” ter um e-commerce é muito complicado. Você vai estar competindo com os marketplaces, que agora estão conseguindo agregar tantos lojistas que é praticamente impossível colocar seu site no topo das páginas de resultados do Google. 

Muitos e-commerces estão usando as redes sociais para expor seus produtos, como uma verdadeira vitrine ou um mini-site. 

Os interessados nos produtos, então, vão no site somente para fechar a venda e conhecer as condições de pagamento. 

Como usar a Inteligência Artificial nesse caso? Simples: colocando os sistemas para funcionar nas redes sociais também! 

Já existem sistemas simples de chatbots que vão responder comentários, fazer comentários em outros posts, buscar pessoas para seguir, responder DMs etc.

Isso sem falar na própria criação do conteúdo, que não precisa mais ser só texto e foto. Você pode criar vídeos 100% originais e até pedir para as IAs mais avançadas encontrarem memes para atrair a atenção de seguidores no Topo do Funil

IA para varejo físico

E o varejo físico, como usar a Inteligência Artificial em um contexto que não tem nada a ver com marketing digital? 

Bom, primeiro: nada a ver vírgula, né? O varejo é físico. A loja tem um endereço. Mas suas estratégias de marketing não precisam ser. 

É possível investir em anúncios e usar a IA para criar as imagens e a copy, do mesmo jeito que qualquer outra empresa em qualquer outro segmento. 

Também é possível usar as IAs para criar ativações para o PDV, diminuindo a carga dos designers e aumentando a lucratividade nas ações. 

Envios de promoção em massa para o WhatsApp e o Telegram também são ótimas estratégias e, com a IA, qualquer um pode fazer o texto. 

Quem vende produtos próprios também pode usar a IA para criar embalagens, descrições e até ajudar a organizar o catálogo, no caso de vendas em outros estabelecimentos. 

IA para freelancers em marketing digital

Começamos com polêmica e vamos fechar o texto com polêmica também: freelancers podem usar a IA? 

Poder, eles até podem, mas é o mesmo caso das agências. Esses profissionais são contratados por sua originalidade e criatividade. Usar a IA pode ser negativo para eles. 

Mas ela também pode ser usada fora desse contexto de entrega para o cliente. Elas são grandes aliadas, por exemplo, para posts no LinkedIn, artigos no Medium, a copy para o site e até no blog do freelancer, caso ele tenha. 

E aí, o que você achou dos nossos casos de uso da Inteligência Artificial? 

Não sei se você reparou, mas não incluí aqui um guia exato de como usar a IA porque hoje em dia existem IAs de todo o tipo. 

E cada tipo tem particularidades diferentes. O que não muda é que você cria um prompt e tem o resultado na mão, ok? 

O que Esperar da Inteligência Artificial para 2025

Tudo isso que conversamos até agora está relacionado principalmente com o uso da IA em estratégias de marketing e vendas — mas usos gerais. 

Ou seja: não importa o quanto a IA vai evoluir ou se ela vai se manter nesse mesmo patamar por anos: todas essas funções e funcionalidades vão continuar fazendo sentido nessas estratégias. 

Isso porque esses usos não são exclusividade da IA. Você vai perceber que a IA, pelo menos nesses casos, está trabalhando em conjunto com as estratégias delimitadas. 

Mas e os novos usos? E o que a IA promete para 2025 e além? O que podemos esperar de evolução da ferramenta, que consequentemente indica a evolução das próprias estratégias? 

É sobre isso que vamos falar agora. Acompanhe os tópicos para entender o que esperar da IA em 2025. 

Obs.: já não estamos mais falando sobre os segmentos, mas sim de forma mais geral. Se você quiser uma visão ainda mais ampla, sugiro a leitura do nosso texto sobre o tema: 

➡️ O que esperar da Inteligência Artificial em 2025?

A implementação Completa dos Assistentes com IA 

Uma das principais tendências para a IA em 2025 e além é o desenvolvimento e a popularização dos assistentes virtuais. 

Mas veja bem: assistentes virtuais “com IA” já existem há algum tempo. Foco nas aspas, nesse caso, porque eles não são tão “com IA” assim. 

Para 2025, há um grande interesse do mercado no desenvolvimento de assistentes virtuais com IA Generativa, mas que vão um pouco além do que estamos acostumados. 

A ideia é que esses assistentes possam ser treinados com dados da empresa, e responder a qualquer solicitação feita através de linguagem natural. 

Essa tecnologia já está dando seus primeiros passos mas promete evoluir bastante. 

