/ / [TOP 10 + cases] As Melhores Agências de Marketing Digital do Brasil

As maiores agências de marketing digital do Brasil, todas elas, têm uma coisa em comum: cases para mostrar. Resultados comprovados de crescimento em vendas para os seus clientes. 

Você vai encontrar vários textos no Google com listas enormes das maiores agências do Brasil, mas poucas delas explicam por que elas são as melhores. E mesmo você entrando no site dessas agências, a explicação ainda não vem. 

A matemática é simples: uma boa agência tem bons cases. E as melhores agências do Brasil têm os melhores cases do país em marketing digital. 

Esse texto vai à contramão da maioria dos resultados do Google. Não vamos mostrar 50, 60, 70 agências e falar que elas são as maiores do país. Vamos mostrar só 10, mas junto com elas, os seus maiores cases para te inspirar. 

Vamos? 

Quais são as 10 maiores agências de marketing digital do Brasil?

Tudo no marketing digital é mensurável. Absolutamente tudo. Então não existe desculpa para não mostrar grandes cases construídos juntos com grandes clientes, que fortalecem e apoiam o trabalho. 

Com base nisso, nosso critério de avaliação foi direcionado 100% em cases. Quais agências de marketing digital têm os melhores resultados, cases incríveis de verdade? 

Também nos inspiramos na lista dos finalistas do Premier Awards do Google, que usa critérios voltados inteiramente para o marketing digital para determinar os ganhadores. 

Assim, não estamos focando nas maiores agências de marketing digital, mas sim nos maiores cases de sucesso do país. E isso é sempre mais interessante do que só colocar um monte de nomes e pronto. 

Pensando nisso, nossa lista das maiores agências de marketing digital do Brasil e os seus maiores cases é essa: 

Todos os links para acessar os cases já estão aí nessa listinha, mas como a leitura é longa, vem com a gente que vamos fazer um resumo dos resultados que tornaram essas as maiores agências de marketing digital do Brasil. 

Começando agora: 

Surfe Digital

Surfe Digital

A Surfe Digital é uma agência de Belo Horizonte encabeçada pela CEO Isabela Mendes

A Surfe é especializada em Inbound Marketing, transformação digital, vendas complexas, B2B marketing e mais algumas outras especialidades relacionadas. 

Ela é uma das maiores do Brasil com reconhecimento direto da RD Station. Na sua trajetória desde 2016 no RD Summit, a Surfe já ganhou 5 vezes o Prêmio Agência de Resultados, um dos mais cobiçados do evento. 

O Instagram da Surfe está aqui nesse link, e aqui está o seu canal do YouTube cheio de conteúdo bacana. 

Agora vamos falar do case Algar Tech? 

Case Algar Tech da Surfe Digital

A Surfe Digital trabalhou account based marketing (ABM) e inbound marketing para a gigante mineira e os resultados foram incríveis. 

O Grupo Algar é uma holding com mais de 90 anos de existência, fundada por Alexandrino Garcia em Uberlândia, MG. A Algar Tech é seu braço tecnológico, atuando na terceirização de infraestrutura especializada para empresas e telemarketing. Essas são as suas principais “torres”, suas áreas de atuação mais evidentes. 

Mas vamos para o case: A Algar tinha alguns problemas que a Surfe conseguiu resolver. O principal deles era a falta de presença digital na captação de clientes – a Algar Tech se valia principalmente da presença e patrocínios de eventos para se colocar no mercado. 

O que a Surfe fez foi uma repaginada no site e um estudo de inbound marketing e ABM para 90 empresas selecionadas. E os resultados foram esses: 

  • Queda no CPO (custo por oportunidade) de R$11 mil reais para R$ 880; 
  • Conversão de 18 empresas das 90 selecionadas no ABM, com uma venda; 
  • Aumento de 155% no tráfego do site em 12 meses; 
  • Alcance de 5 milhões de pessoas (somando redes sociais e site) em um semestre; 
  • Redução de 3 meses no tempo de negociação, tudo começando em uma landing page simples

Você pode acompanhar o case completo, que é uma ótima leitura, clicando aqui. 

