/ / Como fazer B2B SaaS Marketing? Guia Completo e 10 exemplos

Trabalhar business-to-business é um desafio constante. O B2B SaaS Marketing consegue ser ainda um pouco mais complexo porque ele soma o segmento software na equação. 

Existem passos importantes que você precisa estrategizar no Marketing SaaS. Temos vários artigos sobre o tema aqui no blog que vou te mostrando ao longo do texto. Mas é nesse que vamos conversar mais especificamente sobre o B2B. 

A complexidade que estou me referindo não está em buscar mais pessoas para o seu site, nem convertê-las em leads, nem conduzir esses leads ao longo do seu Funil de Marketing. 

O que é complexo no B2B SaaS Marketing é a preparação da sua estratégia. Ela precisa ser moldada ao seu modelo de negócios, ao modelo de negócios dos seus clientes e de acordo com o seu próprio mercado. 

Hoje esse é o nosso assunto. Vamos trabalhar todos esses pontos ao longo do texto. Vamos juntos?

Como funciona o SaaS B2B?

SaaS, ou software as a service, é o nome que damos para softwares que são vendidos pela internet e implementados através da nuvem. 

Ou seja: seu cliente não tem uma cópia física do software instalado no computador. Ele acessa o serviço através de um site ou uma plataforma. 

É importante, porém, analisar o seu modelo de negócios para entender se ele realmente é SaaS. Várias empresas são mal caracterizadas no modelo. 

Tantas que Albert Barron, executivo de desenvolvimento de softwares na IBM, usa esse esquema logo abaixo para explicar melhor as diferenças: 

Gráfico da IBM explicando os modelos SaaS através do exemplo de uma pizzaria.

Segundo essa analogia, o SaaS B2B é uma experiência compartilhada entre fornecedor e cliente, usando a tecnologia do fornecedor, sem a possibilidade de alteração das funcionalidades dessa tecnologia pelo cliente. 

Esse é um ponto importante de ressaltar porque o SaaS é bastante confundido com o PaaS — Platform as a Service — especialmente no meio B2B. 

Por exemplo: a Salesforce trabalha com PaaS, e não SaaS, porque sua solução é uma plataforma onde você pode construir apps personalizados para a sua rotina de trabalho. 

Ao mesmo tempo, a Leadster é SaaS, e não PaaS, porque já te entrega o app pronto. 

Essa é uma simplificação bem grande das diferenças entre os dois modelos, mas o importante aqui é você entender exatamente como funciona o SaaS B2B, e por consequência, o B2B SaaS Marketing. 

Vamos nos aprofundar nos tópicos abaixo? 

Diferenças com o SaaS B2C

B2B significa Business to Business, ou empresa para empresa. Enquanto B2C significa Business to Consumer, ou da empresa para o consumidor. 

Esse é o ponto mais básico nas diferenças entre os dois: um atende outras empresas, outro atende o mercado consumidor geral. 

O SaaS B2C tem algumas diferenças bem claras em relação ao SaaS B2B. A primeira delas é um foco muito grande no Product Led Growth na sua forma mais pura e menos diluída. 

Não se preocupe: no tópico seguinte vamos conversar mais sobre o PLG. 

Empresas SaaS B2B também conseguem trabalhar bem o Product Led Growth. Mas para fechar contas mais altas e ampliar a carteira de clientes, outras metodologias precisam ser trabalhadas em conjunto — como o Account Based Marketing. 

O B2B SaaS Marketing usa com frequência técnicas mais contemporâneas de Inbound Marketing, destacando o Marketing de Conteúdo. O SaaS B2C também usa, mas não com a mesma intensidade. 

Acontece que o processo de vendas SaaS é mais complexo e requer muito mais estratégias concomitantes em prática. E nessas estratégias, um volume maior de produção de material. 

O B2B deve, por necessidade, fazer seu processo de geração de leads e acompanhá-lo de perto para ter sucesso nas vendas. 