Por exemplo: com a Leadster.AI, você consegue oferece um chatbot assistente para os usuários do seu site — eles podem perguntar ao chatbot qualquer questão sobre a página em que ele está instalado. 

Isso é ótimo nos e-commerces, por exemplo. O chatbot consegue responder dúvidas sobre um produto ou uma categoria inteira. 

Outro chatbot que vem oferecendo essa mesma funcionalidade é a Zendesk, mas para os agentes de atendimento humanos. 

O chatbot consegue entender qual é a solicitação do usuário no atendimento e oferecer dicas para os agentes conseguirem solucioná-la com mais velocidade e eficácia. 

Em 2025, a aposta é que esse conceito vai ser expandido, permitindo um treinamento mais simples das IAs com as informações que você já tem na sua empresa, incluindo banco de dados, listas de clientes, informações sobre rastreio etc. 

Hoje, já é possível treinar a IA com o seu banco de dados e conversar diretamente com ele, através de plataformas como o AskYourDatabase

Mas essa funcionalidade ainda está bastante no início, servindo principalmente para desenvolvedores. 

Hiper Personalização

Essa funcionalidade em desenvolvimento também acaba puxando outras em conjunto. 

Se é possível treinar a IA com os seus dados operacionais, então também é possível oferecer um atendimento ultra personalizado. 

Pense, por exemplo, no segmento médico. Alguém pode pedir para uma IA hospitalar os resultados de um exame, por exemplo, e já receber indicações de médicos do mesmo hospital. 

Ou no e-commerce: alguém pode pedir à IA por produtos similares ao que ela comprou no último mês. Ou para que ela se lembre de uma lista de compras, por exemplo.

Essa Hiper Personalização é um dos caminhos mais esperados da IA para todos os segmentos que analisamos aqui. 

A promessa é que a IA possa conhecer os consumidores de uma forma individual. Ela se lembra do que você compra, se lembra dos serviços que você contrata, se lembra de você. 

Isso é especialmente importante no mundo pós-cookies de terceiros que vivemos. 

A solução para o fim dos cookies é a captação de dados primários, e a IA hiper personalizada, além de auxiliar na captação desses dados, também consegue tratá-los de uma forma estratégica e gerar valor para os usuários. 

Talvez não vamos atingir esse patamar avançado em 2025. Mas é nesse ano que os avanços vão sair do campo “criar a melhor IA generativa” e passar para “criar as melhores funcionalidades com a IA generativa”. 

Mas falando nela: 

IA Multimodal 

Hoje, temos soluções para todos os tipos de IA Generativa do mercado. 

Temos IAs que fazem vídeos, IAs que fazem imagem, IAs para criar texto, IAs para criar anúncio, IAs para analytics etc. 

Mas ainda não temos uma IA que faz tudo isso caso você precise. 

Por exemplo: você pode pedir para o ChatGPT criar um roteiro de vídeo. Mas para ter um preview ou até o resultado final, você precisa de uma outra IA, como o Sora. 

A IA multimodal permite não só a geração de vários tipos de materiais dentro do mesmo sistema, mas também a comunicação eficiente entre esses sistemas. 

É possível, por exemplo, pedir um vídeo no estilo de outro vídeo, sem a necessidade de roteirizar ou transcrever a referência. 

Ou pedir a geração de imagens com base em um banco de dados já estabelecido previamente e que a IA consegue acessar, sem a necessidade de treiná-la antes. 

Já existem ferramentas em desenvolvimento, porém já lançadas, que fazem esse trabalho. Veja a lista: 

  • GPT-4 Multimodal (OpenAI): Processa texto e imagens simultaneamente, permitindo interpretar gráficos, documentos escaneados e oferecer respostas combinando informações textuais e visuais;
  • Google DeepMind Gato: Realiza tarefas em múltiplas modalidades, como jogar jogos, interpretar imagens, processar texto e controlar robôs, tudo dentro de um único sistema;
  • CLIP (OpenAI): Conecta texto e imagem, permitindo associar descrições textuais a imagens relevantes, útil para busca e categorização de conteúdo visual. É um pouco difícil chamar essa IA de multimodal, já que ela, assim como o DALL-E 2, gera imagens a partir de texto, algo bastante comum nesse tipo de IA generativa; 
  • Meta AI Multimodal Models: Integra texto, imagem e vídeo, com aplicações em realidade virtual e aumentada, especialmente no contexto do metaverso;

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Vou ficar te esperando, ok? Obrigado pela leitura e a gente se vê no próximo texto. 


Gustavo Luby

CMO na Leadster

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