F.biz

F.biz

A F.biz é uma das maiores agências de marketing do Brasil, não só digital. Atendendo clientes como a Jeep, Samsung, Banco BMG e Pepsi, a Fbiz sempre fez um pouco de tudo. 

Clientes assim exigem esse tipo de estratégia. Não dá pra focar apenas no comercial e em ações de guerrilha. É necessário trabalhar de forma integrada com o digital para fazer dar certo. 

Mas a F.biz queria ser os dois. Além de já ser gigante na publicidade, também queria ser uma das melhores agências de marketing digital do Brasil. 

O resultado foi tão bem feito que esse é o único case que a agência fez pra ela mesma que incluímos aqui. Olha só: 

Case B2Biz da F.biz 

A F.biz foi com tudo no lançamento do seu núcleo voltado para o B2B e o marketing inbound. Ele é composto por 50 especialistas em áreas como criação de conteúdo, BI, design UX e tecnologia.

O núcleo B2Biz foi formado em 2019, e desde então, já fechou grandes clientes – como a B3, CPFL Energia, Continental Pneus, TOTVS e Google Cloud. 

Como parte da estratégia de posicionamento, Paulo Loeb – sócio da F.biz e diretor da B2Biz – chegou a lançar um livro voltado para o B2B, o B2B Rocks. 

Outra estratégia de sucesso foi a criação de um dos maiores podcasts do Brasil voltado para o B2B, o B2Biz podcast, que já conta com duas temporadas. 

Fechar grandes contas assim, em um espaço curto de tempo, é um dos cases internos de maior sucesso já vistos na história de núcleos dentro de outras agências maiores. 

Além disso, todo esse trabalho solidificou a posição da F.biz como uma das maiores agências de marketing digital do Brasil. 

W3haus

W3haus

A W3haus é uma das agências de marketing digital mais antigas do Brasil. Fundada em 2000 e parte do ecossistema HAUS, a agência é o principal braço digital da holding e atende grandes clientes, como o Mercado Livre, O Boticário, Santander, Petrobrás, entre outras. 

Todas as atividades da W3haus passam pela transformação digital. Seus maiores cases dos clientes mencionados aí em cima incluem um pouco de tudo nessa filosofia.

Design, branding, conceituação de campanhas – tudo na W3haus tem uma abordagem digital first, o que a coloca bem no topo das melhores agências de marketing digital do Brasil. 

Um outro case super interessante de conhecer, além do que nós vamos falar logo abaixo, foi a estreia do Banco Santander no TikTok – o primeiro banco a marcar presença nessa rede social. 

Case Bauducco da W3haus

O ano é 2021. Uma nova palavra entra para a cultura popular brasileira: as lives.

A pandemia trouxe live de tudo – shows com praticamente todos os artistas conhecidos (e um milhão de outros desconhecidos), live pra cantar parabéns, live de empresas transmitindo conteúdo, pessoas anônimas fazendo pão… 

Mas live de s’mores no Brasil foi uma surpresa. 

S’more é um sanduíche de marshmallow com um cookie muito famoso nos EUA. Todo mundo já viu em filmes a família assando o marshmallow na fogueira, né?

A Bauducco ensinou ao brasileiro como fazer na série “As Lives Mais Gostosas da Internet”. 

A marca bombou nas redes sociais fazendo lives com vídeos pré-gravados mostrando receitas inusitadas com seus produtos. E o que tinha os s’mores explodiu na internet brasileira. 

Os resultados foram inacreditáveis: 

  • Maior volume de busca por s’mores no Google dos últimos 5 anos; 
  • 697 milhões de impressões; 
  • Menções da marca 14 vezes maior que a média de 2020; 
  • 24 milhões de visualizações completas dos vídeos; 
  • Aumento de 34% nas vendas em e-commerces; 
  • ROI de 20% positivo; 

Tudo por causa de um cookie e um marshmallow? Claro que não. Veja o vídeo na íntegra logo abaixo para entender melhor como foi a campanha como um todo. Um conselho: pegue uma bolachinha pra comer junto, porque você vai sentir vontade. 

Neil Patel Brasil 

Neil Patel

A NPBR é uma das melhores agências de marketing digital do Brasil e do mundo inteiro, rivalizando com grandes nomes como a Hubspot, a referência em inbound marketing no mundo, nos mecanismos de busca. 