No B2C, o foco está no brand awareness, posicionamento, Outbound Marketing, Marketing de influência e meios mais tradicionais de publicidade.

Gráfico explicando as diferenças na automação de marketing B2B e B2C.

PLG X MLG X SLG

Existem três modelos principais de Growth Marketing: o Product Led Growth, o Marketing Led Growth e o Sales Led Growth

Cada uma dessas metodologias busca impulsionar o crescimento da empresa SaaS B2B de um jeito diferente. 

No PLG, o foco está no produto, no seu desenvolvimento e no acompanhamento do seu uso. No B2C, essa estratégia pode funcionar muito bem sozinha — veja o caso da Uber, iFood, QuintoAndar etc: o produto se vende sozinho por ser o melhor. 

🔭 Descubra: O que é Product Led Growth (PLG) e como crescer 240% com ele

No MLG, o foco maior está no Marketing, especialmente o Marketing Digital. Inbound, Conteúdo e Outbound trabalham juntos para uma geração de leads saudável, com abordagens geralmente feitas por e-mail. 

Em alguns casos por telefone, para fechar a venda. Outros via WhatsApp, outras por reuniões online etc. O importante é a interação. 

Já no SLG, a responsabilidade está com a equipe comercial. Cold calling, visitas aos clientes, orçamentos personalizados e a procura constante por novos clientes em potencial dentro do ICP são algumas das suas principais preocupações. 

É importante citar esses três modelos porque o B2B SaaS Marketing transita um pouco por todos eles. Empresas são diferentes nesse setor, então é bastante incomum encontrar uma que aborde uma única estratégia e pronto. 

Normalmente, empresas SaaS B2B trabalham em um modelo misto, PLG e MLG, com alguns toques leves de SLG incorporados também. Ao longo do texto conversamos melhor sobre isso. 

Os KPIs mais importantes do SaaS B2B

KPIs são Indicadores Chave de Performance. Todas as empresas precisam criar os seus em conjunto com seus OKRs, sendo essa uma parte fundamental do seu crescimento. 

Os KPIs são métricas com uma dimensão extra de interpretação. Por exemplo: “número de visualizações no site” é uma métrica, mas “evolução de visitantes únicos anualmente” é um KPI. 

Os KPIs mais importantes para o B2B SaaS Marketing são os seguintes: 

  • Recurring Revenue: você pode analisar esse KPI anualmente (ARR) ou mensalmente (MRR). Ele é importante porque aponta a previsibilidade da sua receita de acordo com seus contratos e/ou assinaturas; 
  • Geração de Leads: o KPI busca medir a quantidade de leads que você está gerando em qualquer canal — orgânico ou pago, inbound ou outbound;
  • Qualificação de Leads: KPI super importante que mede a quantidade de pessoas que está passando com sucesso pelo seu Funil de Marketing Digital
  • Cost to Service — o quanto você gasta para oferecer seu serviço para um cliente? Inclua preço de hospedagem do site e do software, custo com suporte, reuniões de onboarding etc; 
  • Custo por Aquisição de Cliente — o quanto você gasta para gerar um cliente novo? Inclua principalmente suas despesas com Marketing; 
  • Lifetime Value — o quanto cada cliente te gera de receita durante o seu ciclo de vida; 

Esses são alguns dos principais, e os mais importantes para começar a acompanhar caso você ainda esteja dando seus primeiros passos no B2B SaaS Marketing. 

Se você quiser ir mais longe, tenho um texto ótimo listando mais 20 KPIs e conversando em detalhes sobre cada um deles. É só clicar no link logo abaixo 😉

🤿 Se aprofunde: As 20 Métricas SaaS que as Empresas do Setor Acompanham

Como começar a fazer Marketing SaaS B2B

Homem olhando no computador com ícones de nuvens ao redor.

Como conversamos até agora, cada empresa SaaS B2B vai ter seu próprio modelo de atuação, relacionado tanto ao seu produto quanto ao modelo de negócio e o que a concorrência vem fazendo. 

A questão é que essa personalização no Marketing sempre vem com algumas táticas e estratégias comuns. Essas estratégias podem ser aplicadas de formas diferentes e com resultados diferentes em mente, mas elas não mudam tanto. 

Outro ponto: se você está começando agora a trabalhar com o SaaS B2B, colocar uma boa estratégia para funcionar é sempre o seu primeiro passo. 

Com o tempo e as observações necessárias você vai entendendo melhor como tornar o processo mais customizado e mais de acordo com o que seus clientes esperam.

Então, vamos conversar um pouco mais sobre o básico? E no próximo tópico vamos ver juntos alguns exemplos para entender como a personalização pode funcionar. 

Vem comigo: 

Como identificar o público-alvo

É bem provável que nesse primeiro passo você já vai perceber alguns pontos importantes sobre como tornar o seu B2B SaaS Marketing mais personalizado. 

O motivo é simples: você vai conhecer os seus clientes em potencial na forma mais profunda possível. Como eles consomem mídia? Em que horário? Que tipo de mídia? Como eles se decidem por um produto para a empresa? Quem faz parte dessa decisão? 

Esses são pontos fundamentais para conhecer seu público-alvo no setor B2B. Respostas assim precisam ser respondidas e, em muitos casos, elas são difíceis de obter. 

O melhor que você pode fazer por agora e sem gastar muito é começar fazendo uma lista das empresas que usariam os seus serviços com a ajuda do LinkedIn. 

E depois procurar os trabalhadores dessa empresa, ler seus perfis, ver com o que eles interagem e o que eles dizem. O Twitter também pode ser muito valioso nesse ponto, já que ele vem concentrando perfis bem específicos de diversos segmentos, todos relacionados ao trabalho. 

O assunto é muito longo e é impossível em um único subtítulo te falar tudo o que você precisa fazer, então não vou nem tentar. Mas tenho um material que vai te ajudar bastante, é só clicar no banner abaixo 😉

Como aumentar a geração de leads

A geração de leads no setor software parte de um pressuposto simples: você precisa levar pessoas para o seu site, oferecer oportunidades de conversão e usar as melhores ferramentas para que ela aconteça. 

Mas existem alguns pontos importantes para considerar nesse trabalho. 

Grande parte das empresas SaaS trabalha com um misto de tráfego orgânico com tráfego pago para gerar leads. O tráfego orgânico representa o caminho do conteúdo: blogs, redes sociais e YouTube, principalmente. 

O objetivo é simples: através de uma pesquisa de palavras-chave, encontrar quais são as questões mais urgentes para o seu prospect e respondê-las através da produção de conteúdo. Esse texto que você está lendo é um exemplo disso. 

As mídias pagas, ou Marketing de Performance, trabalham de forma um pouco diferente. Você vai procurar as mesmas palavras-chave no caso da rede de pesquisa, mas ao invés de criar conteúdo, vai criar anúncios. 

O consenso é que as Mídias Pagas trabalham mais rápido na geração de leads, mas elas aumentam o Custo de Aquisição por Cliente, e uma vez que você pára de investir, os resultados param de chegar. 

Ao mesmo tempo, o tráfego orgânico entrega leads mais de acordo com o seu ICP e com mais oportunidades de qualificação, mas a longo prazo: se você começa a fazer hoje, vai começar a colher os primeiros resultados de três a seis meses. 

Como converter leads no site

Um ponto muito importante e que quase nenhum outro texto na internet menciona é a própria conversão de leads no seu site — como ela acontece? Por quais meios? 

Estou falando aqui da conversão de fato, da forma como ela acontece. Seu visitante chega no seu site, está lendo um conteúdo seu ou olhando seus produtos. Onde estão as oportunidades para que você o converta como lead? 

A maior parte das empresas B2B SaaS hoje trabalham com Landing Pages com formulários longos e com baixa conversão. Mas essas landing pages funcionam muito bem no Topo do Funil, mas não tanto no Fundo do Funil

Pense só: você faz um anúncio para capturar mais leads Fundo de Funil. Para que página seus visitantes vão? Para a página de contato, sem os produtos? Para a página de produtos, mas sem o contato? 

A melhor ferramenta hoje para conversão de leads em qualquer estágio no Funil hoje é um Chatbot. Através dele você pode impactar qualquer pessoa em qualquer estágio da jornada em qualquer página do seu site. 

Simplesmente porque ele se integra perfeitamente a todas essas páginas. Um chatbot como a Leadster te oferece ainda a possibilidade de criar fluxos de acordo com a origem dos leads — se foi no Google Ads, se foi em outra plataforma, se foi por SEO etc. 

O Chatbot Leadster é mais intuitivo que uma Landing Page e muito mais simples de colocar para funcionar. 

Ele ainda oferece uma Dashboard para acompanhamento fácil da quantidade de leads sendo gerados nos seus diferentes fluxos, que são 100% personalizáveis. 

Você pode fazer um teste rápido sem dificuldade agora. É só clicar no banner logo abaixo: 

Como trabalhar a Geração de Demanda

A Geração de Demanda é uma estratégia de Growth que foca em criar demanda para seu produto ou serviço. Pelo nome, isso é bem óbvio. Mas na prática, quais são os primeiros passos? 

O trabalho de gerar demanda é complexo e atua em todas as fases do seu Funil de Marketing, e também em todas as etapas da Jornada do Consumidor.

Basicamente, o trabalho consiste em produzir conteúdo em escala, de acordo com as principais dores do seu público alvo, focando em ampliar seu mercado ou construí-lo. Esse conteúdo é distribuído por várias áreas e plataformas: blog, YouTube, redes sociais etc. 

Um grande exemplo de Geração de Demanda está no trabalho que gigantes como a HubSpot fizeram: eles inventaram uma nova metodologia de Marketing — o Inbound — ao mesmo tempo em que lançaram um CRM de Marketing e cursos para certificar mais pessoas. 

DemandGen é sobre influenciar o mercado. A Resultados Digitais fez algo muito similar: através dos seus cursos, do seu blog, programas de parcerias com agências e muito investimento, ela trouxe para o Brasil o modelo HubSpot de fazer Marketing. 

A diferença da Geração de Demanda para o Marketing de Conteúdo está não na forma, mas na estratégia. A DemandGen busca expandir os horizontes do negócio através de conteúdo e copywriting. 

Enquanto isso, o Marketing de Conteúdo busca te posicionar como autoridade em um ponto já estabelecido no mercado, movimentando sua geração de leads nesse sentido. 

Ou seja: são estratégias distintas mas que se completam. O Marketing de Conteúdo é um dos principais recursos da Geração de Demanda, mas não é nem de longe toda a estratégia nem a única ferramenta. 

🚀 To the moon: [GUIA] O que é Geração de Demanda e por onde Começar

Como fazer nutrição de leads

Quase todos os esforços que citamos até aqui vão chegar no mesmo destino: a segmentação, qualificação e nutrição de leads. 

Conversamos até agora praticamente sobre como gerar os leads, que é a parte que exige mais recursos e tempo. Mas e depois, com eles já gerados? 

Aí é onde entra a nutrição de leads. A grande maioria dos leads que você vai gerar vão estar no Topo do Funil ou no Meio do Funil, e eles precisam de um processo para chegar até o Funil de Vendas e fechar com você. 

Esse processo é a nutrição de leads. Ele é feito na maioria das vezes via e-mail Marketing e através de automações com uma plataforma de Marketing, além de campanhas de Remarketing nas mídias pagas.  

Essa plataforma vai organizar seus leads e te permitir criar automações de nutrição, com regras que você determina. Por exemplo: um dia depois de baixar um Lead Magnet receber e-mail X. Dois dias depois, e-mail Y com outro material. Três dias depois, outro e-mail etc.

Você vai seguir nesse fluxo até determinar que seu lead se tornou MQL. Nesse momento, ele parte para o Funil de Vendas para ser qualificado pela equipe comercial. 

Temos vários textos que te ajudam nessa etapa. Veja: 

➡️O que é Nutrição de Leads e Como Fazer seu Fluxo de Nutrição

➡️O que é Lead Scoring e como Aplicá-lo para Otimizar as Vendas

➡️MQL e SQL: O que são e Como Classificar seus Leads em 2023

Como fechar vendas

O último passo para o seu motor de vendas SaaS B2B é montar um Funil de Vendas. 

O Funil de Vendas começa na última etapa do Funil de Marketing, após a transformação do lead para um MQL. O processo deve ser trabalhado até o MQL se tornar SQL — Sales Qualified Lead. 

Aqui os pontos em comum vão começar a diferir. É muito difícil te mostrar como o processo deve ser feito, porque cada empresa vai ter necessidades específicas. Ainda mais no B2B! 

O que você precisa saber é que seus leads precisam ser qualificados pela equipe de vendas com informações como Fit, disponibilidade de compras, orçamento disponível etc. 

Também é necessário mapear a estrutura da empresa na medida do possível, entendendo quem são os influenciadores do processo de compra, quem são os decisores, quais são os melhores momentos para a reunião, etc. 

Veja como esse último processo é bem híbrido, misturando Marketing Led Growth com Product Led Growth e um pouco de Sales Led também. 

Para uma experiência menos diluída, muitas empresas SaaS trabalham o Product Led Growth em vários planos diferentes. No Self-Service, os leads podem se tornar clientes sozinhos, com auxílio de conteúdo, tutoriais etc. 

No modelo Transacional, o processo de aquisição desse cliente é mais guiado, com reuniões para apresentação do produto etc. 

E no modelo Enterprise, a contratação só pode ser feita através da equipe comercial, com a discussão de funcionalidades, preços etc. direto com os vendedores. 

5 Exemplos de B2B SaaS Marketing de sucesso

Tudo certo até agora? Você percebeu ao longo do texto que o B2B SaaS Marketing é bastante personalizado e envolve muitas variáveis diferentes. 

Por isso, para entender como ele é aplicado hoje no mercado, o melhor é acompanhar marcas que trabalhem no mesmo segmento que você. Analise suas práticas, seu modelo de negócios, como elas trabalham o Marketing, faça o caminho do cliente. 

Muitas empresas inclusive chegam a contratar os serviços dos seus concorrentes nos diversos planos que eles oferecem só pra ver como é o processo. 

Vamos agora analisar algumas empresas SaaS B2B para entender melhor e na prática tudo o que conversamos até agora. Vem comigo: 

HubSpot

A HubSpot trabalha a Geração de Demanda tão bem que ela praticamente inventou um mercado dentro do Marketing digital. 

Ela criou uma equipe de conteúdo com foco em SEO e Geração de Demanda, uma equipe de Lead Magnets e um batalhão de Inside Sales para ligar imediatamente para todos os leads qualificados. 

Olhando o site, várias estratégias que já conversamos aqui ficam bem evidentes. Veja: 

Captura de tela do site da Hubspot

Logo na primeira dobra você já vê pontos importantíssimos. Primeiro: o foco na demonstração. 

Esse foco é fundamental porque a Demo é um ponto importantíssimo no Marketing SaaS B2B. Leads que testam o produto vão imediatamente para o Fundo do Funil, atingindo uma qualificação quase instantânea. 

Outro ponto a se destacar é o botão ao lado da demo: comece a usar grátis. É parte do PLG da HubSpot, uma oferta Self Service para que o lead possa ele mesmo trabalhar seu processo. 

E ali no cantinho vemos o botão do Chatbot, estimulando a independência do visitante e minimizando o contato com pessoas (que aumenta o CAC), mas sem perder aquele toque personalizado. 

Tudo isso em um único print. E se você clicar no menu ali de cima, vai ver a quantidade enorme de conteúdo que a empresa disponibiliza no seu trabalho de Geração de Demanda e leads: 

Captura de tela das funcionalidades Leadster

A HubSpot representa a estratégia mais popular do Marketing SaaS B2B: ampliar o mercado e ser democrático para todos os tipos de clientes, dos menores aos maiores. 

Mas essa tática não é compartilhada por todas as empresas SaaS B2B do mercado. Vamos para um exemplo diferente: 

Adobe Marketo

O Marketo é uma plataforma de automação de Marketing bastante robusta, voltada principalmente para usuários avançados. 

Justamente por isso, sua abordagem no Marketing B2B SaaS é bem diferente da HubSpot logo aí em cima. A maior diferença, que você acompanha logo abaixo, está na ausência de planos Self-Service. Veja: 

Captura de tela do site do Adobe Marketo

Você pode assistir um tour da ferramenta. Você pode entender como ela funciona. Mas o site não mostra nenhuma informação de preços, só o que cada plano faz. Para saber os valores, você vai precisar conversar diretamente com um representante comercial. 

Aliás, até para fazer uma demonstração você precisa dar esse passo extra. Porque optar por esse modelo MLG ao invés de oferecer a demo gratuitamente e um plano Self Service? 

Aí precisaríamos perguntar para a head de Marketing da Adobe 😅 Mas falando por alto, é comum que estratégias assim sejam vistas em produtos mais completos, com muitas funcionalidades e bastante valor agregado.

Resultados Digitais

Para falar de Geração de Demanda com um pouco mais de profundidade, precisamos conversar também sobre o trabalho que a Resultados Digitais vem fazendo há quase uma década. 

A RD University concentra todos os cursos de Marketing disponibilizados pela empresa. Mais do que uma forma de gerar um lucro extra com sua máquina de gerar conteúdo que não pára nunca, essa é uma estratégia de DemandGen. 

Veja o print: 

Captura de tela do site da RD University

Essa é só a primeira dobra da categoria “Catálogo de Cursos”. Abaixo dela tem mais vários outros, separados em linhas de três cursos. Desses três, pelo menos um vai falar sobre a própria RD Station como ferramenta. Um curso ensinando a usar a RD Station. 

Hmm 🤔 Será por que? Simples: Geração de Demanda, educação e posicionamento de mercado. 

Todos esses cursos têm certificação. E a Resultados Digitais é uma presença tão forte no mercado — lembre-se que DemandGen é influenciar o mercado! — que outras empresas vêem esses certificados como algo positivo no currículo de alguém. 

Isso se transforma em um ciclo virtuoso bem rápido. No caso da Resultados Digitais, que também investe em eventos de Marketing, blog, vídeos e presença nas redes sociais, em cerca de 5 anos a marca já era referência em um mercado que mal existia antes. 

Sim: antes da RD Station, todo mundo no Marketing tinha que se virar para organizar seus leads. Aliás, pouca gente se preocupava com a geração de leads e o inbound. 

Geração de Demanda é isso: um novo mercado foi criado para receber a marca. 

SEMRush

Existem casos de empresas SaaS B2B que vão muito além do PLG. Tão além que muitos clientes usam o plano grátis por meses e até anos antes de verem a necessidade de fechar uma assinatura. 

É o caso do SEMRush. A plataforma oferece menos recursos no plano grátis, mas os que ela oferece são o suficiente para as dores do seu principal público-alvo: pesquisa de concorrência e geração de relatórios de tráfego orgânico simplificados.

Captura de tela do site do SemRush

Essa é a Dashboard grátis do SEMRush. Ela oferece o volume de tráfego, listas de palavras-chave performando bem, variações nas visitas dentre outras informações mais detalhadas. 

Conforme você vai usando o produto, mais e mais e-mails vão chegando na sua caixa de entrada, te oferecendo mais funcionalidades e até um upgrade gratuito por tempo limitado. 

Eu mesmo já fui abordado por representantes de Inside Sales por e-mail, e realmente era uma pessoa. Ela me perguntou sobre o tamanho da empresa, sobre a finalidade do software nela dentre outros pontos importantes. 

Esse é mais um caso onde as barreiras do Marketing SaaS B2B são bem líquidas. Várias abordagens são possíveis. O importante é o que o seu lead precisa. 

Leadster

Nós seguimos uma abordagem similar à da HubSpot. Nós somos bastante Product Led, e entendemos que a melhor maneira do nosso lead entender como usar a Leadster é ele próprio usando. 

Mas nós também oferecemos os três planos clássicos: Self-Service, Transacional e Enterprise, porque o B2B tem dessas complexidades. Algumas pessoas querem testar, levar para a gerência, que leva para a diretoria, que avalia a possibilidade. 

Outras pessoas são os próprios diretores e querem ver o software rodando sem o mínimo de tempo perdido. Tudo é relativo, mas a vontade do lead é Lei. 

Essa é a primeira dobra do nosso site. Perceba como o foco está principalmente em levar pessoas para fazer a Demo. Essa é uma parte fundamental da nossa estratégia. 

Outro ponto importante é o nosso trabalho na geração de demanda. Você não vai encontrar muitas empresas com o nosso foco: Chatbot para geração de leads. 

Você vai ver muitos Chatbots para o WhatsApp, para atendimentos no site etc. Mas a geração de leads é um mercado nosso, que nós estamos construindo pouco a pouco e com a sua ajuda 🤓

Como está o Mercado B2B no Brasil? 

O Mercado B2B é, como vimos até agora, bem complexo. É sempre uma boa ideia saber em que pé está o seu trabalho de geração de leads, e a melhor forma de fazer isso é comparando com o mercado geral. 

O nosso Panorama da Geração de Leads no Brasil 2023 está repleto de informações sobre vários segmentos diferentes. Trouxe alguns dados interessantes do B2B para um benchmarking rápido: 

  • A taxa de conversão geral do B2B é de 2,64%; 
  • O índice de maturidade digital do B2B é de 7,97;
  • Top performance da taxa de conversão é de 6,18%;
  • A variação da média da taxa de conversão teve queda de 1%;
  • Meta é o canal com a maior taxa de conversão;
  • 31,59% dos acessos no segmento B2B vêm da Busca Orgânica;
  • Google Ads segue na liderança da geração de leads — 29% de todos os gerados; 
  • Mobile lidera nos acessos, mas perde nas conversões;

Além do Panorama completo, também temos um texto inteiro dedicado a conversar mais sobre essas estatísticas. É só acessar logo abaixo: 

➡️As 9 Melhores Estatísticas de Mercado B2B no Brasil

Para terminar, uma última palavrinha: agora é a sua vez de nos estudar na prática. 

Entre no site, faça um teste, conheça nossos planos e nossa ferramenta. Leia nosso blog, assista nossos vídeos no YouTube, pode vir com tudo estudar nosso modelo de negócios. 

Afinal, nós somos SaaS B2B também 😉 E estamos aprendendo com o mercado, como todo mundo. 

Faça o teste hoje. É grátis e não exige cartão de crédito. Abra o bloco de notas e vá anotando tudo. E quando você precisar de um Chatbot para gerar mais leads no seu site, você sabe quem tem, né? 

Obrigado pela leitura. Nos vemos no próximo texto. 

Categorias: Marketing digital

Carolina Fernandes Cunha

Formada em Jornalismo, atua como Analista de Conteúdo há mais de 2 anos. Apaixonada por textos de todos os tipos - no momento, em especial aqueles otimizados para mecanismos de busca.

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