Marketing digital
O que é o Google Data Studio e como configurá-lo em 4 passos
Você usa o Google Data Studio? Ele é ótimo para empresas que precisam acompanhar um grande volume de dados constantemente. Veja como instalar.
Você usa o Google Data Studio? Ele é ótimo para empresas que precisam acompanhar um grande volume de dados constantemente. Veja como instalar.
O foco está principalmente nas agências iniciantes e nas operações de uma pessoa só. Você capta esses dados?
Veja algumas estratégias simples para aumentar o faturamento da sua agência hoje ainda. Tudo testado e aprovado!
Para que a equipe de vendas consiga vender para leads qualificados, os leads precisam primeiro aparecer. De onde eles vêm? Da geração de demanda!
Todas as campanhas de marketing criativas começam do mesmo lugar: da inspiração. Se inspire hoje com ganhadoras do Cannes Lions 2022!
Pense no seguinte cenário: você quer muito fazer uma viagem internacional, mas quando chega no destino percebe que não fez planejamento nenhum, não tem ideia para onde ir ou o que fazer, e acaba Leia mais…
A vida em um departamento de marketing ou uma agência de marketing digital até funciona sem ferramentas de gerenciamento de projetos. Mas ela é muito mais difícil do que deveria. O volume de informações Leia mais…
Todo material produzido pelo marketing precisa passar por uma reunião de briefing. Em alguns casos, até muitas reuniões. E estar preparado para todos os tipos de reunião de briefing é fundamental para conseguir trabalhar Leia mais…
É possível gerar leads pelo LinkedIn? Se você achou que a rede serve apenas para buscar emprego e divulgar vagas, sinto dizer que estava equivocado. A rede social que hoje já conta com mais Leia mais…
Veja alguns exemplos de marketing de performance e descubra exatamente o que o termo significa. E claro: como começar ainda hoje.
Hoje em dia não existe amor à primeira vista no marketing. É muito difícil conquistar um cliente apenas com uma breve divulgação de produto e serviço – ainda mais se a sua empresa for Leia mais…
Chega de perder tempo tentando encontrar um horário em comum entre sua empresa e seu cliente ou lead. A solução para ganhar mais produtividade e otimizar o processo, além de ter mais reuniões em Leia mais…
Criar e implementar um chatbot é apenas a ponta do iceberg. Para que uma estratégia siga em andamento e que você continue investimento em uma ferramenta, é indispensável analisar suas métricas, neste caso, as Leia mais…
As agências de inbound marketing conseguem simplificar uma operação que é bem complexa. Descubra como elas funcionam, o que fazem, quem trabalha e mais!
A inovação chega para todos, inclusive pequenas empresas. Atualmente, até pequenos negócios já começam a investir na experiência do cliente, automatização e otimização de processos, além de prezar pelo aumento da produtividade da equipe. Leia mais…
Escrever sobre marketing digital para iniciantes é incrível. Preciso começar esse texto assim porque todos nós, já veteranos, estivemos onde você está hoje – começando do zero. E todos nós temos aquele blog do Leia mais…
A era dos chatbots chegou e eles estão aí para ficar. 🤖 E não estamos apenas falando de chats online ou daqueles robôs de IA que oferecem respostas automáticas para dúvidas mirabolantes. Na verdade, Leia mais…
Quem precisa de ideias de conteúdo precisa com urgência. Descubra como encontrá-las sempre e veja alguns exemplos.
O texto perfeito para quem busca entender o que é o funil de vendas, quais são suas etapas e como construir um do zero!
Você pode até estar relutante e ainda desconfiar dessa estratégia, mas a era dos robôs, mais especificamente, chatbots já está batendo na porta. Não tem porque ficar aflito, com essa tecnologia você poderá melhorar Leia mais…
Separamos as 11 dúvidas mais comuns sobre a LGPD e respondemos todas nesse texto. O foco é a utilização da LGPD no marketing!
Jogos são fenômenos. Não podemos negar isso, inclusive, desafio você a me falar que nunca jogou um game na sua vida. Pois é, uma vida sem jogos se torna mais maçante. Pense o que Leia mais…
Páginas de captura de leads são instrumentos fundamentais em qualquer estratégia de marketing digital hoje. Pelo menos para boas estratégias, focadas na geração de leads e no seu funil de vendas. Essas páginas são Leia mais…
De “Pôneis Malditos” da Nissan até “#LikeAGirl” da Always, ganhadora do prêmio de melhor campanha de marketing do século, estamos falando de uma estratégia poderosa que afeta – e muito – os resultados de Leia mais…
Em um cenário em que 68% das empresas estão lutando com a geração de leads, até faz sentido cogitar as listas de leads, mas isso não significa que essa prática não seja arriscada – Leia mais…
Um chatbot pode atuar em todas as etapas do funil de vendas – topo, meio e fundo. Descubra como e veja exemplos com textos para te inspirar!
As estratégias de marketing para start-ups seguem o mesmo lema que elas: desenvolva rápido, teste rápido, erre rápido – e aprenda com seus erros. Tudo gera dados. E quanto mais dados, melhor.
Do rádio ao podcast marketing: esse é o cenário em que nos encontramos atualmente. O marketing estava inserido no rádio? Claro que sim, até hoje podemos ouvir o giro de propagandas que estão nos Leia mais…
A competição no mercado para gerar leads, conquistar novos clientes, estabelecer sua marca e se diferenciar está cada vez mais acirrada: para se destacar é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência. Leia mais…
A personalização no marketing é algo que já está acontecendo hoje. As grandes marcas já utilizam. Para não ficar pra trás, você também precisa começar. Veja exemplos e o que você precisa para começar.