Você trabalha com marketing, então já viu um milhão de resultados da NPBR para várias palavras-chave relacionadas principalmente ao crescimento orgânico e marketing inbound. 

Com dados do SEMRush: o site da Neil Patel Brasil tem mais de 1 milhão de palavras-chave indexadas no Google. E dessas, 28.000 estão nas três primeiras posições. 

O próprio Neil Patel é um dos maiores profissionais do mundo no marketing digital. Ele é autor best seller e um dos grandes líderes de pensamento responsáveis pela democratização do conteúdo sobre marketing aqui e lá fora. 

E o seu case, apesar de não ser de uma empresa super conhecida como a Bauducco, nem tão grande quanto a Algar Tech, ainda surpreende. Olha só: 

Case H20 da Neil Patel Brasil

Apesar de não ser uma marca tão conhecida assim, a H20 tem o maior e-commerce de purificadores de água do Brasil. 

O trabalho da NPBR foi simples: tornar o site, além de referência na compra de filtros, também referência em conteúdo sobre filtros no Brasil. 

Os resultados: 

  • Aumento de 3.705% no tráfego de todo o site em oito meses; 
  •  +26.250% de aumento na taxa de cliques;
  • +9.289% nas impressões; 

Orgânica Digital

Orgânica Digital

A Orgânica é uma das maiores e melhores agências de marketing digital do Brasil sem a menor sombra de dúvidas. 

Já com 15 anos de atuação, ela atua principalmente com marketing inbound, conteúdo, SEO, estratégias de negócios, criação de sites e e-commerces e tudo o mais que for necessário fazer no digital. 

Essa última frase é importante, porque embora a Orgânica faça um pouco de tudo, tudo o que ela faz é sempre com muito cuidado e expertise. Esse é o modelo agência full service, aquela agência que é especialista em tudo. 

A Orgânica atende e já atendeu grandes contas, como a FIAT, Philips, Sicredi, SEBRAE, Cielo, e mais de 300 outras marcas, com 500 projetos de sucesso já entregues. 

Mas o case que vamos apresentar aqui realmente salta aos olhos. Veja o que a Orgânica Digital fez em parceria com a Todeschini: 

Case Todeschini da Orgânica Digital

A Todeschini é uma fabricante de móveis planejados de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com mais de 75 anos de história. 

O trabalho que a Orgânica fez foi bem diferente dos que estamos vendo até agora aqui no texto. Porque todos os cases que apresentamos mostram problemas por falta de vendas que foram solucionadas pelas agências. 

O que aconteceu aqui foi diferente. A Todeschini já tinha muita procura, mas não estava sabendo lidar com esse sucesso. 

Todo dia, dezenas de clientes entravam no site institucional da Todeschini para pedir orçamento. Era necessário que operadores indicassem manualmente, e um por um, as lojas mais próximas.

E depois, encaminhar as informações desse lead para a loja indicada dar tratativa. 

A Orgânica Digital fez um trabalho digno das melhores agências de marketing digital do Brasil. Junto com a RD Station, ela automatizou esse processo. Com uma API de geolocalização instalada no site, todo lead que pedia orçamento já caía automaticamente na base da RD com as informações preenchidas. 

O projeto economizou meses de trabalho manual e acelerou todo o processo de vendas. E tudo isso foi feito em apenas 45 dias. 

Agência Mestre

Agência Mestre

A Mestre é até difícil dizer que é uma das melhores agências de marketing do Brasil. Para muita gente da área, ela é a melhor agência do país. 

Tetracampeã no prêmio Agência do Ano no RD Summit, o maior em marketing digital do país, a Mestre trabalha também em um modelo full service

Ela transforma e amplia a presença digital de qualquer marca, desde a criação do seu site até o lançamento de campanhas e mídias sociais. 

Seus clientes incluem grandes nomes: Mercedes Benz, Whiskas, Descomplica, Deca, Calvin Klein e vários outros de grande impacto. 

A Mestre é capitaneada pelo Fábio Ricotta, ele próprio um grande nome no marketing digital brasileiro. Seus esforços por levar a área mais longe lhe trouxeram um grande reconhecimento e hoje ele também oferece cursos para donos de agências que querem crescer no marketing digital.

Agora vamos falar de case? Esse vai te surpreender: 

Case Brasil Escola da Agência Mestre

O Brasil Escola hoje é um dos sites referência em conteúdo educacional no Brasil, o maior portal educativo do país. 

Gerido pela UOL, só esses dados aqui já são suficientes pra você entender o nível do trabalho da Agência Mestre. 

A agência lançou esse case em 2019, mostrando um crescimento de 100% nos acessos: saiu de 700 mil para pouco mais de 1.4 milhões de pessoas por mês. 

Hoje, 3 anos depois desses primeiros resultados, o Brasil Escola já tem 500 milhões de acessos por mês no site. E mais de 40 milhões de palavras-chave indexadas, sendo 1.3 milhões na primeira página. 

Esse crescimento foi feito com uma auditoria de SEO e um trabalho extra na segurança do site e usabilidade. Simples. Um portal tão grande e com tantos acessos poderia ter muito mais. E foi isso que a Mestre entregou. 

Racoon.monks

Racoon Monks

A Racoon.monks (antes apenas Racoon) é uma agência enorme: são mais de 800 especialistas trabalhando em contas gigantescas, como Nubank, iFood, Seara, Fast Shop e outras. 

Ela é especializada em mídias pagas e tráfego orgânico, contando inclusive com uma equipe de conteúdo in house para produção textual e um departamento de design focado em uma produção data driven. 

O lado técnico da Racoon.monks também é muito bem desenvolvido, outra marca forte das melhores agências de marketing digital do Brasil. Ela não depende da TI dos seus clientes para fazer suas otimizações, e consegue acompanhar o cliente em qualquer solicitação. 

Hoje, ver um case de sucesso da Racoon.monks é abrir o app do Nubank no celular. Ou pedir comida pelo iFood. Ela está por toda parte. Mas vamos diferenciar um pouco o que estamos falando aqui: um case de mídias pagas. 

Case Baccio de Latte da Racoon.monks

Praticamente todas as melhores agências de marketing digital do Brasil trabalham com mídias pagas. Mas poucas conseguem mostrar bons resultados e com ROI alto. 

A Racoon conseguiu ótimos resultados com a Bacio de Latte, a maior franquia de sorvetes artesanais do Brasil. 

Com vídeos curtos mostrando novidades no cardápio, a gigante dos sorvetes entregou resultados incríveis: 

  • 1 milhão de impressões; 
  • 500 mil contas alcançadas; 
  • 2 mil cliques nos anúncios; 

E tudo isso pelo TikTok Ads, plataforma nova que ainda está muito mal aproveitada pelas marcas e agências. 

Falando nisso, temos um texto sobre o TikTok Ads aqui no blog. Já deu uma olhada? 

GhFly

GhFly

Com grandes clientes no portfólio – destacando a Fini, Gympass, Hospital Albert Einstein, Cepera, Maguary etc. – a GhFly é especializada em campanhas data driven, produção criativa, conteúdo, CRM e automação de marketing. 

Você vai entender já já porque a GhFly é considerada uma das melhores agências de marketing digital do Brasil. Um spoiler só pra quem é fã de Big Brother Brasil: Americanas – MERCADO! 

Case Americanas Mercado da GhFly

Durante a pandemia, o mercado de e-groceries deu um salto. Desde os grandes players até os pequenos mercados, oferecer compras online com facilidade virou a meta de todo mundo. 

E aí surge a Americanas Mercado. A GhFly foi responsável por trabalhar as campanhas de marketing digital da gigante, que já estava investindo pesado nas suas campanhas de televisão para a compra através do app Americanas. 

A GhFly trabalhou com business inteligence e previsibilidade de vendas para formular cenários diferentes de acordo com a jornada de compra do cliente. 

Foram criados vários grupos diferentes de campanha tão extensos que nem temos muito espaço para dar detalhes aqui. Vale muito a pena conferir o case completo. 

Os resultados foram esses: 

Mirum

Mirium

A Mirum é a mais antiga dessa lista das melhores agências de marketing digital do Brasil, atua no mercado há mais de 25 anos. 

A agência atende clientes de muito renome, como a Sky, Magalu, Johnson&Johnson, Porto Seguro, Volvo e Unimed. 

Ela é uma agência full service, com vários núcleos de especialização. Tem SEO, tem trabalho de CRO, produção de podcasts, produção de TikTok e outras redes sociais, gestão de e-commerce e UX Design. 

Ver uma agência assim, que oferece de tudo um pouco, mas sempre muito bom, já está sendo um padrão aqui no texto. Mas o que não mostramos ainda foi um case baseado inteiro no UX. 

Olha só o que a Mirum desenvolveu para a Unimed: 

Case Curitiba da Mirum

 A Mirum desenvolveu um Design System inteiro para a Unimed. O DS é um trabalho duplo: padronizar o design da empresa nos níveis micro e macro e fazer a junção com a programação front-end. 

Pense só: o desenvolvedor fazendo um aplicativo precisa criar botões sempre parecidos entre si. Se não tem um design system, ele precisa fazer o código de botão por botão, ou ter uma referência que ele mesmo fez ao lado para sempre copiar. 

Com um DS, o trabalho fica muito mais simples. O código é feito separadamente, em um projeto do Figma, com todos os recursos já padronizados. 

O desenvolvedor só precisa escrever um código simples, de uma única linha, e pronto: o botão aparece nas dimensões corretas sempre. Esse texto da Meiuca explica melhor, se você tiver interesse. 

Foi isso que a Mirum entregou para a Unimed de Curitiba. No total, foram 350 templates para a empresa usar para o resto da vida. Simples e extremamente útil: essa é a marca do trabalho de uma das maiores agências de marketing digital do Brasil. 

JobContent

JobContent

Beleza, essas aí de cima são as melhores agências de marketing digital do Brasil. Veja como todas são grandes e a maioria muito conhecida na área. 

Mas também precisamos reservar um espaço para uma agência que vem crescendo bastante ultimamente e colocando seu método inbound pra rodar em quem mais importa: nos pequenos negócios e nos empreendimentos locais. 

Essa é a JobContent. Especializada em SEO, construção de sites e mídias sociais, a Job já é parceira Diamond na RD Station e foi finalista na categoria Gestão do RD Summit. 

Fiquem de olho que ela vai longe. Agora um case pra provar que a JobContent não veio para brincar: 

Case Formatto da JobContent

Isso acontece muito no mundo das agências: clientes que tentam, tentam e tentam mais um pouco, por anos, e não conseguem bons resultados. 

Ver agências como a JobContent crescendo na medida que realizam os sonhos tão almejados dos seus clientes é mágico. 

A Formatto tinha um e-commerce desde 2010, e nunca conseguiu gerar muitas vendas por lá. Veja bem: montar um e-commerce é um investimento alto. Ele precisa ter retorno rápido. 

Oito anos depois surge a JobContent. Com um trabalho de blog e um novo site, as vendas finalmente chegaram para a Formatto. 

A JobContent tem vários cases similares no site. Todos em escopo menor do que as melhores agências de marketing digital do Brasil que vimos até agora, mas mesmo resultados mais modestos transformam completamente a vida de pequenos negócios. 

Conclusão

Conclusão

Espero que você tenha conseguido mergulhar junto com a gente no mundo das melhores agências de marketing digital do Brasil! E se você quer entrar nessa lista um dia, nós conseguimos te ajudar. 

Nós temos uma área no nosso site voltada para você conhecer nosso programa de parcerias. E o que oferecemos é bem simples: a possibilidade de gerar cada vez mais leads para o seu cliente. 

E você sabe bem: mais leads = mais resultados. Vou ficar te esperando por lá, beleza? 

A gente se vê no próximo texto!

Categorias: Agências

Rafaela Soares

Sales Manager at Leadster - apaixonada pela área de inteligência comercial e comunicação com clientes.

2 comentários

Diene Araujo · 25 de maio de 2023 às 17:46

Como que faz para entrar na lista?

Dinho · 26 de outubro de 2023 às 11:11

Vale a pena investir em tráfego pago para um site de purificadores de água elétrico?
Gostaria muito de saber se é possível ranquear um site e qual seria o grau de dificuldade

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *